Escolhendo o primeiro set

Autor Mensagem
Gabriwell
Veterano
# nov/08 · Editado por: Gabriwell


Eu queria pedir para vocês me ajudarem a escolher a minha primeira guitarra. Eu não sei bem como deve ser uma guitarra para iniciantes, por isso eu estou pedindo ajuda para vocês agora.
A guitarra tem que ter no mínimo 22 casas, que seja fácil de alcançar as últimas casas, eu queria perguntar também se eu tenho que comprar a alavanca separadamente da guitarra ou se ela vem junto, se a guitarra tiver Microafinação (Floyd Rose [acho que se escreve assim]) - melhor ainda -, como eu só tenho 13 anos, eu ainda vou ter que pedir ao meu pai para comprar, como ganhar presentes tá meio difícil, a guitarra tem que ser baratinha, acho que até R$500 tá bom.
Eu também quero um amplificado barato (mas não ruim) o amp eu não sei o preço, mas eu quero um bem baratinho, de preferência da meteoro.
E uma pedaleira com várias distorções, eu curto tocar vários estilos, das músicas com o efeito clean até o overdrive.

E se vocês souberem de algum programa de gravações para o computador, me ajudem também, por favor.(Eu já tenho o Sound Forge 9.0)

Me ajudem, por favor!

Desde já muito obrigado galera!

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Gabriwell

Eu também quero um amplificado barato (mas não ruim) o amp eu não sei o preço, mas eu quero um bem baratinho, de preferência da meteoro.

Com Merdeoro você já começa mal. Muito mal.

Tem amps pequenos, até 15Watts de marcas como Peavey, Vox, Fender, que são muito superiores ao seu "preferido".

Pesquise.

mjcmello
Veterano
# nov/08
· votar


Gabriwell

O Meteoro não é ruim. Existem melhores, mas são mais caros.

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


Com Merdeoro você já começa mal. Muito mal.

Bem, eu não sabia que meteoro era ruim, mas meu irmão que toca contrabaixo disse que os amps da meteoro são bons, mas baixo não é guitarra! =)

Valeu pelas dicas Zero Zen, vou pesquisar mais sobre os amps.

Me deêm mais dicas aê genteee! =)

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


O Meteoro não é ruim. Existem melhores, mas são mais caros.

Ahh, então acho que meu irmão me falou dessa marca de amps, pelo custo x beneficio

Mas, e a guitarra e a pedaleira gente, quais teriam um bom custo x benefício?

julianchaos
Veterano
# nov/08
· votar


minha primeira guitarra foi uma Cort x2, e o amp era um meteoro de 20w
a guitarra é mt boa e barata, valeu muito a pena, o amp era bem simples, mas ajudava... e eu não tinha nenhum efeito, usava apenas a distorção do amp

alguma coisa assim é legal já... eu acho =P

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Compre uma boa guitarra (recomendo a SX SST 62 ou 57), e um ampli Landscape Predator Triefx (que custa em media uns 350 pila)... Esse ampli já tem três efeitos analógicos de boa qualidade, o que dispensa a aquisição imediata de uma pedaleira... Vc vai se divertir por anos... Eu tenho uma SX SST 62, uma pedaleira digitech RP 50 (boa pra caramba), e um ampli Landscape Predator 20 Triefx (que tem 20 watts e eh mto melhor que esses meteoro)

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Eu tenho tb uns pedais analógicos, mas isso vc vai adquirindo mais tarde

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


julianchaos e Grimc, muito obrigado pelas dicas, mas eu queria uma guitarra mais barata =)
Acho que vocês sabem que poder comprar alguma coisa é diferente pedir ao pai, eu só tenho 13 anos, se vcs souberem de uma guitarra mais barata, eu agradeço muito =)

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


Ahhhhhhhhhh, e eu queria perguntar se vcs sabem de alguma loja de instrumentos em salvador, que vende os instrumentos baratos(mas não ruins), SSA é a única cidade que eu vou de vez em quando, e na minha cidade não vendem instrumentos, ajudem ae galera, por favor.

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


nao compra guitarra com floyd rose......tu eh iniciante compra a q eles indicaram....ou pega uns kits prontos da shelter =]

Gabriwell
Veterano
# nov/08 · Editado por: Gabriwell
· votar


A guitarra Tagima Memphis Mg32 Stratocaster é boa?
E a guitarra Shelter Strato California é boa?

Ajudem ae galera, por favor!

YuriXD
Veterano
# nov/08
· votar


A guitarra Tagima Memphis Mg32 Stratocaster é boa?

Não é das piores... mais por 500 pilas vc arruma coisa melhor... e meu esquece Floyd Rose por enquanto... mais pra começa pega uma Shelter Les Paul Nashville.

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


Não é das piores... mais por 500 pilas vc arruma coisa melhor... e meu esquece Floyd Rose por enquanto... mais pra começa pega uma Shelter Les Paul Nashville.

Cara, acho que a Les Paul Nashville é muito cara pra mim.

Eu acho que vou ficar com a Tagima Memphis Mg32 Stratocaster, ela é bem baratinha, e não deve ser tão ruim assim.

Ajudem ae gente, quem souber de uma guitarra baratinha ae, fala aqui, por favor.

Obrigado galera! =)

YuriXD
Veterano
# nov/08
· votar


Gabriwell

Cara quanto você pretende gastar em tudo? Guitarra, amplificador e cabo?

Pedal nem se preocupe com isso agora, melhor vc deixar de gastar em pedal e comprar uma guita melhorzinha so que ficar com um pedal e guita zuada.

guigon
Veterano
# nov/08
· votar


qto no max vc pretende gastar em tudo ?
olha cara c vc pega um amp melhor nem vai precisar de pedaleira agora
alguns amps ja tem alguns efeitos

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


Cara quanto você pretende gastar em tudo? Guitarra, amplificador e cabo?


Cara, acho que no amp e na guitarra, eu posso gastar até 700 reais =/

Alguma dica ae?

Me ajudem, pls

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


cara, pra vc começa, com essa grana, vai fica meio dificil pega uma guitar com microafinação, teria q gasta uns 800 eu acho
com esse valor vc pode opta por um modelo Strato mesmo, ou investir um pouco mais... da uma olhada nessa Ibanez
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83413753-guitarras-ibanez-model os-grg-150-ou-grg-170-preco-unitario-_JM

vc vai te tbm o custo do amp, em relação custo/beneficio, eu recomendo um Leac's
eu tenho um e particularmente gosto mto, ele ja vem com distortion
o outro guitarra da minha banda toca num meteoro, e num tem comparaçao com meu leac's
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84294850-amplificador-leacs-tt- 20-compacto-e-potente-com-distorco-_JM

com isso ai ja da pra faze uma sonzera, lembrando q o amp tem distorção
agora se vc quiser uma pedaleira, pra iniciante, recomendo uma G1, ou uma V-amp

é isso ai, tbm num so profissional, mas começaria por ai...

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


qto no max vc pretende gastar em tudo ?

Acho que em torno de 800/900 reais seria o máximo que eu poderia gastar!

Pls gentee, ajuda eu! =)

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Gabriwell
Vai lá no tópico do Bertola e do Seiji que tá stickado no começo da lista de tópicos e pergunta pros caras o q eles acham.
Não desmerecendo ninguém q qr t ajudar, mas é q os caras são luthier e vão poder t ajudar muito.
E como dica pessoal eu recomendaria as shelter (nashville e SX SST) e a cort X6. Compensa gastar um pouco mais na guita agora e esperar um pouco pra pegar um amp médio pra estudo. Não adianta comprar algo +/- agora e se arrepender mais tarde, e acredite, você fatalmente irá se arrepender, pode ser daqui 1 ano ou 2, mas vc vai desejar ter começado melhor um pouco.
Espero q tenha ajudado.
Abç!

Gabriwell
Veterano
# nov/08 · Editado por: Gabriwell
· votar


Diego Vermelho

valeu pelas dicas cara, acho que uma strato seria a melhor para mim, esse seu amp parece ser muito bom, a dúvida agora, é onde eu compro os instrumentos em salvador - ba
tem uma loja chamada Foxtrot que é muito boa (eu acho)
lá deve ter tudo isso que vocês falaram!

Guitar_RdS

Valeu pelas dicas cara, eu pensei que o topico de Luthiers era só para perguntar coisas quando a guitarra tivesse quebrado, empenado, coisas assim. Valeu!

Vcs sabem algo a mais gente?

Obrigado galera!

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Vermelho
Aquela Ibanez q vc indicou pro Gabriwell é muito bonita.
Vc já testou ela?
O q acha?

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Rapaz

Shelter SX = Landscape Predator ou Crate GX-15

Ótimo set para iniciante na minha humilde opinião.

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS
cara, nunca testei nao
mas se tratando de uma Ibanez, eu acho q o preço compensa


Gabriwell
num conheço nenhuma loja em Salvador
mas se vc num acha por ai, pega pela net mesmo
tem muitos sites seguros e confiaveis...
a respeito da Strato, a Menphis é boa sim, ja tive uma (vendi pra pega o amp da Leacs... rsrsrs), e ela vc consegue por menos de 500 pillas, tem a da Strimberg q tbm ta nessa faixa

agora dificilmente vc vai compra uma coisa hj, q nao vai querer vende um dia... rsrsrs... normal, acontece com todo mundo....

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


kara compra o kit Shelter Sx Les Paul eg2k

Gabriwell
Veterano
# nov/08
· votar


janick
Essa SX eu não fui muito com a cara dela não =P ela é um pouco cara, das guitarras da Shelter a que eu gostei mais foi a SG
=)
E os amps que você falou são muito bons, o Crate GX-15 é mais barato do que o Landscape Predator,e ele é muito bom, obrigado pela dica, esses amps tem uns efeitos muito lokos XD

Diego Vermelho
É, até agora, a melhor custo x benefício foi a Memphis Mg32, mais eu gostei mesmo da Shelter SG
Ela é mucho loka XD

.Raphael.
Esse kit da Shelter Sx Les Paul eg2k parece muito bom, mas eu não fui muito com a cara da Sx Les Paul =P


Obrigado a todos =)

E quanto a alavanca?
A alavanca já vem junto com a guita, ou tem que comprar separado?

Pls, ajuda euuuu! =)

thiaguinhu
Veterano
# nov/08
· votar


vá de condor ...

e por favor use a busca!

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Gabriwell
Um ampli barato e legal é o Fender 15G, R$400 no máximo.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Com essa grana também da pra comprar um play 2 com o guitar hero original, com guitarrinha e tudo. Que tal?

daniel_guitar
Veterano
# nov/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Gabriwell
zoom g2
alavanca vem junto sim, te recomendaria uma cort g200 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84734593-guitarar-cort-g-200-st ratocaster-melhor-custo-benificio-_JM já tive uma memphis por isso recomendo ela é uma guitarra legal pra começar até pra pequenos shows e talz mas se poder pegar essa cort é melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolhendo o primeiro set