Iniciante, ajuda com 1ª guitarra

Autor Mensagem
Lipaan
Veterano
# nov/08


Ola pessoal.
eu sou novo aqui no forum, esse é meu primeiro post, espero poder trocar ideias e me dar bem com todos!

Eu nunca toquei nenhum instrumento, nem mesmo violao, vou começar a aprender guitarra agora pq sempre tive vontade, entao eu ainda nao sei praticamente nada ...

Entao, as duvidas sao as seguintes:

Eu posso comprar uma guitarra de até 700 reais e gostaria que vcs me ajudassem na escolha, pois eu realmente ainda n entendo nada e gostaria de começar com uma guitarra razoavelmente boa!

Bom, eu pretendo ser guitarrista base, mas quero aprender a mandar solos tbm. E pretendo tocar na pegada de bandas como: Paramore, Blink 182, New Found Glory e tals ...

Espero que possam me ajudar na melhor escolha! hehe

Grato desde já.

Obs: Eu sei que existem milhoes de topicos sobre primeira guita e tals, peço desculpa por mais um ... Mas eu pesquisando n consegui entrar em um acordo em qual é melhor para o estilo que pretendo tocar!

Marcio Zima
Veterano
# nov/08
· votar


Shelter Nashville Les Paul ou Shelter SG STD.

A SG eu ja tive e posso dizer que ela é mto boa, otimo custo-beneficio.
A les paul não cheguei a testar, mas se vc der uma lida no forum ela é uma guitarra mto recomendada e ta nessa faixa de preço.

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Essas shelters(nashville (les paul) ou detroidt(sg)são boas para começar e têm um bom preço! E com isso depois que fores melhorando e querendo um timbre seu vc pode trocar os caps(recomendo os cpatadores Malagoli porque coloquei na minha Golden...eles tem site) delas (ambas tem um som grave, mas são atualmente a melhor relação custo beneficio)
Tem tb as SHELTERS SX mas um pouco mais caras, perto dos 900 reais, mas vem com case.
Para o que vc quer acho que deveria ser guitarra com humbucking e não com captação single.

Não esqueça de levá-la a um luthier quando comprares, pois tem que se regulada por um bom profissional!!!!

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Shelter Nashville Les Paul ou Shelter SG STD.
Hmm...

Me recomendaram essa daqui tbm: T 735 S MR SPECIAL GUITARRA STRATO 3 SNGL. TAGIMA

Entre as duas, qual seria melhor ?

Aah uma outra duvida, eu n tenho muita coordenaçao, tipo n levo muito jeito nao, será q eu consigo aprender a tocar ?

Sumerrew
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan
E pretendo tocar na pegada de bandas como: Paramore

_\m/

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


É claro que vc aprende!!! Se estudar muito e treinar vc aprende!!! Qualquer pessoa aprende! Treine bastante! Quase tudo na vida é treino!

Tem que estudar!!

Cara as novas tagimas não são como as antigas pq o sr. tagima vendeu a marca e ta saindo umas bostas...o pessoal aqui tem reclamado um pouco...a bola da vez são as Shelters! Eu comprei a minha tem pouco tempo...uns 3 meses...eu testei as shelters, detroidt e nashville, mas não gostei pq eram muito graves e testei minha golden e a comprei...a minha é GLD series, mas é mais cara um pouco. Já vi nashville por menos de 400 pilas. O fato de serem graves, vai fazer com que vc utilize mais a equalização do ampli...mas é sem dúvida a melhor para o q vc quer...e ainda por cima sobra uma grana para o luthier, ou até a troca dos capatadores, que vc pode comprar por uns 120 reais os dois!

Sumerrew
Veterano
# nov/08
· votar


Ah cara, no seu caso e pegaria a grana e comprava uma guita que realmente me agradaria, pq iniciante compra guitarra com os olhos, depois que você vai comprar uma com os ouvidos...
E você tem que gostar de tocar e tal, não adianta começar com uma Gibson com uns caps fodedores, se vc achar a guitarra horrível...
Pegue o gosto por tocar nela, dê um nome(aeuheuah), faça ela ser uma imagem sua, que alguém possa olhar pra ela e falar:"pow, essa guita é a sua cara", depois que você aprender a tocar daí sim vc sabe bem o que vc quer e fica bem mais fácil comprar algo bom e que você goste.

wcpm
Veterano
# nov/08 · Editado por: wcpm
· votar


Tenho uma dessas e já recomendei e ainda recomendo pois algumas guitarras citadas como excelentes aqui estão inflacionadíssimas no mercado, vai acabar pagando caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84692136-yamaha-pacifica-112-ya maha-pac-112-raridade-bag-e-manual-_JM

Guitarra muito versátil, da pra tirar sons bem cleans e também sons mais pesados. Essa abaixo é a 012 que é uma de menor qualidade que a 112 do anuncio acima.



Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
Nashville: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=307765
Detroit: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=287258

Seria uma dessas duas entao ?!

ragio.
Veterano
# nov/08 · Editado por: ragio.
· votar


Lipaan

veio ....
eu aconcelho vc a pegar uma strato com HB na ponte.
como vc tah iniciando ... vai passar bastante tempo treinando e tal.
e as stratos, são as mais confortaveis pra se tocar sentado.
quando testar uma vai perceber de cara isso .

eu comprei uma shelter california series HSS Flamed Maple.
a guitarra eh linda.
muito boa pra começar.

dá uma olhada.

Shelter Strato HSS



Abraços fiote !

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


ragio.
Gostei tbm da sua sugestao cara.
---------
Entao agora tenho 3 opçoes:
Nashville Les Paul
Detroit SG
Shelter Strato HSS

Uma outra duvida, eu vou começar a aprender com um grande amigo meu, mas ele n é professor sabe, mas ele manda bem, e tbm vou usar a net para retirar o maximo de aprendizado possivel ...

Só desde modo é possivel aprender ou só é possivel ficar bom com aulas pagas ?

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan

Olá amigo! Vc pode perfeitamente aprender legal só com o material q se encontra por aí na internet. Eu nunca fiz aula e aprendi mta coisa sozinho. Basta ter força de vontade e treinar bastante!!!

Qto à guitarra, eu pegaria uma das duas primeiras opções, já que vc precisará mais de humbuckers q singles, segundo sua preferência musical...

Ren44
Veterano
# nov/08
· votar


hey cara dá uma olhada nesse tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198290/

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Uma outra duvida é em relaçao a pedal e amplificador ...
Qual vcs aconselham eu comprar primeiro ?!

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan
Guita: acho que a sx (linha mais legal da shelter) modelo ssg é legal. Braço colado, bom acabamento e bom sustain. Os dois humbuckers vc troca assim que puder. Das shelter toda que for sx é superior. No caso de modelos sg ou lespaul, vale mais as que tem braço colado. Braço parafusado nesse modelos não vale a pena. Agora se vc escolher uma strato aí é braço parafusado mesmo. É o padrão.
Testa cara! Vai numas lojas ae e testa. Leva seu amigo que toca junto para ele tocar e vc vai escohendo os modelos para teste.

Ampli ou pedais?
Vai tocar em banda? Ampli transistorizado de uns 50w no mínimo, e com o tempo vai comprando uns pedais: primiero drive, depois um wah e um delay, e aí vai...ou uma pedaleira (pra começar é legal, descobri e entender os efeitos e tal)
Não vai tocar em banda por enquanto?
Compra um cubinho de estudo (15w) e uma pedaleira iniciante (sugiro a zoom g1x), um fone de ouvido e seja feliz.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan

Quer um conselho? Não compre a guita mais cara que vc puder agora, também não pense em trocar captadores, experimentar timbres e etc, pense só em aprender, com o tempo vc vai descobrir o que prefere e aí sim vai fazer melhores compras.

Do mais, só procure uma guitarra com pelo menos um Humbucker na ponte pois vc vai precisar.

edumnovaes
Veterano
# nov/08
· votar


cara as lespaul da shelter são muito boas...
jah ouvi falar mto bem...
essa nashaville aqui nesse site tah com preço bom:
http://www.megadisconildo.com.br/index.jsp

Lipaan
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lipaan
· votar


Varajão
Obrigado pela dica.
se vc puder só me mandar algum link com uma SX legal pra mim ter uma ideia, e ver se vende aqui na minha cidade, eu agradeço pakas ...

Sobre esse conselho vou seguir sem duvida, comprar um cubo de (15w) e uma pedaleira (zoom g1x) só pra mim ir aprendendo a mexer e ir tendo uma noção basica já!
Obrigado.

Edit: eu não acredito que escrevi "mecher" peço desculpas para quem leu. kkk

ragio.
Veterano
# nov/08
· votar


Guitarra : Shelter California
Amplificador: Onner Block 20 TU
Pedaleira: ZOOM G1

Pode ter certeza que será feliz.

Abraços
fiote.

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida
Acho muito legal a sua ideia cara, é que como eu disse ... Vai ser meu primeiro instrumento, nunca toquei nda, vou me dedicar 100% em aprender guitarra, mas n entendo nada, n sei nem as notas ... (hehe é vergonhoso)

Então, eu quero uma guitarra que possa fazer um som legal, pq pretendo ser guitarrista base com alguns solinhos é claro. (tocar guita e n fazer uns solinhos, eu n imagino isso hehe)

Obrigado pela sugestão.

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


ragio.
Cara, essa sugestão acho que é a mais acessivel para o meu bolso (no momento não estou trabalhando, então fica dificil fazer contas)

Valeu
abraço.

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


Guitarra : Shelter California
Amplificador: Onner Block 20 TU
Pedaleira: ZOOM G1

Pode ter certeza que será feliz.


Até ter dinheiro pra trocar tudo.

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Lipaan

Com certeza vc já teve bastante informação aqui no fórum! As shelters SX são superiores como falado antes pelo VARAJÃO.
Se vc for de shelters, as SX são melhores, mas um pouco mais caras...acredito que a diferença seja de 100ou 150 reais, que NÃO serão compensados futuramente se for por uma Detrot ou Nashville! Se fores de Detroit ou Nashville ELAS SÃO INFERIORES que as SX. Por exemplo a madeira que nas SX é mogno, a mesma madeira da Gibson que é referencia nestes modelos, na Detroit e Nashville é basswood, que não é uma madeira ruim, pelo contrário, mas SG e Les Paul tradicionalmente são feitas de mogno, além de acabamento. A minha golden é de basswood e tem um som muito legal!
Procure pelo site da HABRO, é a importadora da Shelter e lá tem as guitarras, tanto a linha SX quanto a linha Shelter mesmo!

Os modelos Les Paul, SG são como um padrão, de braço colado, isso melhora bastante a sustentação das notas em relação aos braços parafusados, mas requer mais cuidados com a guitarra, pois se empenar para trocar o braço fica muito mais caro não compensando pelo preço da guitarra. Mas estas guitarras, bem cuidadas, com regulagem feita regularmente por luthier profissional, com uma futura troca de captadores ficará muito legal e duvido que vc venha se arrepender. Duvido ter um custo benefício hoje assim! A não ser que desembolse uma grana a mais e compre uma Cort!

Em relação à Strato, em termos de conforto para tocar, da mais confortável para a menos confortável, tenho pessoalmente uma ideia assim: Strato>SG>Les Paul. Mas para som "porrada" é bom ter captadores humbucking, daí a idéia de uma Strato com Humb. na ponte! Só que PESSOALMENTE o visual de Strato é para 3 singles. Portanto, eu recomendo uma SG.

Olhe o link

http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_ssg.asp

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan
A dica que você me pediu já foi dada pelofabãorenato.
Aliás, assino embaixo de tudo o que ele falou.
Isso ae.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Varajão

Valeu brother!

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan

Antes que pergunte, mahogany é mogno falou!

rafilsk
Veterano
# nov/08
· votar


Shelter Nashville(2)
E um DVD do Led Zeppelin para deletar blink 182 do seu sistema.

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
Com certeza vc já teve bastante informação aqui no fórum!

Sim, obrigado a tdos que ajudaram com minhas duvidas.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Sobre as Shelter, eu dei uma de presente pro meu irmão, não lembro o modelo exato, mas era uma HSS da mais simples.

Era uma boa guitarra pra começar, a única coisa que não gostei nela foram os trastes q eram muito pequenos e teve um que estava mais alto, mas pra quem tá começando não precisa pensar nesse tipo de coisa.

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Lipaan

E um DVD do Led Zeppelin para deletar blink 182 do seu sistema. (2).

Além de The Who, AC/DC, Stevie Ray Vaughan and Double Trouble, Creedence, Jimi Hendrix, Rush e muitas outras coisas boas.
Mas boas de verdade!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante, ajuda com 1ª guitarra