sobre ñ ser iniciante e ter equipo de iniciante

Autor Mensagem
742617000027
Veterano
# abr/12


iai galera! toco a 2 anos e 4 meses! meu equipo e todo de iniciante! é esse aí:
Epiphone Les Paul Special 2
Meteoro nitrous drive
G1 next zoom

olha que tudo isso eu consegui do natal pra cá pq antes era isso:
Strinberg strato egs216
Multi-uso lx40
G1 next zoom ( a pedaleira consegui um pouco antes)

então,alguem aqui tá na msm situação? as vezes me sinto triste mas lembro que é mais importante o guitarrista ser bom do que o equipo!

ps:o topico e só pra compartilhar minha situação msm!

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


eu toco guitarra a 1 ano e 4 meses e tenho um GT 150 e uma strinberg EG alguma coisa...

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027

não tem nada a ver, vc pode aprender e se desenvolver como guitarrista com esses equipamentos, na 1a oportunidade consiga um amp melhor para tocar em shows, etc, o resto pode esperar mais.

e vc ainda é sim um iniciante, basta olhar os tópicos que vc criou, então está com equipamentos adequados para quem está aprendendo.

mudo.tagarela
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027
Isso é normal entre os menos afortunados, e como estamos no Brasil, pode ter certeza que tem vários nessa situação. É normal também entre essa molecada que não trabalha e tem pai pão duro, ou que não valoriza a música, não enxergam a importância =/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Eu toco há uns 5 anos e de legalzinho eu só tenho a guitarra... Uma Cort Viva Gold II. O resto é x V-amp e Meteoro Nitrous Drive...

Mas eu vou começar a trabalhar e essa situação mudará em breve...

742617000027
Veterano
# abr/12
· votar


outra coisa que me deixa revoltada:quando se trata de música meus pais nunca tem dinheiro! e tbm eu tenho que gastar dinheiro tbm com o equipo de bateria pq tbm sou baterista!
mas no final do ano vou tentar conseguir um roland cube 20xl hehe
vai ter que ser meu presente de aniversario e natal junto haha
mas tbm tenho que entender um pouco meus pais! eles ñ tem tanta condição assim!

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Curly

e vc ainda é sim um iniciante, basta olhar os tópicos que vc criou

Plec! Acertou na mosca, hehehe.

742617000027

as vezes me sinto triste mas lembro que é mais importante o guitarrista ser bom do que o equipo!

Com 13 anos eu nunca tinha encostado numa guitarra, então isso é um privilegio pra vc. Com o equipo que vc tem, dá pra estudar, treinar, gravar...

LucasBKuhn
Veterano
# abr/12
· votar


Comecei a tocar no ano passado só, sempre quis mas ganhei um violão só aos 12, 8 anos depois de ter aprendido a tocar, e guitarra mesmo ganhei só em fevereiro.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027

Por uns 4 anos, tudo o que eu tive foi uma Tonante e uma caixa multi-uso Frahn. Comparativamente, você está até que bem...

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


1
nao tem problema nenhum. acho que o contrario seria pior, iniciante com equip de profissional.

2
dois anos é pouco. desculpe, mas voce é iniciante sim.

3
eu toco há mais de 10 anos, mas como nunca toquei profissionalmente, nem tive banda por mais do que dois anos seguidos, continuo tendo um equipamento razoavelmente iniciante.

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027

Rapaz, isso é mais comum do que trocar de meia...

Mas 2 anos só? Ainda é iniciante, não tem pra onde correr. Eu tenho apenas uns 7 meses de Guitarra, sou iniciante também, mas acho que de iniciante só vou sair lá pela volta dos 16, 17, 18 anos. Se tenho 13, dá pra perceber que o negócio tá meio lento, hehe.

Você ainda tá com um Equipo muito bom. Costumo repetir essa "ladainha" toda vez, mas: Eu não tenho Amp, não tenho Interface de Áudio, a entrada Mic do PC quebrou, e agora toco apenas com a Guitarra desligada. Isso já faz uns 3 a 4 meses.

Daí quando eu falei: - Pai, dá pro senhor me dar um Amplificador de aniversário no final do ano (meu aniversário é em dezembro)? Ele respondeu: - Não vai dar não! Esse ano não vou gastar tanto dinheiro, muito menos com uma coisa que não vou ter retorno! (Ele sabe que Guitarra pra mim é só uma diversão. No final, quero fazer faculdade de Engenharia Civil, se não mudar de idéia, e conseguir entrar na PRF) / O amplificador era um Roland Cube 15XL.

Mas é isso amigo, temos que continuar na luta, hehe. Desistir nem pensar, as dificuldades não devem ter força para parar um homem, elas estão lá para serem superadas (eita, filosofei agora).

Abç

cadojapan
Veterano
# abr/12 · Editado por: cadojapan
· votar


kkkkkkk....nao ser iniciante....toco a 15 anos e apenas 4 consegui ter uma Gibson e uma pedaleira descente (Zoom G9.2tt) e ainda estou atras de um amp descente valvulado...antes disso tinha uma Epi Special, um cubo meteoro rx100 e uma zoom 1010....

Concordo com o pessoal..2 anos eh iniciante sim...eu ainda me considero regular....tenho muuuito que aprender ainda para ser um bom guitarrista...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar

É tenso... Meu pai me deu o meu meteoro que uso hoje. Serve bem pra estudar e tem um clean que eu considero bom, só uso ele quando plugo a guita direto nele, quando uso a pedaleira o som fica estranho. Minha primeira guita eu ganhei de presente dele tbm, mas foi uma simples e ele comprou bem parcelado. Ele sempre se esforçava pra me ver feliz, mesmo sabendo que guitarra pra mim é só um hobby mesmo. Uns tempos depois eu passei num concurso público do IBGE e passei um ano trabalhando. Comprei minha Cort Viva Gold e eu acho muito boa ela. Agora eu tô pra ser chamado pra mais um emprego público, com salário melhor, nem sei se continuo a faculdade... Vou ter um bom equipo agora!

cadojapan

Esse negocio de tempo que toca é bem relativo. Eu "toco" há 5 anos e toco bem mais ou menos, principalmente porque sempre fui preguiçoso quanto a exercícios, treino, etc.

Isso me lembra um vídeo de uma entrevista do Edu Ardanuy, onde ele diz: "Pra tocar guitarra leva uma vida inteira pra aprender, eu mesmo tô tentando até hoje e ainda não aprendi..."


Se ele ainda não aprendeu... Imagina eu!

cadojapan
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Exatamente....

742617000027
Veterano
# abr/12
· votar


pq se vc for dá uma pesquisada nos meus equipamentos é só gente falando mal: que a guitarra epiphone special 2 é um lixo ! que o meteoro nitrous ñ é mt bom ! e já vi pessoas ñ recomendarem a G1 zoom!

cadojapan
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027
Rrsrs....mas eh verdade sim cara...eu tive uma Special II tambem durante muito tempo e é ruim...mas nao se preocupa com isso...o que importa eh o q vc vai aprender e evoluir...depois qndo vc pegar um equipamento bacana...vc vai tocar mais suavemente..

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027

Cara... Normal reclamarem de equipos mais simples, mas no começo, quase todo mundo usa esses, ou até mesmo uns de qualidade mais inferior ainda.

Eu mesmo comecei com uma Giannini FireBrand velha pacas... Bem durinha de tocar também, cordas altas porque se baixasse trastejava... Uma vez eu até descolei a carne da unha num bend...

ALF is back
Veterano
# abr/12
· votar


742617000027
eu toco a 15 ANOS e tenho o mesmo amp desde o primeiro dia q relei numa guitarra...m meteoro thor plus...to tentando trocar ele mas acho q vou ficar mais um tempo ainda!

entao acredite: vc ta bem!!

742617000027
Veterano
# abr/12
· votar


vlw cara! nossa,15 anos com o msm ampli! parabéns por conseguir,eu ñ aguentaria hehe

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Esse consumismo ta estragando nossos futuros músicos...

Testei meu GRX-200 e uma Dolphin Stratocaster em um auditório e o timbre ficou lindo!

GRX-200: R$400

Guitarra: R$350

As vezes, não é o equipamento que é ruim, e sim o músico que não o conhece como deveria. Principalmente nessa fase inicial.

EDIT: Nesse natal, vou fazer 3 anos de guitarra e 4 anos de violão.


Ano que vem faço 17 de existência carnal hehe

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É, meus pais fazem de tudo também pra me deixarem feliz, isso eu tenho que reconhecer.

Tipo, tudo que eu peço e que estão no alcance deles, eles se esforçam pra realizar o sonho.

A Guitarra, foi minha mãe que me deu, daí meu pai deu a Bag, o Cabo, Palhetas e a Correia.

Temos que reconhecer o esforço que nossos pais passam pra nos manter. Também precisamos entender quando eles não podem comprar algo. E dar valor a tudo que tem nunca é má idéia.

Ah, boa sorte com os empregos. Se você conseguir manter os 2 empregos e arrumar uma namorada/noiva/esposa (se ainda não tiver), ela nem vai precisar trabalhar, já que o namorado/noivo/marido dela vai ter 2 empregos, haha.

Abç!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/12
· votar


Eu toco ha 17 anos,e só neste ano comprei uma fender jeff beck,meu amp é um crate GX-15R e um Oliver com 2 falantes de 6 pol e futuramente vou pegar um amp Alien,e desde 99 tenho uma squier stratocaster bem mal feita, comparada as de hoje e ainda tava bom porque em 95 eu pegava emprestado os instrumentos de amigos, e o que tinha pra comprar barato era giannini usada, goldem, jennifer e tonante, na tonante eu cortei o dedo e tive que tomar benzetacil com anti-tetânica porque inflamou muito e tava toda enferrujada. Eu não vivo de musica,nem precisava de uma guitarra cara,fiz por vaidade mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar

HEHEHEHEHE! Na verdade vai ser um emprego só mesmo. Mas o salário desse vale por mais de dois do outro.

Sobre meu futuro equipamento, pretendo comprar um amp da Alien e um set misto de pedais e uma pedaleira. Usei um programinha aqui de modelagem 3d e fiz uma montagem meio tosca do meu futuro set, mas dá pra ter uma ideia.


Olha aí:

Visão de cima:
http://img526.imageshack.us/img526/3852/pedalboard2.png

Outros ângulos:
http://img338.imageshack.us/img338/930/pedalboard4.png

http://img207.imageshack.us/img207/9433/pedalboard.png

http://img687.imageshack.us/img687/273/pedalboard3.png

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Melhor ainda, e dependendo do salário, dá pra reservar um pouco só pra Guitarra e o restante do Equipo. O problema é que quanto mais temos dinheiro, mas temos coisas pra usá-lo.

Quanto ao set, só esse Classic 800 é de matar. O drive dele é muito lindo! Como já falei no tópico do De Ros, não sou de usar efeitos, mas se é um que pretendo comprar é o Classic 800.

Abç!

ACDC-OP
Veterano
# abr/12
· votar


isto é triste

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar

Vou reservar alguns dos primeiros meses pra guitarra mesmo. Sobre o Classic eu curti muito. Aliás, todos os drives dessa marca são excelentes, além de muito baratos!

742617000027
Veterano
# mai/12
· votar


é, mas as vezes meus pais dizem: Ah,já vai gastar dinheiro com besteira!
eles ñ entendem quando eu preciso de algo! por isso queria meu propio dinheiro! pra ñ ficar pedindo pra ninguem! mas ainda ñ posso trabalhar! shit #

742617000027
Veterano
# mai/12
· votar


mas eu ñ acho meus sonhos de equipo tão gananciosos! oq eu sonho é:
Prs se tremonti ou ibanez rg 321 mh
roland cube 20xl ( o 80xl tbm seria legal haha)

é pq eu ainda ñ consegui uma banda aí eu só toco em casa aí eu acho que meus pais acham que tocar é só uma brincadeira!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


742617000027

Precisa de paciência nessa fase... Acredito que todo mundo já passou por isso, mesmo que não seja relacionado à guitarra. Pode ser com videogame, computador, celular, muitas vezes os pais têm essa reação mesmo.

O importante é não deixar a falta de equipamentos top tirar seu ânimo de tocar.

daniel_guitar
Veterano
# mai/12
· votar


742617000027
cara precisa ter paciência juntar grana, correr atrás de banda que toque por R$ e não ficar tocando de graça tem que correr atrás mesmo, eu passei 2 anos e 6 meses com uma mg32 e uma zoom 505 2 (quecomprei usada) e um amplificador emprestado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre ñ ser iniciante e ter equipo de iniciante