Iniciante, ajuda com 1ª guitarra

Autor Mensagem
JowR
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo amor de Deus galera, é a primeira guitarra do cara, tudo bem que ele não precisa começar com uma Tonante, mas daqui a pouco vocês vão dizer pra ele comprar uma Slash Signature.

ragio.
Veterano
# nov/08
· votar


JowR

o pessoal não tem noção ...
acha que tah todo mundo nadando no dinheiro ...

ou pior ...acha que o cara vai se tornar um van halen do dia pra noite ... e continuar com o mesmo equipo.

cada coisa aqui nesse forum viu.
macacos me mordam.

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Shelter Nashville(2)
E um DVD do Led Zeppelin para deletar blink 182 do seu sistema.


É gosto músical hehe, eu gosto de bandas como New Found Glory, Marianas Trench, Blink 182 acho que é pop punk q eles consideram, n sei, me corrijam se n for. Mas tbm gosto de ouvir outros tipos, mas é que pretendo ser guitarrista base e tocar músicas na pegada das bandas citadas acima!

Mas tenho tbm Van Halen, Steve Vai, Joe Satriani. Meu gosto músical esta melhorando aos poucos!

abrçs

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, eu aconselhei Shelters SX, QUE PARA MIM É O MELHOR CUSTO BENEFICIO HOJE!
Não vi ninguém aqui listando para ele comprar 2 Gibsons, 3 Fenders, 3 heads JCM800 com 3 caixas 4x12" para ele começar a brincar!!

Imaginei agora um iniciante que mal sabe fazer um Em com um material desses....seus vizinhos o matariam em questão de minutos!

Lipaan
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lipaan
· votar


Bom, eu aconselhei Shelters SX, QUE PARA MIM É O MELHOR CUSTO BENEFICIO HOJE!
Não vi ninguém aqui listando para ele comprar 2 Gibsons, 3 Fenders, 3 heads JCM800 com 3 caixas 4x12" para ele começar a brincar!!

Imaginei agora um iniciante que mal sabe fazer um Em com um material desses....seus vizinhos o matariam em questão de minutos!


Estou procurando SX aqui na minha cidade, mas acho que não vende ...
Bom, de qualquer forma se eu não encontrar, vou começar com a Detroit!

Edit: Só uma outra pergunta ... Qnto está mais ou menos essa SSG alguém faz ideia ?

valeu
abrçs.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Se for de ajuda aqui tem uns sites de lojas em SP. Como vc é daí pode dar uma olhada on line e quando for comprar acho que vai ter q viajar.
No site da HABRO tem algumas lojas como revendedoras

i link é este:
http://www.habro.com.br/habro/mg.asp

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Vi essa aqui no M.L.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76942614-guitarra-sg-shelter-sx -modelo-ssg-std-com-case-_JM


Vi essas Les Paul tb, mas são usadas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84671128-vendo-guitarra-shelter -sx-modelo-les-paul-nova--_JM[/url]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80868786-shelter-sx-les-paul-br aco-colado-_JM

Essas guitarras valorizaram um pouco...há uns 6 meses atráz eu vi uma Nashville por 350 reais.

Vc pode Procurar por uma Dolphin também! Tem um review dela aqui no fcc

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Em relação à Dolphin, o link do review é este:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181275/

Leve em consideração o que o Bertola escreveu!!!!

Regulei recentemente uma dessas guitarras e corroboro o que o autor do tópico disse.
A guitarra em questão precisa de ajustes imediatos ao ser comprada, assim, aqueles que a compraram, leve imediatamente a seu luthier, principalmente para um nivelamento de trastes. Recomendo também a posterior troca dos captadores por Malagolis/Sound, Stellfners, Cabrera, GFS ou Spanich.
Abç


Não se assuste com o precisa de ajustes imediatos....qualquer guitarra que sai de loja, usada ou não, precida de tais ajustes.

wcpm
Veterano
# nov/08 · Editado por: wcpm
· votar


SX ta supervalorizada , não acho mais o melhor custo x benefício.

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


SX ta supervalorizada , não acho mais o melhor custo x benefício (2).

Tive olhando os preços....tem gente pedindo 1200 numa dessas...há uns 3 ou 4 meses atras estava saindo aqui no rio por 899 com o case!!!!

Infelizmente!!!!
Achei esta aqui no Rio...ainda está com o preço antigo!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84824743-guitarra-shelter-les-p aul-standard-com-case-mod-gg-1-std-_JM

Vi também esta Ibanez que também é legal para começar além de ter um visual maneiro, lembrando as SG

Ibanez GAX 30
Esta última seria uma ótima opção também para iniciante...os caps não são ruins e so ficaria precisando de uma regulagem geral...o tal serviço de luthier!

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Eu vou dar uma pesquisada para ver se acho algum Luthier aqui em Ribeirão Preto, acho dificil, mas n custa tentar.

Bom, por enquanto estou pensando dessa seguinte maneira:

SSG (se não for muito além do que posso pagar, pois no momento estou desempregado hehe)
---
Detroit (está sendo minha segunda opção, pois achei ela linda, e a galera falou muito bem dela)
---
Shelter Strato HSS (caso eu não consiga uma Detroit)
---
E por ultimo mas não menos importante ... Nashville (eu não gosto muito do visual, mas não é o visual que conta)

Obrigado à todos que estão me ajudando com as dúvidas!

valeu
abrçs.

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Tranquilo!
AH! O link não apareceu...de uma olhada nessa ibanez aí...é a IBANEZ GIO GAX 30. É muito bonita...tem um visual bem parecido com as SG e os caps são bons, talvez melhores que os das outras! Além de estar custando em torno de uns 450-500 reais!

Boa sorte!
E deve ter sim luthier aí. Aqui vc pode peruntar no tópico para o Fábio Seiji ele é de sampa pode te ajudar a encontrar um.

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Dá uma olhada na cort x1..... tem no site da playtech...... me parece legal

Lipaan
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lipaan
· votar


Tranquilo!
AH! O link não apareceu...de uma olhada nessa ibanez aí...é a IBANEZ GIO GAX 30. É muito bonita...tem um visual bem parecido com as SG e os caps são bons, talvez melhores que os das outras! Além de estar custando em torno de uns 450-500 reais!

Boa sorte!
E deve ter sim luthier aí. Aqui vc pode peruntar no tópico para o Fábio Seiji ele é de sampa pode te ajudar a encontrar um.


fabãorenato
Blzura, valeu pela força.
vou procurar essa Ibanez que vc me recomendou, e tentar entrar em contato com o Fábio Seiji, ver se ele pode me ajudar ... hehe

valeu
abrçs.

Lipaan
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lipaan
· votar


Dá uma olhada na cort x1..... tem no site da playtech...... me parece legal

Bigtransa
Blz, vou dar uma olhada. Vou ver se acho um Review dela, pois no playtech não mostra nada sobre ela.

valeu.

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan

Olha mas uma vez te digo, pesquise mais sobre a Yamaha Pacífica que tenho certeza que vai gostar da guitarra. É só uma dica.

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Olha mas uma vez te digo, pesquise mais sobre a Yamaha Pacífica que tenho certeza que vai gostar da guitarra. É só uma dica.

wcpm
Blz, vou dar uma procurada, porém aqui em Ribeirão Preto está bem complicado cara, não há variedades e os preços estão muito altos.

Preciso ver se encontro esse modelo em alguma loja aqui ...

Valeu pela dica!
abrçs.

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


Lipaan

Preços altos em todos os lugares estão assim. Quando o dolar aumenta os vendedores poe o preço la em cima , quando o dolar baixa eles aumentam a margem de lucros. É sempre assim.

Lipaan
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lipaan
· votar


Preços altos em todos os lugares estão assim. Quando o dolar aumenta os vendedores poe o preço la em cima , quando o dolar baixa eles aumentam a margem de lucros. É sempre assim.

wcpm
Sim mais ao ponto de uma Tagima T735 sair 1,800 é meio bizarro ...
Foi o que uma loja daqui de Ribeirão Preto tentou cobrar de mim!
creio eu que n vale tudo isso. Né?
hehe

frlipe
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, parece-me que o pessoal aqui num gosta muito não, mas eu comprei uma fender squire califórnia stratocaster + amp fender 6'' + bag + correia + palheta, por R$ 799,00. Creio que para um iniciante, ou até mesmo para um nível intermediário, é uma guitarra razoável.

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, parece-me que o pessoal aqui num gosta muito não, mas eu comprei uma fender squire califórnia stratocaster + amp fender 6'' + bag + correia + palheta, por R$ 799,00. Creio que para um iniciante, ou até mesmo para um nível intermediário, é uma guitarra razoável.

Eu pretendo começar com uma SG, achei muito linda, mas se precisar ser Strato sem problemas.

:D

Lipaan
Veterano
# nov/08
· votar


Dei uma fuçada e achei está:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=322553

O que vcs acham dela ... ?

Ela não tem descrição, seria boa para começar ?

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


CONSTRUCTION Bolt-on
BODY Basswood
NECK Maple, Modern "U" Shape
NECK WIDTH 1F : 43mm / 24F : 56mm
NECK THICKNESS 1F : 19mm / 12F : 21mm
FINGERBOARD
Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm)
FRET
24 / Jumbo (2.9mm)
INLAY
White Dot
TUNER
Die cast
SCALE 25 1/2" (648mm)
NUT Graphite
BRIDGE Full Action II
PICKUP Power sound PSGH-II/PSHG-II (H-H)
CONTROL 1vol, 1tone, 3way s/w
PICKUP SWITCHING 3-Position
Position1 : Neck
Position2 : Neck & Bridge
Position3 : Bridge
HARDWARE CR (Chrome)
UNIQUE FEATURE Contoured Body
STRING (042-009)
COLOR BK (Black), BM (Blue Metallic), RM (Red Metallic)

Parece ser uma boa guitarra sim!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante, ajuda com 1ª guitarra