Guitarra Roubada! (Epiphone LP Custom)

Autor Mensagem
.DuFF.
Veterano
# nov/08 · Editado por: .DuFF.
· votar


Putz cara!!! Isso é a coisa mais horrivel do mundo pra um musico...
Lembro quando roubaram meu professor, no mesmo esquema que levaram a sua guita, arrombando o carro. Nessa ele perdeu um violão Takamine de 6 cordas e um Crafter de 12 que ele lutou pra caramba pra conseguir.

Uma dica é sempre ter anotado os numeros de série dos seus equipamentos... nunca se sabe quando vai precisar... pode ser muito util pra abrir um BO e tal...
Se vc abrir um BO detalhando a descrição dos itens roubados com numero de serie, vc pode muito bem rodar por ai as lojas de instrumentos usados como quem não quer nada... se achar sua guita é só levar os homi la com o BO e pegar de volta!

Fica esperto tbm que alguém da facul pode ter crescido o olho na sua guitarra. Pelo que vc falou no post, sua irmã levava ela sempre pra vc né? fica de olho se ninguém aparece com uma Epi Custom "nova" por ai...

Cara muita sorte ai pra vc e que vc consiga achar sua guitarra!!!

Uma curiosidade interessante:

A musica Fade to Black do Metallica foi escrita durante a tristeza do James e do Lars quando roubaram quase todos os equipos deles la em 83~84. Segundo eles entre esses equipos tinha um Amp Marshall que era o xodó do James e quando eles ficaram milhonarios eles rodaram o mundo todo atrás mas não conseguiram achar.

James Smith
Veterano
# nov/08
· votar


Segundo eles entre esses equipos tinha um Amp Marshall que era o xodó do James e quando eles ficaram milhonarios eles rodaram o mundo todo atrás mas não conseguiram achar.

Vai ver que esse Marshall tá com o Bin Laden.

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


Vai ver que esse Marshall tá com o Bin Laden.

Auhruahrua ele roubou e tacou fogo só pra sacanear os americanos infiéis!

EdsonKT
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, sei bem como se sente.

Há uns dois meses, arrombaram minha casa e levaram minhas guitarras. Uma delas era uma Aria Pro II Les Paul Standard que eu tinha há 12 anos e simplesmente adorava - parecia que o instrumento tinha sido feito pra mim. Braço super confortável para minhas pequenas mãos, afinação segura, sustentação gigantesca, timbre limpo delicioso e com distorção era uma usina do rock (lágrimas correndo meu rosto)...

Realmente não precisava de outra, a não ser para timbres de strato, que consigo emprestando o instrumento de algum amigo. Não encontrei uma guitarra que possa "substituí-la", tendo testado algumas Epis, PRSs, ESPs e Ibanez de até 2000 reais. Desisti de ficar totalmente satisfeito com um instrumento novo por enquanto.

Sabe-se lá por quanto o sujeito trocou minhas guitarras... Certamente, para mim valem muito mais.

Boa sorte!

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


PQP!!!

To vendo que vou ter que guardar minha Gibson Explorer num cofre quando ela chegar kkkkkkkkk

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


E eu que vendi um ampli e mandei pelos correios via Sedex e eles simplesmente "perderam" o aparelho?

caiodorn
Veterano
# nov/08
· votar


Declarou o valor, pelo menos?

Cara, se roubam a minha Pro Line eu n sei oq eu faço hahaha entendo perfeitamente o cara da Aria Pro II... aliás, quase q comprei uma essa semana.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


caiodorn
graças a Deus declarei, mesmo com a funcionária dando uma de joão-sem-braço duas vezes eu insisti e pedi par fazer seguro. vamos ver no que vai dar agora.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


henrique.marin
Em que lugar da USP? Por aqui é muito comum acontecer roubos de carro. Talvez o cara tentou levar o carro e acabou levando a guitarra por não conseguir levar o carro.

PGilbert
Veterano
# nov/08
· votar


henrique.marin
Mano, como já disseram, fique de olho no Mercado Livre.

E vá à Teodoro Sampaio, na galeria dos músicos... Lá tem muito instrumento "usado".

Meu... eu sei como é isso... não me roubaram a guitarra, mas uma vez, eu comprei um CHorus da BOSS por telefone. A loja mandou o pedal e o Correio extraviou... passou uns dias, mandaram de novo.. e esse chegou! Quando estava indo pra casa, me assaltaram e levaram o pedal.... Além do pedal, levaram iPod, relógio, dinheiro, etc....

O pior de tudo é que dois dias depois do assalto, o pedal extraviado chegou pra mim... aí liguei na loja e devolvi...

Fiquei sem pedal =(

henrique.marin
Veterano
# nov/08
· votar


O galera, brigadão mesmo pelas dicas e pela força! tinha certeza que uma notícia como essas ia deixar muito múisico indignado!!
portanto olhem para suas guitarras de estimação e cuidem MUITO BEM delas!

Não é a primeira e nem a última vez que acontece, infelizmente pessoas que ralam para comprar suas coisas perdem elas de maneira fácil... comprei essa guita qdo tinha 19 anos, no meu primeiro emprego, foram 2 anos juntando a grana com o salário miserável que tinha.... vou ficar de olho nas lojas com certeza... qualquer notícia posto aqui...

o que dá um "boost" na minha raiva (trocadílio inevitável) é esse lance de eu não conseguir fazer BO!!! Lamentável!!!

Imaginem se eu chegar na loja e encontrar ela? vou chamar os homi e aí? eles vão pergunta se eu fiz BO, eu não fiz, vou tentar explicar o porque, ainda é capaz de eu ser enquadrado por desacato à autoridade (pois vou estar puto) e acusado de tentar roubar a guitarra da loja (que é minha)......

erico.ascencao
estava estacionado em frente à FFLSCH... minha irmã tinha ido na feiro do livro que está tendo, prato cheio para esses caras......

Alex Supertramp
Veterano
# nov/08
· votar


henrique.marin
É cara faz BO assim que você puder, caso você encontre a guitarra é só chamar a policia.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


henrique.marin
Puta, é verdade. Notei que lá estava cheio, mas não tinha me tocado que era por causa da feira do livro. Na Poli acontece muito de roubarem carros dentro do estacionamento.

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

Na Poli e na Cidade Universitária inteira!

Invalid User
Veterano
# nov/08
· votar


Johnny Favorite

Qual o valor? Eu sempre aumento o valor declarado quando mando algo pelo correio... rezo para que percam uma coisinha boba e me voltem uns 500 pila.... hehehe.

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


Invalid User

E vc vai ficar pagando seguro mais caro até perderem algo!?? Acho q não é mto inteligente...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Tive um caso parecido, mas foi meio "internacional".

Quando estava voltando pro brasil, levei duas Ibanez Prestige, uma porrada de pedalzinho (GT2, Digital Delay, Metal Zone, Cry Baby, Super overdrive...) fora fonte, cabos, palheta, metrônomo e coisas do tipo.

A mala simplesmente não chegou! Depois de uns 6 meses brigando com a companhia aérea eles me pagam R$ 700 por TUDO. Isso dá pra comprar só uma ponte da guitarra.

Procurei 3 advogados diferentes, todos disseram que eu tinha muitas chances de ganhar mas que o processo iria durar anos e por isso pediram um pagamento adiantado, deixei pra lá pois não compensava.

É, esse é o nosso Brasil...

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida

Vc devia ter levado, pelo menos, um das guitas com vc no avião...

henrique.marin
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida
Que azar eim brother!!
cara, é foda, por isso que acontecem coisas quenem aconteceu com agente e com tantas outras pessoas...

a polícia na verdade não se importa como deveria (preferem fazer greve), existem questões burocráticas que fazem você desistir de lutar por alguma coisa, e sempre tem alguem querendo lucrar em cima da sua desgraça, pois vê que está disposto a pagar (os advogados no seu caso).

No final o bandido (que faz sua própria lei) não vê dificuldade em roubar pois fica impune, sempre. Ainda mais por nosso sistema ser tão falho, que desanima qualquer um de procurar seus direitos.

erico.ascencao
é verdade cara, foi pelo fato de lá estar cheio que minha irmã achou seguro parar por lá... mas foi o contrário...

henrique.marin
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida
essa companhia tb... 700 REAIS POR TUDO é embaçado... parece piada

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


wppereira
Vc devia ter levado, pelo menos, um das guitas com vc no avião...

Cara, bem que eu queria e tentei, mas na época tinham proibido, ouvi falar que foi por causa dos atentados contra as torres gêmeas ou algo do tipo.


henrique.marin

Cara, vc não imagina a revolta que eu fiquei, até hoje fico pensando sobre onde elas devem estar agora...

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida

Putz...q zica! E os caras pagarem só 700 paus foi uma puta sacanagem!!!!

henrique.marin
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida
é revoltante realmente... eu imagino (apenas imagino) que devo estar sentindo revolta parecida, embora o valor ($$$) que você perdeu deve ter sido maior que o meu. Pra mim só tinha minha epi e 1 pedal marshall de valor, o resto era cabo e o resto das tranqueiras...

Pra vc ter perdido 2 guitas e uma porrada de pedal assim "do nada", deve ser muuuito revoltante. Acho que o grave do seu caso é que não foi por descuido, ou uma fatalidade (brutal) de um roubo. Foi por confiar na companhia aérea (normal) e os caras fazerem uma sacanagem dessa... vc não tinha escolha, tinha de despachar o equipo, só pode ter sido sacanagem...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Invalid User
Qual o valor? Eu sempre aumento o valor declarado quando mando algo pelo correio... rezo para que percam uma coisinha boba e me voltem uns 500 pila.... hehehe.

Eu declarei o valor normal dele mesmo, 600 pilas. Devia ter declaro 2000 reais hahaha.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


henrique.marin

Cara, na verdade o valor financeiro pode até ter sido maior, mas o sentimento de perder algo que gosta é igual.

E aliás, eu também cometi um descuido, já tinha ouvido falar mal dessa companhia, resolvi ir por ela pois era a mais barata e a que tinha escalas mais curtas. Só me dei mal, hahahah...

joao55
Veterano
# nov/08
· votar


Kra eu sei como você esta c sentindo eu tbm fui roubado
A minha historia e assim passe 2 anos pedindo pro meu pai me da uma guitarra
E ele sempre prometendo foi um saco aew um belo dia eu consegui junta a grana
Fui ao shopping com minha mãe pra compra a minha guitarra eu ate já tinha reservado ela era uma Michael gm 223 linda aew eu fui bus cala na loja ela foi 400$ quando eu sai da loja peguei uma van e no meio do caminho 3 kra levantaram e anunciaram um assalto kra eu fique possesso foi horrível eles levando as coisas das pessoas só porque eles estavam armados e por final ele pegou minha guitarra eu implorada para ele "pow kra não leva minha guitarra e meu sonho" e ele disse que tbm era dele isso que me deu mais ódio e ele levou era só uma Michael mais era meu sonho foi njento o ver levando uma coisa que eu demorei tanto pra consegui passei dois anos vendo as guitarra da guitar player sonhando e ele levou assim do nada foi um dos piores dias da minha vida
Agora e bola pra frente e consegui compra outra porque meu sonho ainda não acabo... Abraços

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


henrique.marin
Só pra saber, você não tem nenhum parente que estuda na Poli?

Ren44
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida

Qual era a companhia?

henrique.marin
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida
Esse é o valor que mais ferra.. o sentimental.. não tenho dúvidas que daki uns meses vou conseguir juntar uma grana e comprar outra, mas sempre vou me lembrar dessa.. não tem jeito, guitarrista sabe como é né..... a guitarra é a extensão do seu corpo..

joao55
caraca... essa foi barra eim.. não tinha nem pegado o gosto, nem chegou em casa a sua guita... esses caras não tem noção... não é SÓ um bem material... é foda


erico.ascencao
não, na Poli nem tenho, pq?

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


fique sempre de olho no mercado livre, caso ela for pra lá à venda finge ser um comprador normal, fexa negocio com ele marca um local p/ retirar e cola com o batalhão :)
Boa sorte pra vc irmão! Força...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Roubada! (Epiphone LP Custom)