Meu review: Condor Clp II S.

Autor Mensagem
Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08


Bom, comprei minha tão sonhada guitarra dps de 9 longos anos de espera para ter minha les paul.
aqui vai minhas impressões:

O acabamento é impecável, chega a ser superior a de muitas epiphones lp standard que achei por ae, com frisos laterais por toda a guitarra, e um belo desenho em madrepérola no headstock,
o timbre dela é muito bom, testei ela com e sem distorção usando os caps separadamente e juntos, em todas a guitarra teve som satisfatório, o sustain, que é de prache das Les Pauls, na condor também não ficou pra trás, embora tenha percebido que nas notas mais agudas ele fique um tanto "magro", a tocabilidade tbm é muito boa, me corrijam se estiver falando baboseiras mas percebi que ela é um tanto menor que a epiphones, e nas ultimas casas isso interfere na definição do som (parece um xilofone dependendo do efeito q vc for usar), a condor tbm capricho em alguns pontos como ter colocar tarrachar grover (as mesma usadas nas gibsons USA).

Sem dúvidas um dos melhores custo beneficio ( em lp) que eu ja vi.

Preço: 900 - 1100 R$

Na minha usei cordas dadario 0.10, uma caixa warmusic de 20w.


espero que gostem do review, quero ver outras impressões, e a opinião do mestre Bertola

segue algumas fotos da minha guitarra:

Condor CLP II S
Condor CLP II S
Condor CLP II S
Condor CLP II S
Condor CLP II S
Condor CLP II S
Condor CLP II S
Condor CLP II S

axleWs
Veterano
# nov/08
· votar


Paco Ribeiro
linda guita, parabéns. tirando o escudo fica melhor (na minha opinião, claro)

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


me corrijam se estiver falando baboseiras mas percebi que ela é um tanto menor que a epiphones, e nas ultimas casas isso interfere na definição do som

As últimas casas da Condor são iguais (ou bem parecidas) a de uma Epiphone (pelo menos era pra ser), porque se a escala tiver o mesmo tamanho, a distância entre os trastes tem de seguir uma distância certa, existe todo um cálculo pra isso, que envolve logarítimo e um tanto de coisa, é "padronizado", para pegar as freqüências certas das notas, como ambas são Les Pauls, as escalas devem ser parecidas, e a distâncias entre os traste devem ser bem parecidas, eu tenho quase certeza de que é assim.

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


Ai ó! Saca:
http://members.tripod.com/caraipora/dimtrastes.htm

Para o instrumento afinar as notas corretamente até chegar na oitava, os trastes do instrumento devem estar devidamente espaçados, deve ser trabalhoso!

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


Também uso minha Les Paul sem escudo =P
Axo mais charmosa

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Paco Ribeiro
· votar


hughet
Poisé, mas o que eu quiz dizer é q a guitarra é toda menos entende? tanto o corpo quanto o braço, n sei, posso estar errado, era bom um luthier que tenha pegue as duas pra dizer.

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


axleWs
linda guita, parabéns. tirando o escudo fica melhor (na minha opinião, claro)

Mas se eu tirar o escudo fica com o buraco do parafuso n!?
eu queria tirar tbm acho mais bonito, mas não quero q fique marcada.

axleWs
Veterano
# nov/08
· votar


Paco Ribeiro
bote o parafuso no buraco xD

é melhor só o parafuso, do que com o escudo é o parafuso xD

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paco Ribeiro

Muita gente senta o pau na Condor, mas duvido que a galera que mete o pau sequer tenha segurado nas mãos uma CLP2-S e alguma das top de linha como as Lemon Drop (que eu tenho), LPC Set Bigsby ou LPC BKS.

Acho que pela belas fotos o pessoal pôde sentir a qualidade do acabamento das CLP2-S, que não é da série top da Condor e já é show de bola!!!!

Não foi a toa que o Bertola disse que a minha Condor Lemon Drop chega bem perto de uma Gibson Standard e superior às Epiphones Standard e Black Beauty!!!!

Bom, acho que o problema maior é o nome "Condor", estigmatizado pelo passado...

Abs e parabéns pela linda guitarra, que, me parece, ser igual a do --Ant aqui do FCC, que trocou os potes de preto para os dourados.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paco Ribeiro

Sobre a Condor, apenas espero que mantenham a qualidade!!!! Isso é o que temo nos produtos nacionais, em geral...

Se mantiver, será uma grande marca brasileira de instrumentos.

Abs

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
o pessaol dá mta bola pra marca,e as vezes se esqueçe de que existem marcas que tem mto a oferecer por um preço justo,eu testei uma clp2 s ambar e digo que é ótima,vale o que cobram,ao caontra´rio das epiphones,que ao meu ver pedem mto mais que oferecem, a única na minha opinião que vale a pena é a g400 standard,só uma coisa:não importa a marca o que importa é a qualidade

coyotegunner
Veterano
# nov/08
· votar


poo bacana o review, pena q seja tao dificil achar condor aqui em belem!

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


coyotegunner
poo bacana o review, pena q seja tao dificil achar condor aqui em belem!


Cara vc encontra ela no ML certeza, procura la ( www.mercadolivre.com.br )

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


hughet
Em todas as guitarras modelos Gibson (LP, SG, 335), a escala´tem a mesma medida: 24,75pol.
Abç

coyotegunner
Veterano
# nov/08
· votar


Paco Ribeiro
Cara vc encontra ela no ML certeza, procura la ( www.mercadolivre.com.br )

po, mas comprar via net fico cabrero, afinal moro aqui no norte, guitarras tao ai pro sul... hahaha

uma lemon drop eh sonho de consumo, mas essa ta rara haha

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


coyotegunner
po, mas comprar via net fico cabrero, afinal moro aqui no norte, guitarras tao ai pro sul... hahaha


Cara entendo, antes de comprar na internet eu tbm tinha um pé atrás, ai compre um kit de palhetas por 13 reais só rpa ver qual era, aiuahiauhaiu
o que eu posso dizer é, pergunte tudo q poder, e olhe as qualificações do vender ( no caso do ML ), veja o que os outros compradores do mesmo produto q vc tem em vista dizem sobre o vendedor e etc, tendo cuidado da certo, comprei meu baixo por la (tbm sou baixista xD ) e deu tudo certo, acabei de comprar uma zoom g2.1u por la tbm e estou esperando chegar, heheh

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


Ps: sou do nordeste! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Barramusic e Eimusica são ótima lojas virtuais e abas tem lojas reais aqui no Rio!!! Eu moro no Rio, mas se fosse de outro estado, pediria na boa. Os cara prezam pelo cliente e se pedir eles já regulam sua guita. Acho que paga um merreca pra isso.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paco,

A CLP2-S do Ant--. Sem pickguard e knobs dourados originais Gibson.

http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-nopickguard.jpg

Show.

Abs

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
A CLP2-S do Ant--. Sem pickguard e knobs dourados originais Gibson.


Tô quenrendo fazer isso na minha, mais falta a grana, gatei a grana toda com ela e a pedaleira, e esses knobs tão dificeis de achar só acho com preços salgados ( 20 reais por knob) mais vou arrumar ela! hehehe

diwillo
Veterano
# nov/08
· votar


A CLP2-S do Ant--. Sem pickguard e knobs dourados originais Gibson.

http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-nopickguard.jpg


Fico legal mesmo, pq a única coisa que acho feia nessa Condos é o escudo, ai sem fico bem legal!
Ateh deu vontade de comprar uma...eheuhee

abraço

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


Tirei o escudo da minha!
olha só fico 10 vezes melhor!

Sem escudo 1
Sem escudo 2
Sem escudo 3
Sem escudo 4

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gostei mais sem escudo!

Poré, eu já tirei e coloquei o escudo da minha umas 10 vezes. Quando eu tiro acho bom pra cacete, aí depois de um tempo acho que não... Aí coloco novamente. Os buracos dos parafusos, mesmo com os parafusos no lugar me incomodam. Fico nessa putaria e nunca sei o que "cai" melhor pra minha Lemon Drop. Ao mesmo tempo, o escudo protege das palhetadas... Um dilema eterno.

Acho que preciso procurar uma psicóloga para guitarristas"

Deve ter até fila... Os problemas: "Mas, Dra. o timbre da minha guitarra...", "o solo ficou uma merda naquele dia", "será que eu estou tocando pior?", "Sonhei com válvulas esta noite..."

uhauhauauh

Que bobeira...

Paco Ribeiro
Veterano
# nov/08
· votar


iauhiUHAUhIUAhiuAHIuhiUAHUAHUa

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Isso é o que temo nos produtos nacionais
Condor de nacional nao tem nada

estigmatizado pelo passado...
quem dera fosse só do passado.....

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim]
Isso é o que temo nos produtos nacionais
Só a marca é nacional, claro. Eu temo (verbo "temer") a falta de controle de qualidade!!!! Que cara chato!!! ;-)

quem dera fosse só do passado.....
Que cara chato!! ;-)
Um dia, quando for a Ribeirão Preto, vou levar minha Lemon pra você conferir! Vamos fazer uma jam, vc vai gostar da Condoresca!!! Mas eu não vendo e nem troco!!! Nem pensar. Ainda mais agora que está com os SD Seth Lover Sh-55. Puta som!!!!!! hehehe

Abs

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Paco Ribeiro
cara, vc sabe qual a madeira dessa guita?
consegui juntar uma grana aqui pra comprar uma guitarra, mas tô começando a pesquisar agora e ainda tô cheio de dúvidas
tô de olho nessa q vi numa loja aqui do RJ, muito linda mesmo, e numa ibanez RG 370DX preta, linda d+ tbm!

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
cara, vc sabe qual a madeira dessa guita?
consegui juntar uma grana aqui pra comprar uma guitarra, mas tô começando a pesquisar agora e ainda tô cheio de dúvidas
tô de olho nessa q vi numa loja aqui do RJ, muito linda mesmo, e numa ibanez RG 370DX preta, linda d+ tbm!


Corpo e braço de nato (mogno asiático, menos denso que o verdadeiro mogno, mas usado por muitos instrumentos bons hoje em dia, já que o mogno escasseia cada vez mais), escala de jacarandá e tampo de flamed maple maciço.
A CLP2-S tem um sustain muito satisfatório com essas madeiras.
Já foi dito aqui N vezes que a CLP2-S é o melhor custo-benefício em matéria de Les Paul. No meu caso, que sou Strateiro, a LP é somente meu 2° instrumento, portanto meu investimento foi muito bem pensado e não me arrependo nem um pouco. Quando eu quero tocar Les Paul, a CLP2-S me satisfaz... decentemente.

Abc

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


essa nato seria aquela tal de bubinga!?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--
Não. Bubinga é uma madeira africana.
O nato é uma madeira encontrada no sudoeste asiático, barata e com aparência e "timbre" semelhante ao mogno, embora mais leve e mais macia.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu review: Condor Clp II S.