Meu review: Condor Clp II S.

Autor Mensagem
gualtersouza
Veterano
# dez/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


JoséRicardo

Salve José Ricardo,

Moro em Uberlândia, também. Fui essa semana na Mundial e essa CLP2-S está 1290,00 e isso eles dividem no cartão em 6x. Se você pagar a vista, com certeza consegue chegar nos 1100 que o Ant sugeriu. Esse preço da GuitarHelp está muito acima do normal. O luthier de lá é muito bom, mas o preço dessa guitarra está muito alto. Estou namorando aquela preta transparente da vitrine faz algumas semanas.... rsrs.
Já toquei na CLP2-S e posso te garantir que é muito boa... os caps são Kent Armstrong, dá para iniciar, e depois você pode investir nuns nacionais ou até colocar uns Seth Lover ou uns burstbucker...
A CLP2 tem humbuckers Condor... inferiores ao Kent Armstrong.
Vá lá e negocie... boa sorte, quem sabe a gente faz uma jam qualquer hora.
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--
hauhauhua kra ..não sei se rio ou se choro...qdo fui comprar tinham duas:uma ambar zero por 1200 o uma preta seminova sem escudo por 890,eutestei testei e testei..e fiquei com a preta ...qdo cheguei em casa notei que não saia som nos últimos trastes...pra não ficar loko de vez chei que fossem as cordas velhas e enferrujadas..mtroquei as cordas e regulei bonitinho e o problema persisitu..me ferrei! hauhsuahsuah provavelmente o braço foi mal colado,ou a escala tá denivelada e pra disfarçar,amassaram os trastes..só sei que vou testar a ambar com mais cuidado e pegar ela..a empolgação foi tanta que cometi um erro idiota,hauhsuahs
abç

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Rafa-Ban
hauhauhua kra ..não sei se rio ou se choro...qdo fui comprar tinham duas:uma ambar zero por 1200 o uma preta seminova sem escudo por 890,eutestei testei e testei..e fiquei com a preta ...qdo cheguei em casa notei que não saia som nos últimos trastes...pra não ficar loko de vez chei que fossem as cordas velhas e enferrujadas..mtroquei as cordas e regulei bonitinho e o problema persisitu..me ferrei! hauhsuahsuah provavelmente o braço foi mal colado,ou a escala tá denivelada e pra disfarçar,amassaram os trastes..só sei que vou testar a ambar com mais cuidado e pegar ela..a empolgação foi tanta que cometi um erro idiota,hauhsuahs
abç


Hehe. Cara, cuidado aí. A âmbar é mara. Essa preta semi-nova sem escudo me pareceu desova de alguém.
Mas vai umas dicas. Ao testar um instrumento, não toque as músicas que vc normalmente toca, não tente se exibir na loja. Faça o teste padrão, sem frescura, que é tocar corda por corda, casa por casa por toda a escala. Depois, sim, comece a tocar algo basicão e teste os pots, veja se funcionam bem, sem ruído. Aí passe para a chavinha de comutação dos caps, veja se não tem folga, se não dá estalo na mudança, etc. Claro que uma inspeção visual é fundamental. Procure por marcas, defeitos de acabamento, olhe se o braço não tem empeno. Passe para as ferragens e confira se as tarrachas estão bem alinhadas, sem jogo. Olhe a ponte, se tem marca de batida ou arranhado, se os saddles estão certinhos.
Aí faça o último teste: peça para o vendedor emprestar a chavinha allen e teste para ver se o tensor aceita girar para os 2 lados. De leve, apenas teste para ver se ele não está no fim do curso, o que seria péssimo caso no futuro vc precise de mais ajuste para determinado lado. O ideal é o tensor estar no meio, aceitando girar tanto no sentido horário, quanto anti-horário. [

Certas coisas vc pode relevar. Exemplo: Nut e trastes, se apresentarem alguma irregularidade que não seja grave, um bom luthier põe eles nos conformes sem maiores dificuldades.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--
cara, todos os teste são fáceis de fazer... mas examinar tensor vai ser difícil hein... em guitarras padrão fender até dá, pq ñ tem aquelas "capinhas" cobrindo o tensor, mas nas outras... LP, ibanez, etc
mas é um teste importante!
t+

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
mas examinar tensor vai ser difícil hein... em guitarras padrão fender até dá, pq ñ tem aquelas "capinhas" cobrindo o tensor, mas nas outras... LP, ibanez, etc

As capinhas são feitas para fácil remoção. Apenas 1 parafuso philips na CLP2-s, 2 parafusos na Gibson, 3 parafusos nas demais... o vendedor tem que deixar vc testar isso. Se não, não compre. Um tensor no limite é a pior coisa que há numa guitarra porque se precisar apertar mais um pouco pode estourar a porca ou até coisa pior. Por isso o ideal é ele poder ser girado para qualquer dos lados em um instrumento novo. Na dúvida peça para o próprio vendedor dar a primeira destravadinha (normalmente em instrumentos novos a porca costuma vir colada e precisa de um tranquinho para descolar, isso sempre gera um medinho). Se o vendedor se recusar, pergunte se eles têm um Luthier à mão que possa fazer isso.
Parece besteira, mas é o tipo de coisa que evita aborrecimento futuro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Rafa-Ban
Isso é trabalho para seu luthier: Nivelamento de trastes.
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ant--
obrigado pela ajuda e dica, heueh eu fui idiota msm em vez de atentar pra isso fiquei só vendo os sons,quarta feira eu vou levar lá,e já conversei com o dono da loja,eu posso ficar com a ambar(testando ela devidamente) ou então deixar a pretinha no conserto,afinal tem garantia,como o bertola disse talvez seja apenas uma questão de nivelar os trastes ou a escala,mas tenho medo de que seja um braço mal colado o que pode me causar ainda mais problemas no futuro
no mais,agradeço novamente a ajuda
abçs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rafa-Ban
Eu ficaria com a Ambar. Ainda mais depois deste problema. É sinal que a loja, no mínimo, não verifica os equipamento ou quis te empurrar esta preta. Concluo então que há desleixo por parte da loja e, por fim, não confiaria nos "semi-novos" da loja. "Semi-novo", com deve saber, é um termo "bonitinho" pra usada.

São R$300,00 reais a mais, porém vc tem uma guitarra zerada, sem 1 aranhão. Com garantia de fábrica!!!! Pode registrar o número de série em seu nome no site da Condor. E tem certeza que internamente não foi mexida. Tá tudo novo, com plástico de proteção nos caps e nas tampinhas traseiras.
Abs

Mauricio Luiz Bertola
O que pode ter causado denivelamento de trastes da guitarra que do Rafa? Muito uso?
Abs

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
sim,é o que vou fazer,apesar de ter me apaixonado pela preta,era a ambar que eu vinha namorando ha meses,depois eu já combinei a troca,o dono vai ficar com a preta e reparar o que for preciso pra vende-la denovo,eu vou ficar com a ambar novinha,apenas seguindo a risca os conselhos do Ant-- pra não me ferrar denovo,qto ao que pode ter causado eu não sei,da casa 12 em diante eles estão achatdos e asperos,o que me leva a crer que é um defeito de fábrica,eu suponho que a escala deva estar irregular daquele ponto em diante e por isso deram uma achatada nos trastes pra tapr o buraco,ou então o braço foi mal colado [modo chutão=off],mas o estado de conservação é de seminovo msm,obviamente eu sei que é usado,mas logo eu que vivo pregando que o barato sai caro,cai nessa hauhaushduush,é como dizem:faça o que eu digo ,mas não faça o que eu faço

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


apenas seguindo a risca os conselhos do Ant--
Rafa-Ban
Isso, o Ant-- sabe o que diz.
a casa 12 em diante eles estão achatdos e asperos,o que me leva a crer que é um defeito de fábrica
Parece que a guitarra sofreu algum acidente... Tem como tirar uma foto pra gente ver?
Abs

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
kra eu a´te psso,mas eu só conto com a camera do celular,sabe como é né? a grana da camera foi para nos sansmps da vida..:P

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Rafa-Ban
Deixa quieto então! Valeu!!
Tira uma fotos da ambar, quando pegar.
Abs

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
tá aqui,desculpe,mas não dá pra avaliar os frets porcausa da minha hyper mega camera tabajara,mas dá pra ver a guita inclusive tem uma fot que tirei da tuen-o matic,acho que a ponte não é grover como haviam dito antes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Empeno por variação de temperatura e umidade, erro de fabricação, levantamento dos trastes dada má fixação, etc.
Abç

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--
vc tá certo... ñ pode dar mole!
t+

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Pra quem não teve oportunidade de ver ou de brincar, aí vai:
Jogo dos (ainda não contei quantos são, mas são muitos) erros.
Foto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86448033-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-diversas-cores-_JM
link para a página.
Como sempre é dito no FCC a Barramusic é muito boa loja e conceituada. Avaliem as fotos e procurem algumas coisas estranhas.....

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
O que há de errado? o.o

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CrenteLouco
Os posicionamento dos pots na sunburst! A velha história...

gucrispim
Mas é só nessa Sunburst, correto?

Abs

[edit] de fato, o posicionamento "clássico" de um Gibson é como o da Sunburst, mas isso é relevante? A guitarra é um cópia, mas, não precisa fiel. Alias nem é.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim

MauricioBahia
[edit] de fato, o posicionamento "normal" de um Gibson é como o da Sunburst, mas isso é relevante?

definitivamente não,eu já vi umas quatro clp2 s todas tem o padrão das demais,eu nunca vi até agora,umacom os knobs no estilo gibson,a excessaõ das clp2 antigas,não sei pq mudaram isso,mas se eles funcionam corretamente,não vejo problema

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


O gucrispim fala tanto, que ainda vai aparecer aqui no FCC postando as fotos da Condor dele! uhahuauahuh
Abs

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
kra pq vc não pede emprego na condor,no setor do controle de qualidade? assim pelomenos agente não vai se preocupar qdo adquiri uma condor,ou agente vai saber quem xingar qdo vier com defeito ahuahsuhaushua
abç

gucrispim
Veterano
# dez/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Não é que o posicionamento clássico (vide Gibson) só é visto na sunburst, se todas fossem diferentes do clássico, mas seguissem um padrão, por mim tudo bem... mas cada um eh diferente do outro, assim como a posição da ponte.

MauricioBahia
UAEhaUheuAEHuha pô quem sabe mesmo? desde que seja bem feita.... eu me interessei em uma condor até hoje, que era aquela parecida com o Hofner do Paul McCartney, mas não tive oportunidade de testar, além daquela que tem no site como as Ricken.

Rafa-Ban
Pelo menos a coisa ficaria menos obscura nas considerações de produção da Condor.

Edit: foto da minha Condor ideal. UAHEuaHEUha zuera ae

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
ai eu ia na loja e mediria e tiraria um monte de fotos de todas as condor,um milimetro sequer fora do lugar e vc ia ouvir aborinha haushhausha
abç

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


realmente, tá bem na cara os posts posicionados de jeito "estranho"

Payday
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia


Pagou qto na sua?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A "estranha no ninho", no caso é a Sunburst! Vai ver que foram feitas 2 modelagens para a linha CLP2-S. O designer optou por modelar esta Sunburst de forma diferente, já que ela tem um estilo bem característico. Qual é o "pobrema"? Uma coisa que, acho, ninguém viu... heheh A sunburst tema a porca da chave de 3 posições diferente. huauhauh. Aliás, essa Sunburst é linda! Putz...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Payday
A minha é uma Condor Set Lemon Drop e foi R$1600,00 em setembro deste ano. É um modelo diferente das CLP2-S.
Abs

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


São guitarras feitas em fábricas diferentes, por isso os pots estão posicionados diferentes. As CLP2s da linha dos pots pretos são todas iguais.
Pow, não acho que seja preciso fazer cópia exata até no posicionamento dos pots. Mesmo porque uma diferencinha pode servir de defesa no caso de um possível processo por parte da Gibson. Já li que a PRS sofreu um protesto, e a causa é que as Les Paul deles estavam ficando boas demais, concorrendo pau a pau.. então a Gibson exigiu que mudassem o design. Podem ver que o posicionamento das LP PRS hoje tem o mesmo da CLP2-s.
De qualquer forma, motivos para posicionar assim eles devem ter. O que importa é que a posição dos pots não fazem da guitarra um intrumento ruim. O acabamento, a construção, as madeiras... isso sim, influencia. E quem já olhou de perto essas CLP2-s sabem que são boas. Quem testou junto com Epiphones (Standards, diga-se de passagem, porque nem a Condor tem em estoque uma LP tão ruim quanto uma Epiphone Special) sabem que as Condors não perdem em nada. E aí? Doa a quem doer, isso é fato.

alexsandergsj
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal comprei minha CLP2s na Playtech em agosto/08 e paguei R$899. Testei ela e várias outras como Epiphones e gostei msm foi dela. Não me arrependo de ter comprado. Afinação perfeita, muito macia e com um timbre excelente. A minha é PRETO FOSCO SEM ESCUDO (não veio com escudo mas nem liguei). Quem quiser conferir, as fotos estão aqui: (EM RESOLUÇÃO MAXIMA)

http://img383.imageshack.us/img383/1638/lespaulcondor001vm1.jpg
http://img383.imageshack.us/img383/8909/lespaulcondor011sg9.jpg
http://img383.imageshack.us/img383/8674/lespaulcondor012eb1.jpg
http://img383.imageshack.us/img383/9928/lespaulcondor013ov8.jpg

Espero que gostem. Eu com certeza acho uma das guitarras mais lindas q jah vi, mas todas CLP2s são lindas não importa a cor! Parabéns a quem tem CLP2s! FUUii!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Uau!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu review: Condor Clp II S.