Meu review: Condor Clp II S.

Autor Mensagem
rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Alguns metem o pau nas Epiphones

Acho que o maior defeito dela é o preço...hahahahah

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz

Então, mas o estranho é que existem CLP2-S com os dois padrões de knobs...

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Então, mas o estranho é que existem CLP2-S com os dois padrões de knobs...
diwillo
Provavelmente seguiram moldes diferentes. Não sei pq o o estardalhaço como se isso fosse defeito de fabricação.
Abs

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Não defeito de fabricação, mas que é uma grande falha de controle de "qualidade" é.
Bastava darem nomes diferentes aos modelos, ai resolvia :)
O mesmo modelo com posicionamentos diferentes é estranho, isso é fato.

Mas eu curto essas CLP2-s :)

Só estou expondo um fato...

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Bastava darem nomes diferentes aos modelos, ai resolvia :)
diwillo
Ficaria melhor mesmo... Vc sabe se ainda fabricam essas com o knob na posição diferente do das Gibson?
Abs

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Não sei hein cara.
Mas tomara que não, pq eu achava bem estranho...hehhee

Abç

rgrzz
Veterano
# jun/09 · Editado por: rgrzz
· votar


Então, mas o estranho é que existem CLP2-S com os dois padrões de knobs...

Bem lembrado, penso que nas novas séries foi modificado, pois comecei a ver nas lojas somente a partir de março desse ano, mas tá misturado mesmo. Talvez mais pra frente fique só o padrão tradicional gibson.

Não sei pq o o estardalhaço

Realmente não é defeito, acho que além de GAS sofremos de paixão crônica pelas guitarras.... Tudo é assunto. hahahaha

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz

Mas essa nova série é a que segue o padrão Gibson ou a diferente?

Abç

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Mas essa nova série é a que segue o padrão Gibson ou a diferente?


Quando comprei a minha no final de 2008 só existia a não-gibson (putz), procurei em todas as lojas do centro do rio e só tinha assim, mas não me importava muito isso, me importava mais ser uma sunburst, que fui achar na zona norte. Esse ano andei comprando algumas coisas nessas mesmas lojas do centro e comecei a ver, foi lá pra março, algumas clp2-S com knob padrão gibson (verifiquei e vinha escrito clp2-s no head). Se a condor não voltar atrás esse será o padrão.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz

Ah sim.
Pode ser por falta de costume, ou por fugir o padrão, mas acho estranho com os pots fora do padrão Gibson...

Abç

gualtersouza
Veterano
# jun/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


rgrzz
Não tenho muita referência de som de LP, pois é minha primeira.
Quanto aos botões, estão na posição padrão. Mas se estivessem em outro lugar, eu me adaptaria, já que é minha primeira Les Paul.
Comparei a questão da ergonomia em relação à da SX Les Paul e a Condor me pareceu bem mais confortavel, principalmente nas casas próximas aos caps.
Eu gosto de ação de cordas bem baixa. Não tenho os dados da altura dos caps em relação às cordas da minha Lespa, se é isso que você quer saber, mas posso medir. Amanhã eu posto.
Uma coisa dela que não gostei foi o escudo. Não combina com o modelo. A minha é preta (rajada) e o escudo é branco amarelado.
Gostei do escudo da LP do Leo-RJ. Acho que fica mais elegante.
Quanto aos caps, estou ainda pensando a respeito: talvez um kit Sound, ou Rosar, ou GFS... você já andou pesquisando a respeito?

Leo-RJ
Parece que a sua, aliás, uma bela guitarra, é de uma série diferente e, pelo acabamento, tem uma identificação mais profissional.
Infelizmente a minha não tem e isso não me agrada, pois fico vulnerável em roubos ou viagens, sem poder ter algo perfeitamente identificado. Estou tentado a identificá-la com algum sinal singular (talvez em baixo relevo), já que não pretendo me desfazer dela.
Gostei bastante do escudo da sua. Dá um visual moderno e elegante. Particularmente gosto de guitarras dessa cor. Tenho uma Strato SX preta bem parecida com a no.1 do Gilmour.

Abçs

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


desde que começou a vender as Clp2-s, o site da Condor mostrou os 2 tipos de "fabricação", a padrão Gibson e a mais estranha. O que em si é um grande defeito de fabricação.
não é nada de nova série de Clp2-s ou série antiga. Sempre foi assim, defeituosa e de extremo baixo custo.

gualtersouza
Veterano
# jun/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


gucrispim
Sempre foi assim, defeituosa e de extremo baixo custo.
Salve. O defeito que você se refere é o posicionamento dos knobs ou tem mais alguma coisa?
A minha está com os botões na posição padrão. Das guitarras com os botões na posição fora do padrão, qual seria o problema? Estar acostumado a posições dos botões ou eles estão fora de alcance, ou invertidos? Te pergunto isso porque ainda não vi nenhuma com os botões trocados, apesar de já haver visto comentários a respeito.
Particularmente não me parece muito crítico, pois tenho facilidade em me readaptar (uso mouse com qualquer mão, botões trocados, etc...) rsrs

Agora, extremo baixo custo para mim não é um problema, pois ele pode compensar os defeitos que ela possa ter...
abç

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


gualtersouza
série com defeito de fabricação. não traz modelos padrões.
extremo baixo custo no sentido de ter que abolir um padrão de qualidade na fabricação ou então deixar o controle de qualidade inexistente.

em alguns modelos da Clp2-s (não toquei, vi em vitrines e na internet) alguns knobs ficam muito proximos da ponte, o q deve dificultar o acesso rápido a eles.

rgrzz
Veterano
# jun/09 · Editado por: rgrzz
· votar


você já andou pesquisando a respeito?

Perguntei no tópico dos verdadeiros mestres bertola e seiji e eles me indicaram o conjunto hh777 (realbucker e realbucker) da malagoli como ótimo custo benefício, li o tópico do malagoli (sound) aqui no FCC e vi essas opções:

hh777-> mais versátil
custom 59->bom para sons clean
custom alnico HB (braço) + custom alnico HB hot (ponte)-> versátil, o que mais gostei nos samplers no site da malagoli e é o menor preço dentre as três opções que citei.

O cabrera parece bom, mas não consegui ouvir os samplers do site.

Heidji
Veterano
# jun/09
· votar


alguns knobs ficam muito proximos da ponte, o q deve dificultar o acesso rápido a eles.

Esta questão me deixou ainda mais em dúvida, eu já estou quase dando o lance lá no ML, só falta os kras confirmarem a cor que eu quero a honeyburst.

Da um certo medo, onde futuramente você possa utilzar estes controles e ver que a posição deles é deficiente.

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


gualtersouza

A minha é da série "custom".

Penso também em trocar os caps (SD ou mesmo Sérgio Rosar), mas isso é outra etapa, mas para frente.

Posta umas fotos das suas guitarras aí.

Abração!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alguns knobs ficam muito proximos da ponte, o q deve dificultar o acesso rápido a eles.
Heidji
Cara, testa uma. Eu acho que os controles não são empecilho pq a distância do padrão Gibson deve ser uns, no máximo 5cm pelo minha noção de design. Vc vai comprar na Barra Music? Se for, liga pra lá e fala com o Beto Laureano e explica sua preocupação. Essa honeyburst é certo que tem os knobs fora do padrão?
Abs
ps. pode falar de mim pro Beto. ;-) (Tô com moral) hehe

gualtersouza
Veterano
# jun/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


gucrispim
ok... entendi seu ponto de vista. De qualquer forma, já estou ciente que não é uma Gibson, mas tampouco sou um Bonamassa, rsrsrs. Para o que eu toco, está sobrando instrumento. Como sou hobbista, já dá para fazer um bom som.
De problema, que não compromete diretamente no som, mas que confirma o descuido que você acusa, continuo a reclamar da inexistência do serial no headstock, que é um indício que alguns modelos não tiveram rastreamento de controle de qualidade...

Apesar disso, não me arrependi, pois a adquiri numa troca numa condição que não vai mais se repetir, para comprar sem pestanejar (eu já sabia o que estava comprando, pois já havia tocado nela antes e já havia gostado do som). Além do mais é sempre bom ler o que profissionais como o Bertola e o Seiji dizem desse instrumento, o que dá uma certa tranquilidade (ou seria fé? hehe) de que há chances de que seu instrumento seja igual ao que eles avaliaram.... É uma esperança lotérica, de acordo com sua avaliação, mas para mim é o que está na mão...
Abç e grato pelas dicas.

gualtersouza
Veterano
# jun/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


rgrzz
hh777-> mais versátil

Salve rgrzz,
sempre ouvi falar que o hh777 é o mais versátil, mas como os samples que ouvi foram de exímios velocistas, fritadores que sacam harmônicos de 2 e 3a ordem... o que não sou, fiquei na dúvida e ainda espero ouvir alguém que toque outros estilos com esse captador, para poder ter uma opinião mais segura.

custom 59->bom para sons clean
O custom 59 é historicamente mais conhecido e tem muita gente pro que utiliza esse. Seria uma boa opção, sim. Ainda mais que não toco nada para o lado altamente distorcido do som. Gosto de hard rock, prog e pop, perfeitamente tocáveis com esse, bastando adicionar um overdrive e eventualmente algum outro pedal.

custom alnico HB (braço) + custom alnico HB hot (ponte)-> versátil, o que mais gostei nos samplers no site da malagoli e é o menor preço dentre as três opções que citei.
Esse eu não conheço, mas minha Strato tem um kit custom alnico 50 da Sound e posso te afirmar que agora é outra guitarra.

Ouvi falar bem do Heartbreaker (Rosar), mas está bem salgado...

De qualquer forma, ainda vou curtir bastante o que tenho, pois os caps originais não são nada maus, o que me dá tempo para pensar e ver o que farei.

Abç e grato pelas dicas. Curta bastante sua guita e bons sons.

rgrzz
Veterano
# jun/09 · Editado por: rgrzz
· votar


possa utilzar estes controles e ver que a posição deles é deficiente

Não atrapalha em nada é só estético mesmo, pode ler nos outros tópicos sobre a clp2, ninguém q possua reclamou.


kit custom alnico 50 da Sound e posso te afirmar que agora é outra guitarra.

Coloquei o kit alnico blues em uma strato e meu sentimento é o mesmo.

De qualquer forma, ainda vou curtir bastante o que tenho, pois os caps originais não são nada maus, o que me dá tempo para pensar e ver o que farei.

É uma boa, estou pesquisando para minha próxima compra, mas não é nada urgente. Dá pra curtir muito ela original, e pesquisar com calma qual a melhor opção pra cada um.

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz
Concordo com seu comentário, acho o timbre bonito mas um pouco abafado, por isso tenho essa vontade de colocar um alnico. Como ficou o ajuste da altura dos captadores? Se tiver alguma dica dos ajustes passe pra gente.

A sua já é com os botões tradicionais?

Não lembro de ter visto nenhuma numeração, acho que deve ter somente nos papéis de garantia que vêm com ela.


Cara, os caps da CLP2-S são de alnico. Humbuckers-PAF possuem timbre mais fechado mesmo. Para limpar mais, só splitando (que foi o que eu fiz).
De qualquer forma, é uma excelente compra. Mas como qualquer instrumento musical, é recomendável testar cuidadosamente na loja.
Quanto ao controle de qualidade que alguns críticos de plantão tanto remoem, se vc testar o instrumento, ele te agradar e o preço couber no seu bolso, foda-se. Vc está comprando o que vc vê (e ouve). Eu prefiro mil vezes pagar um preço justo por um instrumento que eu puder testar e aprovar do que pagar 3x mais por um instrumento equivalente só pelo fato do controle de qualidade dele ser mais badalado.

gualtersouza
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--
Eu prefiro mil vezes pagar um preço justo por um instrumento que eu puder testar e aprovar do que pagar 3x mais por um instrumento equivalente só pelo fato do controle de qualidade dele ser mais badalado.
+1.

gualtersouza
Veterano
# jun/09
· votar


Leo-RJ

Salve Leo, aqui http://www.4shared.com/file/113627417/8fe42aaa/Fotos_instrumentos_Gual ter_-_junho09_05.html
vai a foto da familia. A caçula é a Les Paul.

Abç

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


gualtersouza

Bem "Gilmouriana" sua SX ali hein :)

Abç

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Ant--
Quanto ao controle de qualidade que alguns críticos de plantão tanto remoem, se vc testar o instrumento, ele te agradar e o preço couber no seu bolso, foda-se.
não deixa de ser um bom custo benefício. nada mais que justo, um instrumento barato por um preço barato com um som legal.

é por aí mesmo.... mas daí chegar a dizer que a Clp2-s bate uma Gibson Studio ou uma Epiphone Std. amigo... é um loooongo caminho, como se fez a algum tempo em confusões causadas por quem utilizou de forma inapropriada o que o Bertola disse.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas daí chegar a dizer que a Clp2-s bate uma Gibson Studio ou uma Epiphone Std. amigo...
gucrispim
Cara... Vc tá confundindo com o Review da Condor Lemon Drop, não? O Bertola não falou isso das CLP2-S. Pelo menos eu não achei o texto. Vc tem certeza? Cita então, pq eu não achei.

Olha o que tá no Review da Condor Lemon Drop, que é outra linha da Condo, a linha Custom, portanto não é a mesma linha das CLP2-S.

O que o Bertola disse sobre a Condor Lemon Drop
Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard. Com o "up-grade" de captadores, tornar-se-á uma guitarra profissional. Espero que essa série possua um controle de qualidade tal que as boas características que percebi nesse instrumento específico se mantenham em todos os outros.

Cara, tem certeza que não tá se confundindo?

Abs

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
é, justamente. o Bertola fez o review da Lemon Drop, e não demorou muito até dizerem aqui no FCC que uma Condor Les Paul era melhor que uma Gibson Std, então a Condor CLP2s era melhor que a Gibson Studio , fazendo esse tipo de analogia falaciosa.
certeza cara.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


e não demorou muito até dizerem aqui no FCC que uma Condor Les Paul era melhor que uma Gibson Std, então a Condor CLP2s era melhor que a Gibson Studio , fazendo esse tipo de analogia falaciosa.
gucrispim
Pois é. Então, é bom deixar claro pra quem tá "chegando agora" que o Bertola compara numa visão de Luthier, a Condor Lemon Drop, que foi a única custom da Condor, se não me engano, que caiu na mão dele com as Epiphones Standard/Black Beauty e Gibson Studio/Standard.

Pra deixar bem claro, o que impressionou o Bertola foi a construção e qualidade da madeira da Lemon.

Santa confusão, Batman!

Abs

gualtersouza
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo
Hehehe... essa foi de propósito. Sou fã dele. Para mim, é um estilo inconfundível e um exemplo de bom gosto.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu review: Condor Clp II S.