Autor |
Mensagem |
Rodrigo Yoshida Veterano |
# nov/08
Opa!
Esses dias atrás ganhei uma Jackson RR3 de um colega que ia jogar fora (!!!), ela veio meio judiada, chiando pra kct, parte elétrica cheia de defeitos, ponte trocada, enfim, mas é uma RR3 hehe.
A princípio gostei muito da guitarra, braço bem confortável, deu pra deixar as cordas com uma altura boa pra se tocar, porém a única coisa que me incomoda nela é pra sentado (como toda flying v) e principalmente em pé.
Sentado eu já sabia que era meio sofrimento pois o guitarrista da minha ex banda tinha uma igual, mas tocando em pé parece que ela não tem um bom equilíbrio, o braço fica caindo pra frente e na hora de tocar tenho que ficar "segurando" ele, o que atrapalha um tanto.
Alguém que tem flying v tem esse problema também? Como vocês fazem, seguram o braço mesmo? Colocaram mais peso no corpo da guitarra? hahah
|
Henrique S. Veterano |
# nov/08
· votar
joga fora no lixo aqui de casa! hehehhe
acho que é questao de costume cara, igual SG cai pra caramba no inicio
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
o lance eh a posição das correias e dos braços, mas como conforto eh relativo ....
|
THRASH3R Veterano |
# nov/08
· votar
tenho uma e não vejo problemas em peh. Sentado é praticamente impossivel.
|
# nov/08
· votar
THRASH3R
Sentado até que eu dei um jeito, é só colocar um apoio na perna esquerda que fica tudo certo, agora em pé tá complicado, fora o detalhe que a minha barriga (que não tá pequena) atrapalha quando toco com guitarra onde a correia fica presa atrás dela.
|
Rottava Veterano |
# nov/08
· votar
Rodrigo Também notaste? Se procurares no histórico, verás que tempos atrás criei um tópico falando justamente sobre isto. Tenho um Jackson KVx10 preta, igual do Mustaine, que eu adoro. Agora para tocar, putz, não é fácil. Leva um tempo. O problema maior é este mesmo. É difícil fazer a digitação e 'segurar' o braço enquanto toca. Não descobri nada que pudesse ajudar. Realmente é algo que devemos nos acostumar. Com o tempo melhora!
Até mais.
|
Soulface Veterano |
# nov/08
· votar
Rodrigo Yoshida Rottava Um jeito de melhorar isso, é mudando a posição do pino q se prende a correia.
|
# nov/08
· votar
Rottava É difícil fazer a digitação e 'segurar' o braço enquanto toca.
É exatamente isso que acontece comigo! E aí, vc acostumou ou deu algum jeito? Vou comprar umas barras de aço pra fazer contrapeso, hahaha.
Soulface
Opa, vou levar aí então, haha.
|
# nov/08
· votar
Rottava
Cara, eu não resolvi mas melhorei! O que fiz foi pegar onde prende a correia, ali perto do neck plate e parafusar um pouco mais pro lado do braço, continua caindo mas agora bem menos, dá pra tocar tranquilo!
|