Epiphone G-400 Problema no equilibrio

    Autor Mensagem
    Beakman
    Veterano
    # dez/06


    Tava pensando em comprar uma Epiphone g-400 e talz, me disseram que é boa. Bem, fui dar uma olhada na loja, custa R$1.400,00. Mas percebi que o braço dela tende a decer, ela não é bem equilibrada. Por 1400 reais eu pensei que esse problema eu nao encontraria. Isso acontece com todas g-400? Em contrapartida seria assim o desequilibrio da guitarra um problema tao grande? No caso de ser grave poderia esse problema ser contornado?


    Obrigado aos que me ajudarem! Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Por 1400 reais eu pensei que esse problema eu nao encontraria

    Esse "problema" não é um problema!! Devido ao design dela, e a posição dos pinos da correia, o braço dela "desce" mesmo!!

    Em contrapartida seria assim o desequilibrio da guitarra um problema tao grande?

    Não!! E sim!! depende do que vc vai fazer...se vc for frontman da banda e quiser soltar a guitarra p pegar o microfone, subir na estrutura do palco ou qq outra coisa do tipo, provavelmente ela vai descer!!!

    No caso de ser grave poderia esse problema ser contornado?

    Claro!!! vc pode colocar o pino da correia perto do chifre (quanto mais pra cima, menos ela vai descer), mas eu duvido que vc vai querer fazer um outro furo na sua SG 400 novinha!! hehehehehe

    O guitarrista da minha banda tem uma dessa e eu tenho uma ICX 120 que tem o mesmo "problema" de desequilíbrio, porém com o tempo vc acostuma...e se vc arrumar uma correia que não escorregue nas suas costas ela nem desce naum!! É uma guitarra muito legal!!

    Beakman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BaNdAiD

    Valeu cara!!! Blza de explicação! Tirou minhas duvidas! Agora sei que não preciso ter "medo" de adquirir essa guita. Afinal 1400 não é assim uma grana que eu queira gastar em algo que nao me satisfaça!

    Cara, valeu mesmo! Um abraço!

    Gasoline
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Beakman
    Isso acontece com todas as SG.
    Mesmo as Gibson de 5000 reais, tem esse "problema" que na verdade é apenas uma caracteristica do modelo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Uma maneira de eliminar isto é retirar o pino da correia da região da trócula e instalá-lo na parte de trás do "chifrinho" superior da SG. É fácil e rápido.
    Abç

    SauloMoreira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja toquei varias vezes com a G400 inclusive em shows e isso nao atrapalha em nada... soh nesse caso de se soltar a guitarra pra pegar a lata de cerveja no chao por exemplo :P mas nem chega a incomodar n...

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Bertola, aproveitando o topico, eu tb to pra pegar uma SG400, vc acha que ela ficaria boa com um Kit EMG Zakk Wylde? Ela é de mogno mesmo?

    abraços

    Fahrenheit
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Coloca um contra peso na correia....eu fiz na minha guitarra (strinberg) e deu certo!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    UGO_RJ
    Sim.
    Abç

    Beakman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae galera valeu pelas dicas, nao tenho duvidas em adquirir esta guitarra. Agradecimento a todos pela colaboração!

    abraços!

    grafitte
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho \o

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mas percebi que o braço dela tende a decer, ela não é bem equilibrada. Por 1400 reais eu pensei que esse problema eu nao encontraria. Isso acontece com todas g-400?

    Sempre vejo um monte de gente reclamando disso. Comprei minha G400 em 1997 e NUNCA senti esse lance de desequilíbrio. Pode ser que eu esteja acostumado já, mas desde o início nunca senti qualquer desconforto nem em palco nem em estúdio.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mas isso nem traz problema nenhum, se voce curte o modelo vai com fé.

    Como a galera comentou ai acima, até as Gibsons são assim. Tive uma standard (por 1 mes e meio hheheheh) q tambem tinha esse lance do braço pesado.

    Beakman
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Beakman
    · votar


    alguém sabe se o timbre dela é bom pra tocar ledzep, acdc, satriani, dire straits e santana? Se eu tiver que trocar os captadores dela qual seria a melhor opção?

    abraços! =: )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone G-400 Problema no equilibrio