To ficando puto com ensaio em estúdio!

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


É por essas e outras que eu gosto de pedaleira...

Ren44
Veterano
# nov/08
· votar


Por isso que nos shows ao vivo em estádios os caras demoram bastante no estádio lá ajustando tudinho!

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

É por essas e outras que eu gosto de pedaleira...

Que que tem a ver o cu ca carça???? hahahahah! Se o baterista for um shrek da vida pode usar o que você quiser!

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi

Cara nesse tópico aqui tem umas dicas muito legais sobre como montar o som na sala de estúdio pra ficar um esquema bem legal! Acho que tem muita coisa pra te ajudar! O grande lance é consciência. Ensaio é pra acertar música! Quebrar tudo é em show! As vezes violão e voz é mais importante do que todos os instrumentos plugados! Vê lá e depois conta se deu certo!

Abraços

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196909/

Leblues
Veterano
# nov/08
· votar


o que mais fode em estudio é quando voce quer conversar com a galera pra acertar alguma deficiencia e fica um tonto tocando sem parar!! Dialogo em estudio é tudo pra se ter um bom ensaio!

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues

o que mais fode em estudio é quando voce quer conversar com a galera pra acertar alguma deficiencia e fica um tonto tocando sem parar!!

Ah, eu vivo dando uns berro por causa disso, principalmente com o baixista! É mulecão saca, 16 anos! Dá um trabalho rapai do céu! Daí eu dô uns berro lá "ô ca...io, dá pra para de tocar essa merda, to tentando fala ca..te"

É foda!

erico.ascencao
Veterano
# nov/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


A. Bissacot
O foda de pedais são essas regulagens esotéricas. Sei lá, usando um DS-1 um EQ e um compressor dá um som, se você ligar o boost pode mudar completamente a ponto de você querer mudar a regulagem do DS-1...

Por isso que eu gosto de pedaleira. Eu aperto um botão e saio de uma distorção from hell com um delayzinho para um timbre limpão com um chorus gordo e com um reverb hall.

PS.: Logicamente considerando que a programação esteja bem feita, o que, na minha opinião, dá tanto trabalho quanto regular um set de pedais, mas dá a vantagem de salvar diversas regulagens.

Rafa_XD
Veterano
# nov/08
· votar


Eu não sei se tem a ver, mas depois que eu troquei meu captador da ponte (cheio de médios) comecei a aparecer mais nas frases marcantes, e eu nem toco alto, mesmo porque acho ruim e desagradável.

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

Good!! Gostei da explicação! Realmente, olhando pelo seu ponto a pedaleira tem o seus pontos positivos! O foda é regular! Se o cara não souber vira uma colméia de abelhas!! O lance de salvar a regulagem é muito legal!

Olhando pelo ponto dos pedais, pra mim não tem preço o som analógico! Fora que as vezes ele desregula sozinho no transporte e você tem que regular de novo, daí as vezes acha uma regulagem melhor! Acho legal também! Cada esquema tem um ponto legal!

Abraços cara!

felipegoffi
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu pessoal, tá ajudando muito aqui... Eu regulei o EQ para ficar mais com médio, isso deixa o som mais fechado parece. O que é melhor acho para ensaio... Mas agora preciso comprar alguma coisa para na hora do solo aumentar o volume pois eu usava o EQ. Vou ver se pego um Pedal de volume ou um boosterzinho

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipegoffi

Utilizo 2 táticas (acho que muita gente faz isso)

Ou toco normalmente no 8 e no solo passo pro 10; ou coloco um captador com mais volume que o outro e na hora do solo eu troco pro de volume mas alto.

Abs

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Eu não gosto muito da tática do potenciômetro de volume. Quando você abaixa o volume na guitarra não só tem uma queda no volume, a guitarra parece que fica com um timbre meio abafadão, principalmente com distorção. Num curto.
Também não gosto do lance de usar captadores com diferentes volumes. Não gosto porque eu uso determinado captador pra determinada música, se ele estiver numa intensidade mais forte fica complicado depois.

O que eu uso? Um pedal de distorção, com tone em flat, distorção zero. Fica campeãozinho, fora que dá um brilho na distorção do ampli ainda! Show de bola.

Nada contra quem usa as outras técnicas, eu as vezes uso a do volume da guitarra, mas quando quero mesmo que a guitarra perca um pouco de timbre!

Abraçosss

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


A. Bissacot

pois é, a Gibson é uma das únicas guitas que abaixa o volume e não perde timbre. Já li a respeito disso. talvez as Fenders tb mas eu não tenho certeza.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


mas como esse pessoal gosta de ficar puto

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


A. Bissacot
A adição de um capacitor de 100pF ao pot de volume minimiza em muito este "problema", embora eu o considere secundário.
De qualquer forma creio que o uso de um pedal de booster tipo o Blacksnake, é bem mais prático e adequado.
Abç

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


bpv

Ainda não tive o prazer de tocar numa Gibson ou Fender Americana! O que eu posso dizer é que a minha GOLDEN acaba com o timbre se mexo no volume!

Eu tava tocando com uma Epi. Standard esses tempos. Não cheguei a usar muito os pots. de volume, mas parece que não perdia MUITO o timbre mesmo! Foda foi voltar a tocar na Golden. O cara que tinha largado a guita comigo pediu de volta! Foda! Pior que o cara num toca, num vende. Pra você ter uma idéia, o cara nem percebeu que eu esqueci de colocar de volta o escudo na guitarra! Entreguei pra ele já faz uma semana! Tô esperando pra ver quando ele vai ligar pra me pedir, só pra ver! Cada uma viu!

A minha Golden é gostosa até. Tem o braço bem fino, tá bem reguladinha, tem captadores Sound (que pretendo colocar na minha próxima Strato, que vou comprar depois da minha Les Paul). Mas não adianta, a madeira é um lixo. Num tem sustain, fica um som magrelo demais. Tipo, quando eu ganhei os captadores do meu irmão teve uma mudança absurda, afinal são Malagoli's, mas depois que eu toquei na Epi. Standard, num dá mais! O som da Golden me mata! Huhhh! Captador não resolve tudo não!!!!!!

Só mudando de assunto, esses dias eu fui num show aqui de uma banda de uns amigos meus, ABR3, e o vocal tem uma Epi. Standard Cherry Burst. O side man deles tem uma Gibson "igualzinha". Cara a hora que eu bati o olho na Gibson (eu tava lá na PQP) eu falei pra minha namorada! É uma Gibson... Ela "como c sabe????". Meu, a pintura é completamente diferente, o headstock é lindo. É outro nível!

Nossa eu falo hein????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


A. Bissacot
Captador não resolve tudo não!!!!!!
Exatamente. A guitarra é um sistema completo no qual cada parte depende da outra, inclusive do músico.
Banda com duas Les Pauls!!!???
Que coisa esquisita!! Porque um não usava uma guitarra diferente? Isso enriquecería muito a "palheta" de timbres da banda.
Abç

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

De qualquer forma creio que o uso de um pedal de booster tipo o Blacksnake, é bem mais prático e adequado.
Abç


Então, eu uso um pedal de distorção da onerr como booster. Funfa legal pro que eu to precisando no momento!

Exatamente. A guitarra é um sistema completo no qual cada parte depende da outra, inclusive do músico.

Sem dúvidas! A minha guitarra pra vc ter uma idéia, tem um lugar perto da ponte que dá pra ver um puta nó da madeira! Brincadeira viu!

Banda com duas Les Pauls!!!???
Que coisa esquisita!! Porque um não usava uma guitarra diferente? Isso enriquecería muito a "palheta" de timbres da banda.


Então o outro guita usa Strato, eu que usava Les Paul. Tava muito bom! Aquele lance de quando uma guitarra entrava depois da outra mudava tudo!

A guita que eu usava era de um cara que cantou por 1 mês com a gente e não usava!!!! Eu peguei a guitarra, tirei as cordas que já tavam com tétano, limpei todas as ferragens, limpei a guitarra inteira, coloquei corda nova híbrida da Ernie Ball, regulei o tensor! Fico uma belezoca! Daí acho que o cara viu umas fotos nos sites de balada d'eu tocando com ela e resolveu pegar de volta!

Foda viu!

Mas tá valendo! Janeirão eu vô pra Sampa buscar uma nova!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To ficando puto com ensaio em estúdio!