To ficando puto com ensaio em estúdio!

Autor Mensagem
felipegoffi
Veterano
# nov/08


Acabei de sair do ensaio e chego em casa aqui puto... O problema de volume/equalização da minha guitarra... Bom vamos lá, Eu tenho um Behringer GDI21, um TUBE screamer HANDMADE e Equalizer Groovin EQ-400 como principais pedais... Mas tou tendo problema pois o GDI quando deixo no modo OFF X, A guitarra está ficando meio que Escondida pelo Baixo, No Modo Classic a Guitarra Aparece muito e fica muito alta com um som cheio de médio... Esse ensaio tava tudo desajustado, O violão do cara tava alto, minha guitarra tava baixo. Ai uma hora consegui regular o volume ai na hora do solo quando acionei o Equalizador Todo mundo fez cara de que tava muito alto, mas para mim tava perfeito, e o Baterista disse que no solo é a unica vez q ele escuta a guitarra ( pq fica mais alto )... Tou tentando achar algum método de equalização. E ai q q eu faço? Deixo a guitarra mais puxada para os médios no equalizador??? assim eu acho que aparecia mais a guitarra, mas eu teria que usar um outro pedal para Subir o volume na hora do solo... amanha vou ver se consigo regular direitinho o meu equalizador...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Calma... É assim mesmo. ;-)

Abs

Insomniac_
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo que você diz, não é só você que deve equalizar. Todo mundo tem que equalizar. Cada um tem que equalizar de tal forma que dê pra ouvir direito cada instrumento individualmente.
O que eu entendi é que todo mundo falou que você tava com o volume alto, e quando abaixou não te agradou. Então, vocês têm que entrar em um senso...

stenyosullivan
Veterano
# nov/08
· votar


muda de banda ou faz um trio.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Esse assunto é hiper discutido aqui no FCC. Se fizer uma busca tem 2.343.334.891 ocorrências ... Térrivel!

Billy The Kid
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi
calma,heheheh nao precisa deixar tudo em bugrito...

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi
Normal isso...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


felipegoffi

Como já foi dito, há varios topicos falando sobre isso. Mas bem, cara...SEMPRE É ASSIM haha. Dificilmente há um ensaio perfeito onde todo mundo se ouve super bem, e sai tudo nota 10. As vezes vc nao se ouve, mas todo mundo te ouve tranquilamente.

E sim, as frequencias que mais destacam a guitarra sao dos medios.

Faz o seguinte cara. Nao regule o teu amp com vc perto dele, na tua posiçao normal de ensaio. Vai pro meio da sala e vai testando(Sei lá, depende como´tá tudo disposto no estudio tb). Sacou?

qew
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi

entendo, faz assim:

fica perto do retorno, vc ouvindo o que vc toca, que se ferre o resto, ai se nao escutarem, vao mandar vc aumentar!

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


qew
Eh o que eu ia falar.
Deixa o volume num nivel que o resto da banda ache legal, e enfia a cabeça na frente do amp.
Pelo menos eh o que eu gosto de fazer ^^

qew
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel

pode cre, pra mim o que importa é eu ouvir, pelo menos no ensaio =D

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


qew
Dark Fallen Angel

E o tempo, a dinamica, a interação?

Cade?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


"Ensaiar é uma caixinha de surpresas misturada com uma caixinha de cervejas".

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas_fms
No retorno talvez?
Dinamica e integração da banda, pra mim, soh com retorno e todo mundo se ouvindo bem. Mas eh f*da ter um sistema assim..

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel

Uma coisa é ficar na cara do retorno, ai sim, tudo bem! com a banda inteira ali, bem mixada e disposta sonoramente. Mas sabemos que não é comum dispor de um sistema assim. Então vocês tem que achar uma forma de fazer o som de um jeito que todo mundo se ouça, tocar sem ouvir o resto da banda é que não da.

Pompermayer
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi

Antes de plugarem os intrumentos e sairem tocando, arrumem o estúdio, a posição das caixas, dos amps, dos retornos e principalmente dos intrumentistas (não que vocês tenham que ficar parados, mas que tenham uma noção de onde ficar pra não atrapalhar ninguém, até porque, se for pra tocar sozinho, toca em casa). Depois de arrumar tudo vocês plugam instrumento por instrumento, ajustam o volume induvidualmente. Depois de tudo ligado, o volume dos intrumentos estará baixo, aí vocês aumentam o volume juntos e de forma gradual até que o som fique bom, depois você arruma o volume do seu preset pra solo. Aí toquem e aproveitem, vai dar até gosto tocar depois desse trabalho todo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer

No decorrer da prática é que o problema. O baterista fica empolgado e o baixo começa a mandar ver, o guitarra solo vai fundo e o base toca mais alto né. O som do teclado some e o vocalista se esguela até pedir pinico e falar: "tá tudo alto pra cacete!!!".

Acho que é uma questão mesmo de amadurecimento musical e entrosamento com a banda.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi
Cara, esse é um problema comum e difícil de resolver quando não se tem um grande experiência, um bom senso de dinâmica e uma pesquisa prévia das sonoridades dos instrumentos. Tenha calma e procure convencer a todos de sua banda a tocarem o mais baixo possível sem perder o "punch", e sigam as dicas que o Pompermayer deu.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


O primeiro passo é aprender a tocar mais baixo. Num volume legal, pra que todos possam ouvir a música!

Pompermayer
Veterano
# nov/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


MauricioBahia

No decorrer da prática é que o problema. O baterista fica empolgado e o baixo começa a mandar ver, o guitarra solo vai fundo e o base toca mais alto né. O som do teclado some e o vocalista se esguela até pedir pinico e falar: "tá tudo alto pra cacete!!!".

Sei como é, sei como é. Aí é o seguinte que acontece: chega uma hora que o som fica uma porcaria, aí os integrantes da banda tem que ver o que podem fazer pra que isso não aconteça, aí vai variar de banda pra banda. Se o baixista tá sentando a porrada no baixo e tá atrapalhando todo mundo, ele tem que se concientizar de que está atrapalhando e fazer o possível pra boa harmonização da banda.

O legal de tocar em banda é isso aí, no começo você sai do ensaio achando que não sabe tocar, com o tempo você aprende muita coisa, aprende com o baterista, aprende com o baixista, com o tecladista, aprende muita coisa mesmo e aí quando você sai do ensaio você se acha o John Petrucci^^.

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Com o equipo q vc tem dá pra fazer isso:

1- Vc molda o seu timbre com o GDI21 sozinho, e equaliza legal no equalizador...deixa em um volume que não fique baixo pra voce e que tambem nao fique muito alto pros ouros, na hora do solo, vc aciona lá o Tubescreamer que até agora estava desligado...

ou...

2- Vc molda seu timbre com o GDI21 e o Tubescreamer sozinhos e equaliza legal só com eles dois para as bases, no equalizer deve ter um botão de level...deixa no talo e na hora do solo vc aciona o equalizer que até agora estava desligado...

são sugestões, eu faria uma das duas...

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi

Esse é o tópico pra você meu filho:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196909/

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A. Bissacot

Boa!!!

Eu tava procurando o link pra esse tópico ontem!

Abs.

ps. o cara sumiu...

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Hehe, esse tópico tá ficando bem legal! Só que tá rolando agora uma discussão sobre namorados e namoradas lá! Acho que vou criar um tópico exclusivo pra isso hahahah!
Vô lá!

Abraços

felipegoffi
Veterano
# nov/08
· votar


Agora eu vi que não sou eu o unico que tenho esse problema hehehehe... hoje falei com o Batera da banda ( que é o Julian Tatsuo que participava aqui do forum ) e agente tava trocando umas idéias de como melhorar o som de lá tals... Eu vou tentar tocar com o outro amplificador ( Meteoro Vulcano 200 ) ( eu tava tocando com um Marshall MG150 lixão haahhs )... E vou ver se melhora... Vou tentar por um equalizador mais para o médio tambem para ver se o som aparece mais... Vou ficar uns 10 minutos só para regular o volume de tudo hahahha... Estudio é foda, as vezes vc regula na sua casa perfeito o som, ai vc chega no estudio aquela configuração q vc deixou os pedais já fica um lixo lá!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A. Bissacot

huauhauhauha.

É verdade cara! Depois que Yoko Ono apareceu na vida dos Beatles o mundo se deu conta da periculosidade de mulheres ciumentas/possessivas em ensaios. Mas esse assunto tá mais pro tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196909/

Do que pra esse aqui, não?

Abs

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Taí, pra galera xingar à vontade os conjugês! hauhauahuah!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197550/p0#5571765

felipegoffi
Veterano
# nov/08
· votar


q Porra é essa de namorada em estúdio ahahuahuhasuhsau... Altos fetiches kahhkasshkahskhask

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi

Acho que todos vcs estão com problemas de volume.
1 - É preciso rever os volumes e a necessidade de se ensaiar alto.
2 - Na hora do solo é preciso dinamica da banda, ou seja todos aliviarem os volumes na mão para que o solo tenha projeção, isto é para sempre.
3 - Com volume alto, suja o ouvido e aí adeus ensaio, volumes nunca baixam, só sobem, e cada vez fica pior. Perde-se o ensaio.
Aho que é isto.

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


felipegoffi
Ensaiar sempre no mesmo estúdio é uma grande vantagem. Acho que vocais são mais difíceis regular pois tem limite de volume de acordo com os equipos e com a sala.
Conseguiu por os mics de vocal com o maior ganho e volume possível? Só depois disso se regula o volume dos instrumentos. Outro fator que influi muito: se o batera é ou não um ogro. Normalmente batera e baixo é que puxam o volume da guitarra e teclados pro exagero. Todos tem que se escutar. Vocalista se esgoelando? Algo tá errado....exceto em alguns estilos onde esse é o padrão dos vocais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To ficando puto com ensaio em estúdio!