Sound/Malagoli Intruder: impressões!

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# out/08


primeira palavra: que somzasso!!!
lembrando: tudo o que eu escrever é na minha opinião!!!

coloquei caps Intruder na ponte e braço que animal, ouvi falarem que o clean era sujo, não senti nada de sujo e sim muito limpo o som, mas o que interessava era usar meus pedais... quanto ganho, peso e definição, agora eu senti o que é tocar guitarra pesada.

testei mais ou menos uns 20min e ja deu pra perceber que tive que tirar ganho e grave nos pedais pois os caps ja tem bastante de sobra.

eu recomendo pra quem curte um som com bastante ganho e precisa de definição e sustain que ainda não conseguiu com os pedais e amplis...


obs: Pedal Dr. Boogie + Compressor = que paulada!

se quiserem comentar ou descordar, fiquem a vontade, se quiserem ler e não fazer nada tambem.

Liro_Points
Veterano
# out/08
· votar


HYBRID PRS
já desvirtuando o tópico... fala mais do Dr boogie...

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


samples?

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Q guita? :)

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


não tenho como gravar...

uso uma Ibanez GRX20LH

Dr. Boogie
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/183608/

Randy78
Veterano
# out/08
· votar


são excelentes esses captadores, eu acho incrível como pinta cliente na loja com guitarra eagle, condor, shelter ... com captadores chineses horríveis e o cliente acha que ta bom, que não precisa trocar pq é jogar dinheiro fora, quando tem captadores como esses da Sound que são bons e baratos.

é capaz que pinte muita gente falando o contrário, normalmente quem já pagou uns 400,00 num invader da seymour e acha que tudo que não é da marca cara que comprou não presta, mas levando em conta o custo benefício, esses captadores da Sound são excelentes

é muito melhor o som de uma guitarra barata de 300,00 com um captador desse, do que uma dessas guitarras de 900,00 com captadores chineses

uma dica: procurem loja que tenha luthieria e quando for comprar guitarra, já pega com um desses captadores, são baratos e bons, pega uma guitarra que custe uns 100,00 a menos e já peça com um bom captador instalado

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


concordo em tudo aí em cima... meu som melhorou demais...

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Randy78
concordo em tudo tbm! uso Sound (tagima) e tbm tenho GFS (Epiphone SG Custom e Tele Fender japan) axei o GFS bem melhor que o seymour que tava e foi definitivamente muito mais barato

lilifsousa2
Veterano
# out/08 · Editado por: lilifsousa2
· votar


vou testar o intruder numa tonante(vou mudar o braço dela é claro)!!!! ae se fik bom eu digo que o captador "é o cara"!!! estou falando serio, apesar de parecer piada!
nunca testei os famosos gfs por que não achei um que tenha as especificações que eu procuro, minhas 3 paixões em forma de captador são dois rosar e um malagoli customizado de telecaster!(já tokei em duncan dimarzio e por ae vai, pra efeito informativo).
a tonante vai se chamar Tenebrosa!!!!

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


única coisa que achei ruim é que o Intruder tem muito médio, único ponto negativo por enquanto, que para o que eu toco precisa de menos médios...

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


Eu tinha um intruder na ponte da minha ex guita (cort x6), muito bom mesmo, perfect pra som pesado como o colega falou. Como a saida dele é bem alta, vc acaba diminuindo o ganho dos pedais/ampli, o que acaba por consequência diminuindo o ruido. Pro clean usava ele "splitado" ficava muito bom! Abraços! ;)

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


HYBRID PRS

única coisa que achei ruim é que o Intruder tem muito médio, único ponto negativo por enquanto, que para o que eu toco precisa de menos médios...

Você toca o que? Guitarra?
Guitarra precisa de médios pronunciados. É frequência característica do instrumento.

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


guilhermerizzo
Tem gente (em geral galera do Metal mais pesado) que gosta de médios escavados...

Henrique S.
Veterano
# out/08
· votar


Guitarra precisa de médios pronunciados. É frequência característica do instrumento.(2)

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


gege_correa

Mas isso se resolve no amp ou com um equalizador, não no captador. O captador deve te dar uma equalização com todas as possibilidades, variando pouco a equalização e a potência de saída. Vai que o cara se cura e passa a gostar de jazz...

Caldinho de Peido
Veterano
# out/08
· votar


Já instalei numa guitarra de um cliente, achei uma merda, embolado para cacete, sujo, clean terrivel

Rodrigues
Veterano
# out/08
· votar


Caldinho de Peido
Esse seu nick é de lascar cara hhahahahahaha

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


Tem gente (em geral galera do Metal mais pesado) que gosta de médios escavados...

por aí...

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Na minha Les Paul o Intruder não ficou legal, não.

Muito sujo, excesso de médio grave e e embolavam nas frequencias mais baixas.

Troquei pelo RL Legacy (também da malagoli/Sound), esse sim é do Capeta!

Nada a dever a nenhum pup de "marca"!

gege_correa
Veterano
# out/08
· votar


guilhermerizzo
Mas isso se resolve no amp ou com um equalizador, não no captador. O captador deve te dar uma equalização com todas as possibilidades, variando pouco a equalização e a potência de saída. Vai que o cara se cura e passa a gostar de jazz...

Mas ou menos né cara, não é bem assim também... se fosse assim a Seymour Duncan, Dimarzio etc iam fabricar só um modelo e não dezenas...

Gabriel Fontenele
Veterano
# set/09
· votar


gravei 1 video ae

nao achei nenhum na internet intao vai ae

http://www.youtube.com/watch?v=sABeBLVaDck

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Ótimo cap,minha Condor rx-20s fiquou com um som bem melhor que a Ibanez g10 e a cort viva gold do meu amigo,claro que essas duas guitas são muito mais confortáveis de tocar,mas a somzera ta fóda,gogogo junta grana para meu wahwah agora.

cadojapan
Veterano
# mai/10
· votar


Reabrindo o tópico...

Seguinte...quero colocar o little intruder na minha guita...ele eh single pois minha guita sai 3 sigles..queria colocar ele somente na ponte, vou comecar em uma banda de heavy/trash e gostaria de saber se alguem aki usa o Little Intruder...nao confudam com o intruder..o little eh a versao single..alguem ai jah testou esse? Tem uma saida legal pra trash? Valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


cadojapan
...quero colocar o little intruder na minha guita...ele eh single pois minha guita sai 3 sigles..queria colocar ele somente na ponte
tb queria saber!!!

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar


Falta muitos samples dos captadores da malagoli aqui

=/

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


marcosshrp
Falta muitos samples dos captadores da malagoli aqui
Pois é...eu tava loucão pra comprar um Intruder (já tive o Invader da Seymour), aí vi esse e mudei de idéia, pq o corpo que vou pegar e de 3 singles.
Mandei uma pergunta pra ele no Tópico oficial.

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
eu vi sua pergunta, mas parece que aquele tópico ta meio abandonado.. tem pergunta la de maio ainda!

eu ia colocar os intruders PRO pq eu gosto de som bem graves e quentes, e te falo, só não coloquei por que são nacionais..
Não sei quanto aos captadores, mais a maioria dos produtos nacionais que eu comprei me descepcionaram, caros demais e nem tanta qualidade/durabilidade assim (principalmente com falantes, só existem umas 2 indutrias de falantes e cada industria produs 1 ou 2 falantes com um preço ABSURDO!)

Pesquisando aqui no tópico eu pude descobrir sobre os Dimarzio Tone Zone (os mesmos do Paul Gilbert na sua época de ouro).. olhe esse som:


e ainda eu prefiro os PAF dq os Air Norton

Esses dimarzios estão a 220 reais cada..
na boua..eu vo de Dimarzio

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


marcosshrp
É, então...acho que vou acabar comprando esse Malagoli mesmo...não sou chegado a sons extremos, e esse Little Intruder tem saída bem alta...e ainda no meu caso, não precisaria cavar o corpo. A guitarra que quero é hardtail (que já não tira tanta madeira pra ponte) e sem precisar cavar o captador da ponte!!! É fazer o teste...rs...

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, acabei de comprar um Intruder pra ponte, e não tem como negar a diferença que o cap dá no som da guitarra. O meu setup é:

- Aria Pro II HXL-DLX-3 (estava com o cap original)
- Encordoamento Elixir Nanoweb 0.012 (não é o híbrido-barítono)
- Line 6 Uber Metal
- (modelo do amp censurado por motivos de qualidade péssima)

Na verdade o som da guitarra já estava bom antes, mas como esse captador tem um preço inigualável (R$ 78) e eu já ia pagar o frete de outro que comprei pra presente, aproveitei e comprei um pra mim. As impressões detalhadas foram:

- O som da guitarra com distorção, nos momentos de palhetada mais rápida, se tornaram mais nítidos (já estavam nítidos antes - o Uber quase não embola - mas ficaram melhores ainda).

- Pra usar esse cap em som limpo, é necessário abaixar o volume na guitarra, pois com volume no 10 ele já tem um pouco de saturação.

- Os ruídos das cordas que não estão sendo tocadas se tornaram mais altos, o que pode incomodar quem não está acostumado a abafar as cordas que não estão sendo tocadas. Por um certo lado, isso é bom, porque te obriga a tocar direito. Isso pode ser minimizado se o cap for deixado mais longe das cordas, mas não faz muito sentido colocar um cap de alto ganho pra depois diminuir o ganho do mesmo.

- O sustain aumentou pra cacete, e os harmônicos artificiais ganharam bastante volume, e até parecem mais fáceis de fazer.

Ainda não usei o cap num amp com mais volume, mas acredito que não vai apitar, principalmente por causa do Noise Gate do Uber Metal.

Não tenho como comparar esse cap com o Invader da Seymour Duncan, mas posso garantir que esse cap vale a pena, principalmente pra quem não tem $ pra investir em caps mais caros e quer dar um up no som de guitarras mais baratas. Acho que esse cap da Malagoli tem tudo pra se tornar um marco da indústria nacional, que quase não recebe incentivo do governo.

Ah, e o atendimento dos caras da Malagoli foi show. Como eu havia comprado dois caps pra ponte, o funcionário de lá estranhou e me ligou (ligação interurbana SP-RJ pra celular!) pra ter certeza de que era aquilo mesmo. Fiz a compra na sexta-feira de manhã, o cap chegou na minha casa no sábado às 13 h.
O único ponto negativo é a embalagem, que é bastante simples. Mas como a intenção é manter o produto barato e acessível a todos, acho que é compreensível.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


joabfarias
Belo review!!! Já toquei num Invader da SD...eu achei ele muito bacana...não toquei nesse ainda, mas gostaria, pra poder fazer uma relação entre eles!!!
Grava um sonzinho aí pra galera sacar qual é a dele...hehehe...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sound/Malagoli Intruder: impressões!