Autor |
Mensagem |
costelacaster Veterano |
# mar/09
· votar
Esses tempos fui testar uns pedais numa loja e levei minha guitarra.. testei com minha guitarra e dps pegei uma identica a minha (msm marca e modelo), so de besteira.. a outra tinha um tibre um pouco mais aberto e mais sustain, fiquei meio cabreiro.. as duas tinham peso identicos, pelo menos a minha percepcao O cara da loja falou sobre regulagem inadequada e falou do neckplate Gostaria de saber se os parafusos do neck plate muito frouxos ou apertados podem resultar em alteracao de timbre e/ou sustain O braco da minha guitarra ta bem reto em relacao ao braco
Abraco
|
Scare_Crow Veterano |
# mar/09 · Editado por: Scare_Crow
· votar
Bertola Caramba! Mais acessíveis ainda!! Sera que se eu tentasse tocar uma baladinha com esses caps sairia legal? (porrada demais as vezes cansa =P) Se sim, vou confiar no seu conselho e vou optar por essa colocação msm!
O custo é beeem mais econômico também!
Obrigado pelas dicas e sobretudo pela boa vontade e paciência amigo! ^^
PS; Vc eh de Niterói certo? Qm sabe qndo eu adquirir os captadores e a Nash eu n faça uma visita? o.o
|
Guguminator Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola
Tava olhando aquele site que me passou(www.captadores.com.br), você sabe se aquele captador Custom compensa? Tava pensando em pedir um tipo o "Air Norton", já que é metade do preço de um original.
|
assacinodeemos Veterano |
# mar/09
· votar
Obrigado Fabio Seiji .
|
.Raphael. Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola
Eu fui em uma loja hj e o vendedor me mostrou um leacs tt20 e o gt 40 qual o melhor?
ou seria melhor eu tentar ver outro?
|
stivehendrix Veterano |
# mar/09
· votar
Galera. Sou novo no forum, queria saber se alguem tem Uma Tagima K2S. Preciso de uma opiniao sobre essa guitarra. A minha novinha enferrujou todos os parafusos com menos de 3 meses de uso... Valeu!!!
|
tomasbignoto Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola Cara... me ajuda aki por favor.. Eu preciso de um captador q tenha o som parecido com o seymour duncan alnico II pro (humbucker)... só que precisa ser mais barato né!? ;P brigadão!
|
Creamy Mule Veterano |
# mar/09 · Editado por: Creamy Mule
· votar
lá venho eu pedir a opinião de vocês de novo. usava 011 em stratocaster. hoje uso 011 em semi-acústica (padrão gibson de escala) achava a 011 bem mais dura na strato, acho a 011 relativamente leve na semi. porém, já estou me acostumando com ela. mas como era acostumado com 011 na strato, fico pensando em botar 012 na semi. que acham? o problema é que só a daddario que eu conheço faz corda 012 com a 3a corda lisa. não vende daddario aqui na minha cidade e eu ainda teria que pagar pra um luthier regular a tensão do braço. e aí, vale a pena ter esse trabalho todo ou a diferença no timbre vai ser mínima e eu continuo usando 011 mesmo? EDIT: eu uso 011 elixir
|
nicida Veterano |
# mar/09
· votar
AJUDA hoje, depois do ensaio, reparei que os pólos do meu seymor duncan JB jr. tinham afundado, isso é, estavam dem fundo, não à mostra como de costume, o que aconteceu? ele funciona normalmente, só que os polos estão beeem mais baixos...
o que é isso??
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Humans Being A instalação do "Lock-nut" deve ser feita por luthier habilitado. The Root Of All Evil Há que se ter cuidado, pois nem sempre as "capinhas" encaixam nos captadores. Abç
|
|
# mar/09
· votar
costelacaster Sim, os parafusos devem ser apertados de vez em quando. Haver variações de timbre de guitarra para guitarra é normal. Scare_Crow Ok, obrigado. Guguminator Sim, são bons captadores mesmo. .Raphael. Cara, eu não conheço esses amps, mas me parecem meio tôscos... tomasbignoto Sound/Malagoli HB Alnico blues "Hot" Creamy Mule Até por uma questão de economia e no acesso, recomendo 0.11 mesmo. Mas, se vc achar uma loja que possua 0.12 com regularidade, coloque. Não esqueça de regular totalmente sua guitarra para esse encordoamento. nicida Afundou mesmo.... O capt terá que ser retirado e os polos recolocados (por baixo do capt) em sua posição original. Abçs
|
nicida Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola porra.. que trampo hein? dá pra eu fazer isso ou é melhor levar em luthier?
|
|
# mar/09
· votar
nicida Acho que se vc tiver cuidado e capricho, dá pra fazer. Abç
|
tomasbignoto Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola então o par seria http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1158-Captador_Custom_Alnic o_HB_HOT__PONTE__Preto
+
http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1178-Captador_Traditional_ HB_HOT__BRACO__Preto
?
|
|
# mar/09
· votar
tomasbignoto Cara, ou vc usa 2 de alnico ou 2 cerâmicos. Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/09
· votar
costelacaster Pode ser isso mesmo.
assacinodeemos Não há de que.
stivehendrix Se vc tiver muito ácido úrico e não fizer a limpeza adequada da guitarra, enferruja mesmo.
Creamy Mule O comprimento de escala mais curta do padrão Gibson proporciona essa maior maciez das cordas (em relação ao padrão Fender). Vc pode testar a 012 com corda encapada, quem sabe vc não se acustuma; senão mantenha a 011 e se vc quer uma certa "paridade" com a strato instale 010 nessa (lembre-se de regular).
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/09
· votar
Guguminator Ed Woiski Sempre às ordens !
Humans Being O locker nut da floyd tem 15mm, provavelmente vai ter que retirar a parte da escala acima do nut da sua guitarra (mais próxima do headstock), mas esse é um procedimento delicado.
Guguminator Sim, é possível e não tem problema algum. O Birdseye é o maple mais estável com o qual já trabalhei e o que soa (projeção sonora) melhor na minha opinião.
|
tomasbignoto Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola mas no site não tem o captador do braço de alnico..
|
.Raphael. Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola blz, eu li aqui no forum o pessoal flou mt mal ai resolvi perguntar né
|
.Raphael. Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola
Bom eu qria te perguntar qual tu me recomenda na faixa de 300~no maximo ateh 390?
akele condor gx35r fica mt acima do meu orçamento =/
|
|
# mar/09
· votar
tomasbignoto Cara, use esse aqui para o braço: http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1153&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1153_1.jpg E esse aqui para a ponte: http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1158&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1158_1.jpg .Raphael. Compre um Staner. Abçs
|
tomasbignoto Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw bertola!
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
vi em um outro tópico q nas eagle sts001 é bom trcar os Pot's por de 250K
no caso de uma Memphis Mg-32 oq seria legal fazer??? trocar os pot's??? ou os captadores??? o q seria legal?? Vlw !!!
|
|
# mar/09
· votar
new-dawn Ambos, pois os captadores dela são muito fracos. Abç
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ambos, pois os captadores dela são muito fracos. Abç ok os pot's vão ser trocados!!!!
kara quais captadores baratos eu posso por para melhorar??
|
|
# mar/09
· votar
new-dawn Compre esse "set" aqui: http://loja.tray.com.br//loja/amplia_imagem.php?&loja=34302&id_produto =1114&img=http%3A//loja.tray.com.br//loja/img_prod/34302/1114_1.jpg Abç
|
new-dawn Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito Obrigado!!! Abç
|
ohm777 Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou pensando em comprar a minha segunda guitarra na faixa de até R$1100. Estou na dúvida entre uma Ibanez RG321 e uma Schecter Omen Extreme Ruby (com preferência pela última devido ao belo acabamento). Gosto de guitarra com braço bem fino e com menor ação possível(a minha cruiser st-100 é ruim mas adoro o braço dela) e me falaram que essas schecter tem um braço mais espesso... Essa informação procede? Pretendo comprar pela internet pois onde moro não tem tanta variedade e o site da schecter não é como o da ibanez que diz espessura e largura do braço no 1° e no 12° traste...
|
.Raphael. Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola tem algum modelo em especial ou qualquer um cubo deles serve?
|
Humans Being Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Humans Being A instalação do "Lock-nut" deve ser feita por luthier habilitado.
Sim claro, vou levar a um luthier, so gostaria de saber se é possível, vc ja fez algum trabalho desse tipo?
Só a nivel de curiosidade e poder conversar sobre o assunto com o luthier. Como poderá ser feita a adaptação?
abç
|