Autor |
Mensagem |
rafaeltlg Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sem abusar da boa vontade! Bertola, queria saber como regular minha ponte flutuante, (não floyd) para deixar a parte de trás da mesma encostada no corpo, quero fazer isso para mim trocar de afinação rápidamente.
e queria saber também se isto é verdade
A T E N Ç Ã O ! EM GUITARRAS COM 3 CAPTADORES, NÃO RECOMENDAMOS A INSTALAÇÃO DESTE PICKUP JUNTO COM CAPTADORES CERÂMICOS, POIS ESTES PODEM DESMAGNETIZAR OS CAPTADORES EM ALNICO. SENDO ASSIM, SUGERIMOS QUE ESTE PICKUP SEJA INSTALADO COM OUTROS CAPTADORES TAMBÉM EM ALNICO.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/08
· votar
rafaeltlg Cara, trocar a afinação "rapidamente" não é uma coisa recomendada, posto que existirá uma variação de "pressão" que as cordas exercem sobre o braço, o que pode resultar em empenamentos; ademais, ao fazer isso, vc acabará com toda a regulagem de entonação porventura existente, resultando em inexatidão da afinação, principalmente nas casas mais "altas". Se vc quer usar uma afinação diferente, compre outra guitarra e peça a seu luthier para regulá-la para tal (a não ser que seja apenas uma corda, geralmente a mí). Quanto a advertência no site da Malagoli...Bem, eu e outros luthiers nunca constatamos isso, mas conversando com o próprio Enrico Malagoli, reparei que é possível sim. Abç
|
rafaeltlg Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola a última!
Você já instalou Tremseeters (Estabilizador de Tremulo) ? Qual a sua opinião sobre eles? De que marca eles são bons?
|
Merílion Veterano |
# dez/08
· votar
Ola pessoal, gostaria de saber quanto vale minha guitarra atualmente, pois desejo vende-la, mas nao sei onde perguntar.Poderia ser aqui ou voces me indicam algum topico ? Grato
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, tava dando uma olhada no seu review da Shelter Nashville e fiquei na dúvida do seguinte: A madeira dela, basswood, não ofere o mesmo timbre do mogno, e uma guitarra de mogno não está assim mais cara quanto ela. Mas existe uma guitarra de mogno com trastes de qualidade e um braço bem construido nessa faixa de preço? O resto é "upgradável" mas trocar os trastes ficaria muito caro. Tava procurando uma lp de mogno com uns trastos bem largos, acha fácil/barato? (não tenho grana pra uma gibson)
|
.Raphael. Veterano |
# dez/08
· votar
Bertola
Voce tem ideia de quanto está esses captadores que voce me mostrou?
|
muka gibson Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ow
vc jah testou uma explorer da epiphone???
elas são "relativamente" boas, comparadas à seus preços(+ou- 2.000)????
|
BERNARDO BR Veterano |
# dez/08 · Editado por: BERNARDO BR
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado Abraço
|
|
# dez/08
· votar
rafaeltlg Sim, o Hipshot Tremseeter funciona mesmo. SpectrosGuitarman Bem, o fato de ser de basswood em sí não é problema. Agora, se vc quer uma guitarra em mogno (em tempo, esse mogno que as fábricas utilizam aí não é o mogno brasileiro não, mas o hondurenho, e até mesmo madeiras alternativas, como o Agathis e o Sen), compre uma Cort M520. .Raphael. Veja o preço no site www.captadores.com.br muka gibson Que são boas guitarras são, agora se R$ 2mil é um preço justo... Aí é outra coisa........... Abçs
|
rafaeltlg Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valew Bertola!
Desejo um ótimo Natal e ano novo pra você e a sua familia!
Valew Por Orientar Agente por todo esse tempo! e parabéns por ser um luthier competente, atencioso,e com muitas outras qualidades! =D
abraço.
|
|
# dez/08
· votar
rafaeltlg Muito obrigado pelas palavras cara. Eu apenas tento ser útil. Um ótimo Natal para vc e sua família> Abç
|
sobrevivente Veterano |
# dez/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola!
Pintou uma vontade louca de comprar uns caps novos para a minha Golden LesPaul. Estou pensando em colocar caps Malagoli nela, que seriam Sound Custom Alnico HB (N) + HellBucker HH777 (B).
Apesar de ser Golden, acho ela uma linda guitarra, e seria legal ter uma segunda guitarra preparada caso a minha Cort X-6 venha a apresentar problemas. Você acha que vale a pena?
Ah, tipo de som que quero ter: clean brilhante e definido e drive gordo, aveludado e definido também. =)
Valeu!
|
|
# dez/08
· votar
sobrevivente Sim, vc tem razão. Eu só trocaría o Custom AlNiCo HB por um Traditional HB Pro no braço. Abçs
|
Muniz_45 Veterano |
# dez/08
· votar
Bertola ou Seiji Vocês podem tentar me explicar como é que se faz essa listra no contorno da guitarra ? http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/Eclipse -II_SW-5c06d1d8c1075fe0e666ac605b4b406e.jpg estava querendo fazer isso na minha.. valeu.. abraço
|
sobrevivente Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Legal, assim que sobrar uma grana eu compro os caps.
Outra coisinha em relação à Golden: ela está com a escala toda ressecada. O que eu posso fazer para melhorar?
|
|
# dez/08
· votar
Muniz_45 É feita com a utilização de PVC. sobrevivente Passe óleo de peroba nela. Abçs
|
Muniz_45 Veterano |
# dez/08
· votar
há algum jeito de eu mesmo fazer ?
|
|
# dez/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Muniz_45 Não. A menos que vc seja um marceneiro ou luthier experiente. Abç
|
Muniz_45 Veterano |
# dez/08
· votar
quanto um luthier cobraria pra fazer esse detalhe ? vlw
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/08
· votar
CrenteLouco Tem meu email e do Bertola na primeira página dos tópicos anteriores (tem link aí em baixo).
Floyd N Roses A chave do tensor vai depender qual tensor veio na sua guitarra, infelizmente não é padrão. Em geral os bordões ficam ligeiramente mais levantados. O resto o Bertola já respondeu...
nicida Antes de ir mexendo no tensor precisa ter certeza se ele tem culpa no cartório... antes de qualquer coisa precisa fazer a verificação.
|
|
# dez/08
· votar
Muniz_45 Não sei, pergunte ao seu luthier. Abç
|
Muniz_45 Veterano |
# dez/08
· votar
valeu então... abraço
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/08
· votar
Merílion Procure no mercado livre alguma guitarra igual ou equivalente à sua.
Muniz_45 Precisa fazer um rebaixo com uma fresa para instalar os frisos. Esse que vc postou é listrado em 7 camadas e é difícil de encontrar pronto por aqui. O trabalho da fresa pode estragar o acabamento, o ideal seria refazer o verniz depois de ter os frisos instalados. Não é um trabalho muito simples ou fácil, por isso pode sair caro; sinceramente eu acho que não vale à pena.
|
sobrevivente Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Legal, farei isso.
Mais uma dúvida (última): Minha Golden tem uma chiadeira bem considerável. Será que com a que com a troca de caps a coisa vai melhorar?
|
|
# dez/08
· votar
sobrevivente Isso depende de como está o aterramento dela, bem como de seus cabos, da forma como vc usa as distorções, etc. Abç
|
BERNARDO BR Veterano |
# dez/08 · Editado por: BERNARDO BR
· votar
Mauricio Luiz Bertola Segui sua dica em relaçao aos captadores e acabei ficando com uma duvida. O captador do braço da minha guitarra sempre sai um som mais encorpado e o da ponte um som mais claro e você me recomendou um captador encorpado para a ponte e um com timbre macio para o braço? Só fiquei com essa dúvida se nao deveria ser ao contrario
|
|
# dez/08
· votar
BERNARDO BR É assim mesmo, até para compensar a tendencia natural do captador do braço responder bem melhor, por isso o da ponte tem que ter uma saída mais grave e ter mais "potência" Abç
|
sobrevivente Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Legal cara, obrigado! =)
|
BERNARDO BR Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu cara ;)
|
.Raphael. Veterano |
# dez/08
· votar
Bertola Cara tipo agora to indeciso qual a diferença dessa guitarra que tu me recomendou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84066300-guitarra-eagle-stratoc aster-_JM#lnk_preg
para essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85217004-guitarra-eagle-sts001- strato-vintage-3-single-exclusividade-_JM
.....parece ser o mesmo....estou correto? ainda vale a pena pegar a que voce me indicou sendo que vai sair 300 reais ja com o frete se tiver loja aqui que axo que vende por 319 reais?
obrigado
|