Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MauricioBahia Tá dando defeito? Se não está, deixe como está. Abç Mauricio Luiz Bertola Então, pelo que entendi, a única razão para uma troca de pots, no meu caso, seria defeito? O timbre não altera com pots originais Gibson? Abs
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
Seiji tudo bem, vamos mudar a madeira do projeto para Cedro Rosa. Porém o mesmo projeto que eu citei. E como eu faço pra saber o preço com você? como consigo entrar em contato com você pra saber mais detalhes sobre preço, tempo pra fazer a guitarra.. etc.. Como eu faço? Obg.
|
MaxTM Veterano |
# dez/08
· votar
gostaria de saber se após realizar regulagem e blindagem de uma guitarra ainda pode ocorrer o "hum" no ampli na distorção?
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
Fábio Seiji
Hmmm...ok!!!
Só uma coisa...como eu faço pra ver se e pra que lado o braço está empenado depois da troca de calibre??!!! Devo olhar o braço de que ângulo??!!!
Eu dei uma olhada nuns tutoriais ai e vi que pra ver se está empenado eu tenho que apertar a primeira e a ultma casa da guitar ao mesmo tempo e ver a altura que fica a 12ª casa...e tbm que se o braço estiver CÔNCAVO eu tenho que girar 1/4 de volta no sentido horário...e se estiver CONVEXO eu tenho que fazer o contrario...mas a minha duvida é...como eu sei se ele ta côncavo ou convexo??!!! o^
Ahhh...e que "chave" eu devo usar pra reguar o tensor??!!!
Lembre-se que é muito importante entender o que vc está fazendo, por isso se vc tiver alguma dúvida pergunte aqui antes de meter a mão na massa, ok? Ahhh...ta legal...eu sempre gosto de fazer as coisas entendo BEM o que eu estou fazendo...e VLWWW pelo apoio ai...pessoas como vcs são muito importantes para o forum!!! ;D
Vlw's...
Flw's...grande abraço!!!o/
|
Floydiano Veterano |
# dez/08
· votar
Bertola ou Seiji Guitarras com ponte tune-o-matic podem ficar com o parafuso de baixo mais apertado para que as primas fiquem mais baixas ou a ponte tem que ficar reta?
|
Fast_Hand Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola / Fábio Seiji
Vcs ja ouviram falar sobre tirar a pintura da guitarra com vidro ou jato de areia ?
Abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/08
· votar
MauricioBahia Não. Alteraria se vc coloca-se uns CTS "No load" (na verdade não seria uma "alteração", mas uma melhor condução do sinal). MaxTM Sim, o "hum" é do amp. Ademais nenhuma blindagem garante 100% de silêncio, isso não existe. Floydiano Sim, pode. Fast_Hand Já ouvi falar dessa técnica, mas não para instrumentos. O jato de areia ppoderia produzir danos à madeira. Abçs
|
|
# dez/08
· votar
Guguminator Carvalho só serve para tampos. Pinha de Riga é uma madeira bonita, mas também não serve para lutiería, araucária eu já usei para corpo de baixo e é legal, mas existem outras madeiras melhores. LFZGuitar Os "links" não funcionam, portanto não dá para saber qual é a sua guitarra. Abçs
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola bertola,eu tenho aqui uma giannii sonic x bem favela,que foi minha primeira guita,mas como eu era meio impaciente perdi a paciencia com a falta de estabilidade das tarraxas e o constante trastejamento ao longo de todo braço,mas como eu gosto dessa guitarra e acho ela gostosa de tocar ,apesar dos problemas supracitados,eu pretendo dar um jeito nos trastes trocar a ponte,caps e tarraxas,o que eu queria saber é,que jogo de tarraxas seia legal pra por nela,sendo que não vou colocar com trava,quais caps vc recomenda? eu toco de metal ao calssic rock, vc saberia me dizer se a malagoli fabrica humbuckers em formato de single? pois quero um cap assim pra ponte desde já agradeço
|
|
# dez/08
· votar
Rafa-Ban Cara, compre e instale um jôgo de tarrachas Condor nessa guitarra, quanto ao "stack", compre esse aqui: http://www.stellfner.com.br/Popup%20Strator%20Neodymium.htm Abç
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola hm...obrigado pela sugestão bertola abç
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Oooo Bertola...respondeu pra todo mundo e dexo eu de lado!!! ={
Ou vc "não sabe sobre a questão"??!!! xP
o/
|
|
# dez/08
· votar
Floyd N Roses Basta vc apertar a corda mizona e a mizinha (uma de cada vez), na 1ª e na última casa, e se houver uma espaçamento da(s) mesma(s) no meio de braço, precisa apertar o tensor (o braço não pode ficar totalmente reto); se a(s) corda tocar em todos os trastes bem fixamente, folgue o tensor. Abç
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ahhh...bom...agora sim!!! ^^
Vlw...intendi direitinho!!! ;D
Flw's...abraço!!!o/
|
conandrade Veterano |
# dez/08
· votar
Opa, fala aí Bertola! Beleza?
Cara, to tendo um problema que tive em TODAS as Fender Strato que tive (nao foram poucas e sem exceção). A porca do JACK-IN vive soltando e da última vez, fui infeliz e acabei soltando um dos fios soldados ao JACK.
Vou levá-la a um luthier pra re-fazer a solda e fazer uma regulagem básica. (Aliás... tamos aí pra negócio! Vc é do Rio né? Se puder, me manda seu telefone via recado no perfil? Se puder...)
Enfim... existe uma maneira eficaz de travar essa maldita porca? Até na American Vintage 62 tive esse problema!
Abraços
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
caros proficionais
minha guitarra apresentou um problema de trastejamento em várias casas, principalmente nas 3 primeiras e na sexta casa.
estudei o problema e busquei informações na internet, em sites gringos e em blogs de luthiers brasileiros (entrei até no blog do soulface)
mexi na altura das cordas e num deu em nada, cheguei à conclusão que ia mexer no tensor. eu sei que todo mundo fala que é melhor não mexer, que eu podia acabar fazendo merda e ets, mas eu tava em um momento de frustração, tava me achando o sabido e acabei mexendo XD. enfim, dei um oitavo de volta no tensor e não teve nenhum efeito imediato que eu tenha percebido, nem desafinou muito não...
minha pergunta é: lí em um post de um luthier aqui no fórum que é seguro mexer no tensor, des de que seja aos poucos e com cuidado, e que deveria esperar algumas horas para a mudança surtir efeito. confirma? ou eu continuo a mexer no tensor aos poucos até melhorar? ou eu devo levar logo em um luthier? (o que eu não quero fazer, pois levei a uma semana atrás e o malandrão ficou me enrolando, no fim não melhorou em nada.) obrigado.
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Voltando à pergunta sobre o ruído no SX SJB 75. Ontem chegou minha Zoom B2 e eu comecei a brincar com ela montando um patch bem Fender Jazz Bass. Consegui um som bem legal, porém o chiado aumentou consideravelmente. Sem tocar nas cordas ou tocando cordas soltas, o chiado aparece, e no meio de outras notas tocadas com cordas pressionadas o som fica embolado. Quais podem ser as soluções? Aterramento? Elástico de cabelo na pestana? Diminuir os agudos no EQ?
|
Sub_Zero Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola! Sei que é difícil comentar uma guitarra só olhando uma foto, mas gostaria da sua opinião sobre essa guitarra aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85953184-guitarra-strato-squier -made-in-japan-ponte-vintage-_JM . O cara diz que é uma squier japonesa, segundo ele a ponte floyd rose foi trocada por uma vintage e a parte elétrica foi refeita... Estou procurando uma boa guitarra nessa faixa de preço, minha intenção é tunar depois. Gostaria da sua opinião. Obrigado
|
|
# dez/08
· votar
conandrade Vc tem que colocar o cabo SEMPRE por dentro da correia para evitar isso. Pode-se colocar uma outra porca, e um jack estereo. Se quiser entrar em contato comigo, mande um e-mail ( mlbertola@hotmail.com ). nicida Bem, me parece que o braço de sua guitarra sofreu um empenamento "positivo", o braço está covexo. Nesse caso vc deve soltar o tensor, girando-o 1/4 de volta por vez no sentido anti-horário. Se vc tiver dúvidas, leve a seu luthier. erico.ascencao O chiado advém de várias fontes: captador single sem blindagem, pedais com fonte e cabos de má qualidade, rêde elétrica sem aterramento (monofásica), etc. Portanto vc deve verificar essas possibilidades. Sub_Zero é difícil comentar uma guitarra só olhando uma foto Vc deve solicitar o nº de série e verificar o ano de fabricação. As Squiers legais são do início dos anos 80. Abçs
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola tem um geito de ver se o braço está curvado de maneira incorreta? só para eu ter um ponto de referência quando for mexer no braço.
outra coisa, quando se mexe no tensor o efeito é imediato?
e também lí em vários lugares que o nut pode estar desgastado, minha guitarra é de fabricação boa, foi feita em 95 e vai completar 1 ano de uso, é possível que o nut esteja desgastado a ponto de causar o trastejamento?
|
|
# dez/08
· votar
nicida Se vc olhá-lo à partir do corpo e ele apresentar uma curvatura "para trás". Não, não é. Deve-se deixar "descansando" por algum tempo. Sim, é. Mas isso pode ser verificado facilmente, se as cordas baterem no 1º traste. Abç
|
nicida Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola obrigado.
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Oi Bertola...viu...eu tava lendo o q vc falou ali pro Sub-Zero quanto a ver a data de fabricação pelo nº de série e queria saber...como eu faço pra saber em que ano foi fabricada a minha guitarra pelo nº de série??!!! o^
Vlw's...
Flw's...abraço!!!o/
|
edumnovaes Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu tava pensando aki em casa, tipo uma Tagima Zero a captação dela é um humbucker e um mini-humbucker... pra trocar o mini-humbucker por um single iria ter que mudar muita coisa? ou é coisa fácil?
|
Junior Hammett Veterano |
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola bom cara, o negocio e o seguinte... eu sou iniciante e to querendo comprar uma guita com Floyd, todos os topicos que eu li a respeito disso, todo mundo diz que "FLOYD NAO E PARA INICIANTE", tudo bem, posso ate concordar, mais como que nos iniciantes vamos aprender a mexer com esse sistema se nao tiver um? a pergunta e... todas a tecnicas mais lokas que acho os caras faz com Floyd, por eu ser iniciante, devo ou nao devo pegar uma guita com Floyd? eu estou aki em Londres, e tenho condicao de pegar uma guita com Floyd top de linha, tira essa duvida minha ai, pq de todo caso se nao for aconselhavel eu pegar, eu vou pegar uma Fender Stratocaster FMT, e a tradicional stratocaster so que sem aquele escudo que elas possuem. Brigadao, abracos
|
|
# dez/08
· votar
edumnovaes É bem simples sim, mas eu não aconselho, principalmente se a guitarra tiver pots de 500K, o som ficará estridente. Junior Hammett mais como que nos iniciantes vamos aprender a mexer com esse sistema se nao tiver um? Aprenda a tocar bem 1º. Domine os acordes, sua progressões, a harmonia funcional, as escalas, o ritmo, a capacidade de interpretação e improvisação, etc. Tem tanta coisa antes disso que vc sequer vai pensar em "Floyd-Rose". Essa é a minha opinião...... Abçs
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# dez/08 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar
Mauricio Luiz Bertola iae bertola tem como fazer as cordas parararem de tratejar sem ter que levanta-las é que eu curto deixar elas baixas
|
|
# dez/08
· votar
Eddie Van Hallen Sim, tem. Basta levar a seu luthier para que ele regule o instrumento corretamente, inclusive, se necessário, procedendo o "rebatimento" dos trastes e seu nivelamento geral. Abç
|
|
# dez/08
· votar
Floyd N Roses Tem alguns sites na internet que tem essas informações. Procure pelo Google. Abç
|