Autor |
Mensagem |
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ei mano Bertola, Qual seria a diferença dos cap ligados em série e paralelo? Eu estudei associação de resistores, mas nao consegui transferir isso pra musica.
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Ian Anderson com ponte flutuante e tremolo sim, dando um bend, a ponte afunda um pouco, fazendo as outras cordas soarem desafinadas... o que nao ocorre com pontes fixas
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, Vc poderia me dar alguma dica de como retirar as buxas de fixação da minha guitarra? Comprei uma ponte nova e essa ae ficou com folga nas roscas.
http://blig.ig.com.br/bligworld/files/DSC04454.JPG
Um abç
|
Andreas Miller Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu queria uma opnião sua Bertola. Eu tenho uma bc Rich warlock bronze e eu tava querendo fazer um upgrade nela. Se for pra fazer o upgrade o que você me aconselha? ou você acha que não compensa. Gosto de tocar um metal básico . Obrigado.
|
mvmarquezini Veterano |
# nov/09
· votar
Achei o SLSD-1b por 240 no rio.
ele não é melhor que o Stellfner Hot na ponte?
aí coloco o Hard no meio e o sof no braço.
O que acha?
|
Bruno CK Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola Você conhece a parte de hardware (ponte, tarrachas etc) vendidas no Guitar fetish? Se sim, são de boa qualidade? É apenas um bom custo x benefício ou valem realmente a pena?
|
Padawan_DaveMurray Veterano |
# nov/09
· votar
Cara meu problema é o seguinte, quando eu ligo minha guitarra no meu som ele comessa alto ai vai abaixando até zerar todo, e isso toda vaz que eu ligo o som, como posso resolver?
se alguem sober porfavor responda, e obrigado desde já!
|
kairi Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola, para uma guitarra com floyd, tanto o captador da ponte quanto o do braço tem que ser "F-Spaced"?
Abraços.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/09
· votar
MauricioGT- Coloque Teflon no parafuso. Andreas Miller "Up-grade" "básico" são capts e tarrachas novas... JowR O que é que tem à ver música com série e paralelo? mvmarquezini Bom... Bruno CK Sim, valem. Padawan_DaveMurray Que "som" é esse? kairi Não, só o da ponte. Abçs
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Se o captador for ligado em série ou em paralelo. Como isso afeta o timbre. Ou não afeta? ;)
|
 |
# nov/09
· votar
JowR Em série ele fica mais "encorpado" e mais "forte", emparalelo, mais "articulado" e "dinâmico". Abç
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ei Bertola, é o seguinte. To pensando em pegar uma Schecter Sunset Custom. Ela tem dois caps ativos Duncan Design, só que, de ativo eu so tive um baixo e um violao. Como funciona a manutenção de caps ativos... Se acabar a bateria... Se tem como trocar por passivos sem ter que alterar o circuito...
|
 |
# nov/09
· votar
JowR Cara, ativo é ativo, tem que trocar bateria sempre. Não se pode trocar por passivos sem trocar TODO o circuito. Abç
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então nao tem uma chavinha DPDT igual tem nos baixos pra ativo/passivo?
|
 |
# nov/09
· votar
JowR Geralmente, em guitarra, não. Até porque, os baixos que possuem essa opção NÃO tem captadores ativos, mas sim passivos, com um circuito de pré-amplificação e equalização paramétrica. Abç
|
JowR Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ok, valeu.
Então tenho que me conformar em ficar trocando a bateria de 9v mesmo... (caso eu compre)
Ahh, mas uma pergunta pra aproveitar o post. Aquelas medidas R2 R3 R4 de floyd, são medidas apartir do locknut, certo?
|
 |
# nov/09
· votar
JowR Sim. Abç
|
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara é um sony, modelo LBT-A27, velho pra cacete, eu to com 15 pra 16 anos, e esse som é mais velho que eu, os falantes dele estão uma merda e o som em ci também, acho que o melhor que tenho a fazer é jogar fora de uma vez por todas, mas por enquanto é o que eu tenho pra tocar guitarra, mas eu to pra comprar um ampli já pro comesso desse ano mas por enquanto eu vou ter que me virar com esse som mesmo!
http://img23.imageshack.us/img23/4625/pa080032.jpg
ai tá foto da parte que tá dando bug
Abração!
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa, acho que me expressei mal ... Comprei uma ponte (e cordal) novos e preciso retirar aquelas buxas de la. Tem alguma dica de como retirar aquilo? Vlw
|
kramers2 Veterano |
# nov/09 · Editado por: kramers2
· votar
Descobri esse Topico agora , estao de parabens muito bom msm.
Mauricio Luiz Bertola
Comprei um Takamine Serie G Folk Aço novo , mais ele veio trastejando. Levei em um luthier aqui perto de casa mais ele nao conseguil nem descobrir onde estava o problema... alem disso ele ainda mexeu no tirante errado, afroxou ele todo e depois apertou denovo =/ Sera q danificou o braço?
|
 |
# nov/09
· votar
Padawan_DaveMurray Me admiro muito que ligando sua guitarra nesse som aí ainda saia algum som... Cara, equipos de áudio NÃO servem para guitarra ou baixo. MauricioGT- Cara, vc terá que retirá-las com o prarafuso que encaixa nelas, e puxando, com força e cuidado. Preste atenção pois a possibilidade de danos ao corpo é grande. kramers2 Danificar não, isso ficaría muito evidente. Cara, troque de luthier, procure um que seja um profissional habilitado e explique seu problema. Abçs
|
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw pela ajuda, vou ver se compro esse ampli o mais rapido que eu conseguir, mas o brabo é juntar o dinheiro legal, mas pro começo desse ano eu vou ver se compro logo, nem que seja um ampli mais basicozinho, pelo menos pra ter um material com bem mais qualidade sonora!
Abração
|
kairi Veterano |
# nov/09
· votar
Olá Bertola!
Estou comprando a seguinte ponte, mas o preço está tão baixo que estou até desconfiando.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120104138-ponte-floyd-rose-goto h-cromada-_JM
Floyd Gotoh (segundo o vendedor, NOVA) por R$ 350, e ainda por cima do Mercado Pago.
Será que tem algum problema ai?
Abraços.
|
 |
# nov/09
· votar
kairi Não dá pra saber... Abç
|
MauricioGT- Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Bertola
Você é o kra viu, vc tem a manha! ( HEHEHE!) http://blig.ig.com.br/bligworld/files/DSC044601.JPG Obrigado!
|
 |
# nov/09
· votar
MauricioGT- Cara, agora instale os novos pivôs prestando atenção à colocação do fio-terra. Use um pouco de cola de madeira (bem pouco). Abç
|
mvmarquezini Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, Vou ver se compro os captadores essa semana.
abraç
|
Jandira Veterano |
# nov/09 · Editado por: Jandira
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, acho que vacilei na compra das minhas tarraxas:
Comprei pra minha SX SST 57: Straplock Dunlop, GFS "Texas" Caps e essa tarraxa com trava.
Minha pergunta é: a Guitarra veio com tarraxas vintage e vou trocar por essas acima, vou ter que aumentar o furo para poder trocar? Pelo jeito os furos dos parafusos vou ter que fazer novamente porque a posição do parafuso dessa nova tarraxa é diferente da antiga, certo? Dá para tapar os buracos dos parafusos antigos, pra poder ficar um serviço legal?
Outra pergunta: Hoje a guitarra toda original eu estou tendo muitos problemas com desafinação, além das tarraxas vai ser necessário trocar a ponte? Não está nos meus planos no momento trocar a ponte, mas quero usar o tremolo de vez em quando, tem mais algum lugar que devo mexer para desafinar o menos possivel?
|
 |
# nov/09
· votar
Jandira Cara, os furos devem ser tapados com palitos de dentes, depois lixados e passa-se uma cêra (pode ser um vela mesmo) por cima, depois faz-se um "polimento" com um pano. Para instalar essas tarrachas os furos terão que ser alargados, e isso deve ser feito por um luthier, pois se vc não tem experiência, pode quebrar o braço. O ideal seria trocar a ponte por uma com um bloco maior e colocar 5 molas e regular bem, ademais é necessário lubrificar os sulcos da pestana com grafite em pó ou vaselina sólida (assim como a parte de baixo dos "abaixa-cordas"). As cordas tem que estar muito bem colocadas, e a afinação estabilizada. Abç
|
Shaffer Veterano |
# nov/09
· votar
Olá,
Sou novo por aqui e preciso de uma dica. Pretendo por um Floyd Rose na Minha Ibanez GSA60, o nut dela é de 42mm, porém só encontro gotoh de 41 ou 43mm, qual devo comprar ??
Um Abraço.
|