Autor |
Mensagem |
Padawan_DaveMurray Veterano |
# nov/09
· votar
Fala ai caras. tenho três perguntas! Se nós ligarmos dois captadores single coil, eles acabam com os ruidos? qual tipo de ligação deve ser feita(paralelo ou serie)? e se os singles perdem as caracteristicas de singles e passama a ser humbuker?
Se vocês souberem as respostas, porfavor da uma ajuda ai!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/09
· votar
Padawan_DaveMurray Se vc ligar em paralelo eles cancelam ruídos mas continuam atuando como single (é o que acontece nas posições 2 e 4 das stratos). Eu já construí uma telecaster com dois Hb's ligados (ambos) em paralelo e o som ficou bem telecaster mesmo, sem os ruídos. Para isso os capts tem que ter 4 fios. Abç
|
iurycaculla44 Veterano |
# nov/09
· votar
1)o fio para a ligaçao do captadores q vou comprar pode ser qualquer 1? 2)e os potenciometro e o jack tbm pode ser qualquer um q eu achu na loja aqui por 1,50 e achu estranhu pq costuma a ser 10 reais posso usas esses potenciometros mesmo?
|
 |
# nov/09
· votar
iurycaculla44 Sim, o fio pode ser qualquer um, desde que seja fino. Os pots e "jack" também. Abç
|
iurycaculla44 Veterano |
# nov/09
· votar
esses pots de 1,50 e o jack de 1,00 num prestao naum ne ?
|
 |
# nov/09
· votar
iurycaculla44 É tudo igual cara...
|
iurycaculla44 Veterano |
# nov/09
· votar
aew mauricio te agradeço muito por nos ajudar te desejo muita saude e felicidade e sucesso em tudo o q vc fazer obrigado
|
Philipi Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ouvi dizer que da para clarear a escala de uma guitarra usando algodão e acetona, mas eu preciso retirar os trastes para fazer isso?
Ah e o que você acha desta guitarra: http://images.quebarato.com.br/photos/big/8/7/249787_1.jpg
Valew Abraços.
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas serve pra ao que eu quero? Me daria ganho suficiente?
|
 |
# nov/09
· votar
Philipi Ouvi dizer que da para clarear a escala de uma guitarra usando algodão e acetona, mas eu preciso retirar os trastes para fazer isso? Isso não existe cara. Não conheço essa guitarra. Achei feia pra caramba!!! Abç
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas serve pra ao que eu quero? Me daria ganho suficiente?
Cara eu sei que eu to te enchendo o saco, mas é que eu quero saber se serve, pra não comprar o pedal e fazer merda. =S
Desculpa ae.
|
Padawan_DaveMurray Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obirgado pela ajuda cara!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, não sei se você mexe com Strinbergs mas acho que você vai poder me ajudar a reconhecer qual o modelo da minha guitarra, eu postei uma fotos dela em um tópico, é só clicar no link e ver as fotos. Se puder dizer qual guitarra ela é, ficaria grato.
Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220406/#6379392
|
CrenteLouco Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Amigo, estou interessado numa ponte condor de 2 pivôs para a minha strato. Pode me informar detalhes sobre ela? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108917058-ponte-strato-condor-_ JM Quero comprar junto com ela, um jogo de tarraxas Gotoh. Quero saber se com esse conjunto vou poder fazer umas alavancadas mais agressivas, algo como folgar um bordão, ou um trêmulo mais forte num harmonico, etc. Vai segurar a afinação bacana?
|
Philipi Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola HAHAHA pow pois é o braço parece uma tora haha. Mas eu achei o Design bem profissional, parece ter um acabamento muito impecável, parece ter o shape do corpo bem confortável, mas parece que foi projetada para quem tem mão de ogro. E eu confundi não é acetona é cloro concentrado de piscina, mas talvez eu tenha entendido errado. Abçs.
|
MAIDENMANIACO2009 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola que cap tem mais ganho dimarzio super distortion ou seymour duncan hot rails ?
|
MaicolBrevia Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
fala Bertola, blz?
Seguinte:
to quase que apavorado, minha Les paul Epiphone standard, recem adquirida(não faz 1 mês), cheguei em casa hj, quando vi, a guita estava caida no chão(com ela dentro do Bag), só que quebrou o braço(no headstock), o que vc me aconselharia a fazer, leva-la num bom luthier, ou reclamar na loja por ela ter caido(com o bag) e quebrado o headstock?
qual a melhor maneira? quanto em média custaria para mandar arruma-la?
abraço!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# nov/09
· votar
MaicolBrevia ou reclamar na loja por ela ter caido(com o bag) e quebrado o headstock?
Isso você não vai poder fazer pois bag não protege em nada, só serve pra não sujar a guitarra. Se fosse com case ai sim, porque case é todo "almofadado". Quanto ao resto, poste fotos de como sua guitarra está!
|
MaicolBrevia Veterano |
# nov/09
· votar
LeondelFefon
o headstock se partiu bem perto da pestana, ainda está grudado pela capa que não deixa o começo do tensor a mostra, mas no mais, não perderei o headstock, tirei as cordas para não fazerem mais tensão, o que me deixa mais tranquilo é que tem conserto(não dá pra perder uma guita assim de bobeira não), e que é bom pra mim aprender a comprar um hard case, tenho mais 1 fender mexico sem case, vou providenciar 2 cases pra ontem mesmo.
Quanto ao resto, poste fotos de como sua guitarra está!
to sem camera no momento, pelo que conclui do estrago(e já comentei acima), não foi nada grave(pra mim manter a calma, hehehe), um bom luthier resolve isso facil facil.
abraço
|
 |
# nov/09
· votar
iRock http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=129&ParentId=2 54 http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=851&ParentId=2 54 http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=130&ParentId=2 54 LeondelFefon Cara, essas Strinbergs são guitarras muito genéricas. Essa aí eu não conheço... CrenteLouco Quero saber se com esse conjunto vou poder fazer umas alavancadas mais agressivas, algo como folgar um bordão, ou um trêmulo mais forte num harmonico, etc. Vai segurar a afinação bacana? Cara, tudo vai depender da instalação e da regulagem da ponte, agora, se vc quer "radicalizar", o ideal é uma guitarra de qualidade, com uma ponte tipo "Floyd-Rose" de qualidade e sem o "back-box" (o que a torna mais estável). MAIDENMANIACO2009 Entre nos sites dessas empresas e leia as especificações dos mesmos. MaicolBrevia Cara, isso é comum. Leve a seu luthier. Não é barato; mas é BEM mais que jogar a guitarra fora e ter que comprar outra... Abçs
|
CrenteLouco Veterano |
# nov/09 · Editado por: CrenteLouco
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entendi. Aqui na minha cidade tem um luthier muito renomado, que faz esse tipo de serviço com muita qualidade. Não quero radicalizar não, só uma alavancadazinha aqui, outra ali. Mas quero prezar pela estabilidade. Tenho planos de comprar uma guitarra com uma floyd rose, mas não agora, e enquanto isso quero ficar com essa ponte condor pra me divertir um pouco. E aí, fica legal?
|
MaicolBrevia Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pô, valeu pelas informações Bertola, fiquei bem mais tranquilo agora.
hj mesmo de manhã, liguei para um luthier(que varios me recomendaram), ele falou tb que é comum isso acontecer, não me cobrou caro com a pintura incluida(na verdade, achei que ia ser muito mais caro), não vou falar em preço(para evitar problemas).
Abraço, obrigado pela atenção.
|
SlasherFan Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola
você poderia aconselhar um desses pickups pra minha guita (epiphone lp std) estive pensando no Dimarzio Paf pro mas tambem vi que o Gibson classis 57 é muito bom, além do alnico pro II que li que tbm é legal
meu som---> hard rock com solos rápidos e bases com distortion estilo guns n roses, qual você recomenda
|
Bruno CK Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola Eu gostaria de uma sugestão de um bom amp que sirva para ensaiar ou pequenas apresentações.. um desses handmade valvulados seria uma boa alternativa? Um amp desses poderia ser usado pra uma apresentação maior desde que microfonado? Valeu!
|
bd094 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola obrigado pela dica ainda to decidindo abç
|
Kieling Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola cita ai pra mim umas 3-4 stratos pra iniciante até no max 700 reais cada
|
xl30n4rd0x Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sabe me indicar um Amplificador na volta de 600 reais para tocar algo tipo http://www.youtube.com/watch?v=KX0t2BLDqv8? De preferencia que venha com distorção e seja 50W Valeu ae!
Abç.
|
Jandira Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quero colocar este set de captadores na minha SX SST 57: http://store.guitarfetish.com/sttalstpiset.html
Você acha necessário trocar os potenciometros e a chave que vem na guitarra? Se sim, é de 250k, 500k ou 1000k que devo comprar? E a chave, qual é o modelo?
|
GUITARK2 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola blz!? gostaria de saber o que vc acha dos captadores IBZ estilo EMG(mas não ativos) presentes nas ROADSTAR 2 ? o som deles é forte? lembra que tipo de captador (modelo marca)? e como saber qual é o da ponte e o do braço pois eles estam com o mesmo tamanho de fio e não tem diferença...algum macete? desde ja obrigado.
|
Kieling Veterano |
# nov/09 · Editado por: Kieling
· votar
Ops topico errado
|