Autor |
Mensagem |
VitorESP Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Realmente eu errei, só que o luthier mais proximo daqui fika a 150 KM, mesmo assim obrigado me responda pelomenos para que server a mola que fica atras da guitarra e onde akele fio vai, se vc me disser isso eu ja me viro.
Fábio Seiji
Ok's, Obrigado.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
VitorESP Realmente eu errei, só que o luthier mais proximo daqui fika a 150 KM,
Então vc tem sorte. O luthier mais próximo de onde moro fica a 520km...
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/08 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
VitorESP As molas são da ponte, para que vc possa alavancar e a ponte voltar pro lugar. O fio que vai soldado nessa parte, geralmente no gancho onde prendem as molas, serve para aterrar a ponte para evitar ruídos. <Já entendi !> A foto está muito ruim por isso não tem como dizer se o terra do jack é o azul ou o branco, mas como o fio de aterramento da ponte é branco eu chutaria esse como terra. Vc precisa soldar o branco que vem da ponte no branco do jack e no terra do circuito (deve ter outro fio solto). Vc pode encontrar diversos pontos de terra seguindo os fios que são ligados nas carcaças dos potenciômetros, pode escolher qualquer um desses pontos para ligar ao terra do jack. O outro fio (provavelmente o azul do jack) vai ligado no terminal central do potenciômetro de volume, onde vc verificou um resto de solda. obs. Pode ser que no jack esteja invertido o azul com o branco.
|
Floyd N Roses Veterano |
# nov/08
· votar
Nossa...olha QUE MARAVILHA essa guitarra!!!
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=141
Parece até uma PRS...^^
Alguém ai sab quanto ta saindo uma dessas aqui no Brasil??!!! Até agora num consegui achar preço dela não!!! O.o
Gracias...;D
Flw's...o/
|
Rod Turtle Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
A minha guitarra está com a escala muito suja,precisando de uma limpeza,mas não vou levá-la à um luthier somente por isso,irei fazer eu mesmo.Porém tenho algumas dúvidas: 1-Como limpar?Estou pensando em utilizar uma flanela seca,existe algo melhor ou algum problema em utilizá-la? 2-Pra hidratar a escala com óleo de limão,devo tomar algum cuidado em relação aos trastes? 3-Como devo aplicar o óleo de limão?
Muito obrigado e abraços.
|
PurpleZeppelin Veterano |
# nov/08
· votar
Olá Seiji e Bertola, eu comprei cordas 0.11 para minha Les Paul, eu usava antigamente 0.10 nela, o que deveria ser feito para eu usar as 0.11, podia apenas coloca-las ? O que eu teria de fazer ? Poderiam me explicar como fazer ? Se eu não conseguir fazer, indicariam algum luthier em SP para deixar minha guitarra com ele ( vou pela indicações de vocês, nunca mais deixo minha Gibby com qualquer luthier, da ultima vez voltou com um riscão no headstock ( provavelmente ele trocando cordas ) =/
|
edukotzen Veterano |
# nov/08
· votar
blz!!
pergunta para os luthier, to querendo colocar uma pestana de latão na minha strato ouvi falar que a guita fica mais brilhante, é verdade??
|
VitorESP Veterano |
# nov/08
· votar
Seiji
Muito obrigado mesmo, eu ja supeitava disso, me desculpe está te encomodando tanto com essas perguntas, so que tem uma parte que nao ta batendo :
Vc precisa soldar o branco que vem da ponte no branco do jack e no terra do circuito (deve ter outro fio solto).
Não tem outro fio solto, o fio terra pode ser ligado diretamente com o jack sem passar em nem um outro lugar ? somente terra e jack ?
se puder é essa a solução, agora se não puder....
eu vou ter que sodar o terra da ponte e do jack em cima do botao de volume certo ??
Desculpa ae pela nobisse e vlw por tudo
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji
bpv Vc pode comprar um jogo de tarraxas vintage da Gotoh (semi blindadas) As Grover são muito boas mas vai ter que alargar os furos no headstock pra instalar tarraxas blindadas.
Obrigado Seiji!
Só mais uma coisa, essas tarraxas vintage da Gotoh não precisaria alargar o furo da Gibson? Fico com pé atrás de fazer isso em uma Gibson. E elas são superioires as da Gibson? Tem a regulagem na parte de cima?
|
joao55 Veterano |
# nov/08 · Editado por: joao55
· votar
Mauricio Luiz Bertola Coloquei o "Bater" porque me falaram que augumas squier dos anos 80 eram melhores que augumas fender mexicanas eu achei muito estranho e por issu que postei a pergunta... vlws
|
joao55 Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
oq tem de errado com a Epiphone Les Paul Special ela e boa pra iniciante?
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Vale a pena travar a floyd? eu nem uso a floyd, apesar de tudo, por mais bender que eu dê não desafina, so q eu não consigo da bender de 2tons porque ela meche e fica foda esticar ela, queria saber se travando a floyd fica melhor para dar esses benders, porque no meu violao eu tiro os bender facinho. Não gosto de floyd, tanto que nem coloco a alavanca.
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
Soul Wyx cara, tenho uma strato com floyd q comprei como primeira guita, nem sabia o q era floyd. desde aquela epoca (8 anos atrás) até hoje eu não curto, e nem uso. Resolvi então mandar travar no luthier, a única coisa que se faz é colocar um cubo de madeira (ou qlq pedaco) q trave o floyd na parte interna. aí vc nao precisa estressar regulando a guita ou pagar mais caro para o luthier fazer o serviço. agora virou uma guita com locknut (trava), e eu eu acho maravilhoso, porque demora muito tempo pra desafinar e não desafina com bend nem se vc subir 3 tons, haha. e olha q eu bendo em 3 tons de verdade, pois deixo essa guita afinada em Dó (tive cover de Queens of the Stone Age e curto essa afinação). Ou seja, não há nada a se perder se você não usa a alavanca. achei perfeito. abraço.
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Floyd N Roses Não prefere uma M600? Se parece mais com uma PRS que aquela lá. =D
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=125
Rod Turtle Acho que você deve apenas ter cuidado com o excesso de óleo. Tanto faz, óleo de limão, óleo de peroba ou óleo de cedro. Aqui vai uma dica que funciona MUITO BEM comigo: antes de passar o óleo, de uma limpada "a seco" com a flanela, para retirar o excesso de sujeira, para somente depois aplicar o óleo na flanela e limpar a escala.
PurpleZeppelin Palavras do Bertola: Para trocar o calibre das cordas há a necessidade de um ligeiro ajuste de tensor e refazer o ajuste de entonação (regulagem de cavalete), geralmente, se sua guitarra já teve o tensor préviamente regulado por um luthier antes, a passagem de 0.9 p/ 0.10 dispensa novo ajuste (de uma forma geral), o que não seria o caso para 0.11. Abç
edukotzen Depende o que você pretende com a troca.
Se for sustain, seria um de latão, ou até algum outro metal de maior densidade, que transmitisse melhor as vibrações da corda para o corpo.
Se for afinação, seria um nut que permitisse deslizar sem ficar "agarrando", neste caso seria um de carbono ou mesmo um roller nut.
Se você quer um nut que mande bem em todos os aspectos, que tenha um bom efeito no sustain e não fique agarrando as cordas, use um de osso.
Se quiser um lixo que amortece as vibrações e não deixa a corda deslizar direito, use o de plástico (que tem suas vantagens, obvio! Ele custa alguns centavos quando produzido em grande escala)
VitorESP Não sei como o Seiji conseguiu entender o caso com poucas fotos, eu não entendi muito bem... então, vou deixar pra ele.
bpv De fato as tarrachas que vem nas Gibsons são ligeiramente inferiores à Gotoh, Schaller M6 e/ou Grover Rotomatic (todas 3X3). Tarrachas com trava em Les Pauls são desnecessárias, principalmente se vc tiver boas tarrachas (como as acima citadas) e colocar as cordas corretamente.
joao55 O que ela tem de errado? Ela ser o que é. Com o dinheiro que se investe nela, se compra uma Condor CLP II.
Soul Wyx Trave a ponte.
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
kairi Mas não é a com trava não que me refiro. mas valeu mesmo assim.
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
kairi Vou travar. ^^
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/08
· votar
Rod Turtle Devem ter alguns tópicos falando sobre isso. Vc pode usar o óleo de limão, óleo de peroba ou o óleo de linhaça (que requer um trabalho diferente mas que vc encontra informações no fórum)
PurpleZeppelin Verificação e regulagem do tensor Verificação e regulagem da entonação Verificação e regulagem do nut (pestana - esse é mais crítico, se estiver desregulado melhor levar num luthier)
edukotzen Guitarra mais brilhante só se mandar polir ! A pestana só altera o timbre, significativamente, com a corda solta. Se sua pestana for de plástico pode trocar que melhor a durabilidade, mas aí vc pode colocar de grafite ou osso também.
VitorESP O fio da ponte pode ser ligado diretamente no terra do jack, mas precisa sair outro fio desse ponto para a ligação do terra do circuito. O importante é que todos os pontos de terra estejam interligados, não importa o lugar.
bpv Não entendi esse lance da regulagem na parte de cima. Se for tarraxa vintage elas foram feitas exatamente para substituir as originais. As Gotoh são melhores que as originais, mas também não são lá essas coisas se comparadas com as blindadas da própria Gotoh ou de outras marcas boas; porém, não necessita alargar o furo.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola O q é um captador MIDI? Li isso num tópico e não entendi. Poderiam me explicar?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
Rod Turtle Se for escala escura, limpe a escala com uma esponja e sabão neutro, seque-a cuidadosamente e depois passe óleo de peroba. Se a escala for clara, apenas um pano com lustra-móveis. PurpleZeppelin É sempre bom uma regulada no tensor de seu instrumento, bem como refazer o ajuste de entonação ao se trocar o alibre das cordas. Luthier em Sampa: Sérgio Buccini, grande pessoa, grande luthier, grande mestre! joao55 Guitarra construída em compensado, com péssimos captadores, braço frágil e preço alto. Soul Wyx Exatamente como o bpv falou. Guitar_RdS O capatador MIDI é um dispositivo que transforma as vibrações das cordas em linguagem MIDI, de máquina, enviando-a a um PC, módulo ou driver de sintetizador, que vai gerar sons sintetizados a partir do que foi captado. Abçs
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quando tento gravar algo no pc devo ligar na entrada de microfone? Pq eu uso um adaptador P10 pra P3, daí encaixa. Quando ligo a saída da pedaleira sai um som horrível. Será q tem algo a ver com pedaleira ou com a guitarra. Se bem q quando ligo a guitarra sozinha sai um som até legal. Esse cap MIDI funciona como outro qualquer quando não está ligado num PC, ou ele fica "morto" e só funciona plugado no PC?
|
PurpleZeppelin Veterano |
# nov/08
· votar
E eu já posso colocar as cordas e tentar fazer isso eu mesmo ou posso danificar a guitarra ? ( pelo que vi em videos parece facil ), qual seria a altura ideal para cordas '11 ?
|
Burp após Duff Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji Pq vc não pega um set Spirit power active?
Estou ainda em dúvida se pego captador ativo ou não. Qual a faixa de preço que encontro??? São melhores do q os emgs??
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Travando a Floyd então o problema meu com o bend melhora? Travando a Floyd precisa regular? E o lock nut? pode deixar solto?
Brigadao aew
|
Floyd N Roses Veterano |
# nov/08
· votar
kairi Ahhh...cara....sei lá...aquela guitarra la é MTO LINDA...eu tinha falado q parece a PRS mais pelo acabamento pró e talz!!! ;D
Apesar de essa ai tbm ser mto bonita...so mais aquela la hein!!! ^^
Alguém ai sab quanto ela ta saindo por aqui??!!! O.o
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=141
Flw's...o/
|
Rod Turtle Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Obrigado,a maior dúvida é:devo ter algum cuidado especial com os trastes na aplicação dos óleos citados?
|
VitorESP Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji
Ok Fábio muito obrigado mesmo, vc me indicaria para colar o fio (da ponte e do jack) em cima de qual dos 3 botões ???
o volume o tom1 ou o tom2, qualquer um deles serve?
|
Floydiano Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji ou Mauricio Luiz Bertola
Eu vou mandar regular minha guitarra e estou na dúvida entre corda.010 ou .011, se eu colocar um jogo híbrido e depois me resolver pela .010 ou pela .011 há necessidade de regular novamente ou não?
Vlw
|
EdsonKT Veterano |
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Quando tento gravar algo no pc devo ligar na entrada de microfone?
Cara, use a entrada de linha (line-in) para gravar da pedaleira.
Abraços.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Cara, é na entrada "mic" sim, quanto à pedaleira, não sei te responder. O capt MIDI só funciona se ligado a um sintetizador, com MIDI. PurpleZeppelin A altura é a menor possível. Soul Wyx Sim. Vc deve levar sua guitarra a um luthier, ao fazer o serviço, ele lhe explicará os procedimentos. O "lock" fica travado. Rod Turtle Não. Floydiano Eu uso 0.11 (embora eu não seje guitarrista),o som é imbatível,mas 0.10 "cai bem", principalmente para guitarras tipo strato. Abçs
|
Floydiano Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu vou colocar numa lespa, mas to preocupado em relação à versatilidade, não vai fica um som muito encorpado não?
|