Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
John Henrique Tem que ter um espaço para ela. Existem muito bons capts passivos para guitarra no mercado. Abç
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entendi. Tipo, na Condor BKS teria esse espaço?
|
milani1589 Veterano |
# set/09 · Editado por: milani1589
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Então detalhando minha escolha dos caps fica assim (guitarra Memphis MG230 - HSS):
Minha idéia de som ainda não está definida... Portanto tem que ser captadores versáteis, nem tanto a terra nem tanto ao mar. Linha: Iron Maiden - AC/DC - Led Zeppelin - Blues - Pop- MPB - Bossa...
Vai ser complicado agradar todos estilos né, mas..
Stellfners Strator Neodymiun Light: Para o braço
Stellfners Strator Neodymiun Hard: Para o meio
Sound HB Traditinal : Para a ponte.
P1.: São as melhores escolhas CxB??
Obs.. Nesse post o Érico Malagoli propõe uma captação difente para a ponte.
P2.: Essas outros caps não serveriam? São mais adequados a minha necessidade?
Pelo que eu ví, o que você me recomendou é um cap de baixo ganho... e esse que o Érico recomenda são de médio/alto ganho.
P3. Não há nenhum cap single da Sound que seja equivalente em qualidade e preço aos Stellfner?
Se tiver economizo no custo do frete, só preciso pagar um. Mas se a qualidade for maior dos Stellfner não vai ser por causa de 10 reais de frete que eu vou deixar de pegar um cap um pouco melhor.
Se puder responder as 3 perguntas eu agradeço...Pois quero ir no luthier com os caps decididos quais serão. Só perguntarei a ele se são um boa escolha... Acho que não terei resposta diferente da sua, até pq seu conhecimento e reconhecimento como luthier não são para qualquer um..
Feito!
|
|
# set/09
· votar
milani1589 Cara, os capts que vc relacionou são bons sim, pode comprar. Os Stellfners tem uma vantagem, são "stacks" (Hb's verticais), que a Sound não fabrica. Abç
|
fabaaao_guitarrista Veterano |
# set/09 · Editado por: fabaaao_guitarrista
· votar
Mauricio Luiz Bertola
olá,
cara eu to afim de pegar uma dessas três aqui...eu queria que vc me dissesse quais os pontos fracos de cada uma,os pontos fortes,qual a mais confortável(se vc ja tiver testado elas),e também em quais cidades eu as encontro mais barato,pq um amigo meu viaja o Brasil todo(principalmente Brasília) e ele q vai comprar...
olha aí as três moças: ibanez: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102980523-guitarra-ibanez-grg-2 70-com-floyd-rose-loja-jacmusic-_JM menphis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102543582-guitarra-tagima-memph is-mg130-nota-fiscal-garantia-_JM eagle: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100560626-guitarra-eagle-egt61- satin-floyd-rose-2-humb-lancamento-2008-_JM
valew!
|
xp2009 Veterano |
# set/09
· votar
vc quer que eu escreva um discurso? nao é necessario, é evidente. ficou muito claro q é melhor levar a um luthier, o q ja imaginava.
Lembre-se que eu procuro responder à todos aqui na medida de minhas possibilidades, e não recebo nada por isso.. ah.. pelo amor de clapton! todos sabem disso..
'paciencia' nas respostas é diferente de paciencia para responder um monte de gente... o que falei nao foi algo q precisasse de remuneração. dar opinião nao significa gravar na testa do cidadão q ele é ignorante.
Abçs.
|
|
# set/09
· votar
fabaaao_guitarrista Dessas aí, acho que a Eagle é mais legalzinha.... xp2009 nao significa gravar na testa do cidadão q ele é ignorante Isso não é demérito. Seria se vc fosse mal educado, "burro" ou teimoso ou mal caráter. Eu sou profundamente ignorante, sei disso e procuro tentar aprender o que não sei. Se vc acompanhar meus "posts" aqui, verá que nunca falo de técnica ou de teoria musical, apenas leio o que outros, que são melhores do que eu, tem à dizer. Abçs
|
Guguminator Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nada a ver com guitarra, mas por curiosidade, qual matéria de história você leciona na UFF?Um amigo meu começou o 1º período agora nesse semestre.
Abraço
|
xl30n4rd0x Veterano |
# set/09 · Editado por: xl30n4rd0x
· votar
Mauricio Luiz Bertola Condor CLPII e COndor CPR tem diferença de qualidade? ou é só estética?
Abç
|
|
# set/09
· votar
Guguminator Não leciono na UFF, embora vá fazê-lo no futuro. Sou Prof. de História do Brasil, de África e América, além de Coordenador da UNESA. Abç
|
|
# set/09
· votar
xl30n4rd0x São equivalentes. Abç
|
mmayorca Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
minha guitarra teráque ficar sem as cordas até amanhã, devo retirar a tensão do tensor ou deixar o jeito que está?
Obrigado...
|
|
# set/09
· votar
mmayorca Afrouxe o tensor cêrca de 1/4 de volta. Abç
|
xl30n4rd0x Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que de tao ruim acontece (se um luthier) pintar o corpo da guitarra?
|
|
# set/09
· votar
xl30n4rd0x Nada. Só é um gasto desnecessário, caro e sem nenhum benefício timbrístico ou em tocabilidade. É jogar dinheiro fora... Abç
|
xp2009 Veterano |
# set/09
· votar
Isso não é demérito. claro q não, é apenas uma característica pessoal.
nunca falo de técnica ou de teoria musical, só vejo mais seus posts nesse topico, mas nao falei ignorante sobre 'teoria e tecnica', e sim sobre fazer o serviço sozinho, ate pq esse topico nao eh direcionado á tecnica.
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Minha última perguinta ficou sem resposta, XD. Reforço: Entendi. Tipo, na Condor BKS teria esse espaço? Espaço para bateria 9V, no caso de colocar caps ativos nela.
|
|
# set/09
· votar
John Henrique Sim, teria. Abç
|
Guguminator Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pensei que já tivesse empossado. Tenho curiosidade sobre antiguidade africana(principalmente da africa subsaariana), tem alguma recomendação de livro?
Abraço
|
|
# set/09
· votar
Guguminator Sim: Costa e Silva, Alberto. A enxada e a lança - A África antes dos portugueses. Ed. Nova Fronteira, 3ª edição. É um grande manual, às vezes de leitura um tanto cansativa, mas não existe em nossa língua um livro mais abrangente que esse. Abç
|
xl30n4rd0x Veterano |
# set/09
· votar
Aeeee 5000^^ Mauricio Luiz Bertola Ultima pergunta pra eu decidir... Condor CPR Schecter Sunset Extreme PRS SE Singlecut
Qual é melhor em termos de qualidade?
Abç.
|
khenshyo Veterano |
# set/09
· votar
Grande Bertola
onde posso comprar tarraxas e a ponte Tune-o-matic groover (as usadas na CLP lemon drop) ?
ou devo comprar tarraxas melhores?!
agradeço desde já,
Khenshyo
|
|
# set/09
· votar
xl30n4rd0x Cara, vc citou várias guitarra com preços diferentes, e todas, em suas respectivas faixas, são boas guitarras. Compre a que mais lhe agradar e que vc puder pagar. khenshyo www.guitarfetish.com www.musicware.com.br http://www.guitarpartsdepot.com/ Abçs
|
Guguminator Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, vou procurá-los.
Abç
|
divamutreta Veterano |
# set/09
· votar
Muito obrigado!E já sapeco outra;este problema tem soluçao?Valeu e um abraço!
|
|
# set/09
· votar
divamutreta Que problema???
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado! Só mais uma coisa: Precisaria fazer um "buraco" na guitarra para colocar a bateria?
|
|
# set/09
· votar
John Henrique Não, na cavidade dos potenciômetros de uma Les Paul geralmente cabe. Abç
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hum, interessante. Muito obrigado. É que eu nunca toquei em uma Les Paul. Abç.
|
leofantinel Veterano |
# set/09
· votar
Vou pedir à um luthier fazer a seguinte revisão/manutenção na minha strato: - Trocar cordas; - Regular a tensão do braço; - Regular a altura das cordas; - Regular a altura dos captadores; - Ajustar oitavas; - Fazer uma limpeza geral.
Queria saber se há algo a mais a ser feito, e de quanto em quanto tempo é bom fazer uma manutenção deste tipo.
Obrigado. Abraço!
|