Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
torralbo
Veterano
# set/09
· votar


Maurício,

o que acha do cubo Staag para guitarra de 20W apenas para praticar, sem muitas pretensões?

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luis Bertola

obrigado cara, queria te fazer mais uma pergunta

Como vou efetuar a colagem do aluminio no escudo?Qual cola uso?

Junae
Veterano
# set/09
· votar


Desculpe invadir o espaço...Mas é só pra mostrar a mais nova integrante da família...Feita pelo Luthier João Bosco e Pedro Lutti.


http://img97.imageshack.us/img97/2816/imagem034.jpg



http://img508.imageshack.us/img508/4894/imagem038c.jpg

John Henrique
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, obrigado.
Abç.

Vovozinho Man
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estava pensando futuramente instalar aquela chave de ON/OFF (o famoso killswitch) na minha squier strat ao estilo do Tom Morello mas não sei que peças comprar, sera que uma chave seletora de les paul seria o caso?

Ahh... é um trabalho simples para um luthier?

Abç.

Smothie
Veterano
# set/09
· votar


Bertola!

Opa tudo bom cara? To aqui no site da ronay, e vi um bloco de cedar, ele é o mesmo que o cedro rosa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


torralbo
Para praticar, tá valendo...
lindoso
Qualquer cola de madeira serve. para colar no escudo, use araldite.
Vovozinho Man
Não, é uma chave tipo on-off comum. Sim, é um serviço bem simples.
Smothie
Não sei, não conheço esse site. Me passe o "link" por favor.
Abçs

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quero comprar um pedal daqui uns meses (provavelmente no natal), mas não sei qual devo pegar primeiro... Tive experiência de uma Zoom 505 e achei ruim.
Acho que preciso de um pedal de distorção/drive, pois sou muito satisfeito com o clean que tiro na minha guitarra, mas a cagada é a distorção do meu meteoro nitrous, um troço indefinido e sujo demais.

É isso cara preciso de uma recomendação sua.

Abraço.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola, qual seria o procedimento normal de um luthier para consertar o problema de quando a Alavanca de uma ponte(standard, as de stratocaster) quebra e fica uma parte dentro do enroscamento?


É muito complicado?

Chronnos
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, estou completamente frustrado, compraram antes de mim o laney... praticamente desisti já, acho q vou pegar um amp transitor pra poder me livrar do cube 60 wattsom emprestado q to aqui e esperar 1 mês pra comprar um bom valvulado... Qual transitorado vc me recomenda? masi pra usar em casa msm, enquanto n compro o valvulado! E qual valvulado vc me recomendaria? Quero gastar no máximo 2000 reais... o q vc acha do Meteoro Scorpion? Ele ainda é uma opção pra mim, abraços!

Chronnos
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Outra coisa: um power valvulado faz mta diferença se eu não pretender usar volumes mto altos e quiser usar a distorção do pré somente? Estou considerando tbm comprar uma 2x12 e um power transitorado para usar com o tubestation... Abraços!

Symptom
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tou escrevendo para agradecer sua recomendação de um nut de osso para a SG. Coloquei e fiquei bem satisfeito com o resultado. Achei o som mais brilhante no geral e os captadores me pareceram menos abafados assim.

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual produto eu poderia usar p/ remover a tinta/acabamento da guitarra? (em PU).
Me falaram de um produto (que é um pouco nocivo à pele), já que o thinner não deu muitos resultados.

Abraços,

Vovozinho Man
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok, obrigado
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Les Guitar
Consulte o site da EFX pedais. Tem coisas MUITO interessantes que eles fazem.
B.Frusciante
Sim, é complicado. Recomendo que vc compre um novo bloco, de metal e peso superior, sai mais rápido e barato...
Chronnos
Cara, compre um Condor GX35R. Quanto a valvulados...Bem, eu recomendo os do Max, não apenas pela competência pessoal dele, mas pelo custo-benefício excelente.
Cara, o som de válvulas vem do power, e não do pré. Vc pode até ter um pré transistorizado, mas são as válvulas do power é que farão a diferença do timbre.
Bruno Faria
É tinta ou PU?
Symptom
Vovozinho Man
De nada cara, é um prazer ajudar.
Abçs

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ACHO que é tinta, é uma guitarra bem miserê (uma dolphin koreana).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Faria
Então eu acho que nem vale à pena retirar a tinta...
Abç

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu nem uso mais essa guitarra, usei ela pra aprender regulagens e agora vou usar pra treinar pintura.
Já comecei a tirar lixando na mão, mas nesse ritmo vou terminar em 2011.

Les Guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: Les Guitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pelo que vi são produçoes por encomenda pela net, e como não sou eu que pago, meus pais não compram nada pela net :/

Tem algum pedal de drive/distorção de marcas de estoque em lojas físicas, que tenham um drive mais "seco", sem muita sujeira?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Les Guitar
Cara, eu tenho um pedal desses (o Dual Filter)....
Bruno Faria
Cara, para pintar vc só precisaría lixar com lixa d'agua e repintar à pistola.
Abçs

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Mal eu editei e vc respondeu o antigo

Pelo que vi são produçoes por encomenda pela net, e como não sou eu que pago, meus pais não compram nada pela net :/

Tem algum pedal de drive/distorção de marcas de estoque em lojas físicas, que tenham um drive mais "seco", sem muita sujeira?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Les Guitar
Tem o Behringer GDI-21, que é legal e barato, e tem várias simulações de amps clássicos.
Abç

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


Eu queria tirar algumas duvidas sobre as cordas 0.11...

Final do ano eu vo compra uma SX SG STD, e sobre as codas, eu ja vi muita gente que tem SG e LP colocarem 0.11, mas assim:

#A 0.11 da mais timbre, mais som, mais sustain pra guitarra?

#É mais dificil de fazer bends por ser uma corda mais grossa?

#Com uma corda 0.11 eu tenho que regular o tensor conforme para nao empenar o braço facilmente? ou isso é apenas mito?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx
Cara, a regulagem geral de sua guitarra é uma OBRIGAÇÃO assim que se compra. Leve-a a seu luthier com o jôgo de cordas novo de espessura 0.11. Faça isso ASSIM QUE COMPRÁ-LA.
Fazer "bends" é questão de pegada e treinamento. Não tem essa de mais difícil, tem é o costume e o treino.
Sim, com 011 sua guitarra terá um timbre mais "encorpado", uma maior sustentação e a corda durará um pouco mais.
Abç

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


ok, é que pensei que por ser mais grossa a corda, ficaria mais dificil, mas nada que o faça impossivel, vlw pela ajuda, obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx
é que pensei que por ser mais grossa a corda, ficaria mais dificil
Não caia nessa........

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


Eae Bertola eu vejo você aqui, se dedicando a ajudar a ensinar todos, passa grande parte do tempo aqui (eu acho), e tenho uma duvida...

Você ganha do cifraclub algo para ajudar postando aqui no FCC?

É só uma curiosidade.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx
Você ganha do cifraclub algo para ajudar postando aqui no FCC?

Não cara, de jeito nenhum...
passa grande parte do tempo aqui
Na verdade isso ocorre porque eu trabalho em frente a um computador, pois sou professor e coordenador de uma universidade, então é possível, entre uma tarefa e outra, ou um período de aulas e outros, postar aqui.
Abç

sk4NNNx
Veterano
# set/09
· votar


ok, é que você faz um grande trabalho por aqui, parabéns pela sua dedicação a todos aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


sk4NNNx
Obrigado.
Tento dar uma ajuda que eu não tinha quando era moleque...
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III