Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


Ae Bertola e Seiji, queria saber qual das madeiras é melhor para Les Paul, qual tem um som melhor, mais limpo e definido, q pareca mais com o mogno, ou um som de Les Paul...

Estou na duvida entre a Les Paul Phoenix e a Shelter Nashville...

Em termos de acabamento e tudo mais, nao me enteressa, pq as duas sao muito bonitas e etc, mas o que me importa é o som mesmo, eu toquem em uma Les Paul Custon da Golden que é de cedro e gostei muito do timbre.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/09
· votar


Philipi
fseijiAyahoo.com

MauricioBahia
Acho que as fotos dizem por sí só ! hahaha

VTezao
Não conheço essa Phoenix mas a Shelter é bacana.

VTezao
Veterano
# ago/09
· votar


mas a questao do cedro para uma les paul...

é melhor q o basswood?

tem um som mais definido, melhor, mais parecido com um de lespaul ou mogno?

Winterstorm
Veterano
# ago/09 · Editado por: Winterstorm
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji


Eu andei pesquisando na internet e axei um site que está vendendo um kit de uma guitarra modelo explorer. vc mesmo uma vez recomendou este site em outro tópico.

quero saber se comprar por ele compensa:

www.byoguitar.com

e o link da guitarra

http://www.byoguitar.com/Guitars/Electric-Guitar-Kit---Explorer-Style_ _BYO-EXP.aspx


sou meio receioso com compras no exterior sendo que vi a sua recomendaçao lá. quero saber se voce conhece a empresa se é seguro ,se nao é uma ''empresa fantasma''.

essas coisas.

e queria saber se há allguem no forum q ja fez compras por lá ecomo foi a sua experiencia.


P.s.: Mesmo ela nao vindo com captador, na minha opiniao se for contar pelo lado do bolso ,compensa. mas quero saber se compensa no geral, me referindo ao site.

se compensar no futuro eu coloco uma boa captaçao nela depois de pintada e montada por um bom luthier.

obrigado (y)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


VTezao
Suas questões são "irrespondíveis", até porque comportam uma grande variedade de condições. Apenas compre a Shelter Nashville, como o Fábio Seiji indicou e leve-a a seu luthier para as modificações e "up-grades" que eu recomendo no "review" que fiz dela. O resto é com vc e com seus equipos.
Winterstorm
Esses "kits" são complicados de serem comprados pois sobre eles incidirá um imposto muito alto, dado o preço e o volume do mesmo.
Abçs

Winterstorm
Veterano
# ago/09 · Editado por: Winterstorm
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mas de quanto mais ou menos ??

mas fora isso , com a minha preocupaçao da entrega do produto , é ''seguro'' a entrega ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Winterstorm
Até 60% do valôr total (frete incluso).
A entrega é segura sim. Eu, por exemplo, compro várias coisas (pequenas) lá fora. E é preciso possuir um cartão de crédito internacional.
Abç

Winterstorm
Veterano
# ago/09 · Editado por: Winterstorm
· votar


fiz aqui os cálculos ,

dolar valendo R$ 1.82 (fechado a este valor no dia 21 deste mes)

$180 ----> R$ 327,60

60% de 327 = R$ 196,56

Frete de aproximadamente 150 reais (correto?)

total = R$ 674.10 aproximadamente...

correto ? e o prazo de entrega? É de 10 a 15 dias? E eu recebo nos correios , certo?

abraço

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bem, agora que resolvi usar Amp>Guitarra, sem pedaleira, aqui em casa ta dando muito ruído. Em outros lugares nem ta dando.
É uma interferência externa mesmo, dependo da posição que eu fico da ou não ruído. Mas quando dá é irritante.
A blindagem foi feita pra evitar isso, o problema é que a blindagem da minha guitarra é UMA folha de alumínio, com algumas falhas e não ta fazendo contato com o escudo.
Se eu colocar uma "Quentinha" em cima desta blindagem, fazendo o contato, o ruído vai diminuir? E tem soldas opacas, pra falar verdade, mais que solda brilhante. Essas são soldas frias não é? E solda fria produz ruído.
Eu uso Humbucker, e tem mais ruído que o single de uma strato sem blindagem com uma distorção fuderosa de metal, da digitech em um meteoro.

O que eu posso fazer?

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


Olá,

Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs :

1)A Les Paul SX (Shelter) standard GG1 é realmente toda de mogno?Vale a pena investir nela?

2)Pq dizem que o braço da Condor CLP 2 é mais fino que o da SX?Realmente há diferença na construção ou é subjetivo ?

Winterstorm
Veterano
# ago/09
· votar


Fábio Seiji - essa é so pro Fábio (y)

queria saber sobre o kit q eu citei pro Bertola, quanto sairia mais ou menos a montagem do kit da guitarra (preço) + pintura de preto fosco (preço)

Obs.: eu queria um preto o mais semelhante possivel a uma epiphone/gibson explorer gothic.

obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Soul Wyx
Cara, blindagem ou é bem feita, com materiais adequados, ou não funciona. Agora, se vc colocar uma distorção braba e achar que a guitarra vai ficar absolutamente silenciosa, esqueça... Isso só em estúdio mesmo.
Winterstorm
Não, vc não recebe nos correios. Vc recebe uma notificação da Receita Federal de que, para retirar o produto vc terá que pagar o imposto, que aliás tem que ser pago em dinheiro vivo, na agência dos correios, daí vc retira. Some à isso o custo da montagem do "kit" em um luthier.
Irenicus
No geral eu achei a CLP2S melhor que a SX.
Abçs

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cra o hot rails eh uma boa opçao pra tocar iron? que pedal de distorçao tb seria bom ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Cra, qual a sua guitarra?
Quer saber? Se for uma strato comum, compre 3 Stellfners Neodimiuns e instale nela.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh uma squier com floyd rose aquelas de 97/98

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
http://www.stellfner.com.br/
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ACHO VC NAO ENTENDEU ESTOU PEDINDO UMA OPINIAO NAO UMA INDICAÇAO!!!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Cara com seu amp nenhum captador vai soar nem ao menos parecido com o timbre dos caras do Iron.
Os caras tem milhões em equipamentos. Troque o AMP antes de tudo pois ele é um dos principais se não for o principal nesse aspecto.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
E outra, você disse em um outro tópico seu que sua Squier já está com os hot rails, porque essa pergunta agora?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
QUAL EH SEU IDIOTA? O TOPICO EH DO BERTOLA E DU FABIO POR ACSO VC ESTA NESSE TOPICO PARA O ESCLARECIMENTO DE DUVIDAS OU PARA FAZER MERDA?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Indicação de que garoto?
Você só faz perguntas que não podem ser respondidas, por que VOCÊ NÃO TEM O EQUIPAMENTO DO DAVE MURRAY, E (POSSIVELMENTE) NUNCA TERÁ! NEM É O CARA.
Portanto pare de fazer perguntas sem sentido e siga as instruções de quem é mais experiente que vc (não há nenhum demérito nisso), e procure fazer O SEU SOM, com o que vc tem disponível e pronto.
O GuitarHome está certo. Vc disse que sua guitarra está equipada com 2 hot rails. Se está, pronto, acabou. Toque com eles e com o seu amp, e ESQUEÇA o Iron Maiden, porque vc nunca terá um som como o deles, porque em estúdio o som é altamente processado, e "ao vivo" os caras usam Mrashalls que custam uma fortuna, com caixas 4X12 e um P.A profissa.
Desenvolva-se, aprenda a tocar, e DEPOIS, pense em um som profissional, coisa que vc ainda está distante de ser (espero mesmo que vc algum dia consiga, com seu próprio esforço, como eu consegui!).

Joselitoo
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom tenho uma strato shelter, estou querendo trocar os caps pq nao ta dando mais os dela... tava penasando em colocar o Spirit hot way plus tanto na ponte quanto no braço ( são os que mais uso ), mais ficou uma duvida se eu precisarei trocar os pots pra 500k... e se troca r se é apenas o de volume ou todos ( lembrando que o cap do meio vai ficar original.

valeu ai

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Joselitoo
Cara, se a sua guitarra tem apenas o capt da ponte como HB, não precisa trocar os pots (deixe de 250K mesmo).
Ao colocar um "stack" no braço e ponte, vc terá uma amplitude sonora muito grande, mas isso é algo muito pessoal, pois há pessoas que se adaptam (ou preferem) o som "fechado" com os pots de 250K e outars que acham que se perde "brilho" com isso.
Por outro lado, alguns "stacks" já são feitos para funcionar com os pots de 250K.
Ou seja: Troque os captadores e depois verifique se vc acha que deve, ou não mudar os potenciômetros (todos eles).
Abç

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu to é usando OverDrive. Com ganho no 3. o.O

Magrino
Veterano
# ago/09
· votar


Bom, gostaria de fazer uma pergunta ao Bertola, sou novo aqui no fórum e pelo que vejo você tem um grande conhecimento.
Tenho uma epifhone lespaul modelo stúdio, será que se eu colocasse captadores da seymour duncan, aqueles que slash usa em suas guitarra eu consegueria o mesmo timbre dele. Aí ficaria uma epifhone stúdio turbinada com seymour duncan para tocar Guns, será que fica igual ou pelo menos aumentaria o sustain das notas paradas ou nem chegaria perto?
Poderia me ajudar eu agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Soul Wyx
Cara, mesmo assim.
O pedal amplifica o sinal, portanto, amplifica TAMBÉM os ruídos, chiados, interferências, etc. Refaça a blindagem. Nesse site tem uma referência de como fazê-la corretamente http://www.pisotones.com/Articulos/psst/shielding-strato.htm
Isso te garantirá uma grande redução de ruídos, mas nunca 100%.
Outra coisa: Pode ser que grande parte desse chiado aí venha da rêde elétrica de sua casa; monofásica, sem aterramento, daí, vai ficar difícil reduzir o chiado, pois isso implicará na reconstrução da rêde elétrica do seu imóvel, some-se à isso a má qualidade do fornecimento de energia elétrica no Brasil.
Magrino
será que se eu colocasse captadores da seymour duncan, aqueles que slash usa em suas guitarra eu consegueria o mesmo timbre dele.
Não, não conseguiría.
É claro que a colocação de capts de melhor qualidade melhoraría bastante sua guitarra.
Timbre é como impressão digital. Cada um tem o seu.
Portanto, esqueça o Slash, tenha boas guitarras e bons amps, estude, e toque.
Abç

Soul Wyx
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
CEMIG RULEX! Eu nunca tive problema com ruído em outros lugares, apenas na casa da minha vó. Em outros lugares é silencioso. Mas aqui na minha vó é ridículo. A interferência parece ser externa. Quando aproximo do Computador aumenta, e seu eu coloco a guitarra pra fora da janela do quarto para com o ruído. Queria algo que tirasse esse ruído aqui do meu quarto. Pensei que a blindagem era pra interferência, só que não vi nenhuma diferença quando coloquei. Brigado pelo site ae.

faski
Veterano
# ago/09
· votar


seiji ou bertola, qual a diferença sonora de uma ponte c/ alavanca do estilo fender p/ uma ponte fixa de strato s/ alavanca,

Tenho uma guitarra e desconfio que é de basswood o corpo como faço p/ reconhecer? Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


faski
Com a ponte fixa a sonoridade fica mais encorpada, há maior "ataque" e a sustentação um pouco maior.
Tenho uma guitarra e desconfio que é de basswood o corpo como faço p/ reconhecer?
Não saberá, principalmente se ela for pintada. Só um luthier experiente poderá fazê-lo, mas isso é desnecessário.
Soul Wyx
Então não adianta nada, pois o problema é da rêde elétrica mesmo. A blindagem correta vai minorar isso, mas não acabar.
Abçs

P3R4
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu tava querendo regular minha guitarra com vc e um tempo atras falei contigo aqui no forum e o Seiji me deu seu e-mail mas vc nao respondeu e eu acabei esquecendo.
acho que aqui no forum não pode passar essas informações, então com faço pra organizar pra organizar isso com vc?
abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III