Autor |
Mensagem |
digorock Veterano |
# ago/09
· votar
Eae Fábio Seiji!!!
Kra vc tem me ajudado muito, eu que estou pedindo demais mas vc tem algumas fotografias semelhantes a esses passos de pintura que com certeza vão me ajudar muito.
Só estou com uma duvida, esses passos que voce me passou são para eu atingir um resultado semelhante ao da pintura que eu te mostrei?
obrigado
Abraço
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/09 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
Pompermayer Já testei alguns Malagoli Custom e os Cabrera Rock Pro e Classic 2 todos com split coil (acho que é isso que vc está se referindo quando diz defasagem). Claro todos são bem diferentes uns dos outros mas apresentavam bastante diferença de timbre entre humbucker e splitado.
digorock Não tenho fotos desses processos, na verdade eu quase não tenho fotos dos processos, só das etapas pq é complicado fazer a coisa e fotografar ao mesmo tempo. Quanto ao atingir o resultado, isso vai depender da qualidade dos materiais que vc utilizar e do capricho na aplicação. Como deve ser o seu primeiro acabamento em verniz eu acho difícil ficar num nível profissional mas seguindos os passos que te passei eu acho que vc vai ficar bem satisfeito com o resultado. Esqueci de mencionar, se a madeira que vc for trabalhar for muito porosa vc pode fechar os poros com algum tipo de "grain filler", pode ser massa F12 (na cor da madeira) ou similar. Passe a massa nos poros, lixe e repita se for necessário; só depois comece a aplicar a seladora e/ou verniz.
|
fabãorenato Veterano |
# ago/09
· votar
Fábio Seiji
Muito obrigado. Entendi agora. E imagino mesmo como deve ser difícil. Sem contar que para se conseguir a madeira naquelas medidas. Eu enveredei na construção de uma telecaster, e para conseguir as madeiras próximo das mendidas tá brabo. Já esperava que seria mesmo, mas chegou a ponto de eu ir numa madeireira por 3 vezes. Na primeira o cidadão q me atendeu n sabia os nomes das madeiras que vendia. Só dizia que era para obra. A outra vez foi um senhor q me atendeu super bem e fechei com ele um pedaço de ipe-roxo de 1mx2,5cmx14cm por 8 reais. Como estava escuro fui no outro dia, e o irmão dele não quiz mais me vender o pedaço. Disse que não tinha. Tem mais duas madeireiras perto para eu ir, e numa delas já falei por telefone. Só que tete a tete é outra coisa. Já tinha visto uma madeireira a qual eu cedi as minhas medidas e só com madeira (para uma guitarra) eu iria gastar uns 300 reais!!!! Eu decidi por usar freijó par ao corpo, marfim para o braço e ipe roxo para escala. Vai levar tempo mas farei a minha guitarra. ABRAÇOS
|
Soul Wyx Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Bem, já começando a procura por uma Distorção inicial no meu set, bate aquela dúvida: Valvulado ou não! Já li muito a respeito das suas vantagens e desvantagens, e acho que por enquanto fico com o Transtorizado. Toquei em um valvulado com um TubeKing valvulado. Ai não pude sacar a diferença real do pedal.
Pedais Valvulados produzem o som quente de um valvulado? Ele tem definação nas notas? Em um valvulado eu toco um acorde aberto e escuto cada nota, já em um SS embola tudo. Abraços
|
lipe_2104 Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji Valeu pela força, e parabéns pelo que vocês vem fazendo no fcc, que é no mínimo admirável, é isso ai obrigado. Abraço
|
johnny_cortez Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou quase trocando meu Pevey bandit por este ampli, mas nunca ouvi nada a deu respeito,e nem acho nd na internet. é um Harp blues MSD 50, parece que tem no pré 2 x 12AX7 na potencia 2 x EL84...
vc conhece este modelo?
muito obrigado!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102660453-meteoro-todo-valvulad o-custom-shop-50w-linha-harp-blues-_JM
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/09
· votar
fabãorenato Gastar 300 reais com madeiras apenas para uma guitarra só se tiver madeiras importadas ou raras aí no meio, se for Cedro Rosa, Freijó e etc não pode chegar à isso. Com esse valor eu consigo comprar uma prancha (Cedro ou Freijó) de 35cm de largura, 6cm de espessura e 5m de comprimento (suficiente para fazer 10 corpos em peça única, já contando com alguma perda). Se vc ainda não comprou as madeiras e pretende fazer poucos instrumentos procure por Curupixá, que vai servir tanto para o corpo como para o braço, assim vc pode comprar uma prancha só (faltando apenas a madeira para escala).
Soul Wyx Existem vários modelos de distorção, tanto valvulado como tansistorizado. No meio deles existem bons, médios e ruins independente se é SS ou Tube.
lipe_2104 Sempre às ordens, man!
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/09
· votar
johnny_cortez Por acaso o seu Peavey é aquele SS que simula Válvula? Não conheço esses amplis mas aconselho vc a testar o Meteoro para ver se vc curte.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
johnny_cortez Nem eu! Esse amp é para gaita...É o que me parece. Abç
|
Haven Veterano |
# ago/09 · Editado por: Haven
· votar
Bertola ou Seiji Então, queria um conselho de alguém mais experiente, pq estou algumas dúvidas para comprar uma guitarra nova. Vi em uma loja aqui perto uma Condor Gx50 Plus (andei lendo que a uma Gx50 normal com cap Kent Armstrong) e está custando 1000R$.
O custo-benefício dela, por 1000R$, é válido? Esses Kent Armstrong são todos singles, será que vai chiar mto na distorção?
Tem alguma outra guitarra aconselhável nessa faixa e sendo strato?
agradeço pela ajuda.
|
|
# ago/09
· votar
Haven É uma boa guitarra sim, com timbre bem strato. Se vc achar que chia muito, mande fazer uma blindagem. Abç
|
mmayorca Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola,
vc acha que devo comprar uma Shelter nashville e colocar caps e tarraxas melhores, ou pegar uma Condor CLpii, sem fazer upgrades?
|
faski Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola é possivel adaptar numa strato de alavanca uma ponte fixa estilo Line 6 variax
|
|
# ago/09
· votar
mmayorca Não sei. Essa decisão cabe à você... No geral a CLP 2 é bem melhor... faski Em princípio sim, mas é um trabalho bem grande, pois o corpo deverá ser "enxertado" para eliminar as cavidades da ponte trêmolo tipo strato. Abçs
|
faski Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola naum tem como a ponte cobrir o buraco em enxertalo?
|
|
# ago/09
· votar
faski Não. Abç
|
Philipi Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji A blindagem no escudo pode ser assim: http://www.permutalivre.com.br/img_produto/grande/img2284516.jpg
ou tem que ser por toda extensão do escudo.
|
Strato Tool Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji
Gostaria de saber se a espessura do capotraste influencia na qualidade do timbre do instrumento!
Tenho uma guita strato handmade com o capotraste bem fino. Seria melhor se o capotraste fosse mais espesso?
Obrigado!!
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/09
· votar
Philipi Pode ser assim, o lance é cobrir as cavidades (como um tampa).
Strato Tool Eu diria que não muda nada na qualidade e muito pouco na propriedade. O melhor é que o nut seja bem feito e com um bom material.
|
|
# ago/09
· votar
Philipi Bem como estar em contato com a "forração" das cavidades (que também devem estar aterradas) para que o efeito "gaiola de Faraday" se exerça. Abç
|
digorock Veterano |
# ago/09
· votar
Fábio Seiji
Comece com seladora + tingidor, diluido com um pouco de thinner.
1º Kra aqui estou eu te atormentando mais uma vez...rsrsrs, qual marca de seladora e tingidor que vc aconselha?
2º Estou fazendo o corpo interiço com o braço, estou usando cedro, pelo que tenho estudado sobre lap steel não é nessessario tensor devido a espessura do braço sera que isso é verdade.
3º Voce pode me dar alguma explicação sobre Primer, eu estava conversando com um marceneiro, e eu estava falando sobre pintura e ele me falou que se eu for usar tinta automotiva é preciso eu usar Primer Universal para isolar a madeira o que é esse tipo de produto, me instrua por favor...rsrsrs
Abraço
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Philipi Bem como estar em contato com a "forração" das cavidades (que também devem estar aterradas) para que o efeito "gaiola de Faraday" se exerça. Boa, eu esqueci de citar esse detalhe.
digorock 3o Tinta automotiva geralmente é PU (ou PE), como precisa de cuidados maiores quando se trabalha com bicomponente comece pelo mais simples que é o nitrocelulose.
1o Me disseram que os produtos Nitro da Coral secam com maior rigidez que as Sayerlack, então vai do que vc encontrar aí e da sua preferência. O tingidor vc também vai encontrar dessas marcas aí, eu costumo usar da Sayerlack. No Cedro é bom usar uma massa pra preencher os poros, dilua com um pouquinho de água, passe na madeira, espere secar, lixe e repita até fechar todos os poros, isso vai te poupar tempo e camadas de seladora.
2o Pode ser que sim, além disso o lap steel tem as cordas altas então não tem problema se levantar um pouquinho mais.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji:
Vcs conheces algumas dessas guitarras:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102918123-guitarra-begher-nacio nal-antiga-vintage-anos-60-no-estado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102922657-_JM
Só curiosidade, vc lembra se eras eram boas?
Abs
|
Philipi Veterano |
# ago/09
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola Vlw abç.
|
Willie Adler Veterano |
# ago/09
· votar
Gostaria de tirar algumas dúvidas:
Na hora de cobrir imperfeições ou preencher buracos em um corpo de guitarra, deve-se usar que tipo de material?
Pode-se usar massa plástica?
Se sim, antes da pintura deve ser dado algum acabamento na massa, ou pode pintar (fundo+tinta) direto na massa?
Que material eu posso usar para preencher slots na escala (rosewood)?
|
|
# ago/09
· votar
MauricioBahia Não eram não. Willie Adler Usa-se massa corrida para madeira. Vc se refere a braços de baixo fretless? Abçs
|
Willie Adler Veterano |
# ago/09 · Editado por: Willie Adler
· votar
Então, o caso era que a marcação é dente de tubarão e eu não gosto, então iria colocar outro tipo de marcação.
E os espaços que sobrarem gostaria de completar com algum material.
|
|
# ago/09
· votar
Willie Adler Complicado..... O correto será vc transformar as marcações triangulares em quadradas, ou então colar uma fina folha de madeira nas cavidades triangulares, lixar tudo (sem os trastes, claro) e depois tingir com vieaux-chenne para "igualar" as tonalidades. De qualquer forma um trabalho chato, delicado e longo...... Abç
|
Philipi Veterano |
# ago/09
· votar
Fábio Seiji Você fez uma guita qse igual a PRS do Petrucci. Tem como me dizer por quanto você vendeu? Estou guardando uma grana para comprar uma guitarra ano que vem e estou pesquisando as possibilidades. Se você preferir pode me dar seu e-mail.
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola: Não eram não.
hueuhehue.
Vlw!
|