Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

luiz_aug
Verifique a espessura na loja, pois pode ser que hajam diferenças. Pense sempre na relação custo-benefício ao comprar as peças.
Winterstorm
Não conheço esse modelo em particular, mas siga as dicas do Fábio Seiji, de preferência, teste o instrumento em companhia de um amigo mais experiente.
jecaboy
Para começar tá bom (as Eagles antigas eram bem melhores que essas novas), depois, deixe-a como 2ª guitarra.
Abçs

pppacheco
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

comprei hj minha condor CLP2 e, ao tocar, meus dedos ficaram bem sujos da escala. eh so agora no inicio de acontecera isso ou sera sempre assim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

pppacheco
É porque a escala está suja.
Antes de tocar, vc devería tê-la levado a um luthier para um "set-up" geral inicial, inclusive trocando as cordas.
Abç

RhafaSoulGuitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: RhafaSoulGuitar
· votar

Hey Bertola

Queria saber se tem pra vender a parte aquela plaquinha que vai no headstock da Les Paul tipo a minha é uma epiphone std. e eu queria comprar uma igual a orig. pra colocar pq a que tá na guita zuou =\

será que vende só ela pra colocar a parte?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
me desculpe pela bobeira dos topicos anteriores mas eu so queria sua opiniao sobre um braço que achei no ebay de maple tb e queria saber se esta pronto para usar e se pelo visto o acabamento eh bom
aqui estao suas fotos:
http://cgi.ebay.com/Fender-Strat-Maple-Neck-for-Floyd-Rose_W0QQitemZ30 0335116838QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item45ed5e3226&_t rksid=p3286.c0.m14

pedico
Veterano
# ago/09
· votar

hein?! bertola ?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
um escudo padrao strato serve para floyd sem back box?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

RhafaSoulGuitar
Cara, que tem pra vender tem. É mais fácil encontrar no E-Bay.
MAIDENMANIACO2009
Sim, tem um acabamento padrão, em seladora.
Sim, serve.
Abç

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Vlw bertola
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

pedico
Cara, eu não conheço essa guitarra especificamente.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
valeu ! e mais uma vez me desculpe ai

Grego Guitar
Veterano
# ago/09
· votar

estou pra comprar uma guitarra modelo les paul,
pretendo trocar seus captadores, então estou mais preocupado
com a construção braço/corpo/acabamento ..
estou pensando em adquirir uma Epiphone Les Paul Standard ..
voce acha que é uma boa escolha? Será que compensa mandar fazer o corpo já que trocarei os caps? Tem alguma sugestão?
Grato desde já. Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Tô levando minha TeleFendi amanhã de manhã pra vc regular. Olha a "responsa" hein. :-))

Abs

Alec246
Veterano
# ago/09
· votar

O Seiji tinha respondido minha duvida quanto as oitavas desafinadas.

Levei ela ao meu Luthier, e a guitarra veio afinadinha, toda regulada, mas a mizona ta com um trastejamento horrível nas primeiras casas, sai bem no amplificador. Sinceramente é tanto trabalho levar de voltar ela a loja da regulagem que acho que prefiro ficar com ela trastejando.

Pergunto aos gurus se há algo que eu posso fazer em casa pra melhorar minha situação?

Agradeço

Andras
Veterano
# ago/09
· votar

Gostaria de perguntar se algum dos dois tem referencias do Luthier Thiago Kamming, principalmente quanto ao servico de construcao de guitarras!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

Alec246
Na boa, vc deve levá-la devolta e explicar isso ao luthier em questão.
Andras
Infelizmente eu não o conheço.
Abçs

Fábio Seiji
Luthier
# ago/09
· votar

Grego Guitar
Muitas dessas guitarras (não se se todas) possuem o tampo laminado, é possível observar abrindo a cavidade dos controles; por isso eu não considero uma guitarra boa pra se investir em upgrades.
Prefira as que possuam top maciço.

Andras
Também não o conheço.

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar

o que vcs acham da Eagle STS 001?
a Les Paul Nashville, têm o tampo laminado?

Grego Guitar
Veterano
# ago/09
· votar

Fábio Seiji e Bertola
então qual seria a "melhor" Les Paul para colocar uns caps SD's ?
abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

Grego Guitar
Condor BKS.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09 · Editado por: MAIDENMANIACO2009
· votar

Mauricio Luiz Bertola
valeu pela resposta!!

Grego Guitar
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
valeu !

MAIDENMANIACO2009
Veterano
· votar

Mauricio Luiz Bertola
vc sabe de um bom luthier em brasilia?que nao seja muito caro?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
· votar

Mauricio Luiz Bertola
essa peça e boa para fazer escala de guitarra? e possivel botar trastes nela ? quanto um luthier (em media) cobra para colar ela em uma squier da fender com floyd?

http://cgi.ebay.com/Curly-BIRDSEYE-MAPLE-3A-Fingerboard-Fretboard-BE21 _W0QQitemZ380125686915QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item5 88141ac83&_trksid=p3286.c0.m14

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola,

eu mesmo refiz a fiaçao da minha tele com 2 volumes(sem Tone), com o switch de LP e o push-pull no single da ponte(para tirar de fase)

o som está saindo normalmente nos 2 captadores, porém quando aciono o push-pull o som fica mudo...o que vc acha que pode ter acontecido?usei esse esquema:

Phase Reversal with Single coil

nicolololas
Veterano
# ago/09
· votar

fala galera , bom to voltando aqui pra perguntar denovo sobre minha giannini stratosonic que tinha falado anteriormente , bom queria saber se vale a pena montar ela com caps melhores , e quais caps vcs indicam (que proporcionem bastante harmonicos e umas boas distorçoes ) , o bertola tinha pedido pra colocar fotos aqui vai ..

http://img268.imageshack.us/gal.php?g=dsc08243o.jpg

brigado desde ja galera !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

MAIDENMANIACO2009
Não conheço, mas outros aqui podem te informar.
Essa peça de madeira é adequada para escalas. Achei o preço razoável até.
Cara, EU NUNCA COMENTO PREÇOS, pergunte a seu luthier.
mmayorca
Pode ser que o código de côres de seu capt seja distinto, ou tenha havido erro na fiação. Mais é impossível dizer.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar

nicolololas
Refaça TODA a perte elétrica, com um novo escudo e um jôgo de 3 captadores Stellfner Neodymiun (pots de 500K). Troque também as tarrachas por um jôgo de Wilkinsons Kluson style.
Abç

nicolololas
Veterano
# ago/09
· votar

mas fale a pena levando em conta o modelo ? é um modelo confiavel ? e quando vc diz refazer quer dizer trocar os knobs e a chave seletora por novos ou só ligar eels denovo ?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
vc acha essa guita uma boa guita de boa qualidade e tal ou e meio ruinzinha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100990018-guitarra-squier-strat ocaster-by-fender-preta-_JM