Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/09
· votar

gucrispim
Cara, nem sabia que esse tópico existia. o_O

Lezinha.m
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
Valeu mesmo pela ajuda! =)

Afinal, essas informações vão ser úteis para mim também, já que eu toco piano mas guitarra está entre os instrumentos que eu ainda quero (e vou) aprender ^^

Bjim

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Lezinha.m
Bem, acho que o que eu passei "pro seu amigo", é um pouco diferente do que eu passaria pra você.

Ele procurava uma guitarra para tocar Heavy, Rock, Thrash... Já tinha algo específico em mente, precisava de um certo tipo de guitarra.

Já você, como está começando a aprender, deve ir até uma loja e escolher a que mais lhe der conforto, e a que mais lhe agrade.

Abraços.

Lezinha.m
Veterano
# mai/09 · Editado por: Lezinha.m
· votar

kairi
Já você, como está começando a aprender, deve ir até uma loja e escolher a que mais lhe der conforto, e a que mais lhe agrade.

Hummm, entendo =)
Quando eu começar de fato (o que deve acontecer lá pelo fim do ano, já que por enquanto o piano toma muito meu tempo) vou pesquisar aqui e já pegar alguns modelos como referência =)
Mas sem dúvida, vou testar na loja também ^^

Eu gosto muito de guitarra, até tiro uma coisinha ou outra de ouvido na guita antiga do meu irmão, mas é apenas uma brincadeira por enquanto.
Aliás, eu sou roqueira, então o estilo que pretendo aprender é principalmente esse haha xD
Esses últimos tempo estou até fazendo meu prof. de piano me passar algumas músicas de rock. Atualmente estamos fazendo uma versão para a 'Stairway to Heaven' no piano =)

Bjim

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar

Alguem me responde, rs

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Lezinha.m
Pra você será fácil tocar guitarra. Tem um rapaz que era tecladista, e depois foi tocar guitarra. Ele simplesmente revolucionou a guitarra, e é considerado "O Melhor depois de Hendrix".

Seu nome? Eddie Van Hallen.

Oicomovaivc
Rapaz, isso é uma micro-afinação. Se a sua guitarra não tem, é porque ela não foi feita pra usar isso. Colocar isso é EXTREMAMENTE desnecessário, além de poder dar algum problema...

A'não ser que você queria instalar Floyd, ai é outro caso.

Abraços.

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar

Oicomovaivc
como já disseram em cima se sua guitarra ñ tiver floyd e desnecessario e só vai lhe atrapalhar, sobre a instalação sim e preciso levar no luthier pois tem q cortar um pouco a escala pra proceder a instalação, se sua guitarra for strato com tremolo procure nut de ervana ou roller nut

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar

Bertola,

As Teles Standard MIM de 2002 2003 são legais? Tem um cara querendo me vender uma por R$1390,00... Disse que o Luigi (Luthier) regulou na semana passada e tá perfeitinha, toda original.

http://img23.imageshack.us/img23/5291/imgwwv.jpg
http://img23.imageshack.us/img23/8896/img2atv.jpg

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Cara, acabei comprando...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210391/p1
Abs

ps. desculpe a traição!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

MauricioBahia
Boa guitarra cara, se tiveres grana, pode comprar. Depois traga aqui pra gente ver.
Abç

AugustoDamned
Veterano
# mai/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola, blz?
Vc faz clone do Vox AC30?

Tenho o esquema de um treble booster tbm, mas nem sei por onde começar. Tu montaria um clone "greg fryer treble booster"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

AugustoDamned
Cara, eu não construo amps.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
:-))) Gravei um sample tosco usando as 3 posições
http://www.4shared.com/file/108495966/e1c6135d/teleMauricio.html
Obrigado Sr. Luthier!

Lezinha.m
Veterano
· votar

kairi
Pra você será fácil tocar guitarra. Tem um rapaz que era tecladista, e depois foi tocar guitarra. Ele simplesmente revolucionou a guitarra, e é considerado "O Melhor depois de Hendrix".

Seu nome? Eddie Van Hallen.

Caramba, dessa eu não sabia! *desinformada* xD hauahuahu
Que máximoooooooo *-*

Vou abusar da sua boa vontade mais um pouquinho ^^
Esse meu amigo (é o Guitar RdS, acho que vc o conhece) pediu mais algumas informações, vou colar o que ele escreveu:

"Conheço o Kairi. Muito gente boa e é tbm entendido no assunto.
Pergunta sobre alguma guitarra na faixa q vai de R$1.000 a R$1.500. Q tenha as seguintes características:
-Ponte flutuante de qualidade;
-Microafinação;
-24 casas;
-Locknut;
-Madeira;
-Local de fabricação."

Infelizmente ele não tem como ir testar na loja...

Obrigado pela grande ajuda!
Bjim

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar

Lezinha.m
R$ 1500? Cort X-TH ou EVL-K6

-Ponte flutuante de qualidade?
Sim, Double Locking II. Fuja das Double Locking III, criadas para serem "mais baratas", e por isso, menos "eficientes".

-Microafinação.
Sim.

-24 casas:
Sim.

-Locknut:
hehe, sim. Eu vejo Micro-afinação e Locknut juntos, pois a guitarra que tem um, obrigatóriamente tem outro.

-Madeiras
Ambas tem corpo em Mogno e escala em Ébano.
A EVL-K6 são 3 peças de Maple, é colado no corpo e tem moderno Shape "C".
A X-TH são 5 peças de Maple/Walnut, é neck-thru e tem moderno Shape "U".

-Captação:
Kit EMG 81/85 Zakk Wylde

-Local de fabricação:
Coréia do Sul. Não Coréia do norte, rsrsrs.

Abraços.

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar

kairi
Eu vejo Micro-afinação e Locknut juntos, pois a guitarra que tem um, obrigatóriamente tem outro.
ó o expert trabalhando o lado desinformado. heheh ;-)

Lezinha.m
insisto que tirem essas dúvidas em outro tópico mais apropriado (tem 2 tópicos fixos que cabem perfeitamente às dúvidas apresentadas).

Lezinha.m
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
Direi a ele =)
Mais uma vez, obrigado pela grande ajuda =)

gucrispim
Eu quase não frequento o fórum de guitarra, por isso talvez tenha me confundido com os tópicos, desculpe por isso =S
E obrigado por avisar, vou ficar mais atenta na próxima =)

Bjim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

Lezinha.m
Pode usar o espaço à vontade minha cara, o tópico não me pertence, nem ao Seiji.
gucrispim
Curioso, como quando aparece uma garota, tem logo um marmanjo para querer "sanar" a dúvida, eh,eh,eh......
Abçs

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
kkkkkk nada a acrescentar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

gucrispim
Pódiscrê!

Lezinha.m
Veterano
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Pode usar o espaço à vontade minha cara, o tópico não me pertence, nem ao Seiji.
Opa, muito obrigado ^^

Curioso, como quando aparece uma garota, tem logo um marmanjo para querer "sanar" a dúvida, eh,eh,eh......
*se sentindo o máximoooo* hauahuahuahauhauah brinks xD

Se qualquer hora vcs precisarem de ajuda a respeito de teclas, como dicas ou sei lá, de um piano para acompanhar em alguma música, eu não sou profissional, mas seria um prazer ajudar, é só pedir =)

Bjim

HiT123
Veterano
# mai/09
· votar

Bertola, se eu pegar uma SST62 e botar um hambucker da cabrera na ponte vai valer mais a pena do que comprar uma Ibanez GRG 170DX? se sim qual captador da cabrera eu pego pra tocar rock, metal, heavy e punk rock?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

gucrispim
Eu vejo Micro-afinação e Locknut juntos, pois a guitarra que tem um, obrigatóriamente tem outro.

Difícil existir uma guitarra que tem locknut, mas não tem micro-afinação, champs. ;)

Mauricio Luiz Bertola
gucrispim
Abçs

Né pelo fato dela ser garota não, é que eu estou esperando uma resposta para a minha pergunta, e to ficando por aqui mesmo. Aproveito, respondo o que sei.

HiT123
Vale sim, tirando o fato dessa ibanez ter 24 casas e a SST62 21, além de que o "apelo" visual da ibanez ser maior para "som pesado" (o que pra mim pouco importa), vale sim.

Procure pelos Cabrera V8, também os Sound Ho777 e Intruder.

Abraços.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar

kairi

Difícil existir uma guitarra que tem locknut, mas não tem micro-afinação, champs. ;)

então vc tem q escrever melhor, pq o q ta escrito eh q guitarra com micro afinação tem locknut e guitarra com locknut tem microafinação.

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar

gucrispim
então vc tem q escrever melhor, pq o q ta escrito eh q guitarra com micro afinação tem locknut e guitarra com locknut tem microafinação.

Com excessão daquela Guita do BB King que tem micro-afinação mas não tem locknut, é mais ou menos isso dai mesmo.

Geralmente as guitarras que tem locknut, usam floyd, e floyd tem micro-afinação.

E Geralmente as guitarras que tem floyd, tem que ter locknut.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
a ponte na Lucille do BBKing é uma ponte com micro-afinação, mas nao eh o unico instrumento feito com tal ponte.
floyd e micro-afinação não são a mesma coisa.

Fa810
Veterano
# mai/09
· votar

Vale a pena pegar uma les paul(shelter nashville ou condor clp por exemplo) e por um push/pull? Ou qualquer strato no nível da sx sst62 vai ter um som de single melhor?

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

Fa810
Nem um nem outro, pois os captadores de fábrica de ambos não são bons.

Se você quer som de strato, vai de strato.

Fa810
Veterano
# mai/09
· votar

kairi
E se eu trocar os captadores?
É que eu preciso de uma guitarra boa com distorção, mas não quero abrir mão daquele som característico de um single coil.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar

gucrispim
floyd e micro-afinação não são a mesma coisa.
Eu nunca disse isso, só disse que toda floyd tem micro-afinação.

Fa810
Ah, se esse é o caso, então pega uma Condor CLP2, troca os captadorese coloca o Push-pull.

Abraços.