guitarra: Importa a fama ou o nome ?

Autor Mensagem
Pedroocomito
Veterano
# out/08


e ae galera, to aqui denovo com mais uma duvida...

a pouco tempo atras criei um tópico perguntando sobre as ibanez, me ajudaram, e ja tava quase decidido que eu ia pegar uma ibanez rg 320fm ou a rg 350dx...

eu fui numa loja hoje e testei duas guitarras... uma ibanez rg 320 fm e uma tagima t6 (aquela MUITO parecida com a rg320 fm amarela)

essa tagima é nacional, não é a special, china, essas coisas ai...

agora o meu caso é o seguinte...

eu me senti MUITO mais confortável tocando na tagima !
eu sei que a captação e a ponte da ibanez são bem melhores do que a que vem na tagima...mas podemos descartar isso porque eu vo colocar gotoh e dimarzio...

ou seja, ibanez rg 320 fm com dimarzio, ou tagima t6 (que eu me senti mais confortável) com dimarzio e gotoh ?

entao... é certo esse negocio de, escolher o melhor braço e corpo, o que voce se sente mais confortável e esquecer negocio de nome, a fama que ibanez tem de ser bem melhor que tagima ?

é bom negocio se eu pegar a tagima ? ja que eu vou trocar tudo mesmo...

obrigado !

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


olha serio mesmo, eu não vejo nada nessas ibanez rg, olha todas que eu toquei o som dela não vale o preço, tinha uma jackson jdr que era uma merda também, a guitarra tinha um timbre horrível eu até choro quando lembro que paguei 1,000 reais nela

as únicas marca que vale o preço realmente e a qualidade são as fender, o resto é tudo tocável e questão de gosto pessoal

se tu achou a tagima melhor tocou com ela achou o timbre melhor não pense duas vezes pegue ela e seja feliz, não va por nome e sim pelo que te agrada mais!

abraços

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Bem...hj em dia deve-se levar em conta o poder de revenda do instrumento,não se sabe o dia de amanhã,

sua grana será mais "bem investida)se for na ibanez mesmo...vc não deve pensar que só pq vai botar gotoh e dimarzio que seria a mesma coisa!

A Ibanez de fato é mais guitarra que esta tagima,a ibanez + dimarzio é melhor que a Tagima + dimarzio.

A tagima é a marca mais nebulosa que conheço...com várias linhas não sei pra que!é menphis é hand made é special...e tem mais,não se iluda com as signature não...pois as que os "caras" usam não são encontradas de jeito nenhum em lojas....pode até ter o mesmo modelo...mas a deles,são mil vezes mais bem feitas e acabadas.

Cort na sua parada seria uma boa,com um bom poder de revenda,bons materiais e preço menor que as duas citadas,eu acho.

Luiz Almeida
Veterano
# out/08
· votar


Pedroocomito
eu me senti MUITO mais confortável tocando na tagima !
Não desprezando o conselho do colega aí, mas se foi essa a que melhor se encaixou, não tenha dúvida.

Pedroocomito
Veterano
# out/08
· votar


no que a ibanez com dimarzio seria melhor do que a tagima com dimarzio e gotoh?

a ibanez é feita na indonésiamadeira de lá mas a tagima é nacional, madeira nacional... ouvi falar que é boa..

a tagima não seria melhor ? ainda mais pela gotoh e pela madeira..

?

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Eu pelo menos acho que não se deve comprar guitarra ja pensando em revende-la. Se vai revender, nem compra. Se nao é disperdicio de grana.

E guitarra pra mim é uma coisa especial, voce tem que pegar nela e gostar, sentir que ela é foi feita pra voce.

Vai de Tagima mesmo, porque comprar uma guitarra pensando em outra é MUITO ruim. Guitarra é que nem mulher, claro num pais onde a poligamia é permitida. Alias acabei de adquirir minha terceira! viva a poligamia!

daniel_guitar
Veterano
# out/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Pedroocomito
essa ponte da ibanez é bem fraca, pode ser melhor q a da tagima mas é ruim de todo o jeito então iria de t6 já q nas duas teria dimarzio e na tagima teria captador top e floyd top, essas ibanez indonesia e korea RG são fracas e ñ valem oq custam, há um tempo atrás tinha pensado o mesmo que vc acabei pegando uma samick custom usada e na boa trocando a floyd to com uma guitarra q ñ vai me deixar na mão, ibanez pra mim so tem o R540 americana mesmo ali sim e guitarra

daniel_guitar
Veterano
# out/08
· votar


Pedroocomito
sobre a madeira ñ tem isso de melhor tem a que passa por um tratamento de secagem e o modo como é esculpido o corpo o resto e gosto pessoal mesmo

Insomniac_
Veterano
# out/08
· votar


Ibanez RG sux.
Se você se sentiu confortável com a Tagima, a Tagima é melhor, então. E eu preferiria simplesmente porque a série RG da Ibanez não me agrada em nada.

Pedroocomito
Veterano
# out/08
· votar


poo, valeu gente...

eu acho que eu vou pegar a tagima mesmo e trocar ponte, trastes, tarrachas e captação

alguém sabe as características da t6 ?

não tem no site da tagima, só tem uma tal de t-six, que nao é a mesma acho o.0

essa t6 qu eu to falando é uma MUITO parecida com a ibanez rg 320fm cor amber (meio amarela~laranja)

alguém pode me passar as características ? as madeiras ?

valeeeu !

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


guitarra: Importa a fama ou o nome ?

depende, se o nome for BLACKIE importa sim =P, de resto...

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


Pedroocomito

cara, pega a que você mais gosta, eu não vejo nada demais nas Ibanez, sério, sinceramente, compra a que mais gostar

Zandor
Veterano
# out/08
· votar


as únicas marca que vale o preço realmente e a qualidade são as fender

A fender também custa muito mais por causa do nome

matheno
Veterano
# out/08
· votar


A melhor guitarra , é a que mais te agrada :p

gregmake
Veterano
# out/08
· votar


Agora... colocar Gotoh e DiMarzio em um Tagima... tenha dó, tsc tsc.... ¬¬

pasb2006
Veterano
# out/08
· votar


Pedroocomito

Se você gostou da Tagima, vai com fé, tem muitas tagimas nacionais que são muito boas e bem construídas por luthiers experientes.

Você já viu as Cort? Fui comprar uma Shecter e pelo mesmo preço voltei da loja com uma Cort igualmente boa, um par de caps novos e um pedal de delay...

Ibanez são boas guitarras, mas com exessão as antigas rg japas e as Roadstar, a marca tem custado mais do que as guitarras em sí, se é que vc me entende...

lemingue
Veterano
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar


Pedroocomito

Olha, tenho uma RG320FM e uma Tagima K1. A Tagima, pelo menos esse modelo, é melhor que essas RGs. Ahh, as duas tem captação seymour duncan, split switch, blindagem e etc. Além de ser melhor na pegada, a madeira é melhor também, conseqüentemente soa bem melhor. Não tenha preconceito com nome não. Tem muito gringo que gostaria de ter guitarras com as madeiras que a tagima usa (brasileiras). Tarrachas, ponte, captador e etc podem ser trocados a gosto, madeira e acabamento não. Quanto aos posts que citaram que guitarra é só fender... não vou nem comentar.

leoxcort
Veterano
# out/08
· votar


na minha opiniao o que importa não é o nome e nem a fama da guitarra.....e sim o guitarrista.....pois ele e a peça principal.......nao adianta um guitarrista lixo com uma gibson e um jcm.......mais lógico que no seu caso como vc e iniciante....pegue uma guitarra que vc se senti confortavel para tocar cara!!!!!!

Pedroocomito
Veterano
# out/08
· votar


leoxcort

sim obrigado pela opiniao !

nao sou iniciante =)
só nao posso comprar uma guitarra muito cara porque comprei pedais, case, eu pretendia pegar uma prestige s2170, mas é uns 5 mil... entao vo esperar um tempo...

gregmake

qual o problema ? pode explicar ? o.0 (não estou sendo grosso, só nao sei me expressar por palavras, haha)

balck7
Veterano
# out/08
· votar


fico com a tagima ein....

mas tem que ver o lance de regulagem tb..

comprei uma rg270 e veio super dura a pegada, ai vi que mesmo os trastes sendo bem largos estavam muito "afiados" ai mandei abaixar eaplanar eles e ficou super macia...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Pedroocomito
Cara, eu sou suspeito pra falar porque eu tenho uma Ibanez dessa daí.
Posso até estar enganado. Mas Tagima já foi boa. Hoje em dia eles baixaram muito a qualidade de seus produtos. A secagem da madeira não é de madeira natural entre outros. Não tem também um acabamento nada perto da Ibanez.

Sei lá, um colega meu tem a K2 e não gostei. A T zero também não gostei nem um pouco. Essa daí eu nunca toquei não.

Agora, se você se sentiu mais confortável na Tagima, fazer o que né. RSRSRSRS

Abraço.

balck7
Veterano
# out/08
· votar


gabriel_lecchi

a não... essas que vc citou são made in china, são uma bosta memo kara....

as que compensa comprar são as brasileiras... principalmente as signature...

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


balck7

Ah boto fé então.
Desculpa aí caso eu tenha falado bobagem, porque numa boa, essas que eu toquei JAMAIS valem o preço dela. Como eu disse a T6 eu nunca toquei, ai não posso afirmar com convicção sobre sua qualidade!
Abraço.

Pedroocomito
Veterano
# out/08
· votar


up

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Pedroocomito

Cara em questão de som, qual que você gostou mais?

Pedroocomito
Veterano
# out/08
· votar


Lucas_fms

eu testei elas com um drive bem fraquinho pra ver o sustain e tal

eu preferi o da tagima, mas todo mundo sempre diz que ibanez é isso e aquilo, que é bom, o melhor, tagima é ruim !

essas coisas, por isso eu to meio encanado...

mas tá todo mundo me apoiando pra pegar a que eu mais gostei, acho que vou pegar a tagima mesmo...

o que voce acha ?Lucas_fms

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar



olha serio mesmo, eu não vejo nada nessas ibanez rg, olha todas que eu toquei o som dela não vale o preço, tinha uma jackson jdr que era uma merda também, a guitarra tinha um timbre horrível eu até choro quando


Vocês não podem confundir timbre ruim, com a guitarra! O timbre inteiro não vem só da guitarra , alias acho que um bom amplificador faz mais diferença do que uma guitarra, desde que não seja uma tonante ou uma jennifer da vida né!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Pedroocomito

Pra mim é Tagima e folders o que os outros pensam e falam, eu já acho essas Ibanez RG uma porcaria.

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


Vocês não podem confundir timbre ruim, com a guitarra! O timbre inteiro não vem só da guitarra , alias acho que um bom amplificador faz mais diferença do que uma guitarra, desde que não seja uma tonante ou uma jennifer da vida né!


O timbre dos caps eram horríveis mesmo nessa época eu tocava num marshal mg 50, o timbre era muito opaco, era bom com distorção, mais era aquala coisa meio superfecial saca?? para uma guitarra de 1,000 reais pra mim era horrível heheh eu fui pelo nome e me fodi

hoje eu com uma michael strato com caps cabrera e um meteoro demolidor de 50 tiro um timbre 10 vezes melhor!!

é aquele negocio, marca pra mim que vale o nome é so gibson e fender, o resto é tudo tocável, basta apenas você sentar testar e gostar e ai, so comprar!!

abraços

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


Tem gente aí q prefere pegar a Dercy Gonçalves pq é famosa, do q a loira gostosa ali da esquina...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra: Importa a fama ou o nome ?