Autor |
Mensagem |
Pedroocomito Veterano |
# out/08
e ae galera, to aqui denovo com mais uma duvida...
a pouco tempo atras criei um tópico perguntando sobre as ibanez, me ajudaram, e ja tava quase decidido que eu ia pegar uma ibanez rg 320fm ou a rg 350dx...
eu fui numa loja hoje e testei duas guitarras... uma ibanez rg 320 fm e uma tagima t6 (aquela MUITO parecida com a rg320 fm amarela)
essa tagima é nacional, não é a special, china, essas coisas ai...
agora o meu caso é o seguinte...
eu me senti MUITO mais confortável tocando na tagima ! eu sei que a captação e a ponte da ibanez são bem melhores do que a que vem na tagima...mas podemos descartar isso porque eu vo colocar gotoh e dimarzio...
ou seja, ibanez rg 320 fm com dimarzio, ou tagima t6 (que eu me senti mais confortável) com dimarzio e gotoh ?
entao... é certo esse negocio de, escolher o melhor braço e corpo, o que voce se sente mais confortável e esquecer negocio de nome, a fama que ibanez tem de ser bem melhor que tagima ?
é bom negocio se eu pegar a tagima ? ja que eu vou trocar tudo mesmo...
obrigado !
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
olha serio mesmo, eu não vejo nada nessas ibanez rg, olha todas que eu toquei o som dela não vale o preço, tinha uma jackson jdr que era uma merda também, a guitarra tinha um timbre horrível eu até choro quando lembro que paguei 1,000 reais nela
as únicas marca que vale o preço realmente e a qualidade são as fender, o resto é tudo tocável e questão de gosto pessoal
se tu achou a tagima melhor tocou com ela achou o timbre melhor não pense duas vezes pegue ela e seja feliz, não va por nome e sim pelo que te agrada mais!
abraços
|
Slave of hell Veterano |
# out/08
· votar
Bem...hj em dia deve-se levar em conta o poder de revenda do instrumento,não se sabe o dia de amanhã,
sua grana será mais "bem investida)se for na ibanez mesmo...vc não deve pensar que só pq vai botar gotoh e dimarzio que seria a mesma coisa!
A Ibanez de fato é mais guitarra que esta tagima,a ibanez + dimarzio é melhor que a Tagima + dimarzio.
A tagima é a marca mais nebulosa que conheço...com várias linhas não sei pra que!é menphis é hand made é special...e tem mais,não se iluda com as signature não...pois as que os "caras" usam não são encontradas de jeito nenhum em lojas....pode até ter o mesmo modelo...mas a deles,são mil vezes mais bem feitas e acabadas.
Cort na sua parada seria uma boa,com um bom poder de revenda,bons materiais e preço menor que as duas citadas,eu acho.
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito eu me senti MUITO mais confortável tocando na tagima ! Não desprezando o conselho do colega aí, mas se foi essa a que melhor se encaixou, não tenha dúvida.
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
no que a ibanez com dimarzio seria melhor do que a tagima com dimarzio e gotoh?
a ibanez é feita na indonésiamadeira de lá mas a tagima é nacional, madeira nacional... ouvi falar que é boa..
a tagima não seria melhor ? ainda mais pela gotoh e pela madeira..
?
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
Eu pelo menos acho que não se deve comprar guitarra ja pensando em revende-la. Se vai revender, nem compra. Se nao é disperdicio de grana.
E guitarra pra mim é uma coisa especial, voce tem que pegar nela e gostar, sentir que ela é foi feita pra voce.
Vai de Tagima mesmo, porque comprar uma guitarra pensando em outra é MUITO ruim. Guitarra é que nem mulher, claro num pais onde a poligamia é permitida. Alias acabei de adquirir minha terceira! viva a poligamia!
|
daniel_guitar Veterano |
# out/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Pedroocomito essa ponte da ibanez é bem fraca, pode ser melhor q a da tagima mas é ruim de todo o jeito então iria de t6 já q nas duas teria dimarzio e na tagima teria captador top e floyd top, essas ibanez indonesia e korea RG são fracas e ñ valem oq custam, há um tempo atrás tinha pensado o mesmo que vc acabei pegando uma samick custom usada e na boa trocando a floyd to com uma guitarra q ñ vai me deixar na mão, ibanez pra mim so tem o R540 americana mesmo ali sim e guitarra
|
daniel_guitar Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito sobre a madeira ñ tem isso de melhor tem a que passa por um tratamento de secagem e o modo como é esculpido o corpo o resto e gosto pessoal mesmo
|
Insomniac_ Veterano |
# out/08
· votar
Ibanez RG sux. Se você se sentiu confortável com a Tagima, a Tagima é melhor, então. E eu preferiria simplesmente porque a série RG da Ibanez não me agrada em nada.
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
poo, valeu gente...
eu acho que eu vou pegar a tagima mesmo e trocar ponte, trastes, tarrachas e captação
alguém sabe as características da t6 ?
não tem no site da tagima, só tem uma tal de t-six, que nao é a mesma acho o.0
essa t6 qu eu to falando é uma MUITO parecida com a ibanez rg 320fm cor amber (meio amarela~laranja)
alguém pode me passar as características ? as madeiras ?
valeeeu !
|
MANFREDINI Veterano |
# out/08
· votar
guitarra: Importa a fama ou o nome ?
depende, se o nome for BLACKIE importa sim =P, de resto...
|
MANFREDINI Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito
cara, pega a que você mais gosta, eu não vejo nada demais nas Ibanez, sério, sinceramente, compra a que mais gostar
|
Zandor Veterano |
# out/08
· votar
as únicas marca que vale o preço realmente e a qualidade são as fender
A fender também custa muito mais por causa do nome
|
matheno Veterano |
# out/08
· votar
A melhor guitarra , é a que mais te agrada :p
|
gregmake Veterano |
# out/08
· votar
Agora... colocar Gotoh e DiMarzio em um Tagima... tenha dó, tsc tsc.... ¬¬
|
pasb2006 Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito
Se você gostou da Tagima, vai com fé, tem muitas tagimas nacionais que são muito boas e bem construídas por luthiers experientes.
Você já viu as Cort? Fui comprar uma Shecter e pelo mesmo preço voltei da loja com uma Cort igualmente boa, um par de caps novos e um pedal de delay...
Ibanez são boas guitarras, mas com exessão as antigas rg japas e as Roadstar, a marca tem custado mais do que as guitarras em sí, se é que vc me entende...
|
lemingue Veterano |
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar
Pedroocomito
Olha, tenho uma RG320FM e uma Tagima K1. A Tagima, pelo menos esse modelo, é melhor que essas RGs. Ahh, as duas tem captação seymour duncan, split switch, blindagem e etc. Além de ser melhor na pegada, a madeira é melhor também, conseqüentemente soa bem melhor. Não tenha preconceito com nome não. Tem muito gringo que gostaria de ter guitarras com as madeiras que a tagima usa (brasileiras). Tarrachas, ponte, captador e etc podem ser trocados a gosto, madeira e acabamento não. Quanto aos posts que citaram que guitarra é só fender... não vou nem comentar.
|
leoxcort Veterano |
# out/08
· votar
na minha opiniao o que importa não é o nome e nem a fama da guitarra.....e sim o guitarrista.....pois ele e a peça principal.......nao adianta um guitarrista lixo com uma gibson e um jcm.......mais lógico que no seu caso como vc e iniciante....pegue uma guitarra que vc se senti confortavel para tocar cara!!!!!!
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
leoxcort
sim obrigado pela opiniao !
nao sou iniciante =) só nao posso comprar uma guitarra muito cara porque comprei pedais, case, eu pretendia pegar uma prestige s2170, mas é uns 5 mil... entao vo esperar um tempo...
gregmake
qual o problema ? pode explicar ? o.0 (não estou sendo grosso, só nao sei me expressar por palavras, haha)
|
balck7 Veterano |
# out/08
· votar
fico com a tagima ein....
mas tem que ver o lance de regulagem tb..
comprei uma rg270 e veio super dura a pegada, ai vi que mesmo os trastes sendo bem largos estavam muito "afiados" ai mandei abaixar eaplanar eles e ficou super macia...
|
gabriel_lecchi Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito Cara, eu sou suspeito pra falar porque eu tenho uma Ibanez dessa daí. Posso até estar enganado. Mas Tagima já foi boa. Hoje em dia eles baixaram muito a qualidade de seus produtos. A secagem da madeira não é de madeira natural entre outros. Não tem também um acabamento nada perto da Ibanez.
Sei lá, um colega meu tem a K2 e não gostei. A T zero também não gostei nem um pouco. Essa daí eu nunca toquei não.
Agora, se você se sentiu mais confortável na Tagima, fazer o que né. RSRSRSRS
Abraço.
|
balck7 Veterano |
# out/08
· votar
gabriel_lecchi
a não... essas que vc citou são made in china, são uma bosta memo kara....
as que compensa comprar são as brasileiras... principalmente as signature...
|
gabriel_lecchi Veterano |
# out/08
· votar
balck7
Ah boto fé então. Desculpa aí caso eu tenha falado bobagem, porque numa boa, essas que eu toquei JAMAIS valem o preço dela. Como eu disse a T6 eu nunca toquei, ai não posso afirmar com convicção sobre sua qualidade! Abraço.
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
up
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito
Cara em questão de som, qual que você gostou mais?
|
Pedroocomito Veterano |
# out/08
· votar
Lucas_fms
eu testei elas com um drive bem fraquinho pra ver o sustain e tal
eu preferi o da tagima, mas todo mundo sempre diz que ibanez é isso e aquilo, que é bom, o melhor, tagima é ruim !
essas coisas, por isso eu to meio encanado...
mas tá todo mundo me apoiando pra pegar a que eu mais gostei, acho que vou pegar a tagima mesmo...
o que voce acha ?Lucas_fms
|
GuitarHome Veterano
|
# out/08
· votar
olha serio mesmo, eu não vejo nada nessas ibanez rg, olha todas que eu toquei o som dela não vale o preço, tinha uma jackson jdr que era uma merda também, a guitarra tinha um timbre horrível eu até choro quando
Vocês não podem confundir timbre ruim, com a guitarra! O timbre inteiro não vem só da guitarra , alias acho que um bom amplificador faz mais diferença do que uma guitarra, desde que não seja uma tonante ou uma jennifer da vida né!
|
Lucas_fms Veterano |
# out/08
· votar
Pedroocomito
Pra mim é Tagima e folders o que os outros pensam e falam, eu já acho essas Ibanez RG uma porcaria.
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
Vocês não podem confundir timbre ruim, com a guitarra! O timbre inteiro não vem só da guitarra , alias acho que um bom amplificador faz mais diferença do que uma guitarra, desde que não seja uma tonante ou uma jennifer da vida né!
O timbre dos caps eram horríveis mesmo nessa época eu tocava num marshal mg 50, o timbre era muito opaco, era bom com distorção, mais era aquala coisa meio superfecial saca?? para uma guitarra de 1,000 reais pra mim era horrível heheh eu fui pelo nome e me fodi
hoje eu com uma michael strato com caps cabrera e um meteoro demolidor de 50 tiro um timbre 10 vezes melhor!!
é aquele negocio, marca pra mim que vale o nome é so gibson e fender, o resto é tudo tocável, basta apenas você sentar testar e gostar e ai, so comprar!!
abraços
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
Tem gente aí q prefere pegar a Dercy Gonçalves pq é famosa, do q a loira gostosa ali da esquina...
|