Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
Meus Caros, conforme prometido este é o review da Condor CLP Lemon Drop (guitarra do nosso amigo Maurício Bahia): Em 1º lugar a madeira: Corpo em mogno com duas emendas e tampo em maple com boa espessura. A guitarra é tão pesada quanto uma Gibson Standard e a madeira é de qualidade, não haviam espaços internos grandes, como constatei na Epiphone Black Beauty. Acabamento: Padrão, Poliuretano, sem falhas, o visual do tampo é muito bonito, os trastes necessitaram de um ligeiro polimento. Braço: Muito bem confeccionado, não houve necessidade de rebatimento de trastes, que estavam bem fixados e sem "rebarbas", a pestana é de plástico, material inferior, e seria uma boa a troca por osso ou latão. Ferragens: Cromadas, tipo padrão (ponte tune-o-matic), houve a necessidade do ajuste de entonação (o encordoamento usado foi calibre 0.10, mas o ideal para esse instrumento creio ser o 0.11). As tarrachas são Grover, apresentavam algumas folgas, que foram devidamente apertadas por mim. Captadores: Marca G&B (não conheço), com bom timbre, acheio-os corretos, nada mais (um tanto "comprimidos" em equalização). Como importante detalhe, a parte interna da guitarra é toda pintada em tinta condutiva, proporcionando uma redução de ruídos. Conclusão: Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard. Com o "up-grade" de captadores, tornar-se-á uma guitarra profissional. Espero que essa série possua um controle de qualidade tal que as boas características que percebi nesse instrumento específico se mantenham em todos os outros. Abçs
|
Nefelibata Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard.
Holy jesus!!!
GAS!!!
|
b_jeronymo Veterano |
# out/08
· votar
Provavelmente vai ser minha próxima, o problema é achar uma dessas.
|
Ant-- Veterano |
# out/08
· votar
Nada como matar a cobra e mostrar o pau. E pensar que tinha gente aqui falando até em Photo Flame no tampo. Eu nunca duvidei da qualidade da Condor, até porque possuo 3 instrumentos dessa marca (Gx50 vintage, CLP2s e DC70) e quando eu falo sobre eles é como conhecedor e não como adivinho. Valeu pelo review, Bertola :)
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Gosto destes tipos de review... imparcial quanto a marcas ou modelos, e sim fisicamente como o instrumento pode lhe servir, ainda mais em tempos de crise, estes comentários vão "nortear" quem vai comprar uma guitarra les paul, parabéns novamente Mestre!!!
|
Foukez Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Poh,é muuuuito bom ver esses reviews detalhados,queria que você fizesse um review desses sobre todas stratos tipo squier standard x squier deluxe x condor gx-50x condor gx-40 dhsuahduhsauhduashudsahuhdu(moh folgado né?)
Enfim valeu ae
Abraço
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pooo, sabia a condor nao iria me decpcionar...
cara, o dia que tu pegar uma LPC SET Bigsby ai tu faz um review dela pra nós? por favor, to de olho nela.
abç!
|
Carina K Veterano |
# out/08
· votar
Excelente instrumento! Superior às Epiphones Standard e Black Beauty, construção muito boa, com madeiras de alta qualidade, eu diria que está muito próxima de uma Gibson Studio ou mesmo da Standard. Com o "up-grade" de captadores, tornar-se-á uma guitarra profissional.
Eu sonho em ter um dia uma guitarra como essa...
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
CONDOR CLP SET LEMON DROP (Les Paul) QUE PASSOU PELO REVIEW DO BERTOLA (FABRICADA NA CORÉIA)
Fotos noturnas (luz fria) 1. Lemon Drop 1 2. Lemon Drop 2 3. Lemon Drop 3 4. Lemon Drop 4 5. Lemon Drop 5 6. Lemon Drop 6 7. Lemon Drop 7 8. Parte Elétrica 1 9. Parte Elétrica 2 10. Braço colado 11. Tarrachas 12. Traste/Inlay 13. Tampo
Fotos diurnas 14. Tampo (ah... essa é a visão mais próxima da realidade) 15. De costas, com flash 16. Controle de Qualidade (com data da revisão) 17. Manhã nublada 1 18. Manhã nublada 2 19. Manhã nublada 3 20. Serial Number/Procedência
>>>> Preço na data da compra (13/09/08): R$1.599,00 <<<<
Tópico sobre a Lemon (antes do review)
Abraços a todos!
|
Ant-- Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ferragens: Cromadas, tipo padrão (ponte tune-o-matic), houve a necessidade do ajuste de entonação (o encordoamento usado foi calibre 0.10, mas o ideal para esse instrumento creio ser o 0.11). As tarrachas são Grover, apresentavam algumas folgas, que foram devidamente apertadas por mim.
Cara, vc chegou a olhar por baixo da ponte? Tinha escrito alguma coisa lá. Estou curioso para saber se são as mesmas ferragens da CLP2s, porque ambas usam as tarrachas Grover.
|
Fallenn99 Veterano |
# out/08
· votar
Condor matando a pau heim, pena que nao tenho dinheiro para comprar essa Lemon Drop, vo comprar a CLP2 S mesmo,
Bertola, vc tem alguma opniao sobre essa Condor nova que vem com as grover? OUVI DIZER que melhorou em relação a CLP2,
pretendo comprar a GX50 da condor e uma Semi Acustica tbm, mais ainda não sei o modelo.
|
|
# out/08
· votar
Fallenn99 Ainda não. Ant-- Não olhei não, mas creio que isso importa pouco. Abçs
|
Carina K Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Quanto é uma dessa?
|
|
# out/08
· votar
Carina K Não sei. A guitarra é do MauricioBahia, talvez ele te diga quanto foi. Abç
|
· votar
Carina K
Acabei de colocar o preço junto com as fotos: R$1.599,00
Abs.
|
Carina K Veterano |
# out/08
· votar
MauricioBahia Ah vlw! ^^ Quem sabe um dia...
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08
· votar
MauricioBahia Tá que tá cheio com a guita nova heins? Parabéns pela aquisição!
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola A guitarra é tão pesada quanto uma Gibson Standard
Ótimo review,melhor que isso só com sons,mas tenho dúvida numa coisa:essa guitarra não deveria ser mais pesada que uma gibson,visto que há décadas a gibson usa algum esquema para diminuir o peso das les pauls?
|
Fallenn99 Veterano |
# out/08
· votar
MauricioBahia
Onde vc comprou ela?
to muito afim de uma dessa :)
|
· votar
Johnny Favorite
Tô muito feliz, não só por causa da guitarra, mas em poder estar contribuindo.
Mas eu estava com medo da review. ;-) Ainda bem que foi positivo! Ufa.
Abs
|
· votar
Resposta da Condor sobre não encontrar facilmente este modelo de guitarra no mercado:
Dia 30/09/08
Prezado Maurício,
Gostaria que informasse o nome do vendedor que lhe passou esta informação, pois ele está completamente errado, esta guitarra não saiu de linha, somente estamos com falta dela em estoque. Já fizemos um pedido para a fábrica e estamos aguardando a chegada.
JULIANA MELLO
Assistência Técnica assistencia@condortech.com.br www.condormusic.com.br Fone: 55 (61) 3629-9400
|
· votar
Fallenn99
Comprei numa loja aqui em Niterói (acho que é proibido anunciar aqui). Na época, só tinha essa Lemon na loja. :-( Quando comprei, fiquei ligando direto até achar uma. Por sorte foi aqui perto e pude testar a guitarra antes de comprar. Mas, entra no site da Condor que vc acha a lista de distribuidores.
Abs.
|
Carina K Veterano |
# out/08
· votar
MauricioBahia Nem no mercado livre eu achei dela
|
Fallenn99 Veterano |
# out/08
· votar
pelo oq o bertola disse vale a pena se apertar e pegar ela, em vez da CLP2 S ,
Bertola, se cair uma CLP2 S ai na sua mão vc pode fazer uma analise pra gnt? to querendo comprar ela, sei que é uma boa guitarra, mais quero saber até que ponto ela vale a pena....
|
mvmarquezini Veterano |
# out/08
· votar
Sim no mercado tem e a loja é do RJ. Muito boa loja!!! Mas acho que não posso postar o nome dela aqui no forum!!
|
Nefelibata Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, então ela eh melhor q uma Epiphone custom?
Valew pelo review! tinha mta gente esperando!
abraço
|
Fallenn99 Veterano |
# out/08
· votar
a black beauty num eh uma custom?
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
Fallenn99 Sim,logicamente ela é melhor que uma epiphone custom
|
# out/08
· votar
Rod Turtle
Em breve postarei o som dela pro pessoal ouvir. Talvez neste fim-de-semana.
Abs
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# out/08
· votar
Eu ainda estou esperando o comentário dos "Epiphonistas de plantão"... hehehe, =p (calma, soh brincadeira). Condor é foda, ótima marca. Já tenho uma Gx-50 Vintage (só alegria) e próximo ano comprarei uma LP Custom ou Set Lemon Drop (dependendo de qual eu vou encontrar e o preço). Espero q o controle de qualidade esteja sempre melhorando pra evitar decepções. NO mais,
Condor Rulez!
|