Equipamento Para Show

Autor Mensagem
borabaea
Veterano
# out/08
· votar


show de bola esse tópico
ainda estou no principio do incio do começo da minha jornada guitarristica e são informações bastante utéis

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Marcio Baron
SEMPRE peça para o baixista abaixar o volume do ampli um pouco.
Porque?

James Smith
Veterano
# out/08 · Editado por: James Smith
· votar


peça para o baixista abaixar o volume do ampli um pouco.

Porque ??? na minha banda o baixista usa o volume ate um pouco mas alto que a 2 guitarras, porque tanto a base quanto a solo estão afinadas em B (Gravissimo) ae fica dificil escutar o som do baixo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


James Smith
Exatamente.
O ouvido humano evoluiu para ouvir sons médios e não sons graves (ou agudos), afinal não somos baleias!
Nesse sentido, não apenas o volume do baixo TEM QUE ficar igual ou um pouco acima do da(s) guitarra(s), como o amp tem que ter 2/3 à mais de potência, e a caixa um SPL bem mais alto. Sem contar que o vocalista deve guiar-se pelo baixo (ou melodia do teclado, se houver). Guitarra tem que se sobressair mesmo (acima do volume do baixo e dos outros instrumentos) na hora do solo, por isso a utilidade de um pedal de "booster".
Abç

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quando se toca em um Metallica Cover o baixo não deve ser tão alto...
Entendeu o espirito da coisa?

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Marcio Baron
Tudo bem, mas eu sempre achei que o Metallica não tinha baixo!
Aquele disco "And Justice for all..." não tem MESMO!
Eh,eh,eh......
Abç

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara... O "And Justice for all..." tem baixo. Tem até Song Book das linhas de baixo do album...
Só esqueceram de dar volume na mixagem hehehehe

...

Cara, vc já ouviram a One ao vivo com contrabaixo alto? Fica horrivel... e olha que o Jason Newsted caprichou na linha.


Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Marcio Baron
Só esqueceram de dar volume na mixagem hehehehe.
Eu sei..... Que toscaría...Uma banda já consagrada com um disco mal gravado como aquele....
Eh,e,eh,ehahu,,,,
Abç

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


Por outro lado, o album homonimo conhecido como Black Album tem uma gravação do caramba de boa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Marcio Baron
Verdade.
Abç

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pelas dicas. Mais uma dúvida sobre equipamento: Eu só tenho dois pedais da Groovin o DS200 e CH700, qual os outros pedais que preciso ter pra tocar rock nacional e internacional, tipo Legião, Detonautas, CBJR, Ira, Engenheiros, Guns, e outros. Esse é o nosso repertório. O vocalista tem algumas músicas, e a gente está começando a arranjá-las, o que vcs me indicam a comprar além do amp e microfone?

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch


Voce precisa de Clone do GT2.

Da hobbert chama Simulamp
Da ESI chama ProDrive

Isso resolve seus problemas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
Música não é feita com pedais, mas com a cabeça, o corpo e o coração. Se vc já tem uma guitarra e um amp, os pedais serão meros acessórios.
Abç

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É verdade...
Angus Young usa:

Guitarra+cabo+amp

e faz tempo isso!


Abraço e belo comentário!

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Disso não discorod de vc, mas para bandas no início, acredito que pra tocar músicas dos outros vc deve ter um equipamento para aproximar do som que vc deseja fazer, pra mim música é sentimento realmente mas pra arrecadar um dineiro pra gravar um cd, ter uma guita boa, amp bom, vc tem de agradar os ouvidos dos seus espectadores, e ele procuram a semelhança entre vc e o cara que gravou a música.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
e ele procuram a semelhança entre vc e o cara que gravou a música.
Então vc será um mero imitador. Procure INTERPRETAR as músicas que vc vai tocar, do seu (da sua banda) jeito; faça ARRANJOS novos, toque uma música "antiga" com a "roupagem" da sua banda. Te garanto que vc chamará muito mais atenção que simplesmente imitando algo já feito.
Para isso vc tem que usar apenas a sua inteligência, seus ouvidos e sua habilidade.
Abç

PrDan12
Veterano
# out/08
· votar


Concordo Bertola!

Música tem que ser interpretada! A essência tem que ser a mesma...mas você tem que colocar teu RG na parada!

LuizJu88
Veterano
# out/08
· votar


Equipamento pra show?
No seu lugar eu trocaria o amp e tentava pegar uma guita reserva (quando vou tocar levo 3 guitarras, uma em afinação padrão, uma meio tom abaixo e uma de reserva)
Amplificador eu uso um Marshall VS8080, pra tocar em bares e espaços médios eu nem mesmo preciso microfonar =]
Pedais? isso é muito pessoal, depende do seu tipo de som...eu optei por uma pedaleira pra ter mais versatilidade e mais praticidade =D

guitarg3
Veterano
# out/08
· votar


hahaha eh mo ralaçao pra consegui uma guitarra os caras ja recomendam 2.. axu q a ideia do cara nao eh tocar em barzinhos e lugares pra recebe.. axu q a ideia do cara eh montar uma banda e tocar nesses shows undergrounds q rola por ai..

Antonio Gouvea
Veterano
# nov/10
· votar


LuizJu88
(quando vou tocar levo 3 guitarras, uma em afinação padrão, uma meio tom abaixo e uma de reserva)

Se nao quiser levar uma meio tom abaixo é so comprar akelas guitarrinhas , umas tal de gibson robot... :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento Para Show