Equipamento Para Show

Autor Mensagem
Cleberson Satch
Veterano
# out/08


Olá, sou novo por aqui, e sei já existem vários tópicos como esse assunto, mas não esclarecedores. Tenho uma Ibanez GRG270dx, um amp Ciclotron Pop Line 120, 2 Pedais Groovin, O DS200 (distorção) e o Chorus, montados no Pedal Board Landscape PB-1 (vou adquirir um wah e um delay). Eu tenho uma banda e estamos em fase de ensaios, mas já apareceram interessados em nossos shows, e com isso começaram a me aparecer algumas dúvidas, a mais intrigante é a seguinte, como devo fazer a ligação do meu equipamento, microfono ou não, em shows maiores ou em pequenos, como devo proceder? Dá uma força aí.

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch


tudo depende do local onde voce irá tocar.....
Se for um local bacana eles vao oferecer todo os recursos (amp, microfone, mesas e o karai a 7) agora se for uma budega véia que a banda vai ter que levar os instrumentos e equipos....seguinte:

Só não apareca lá com esse amplificador de porta de açougue!

Arc
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
é, cara...teu amp é fraquinho =/
procure tocar em lugares q te emprestem um amp... ou consiga emprestado com alguem, sei la...

thiago_guitar_men
Veterano
# out/08
· votar


microfono ou não, em shows maiores ou em pequenos, como devo proceder?

Cara,quanto a isso eu digo q tem q tem q sempr microfona!!!Fica bem mehlro!!Mais sonzera!!!!!!

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Tipo eu posso trocar esse amp por um valvulado de uns 50w e microfonar, dá pra tocar num show grande?

Arc
Veterano
# out/08 · Editado por: Arc
· votar


Cleberson Satch
dá sim... sem duvida

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar


Cleberson Satch
Cara tudo depende do lugar que você irá tocar.
Como é o lugar?
Abraço.

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Cara, eu queria ter um equipamento que dê pra eu tocar desde um lugar pequeno, até em palco em exposições, entende, acho que um amp desse aí deve servir até pra retorno nos shows grandes, não é?

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
Sim, como retorno é ótimo.
Mas dependendo do lugar você terá que microfonar numa mesa.

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch

Amplificador não é retorno..em primeiro lugar.....

Um ampli bom para show é esse aqui:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=140928


Tem muitos outros se fosse postar aqui daria assunto pra uma semana hsuahssua mas é um ampli muito bom e tem um cuto/beneficio otimo...

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pela dica cara, quando a $ituação melhorar vou compra um. Esse aí encaixa dentro do que eu estou querendo? Posso microfona-lo, e ligar na mesa, para shows um pouco maiores?

pedrobrito
Veterano
# out/08
· votar


Eu não pegaria esse Laney TF 100.... juntaria mais uns 700 reais e pegaria um valvulado, talvez um Laney vc30 ou lc30, acho que vale muito mais a pena.

guitarclub
Veterano
# out/08 · Editado por: guitarclub
· votar


Cleberson Satch
acho q um valvulado de 50w dá pra vc tocar em tudo quanto é lugar...

em shows pequenos, use ele sem microfonar, regulando o volume de acordo com o resto da banda, o som da falação, de carros passando lá fora, etc....

em shows grandes, microfone-o!!

um exemplo é o Tom Morello do Rage Against the Machine, q dá shows imensos com um cabeçote Marshall JCM 800 2205 (50w valvulado), e só uma caixa 4x12 da Peavey.

em shows maiores ele microfona.



abraços!!!



mas valvulados de 50w são caros...

então pega um pré valvulado / transistorizado de pelo menos uns 70w, q acho q já dá pra tocar bem. tem os laneys (LV 100, LV 200, LV 300, LV 300 Twin ou os TF, que são os LV antigos), Hartke Piggyback, ou um valvulado menor (Peavey Classic 30, Peavey Valveking 112, Laney VC30...)


abraços!

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch



Concerveja!!! digo com concerteza!!!!


Mas microfona com um desses:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=110686

ou invés de um desse:

http://i106.photobucket.com/albums/m262/somaovivo/microfones/1mic_old. jpg

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


alexdiffer
pô! o cara ta começando a fazer show agora, nao precisa de um Shure desses (ainda, hehe!)!!

pega um Behringer XM 8500! custa uns 70~80 reais, e é muito bom! mas se tiver grana, vai nesse Shure SM57 mesmo, hehe!

abraços!!

guitarg3
Veterano
# out/08
· votar


hahahahah o pessoal eh td exagerado.. daki a poco vao recomenda um marshall pra ele toca tb.. compra um ampli na faxa duns 700 reais.. um meteoro.. zepphir.. algo assim q ta bom.. dependendo do lugar q ce fo toca soh o som do seu cubo jah eh o suficiente.. pra ensaia um cubo d 60w ja eh o suficiente.. pra toca dependendo do lugar tb.. se o cubo nao de conta ae vc microfona ele e joga prum pa

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Entrei agora no forum e já ví que tem gente boa. Valeu galera pelas dicas, eu acho que vou vender minha caixa Ciclotron, juntar mais uns trocos e comprar um amp de uns 700~800, dá pra começar, depois se der renda eu compra valvuladão melhor. Uma outra pergunta, pedais analógicos não perdem muita qualidade em amps transistorizados ou não tem nada a ver?

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Outra: Será que se eu comprar uma vamp pra simular amps fica legal com os pedais?

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
Uma outra pergunta, pedais analógicos não perdem muita qualidade em amps transistorizados ou não tem nada a ver?


Não nada a ver....

Será que se eu comprar uma vamp pra simular amps fica legal com os pedais?

Depende de como voce for usar....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
Cara, recomendo firmemente que vc compre OUTRA GUITARRA, pois quem toca em banda, "ao vivo" tem que tter 2 instrumentos por razões de segurança( pode ser uma guitarra barata, "upada", como uma SX SST57).
Quanto ao amp, desfaça-se desta "coisa" que vc tem e compre um amp com pelo menos 50/60WRMS e um falante de 12pol., pois isso é o mínimo necessário para um show (com ou sem microfonação).
Abç

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
cara, acho q é mais legal vc juntar mais um pouco e pegar um Laney LV100 (tá na faixa dos 900~1000).

abraços!

CabeçaChataRocker
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pq 2 guitarras?

To em banda e foi um sacrificio da porra consegui uma, q nem eh isso td, imagine ter q arranjar outra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


CabeçaChataRocker
Se arrebentar uma corda no meio do show? Se o "jack" pifar, se uma tarracha quebrar? Vc vai resolver como? Sentando no chão ou indo embora?
Vc tem que ter outro instrumento à mão para substituir a 1ª, mesmo sendo uma guitarra barata (que vc pode melhorara depois). Isto é sinal de profissionalismo.
Abç

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Ainda estou em duvida quanto ao simulador de amps, eu quero saber o seguinte, enquanto eu não compro o amp, eu poderia usar uma Vamp pra simular um amp, ou outro pedal mais em conta?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch
Não. e simuladores realmente bons, são caros, e demandam um sistema de P.A. muito bom, com retornos (inclusiver "in ear"), excelentes.
Abç

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Cleberson Satch

eu compraria outra guitarra, exatamente como o Bertola falou, ja arrebentou corda da minha guita em show, é mó foda ter que pedir emprestado pra gente que tu nao conheçe, depender da boa vontade dos outros...

aprenda com os erros dos outros, nao deixe pra dps.

e o ampli cara, esses multiusos nao prestam pra guita, pegue um ampli com mais de 50W.

abç!

Cleberson Satch
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pelas dicas galera!

Marcio Baron
Veterano
# out/08 · Editado por: Marcio Baron
· votar


Cleberson Satch


Eu acho que a coisa mais importante que eu posso te falar é:
"Sobe na porra daquele palco e arregaça! Você sabe o que tem que fazer, e isso é o que importa!"

É isso... não se preocupa agora em comprar dezenas de coisas... talves um amplificador seja necessário, porque ciclotron não aguenta o volume necessário. Pode ser alguma coisa do tipo meteoro RX, ou se tiver um pouco de $ um Peavey Bandit 112 que é um ampli muito bom e que não vai te dar dor de cabeça por um bom tempo e vc tbm pode usar os drives dele que são bem legais.

Pensar nos cuidados com tomadas, use SEMPRE filtros de linha (aquele do computador resolve). Em todos os bares que eu já toquei, NENHUM a parte eletrica do palco era 100% confiavel... BlackMore, Manifesto, LedSlay, LollaPalooza, todos tinham coisas estranhas.

Verifique TODO o seu equipo antes de ir para o show, sem preguiça!
Mantenha as cordas limpas e com no máximo 25 dias de uso constante, eu coloque cordas Elixir por 3 meses. SEMPRE tenha cordas de reserva. Eu nunca quebrei cordas em show ou mesmo estudando, mas o outro guitarra da banda já quebrou 2 no mesmo show.
Cabos que apresentarem algum tipo de chiado e ruido devem ser substituidos por outros na hora, depois vc arruma ele com calma.
SEMPRE que possivel compre cabos bons, gaste dinheiro com os cabos e seja muito feliz. Recomendo os DiMarzio, são caros pra caralho, mas são USA originais e muito resistentes alem de um ótimo sinal.
Palhetas. Umas 3 resolve.
Transporte tudo com carinho e amor. 70% dos problemas de uma banda antes do show estão no transporte.

NÃO fique bebado antes do show. Somente durante o show.

Seja educado e gentil com todos, incluve os chatos que ficam pedindo para tocar uma música.


Edit: SEMPRE peça para o baixista abaixar o volume do ampli um pouco.

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Marcio Baron

Eu nunca quebrei cordas em show ou mesmo estudando, mas o outro guitarra da banda já quebrou 2 no mesmo show.


que pegada violenta!

Marcio Baron
Veterano
# out/08
· votar


john_joao

é... o cara é meio brutal mesmo. Comparando o peso da mão... eu sou o Marty Friedman e ele é o Kerry King com o cara do Canibal Corpse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento Para Show