Fale sobre seus guitarristas favoritos

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# out/08


Acho que um bate papo legal entre guitarristas é sobre os guitas que são nosso idolos,

Falemos então sobre eles e quais as qualidades que admiramos mais em cada um, suas técnicas especias, músicas phodais e tudo mais.

Assim podemos conhecer guitarristas novos, e assim ter novos conhecimentos de abordagem e técnicas.

Abraço a todos

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Eu fiz o tópico e não disse nada, pra começar destaco....

Emppu Vuorinen.

É um guita fera, muita melodia e um dominio de harmonicos que é fantastico, ritmicamente ele é muito fera também, destaco a intro da Wanderlust, que além de linda é um desafio bem legal, pois a digitação é phoda, é um lance bem legal de estudar.

Fora que é inconfundivel, quando o cara toca se sabe que é ele, pois ele tem uma pegada muito legal e extremamente caracteristica, é fantastica a forma como ele articula os muts com as notas que soam livres em seus riffs.

A forma como ele acompanha o Thuomas é incrivel pois exige dominio e muito esforço, o cara é fera vale a pena conferir.

Abraço a todos

Brown
Veterano
# out/08
· votar


Eddie Van Halen = Esse é o cara. Quando você vê o cara tocando, percebe o domínio que ele tem do instrumento, sempre compõe Riffs fodas. Ele realmente revolucionou o jeito de tocar guitarra. É admirável ouvi-lo ao vivo, ou mesmo nas gravações de estúdio.

Músicas: Ain' Talk 'Bout Love, Panama, Eruption, Feelin', Take Me Back, e mais um monte.

Satriani = É mestre. Em tudo. Ele é um desses guitarristas de carreira solo que sabem fritar com estilo. As músicas dele são agradáveis de ouvir, não é só demonstração de habilidade.

Músicas: DVD Live In San Francisco inteiro.


Abraços

Brown
Veterano
# out/08 · Editado por: Brown
· votar


Renan Vuorinen
Concordo. O Emppu não é um cara extremamente foda nas técnicas, mas ele corresponde perfeitamente à proposta do Nightwish, e é isso que realmente importa. Também admiro esse cara, pois mesmo com um monstro como o Tuomas na banda, o cara ainda consegue se destacar.

Desvirtuando um pouquinho, no Nightwish é difícil saber quem é melhor. Na minha opinião todos são excelente, a nova vocalista (Anette) me surpreendeu, canta muito. Marco e Jukka então, nem se fala. Em novembro estarei no Via Funchal para assisti-los ao vivo.

Abraços

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pela iniciativa Renan! Aí vão os meus guitarristas "de cabeceira"...

- Jimi Hendrix: phodástico e pai da revolução no modo de se tocar guitarra (The house of the rising sun, é muito trilôka!!! Além de Voodoo Child, o "clássico" dos wah-wahs);
- Greg Howe: conheço apenas um CD dele (Parallax), mas me sinto no direito de recomenda-lo a todos... Muito feeling e virtuosismo inteligente... Muuuito bom mesmo... (Destaque para Bottom Line, Dance e Roundhose);
- Mark Knopfler (Dire Straits): Pra que palheta, se esse cara possui a dinâmica e a versatilidade na ponta de seus dedos? (Quem é capaz de esquecer a introdução de Money for nothing e Sultans of Swing)? Muito bom!
- Eric Clapton: muito inteligente! Sou muito fã do acústico dele. A regravação de Layla ficou sensacional!!! Tem um feeling aguçado também (Tears in heavens é linda!!!);
- David Gilmour (Pink Floyd): sem comentários! Guitarrista Excepcional!!! (destaque para Comfortably numb, Wish you were here, Money e tantas outras)... É uma verdadeira aula de bons bends, vibratos e muito feeling;
- John Petrucci (Dream Theater): um guitarrista muito cabeça, técnico ao extremo e muito competente. Sou muito fã dos timbres e das grandes idéias (Destaque especial para A change of seasons e Octavarium (Score)).
- Michael Romeo (Symphony X): virtuoso de carteirinha... Rápido, competente e sola com uma limpeza incomparável. Extremamente nítido. Seu ligados e sweeps com tappings são muito brutos! (Ouçam The accolade, The edge of forever, e Church of the machines).

Bom... Tem mais um monte de guitarristas que eu curto d+!!! Mas vou finalizar minha "seleção" por aqui...

Grande abraço a todos!!!

Brown
Veterano
# out/08 · Editado por: Brown
· votar


El Musicista
introdução de Money for nothing

Nossa, muito foda mesmo.

Eric Clapton
Eu gosto muito do Eric Clapton. Toca muito mesmo, pegada animal e timbre impecável, mas ele em versão acústica eu acho muito chato. Eu comprei um DVD dele acústico e não consigo ver inteiro sem dormir...rs
Mas com a Fender na mão, o cara é monstro.

El Musicista
Veterano
# out/08 · Editado por: El Musicista
· votar


Brown

Realmente, Van Halen também é muito phoda!!!
Gosto p/ caramba do riff de Beat it (do Michael Jackson) e do solo dessa música é monstruoso de massa!!!

O Joe Satriani também (The crush of love, Live in San Francisco, quebra a banca!!!)...

Sem mais!!!!!!!

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Brown

Eu já não conheço o trabalho dele rock, muito menos com o Cream... Por isso optei por não entrar muito em detalhes...
=\

Brown
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista
Beat it

Ótimo exemplo. Tinha esquecido dessa.

Meus Avioes
Veterano
# out/08
· votar


E vou citar o Paul Gilbert:

O cara tem uma técnica e uma pegada muito absurda. E fugindo um pouco da esfera técnica, é muito massa ver ele tocar, pois o cara esbanja simpátia e demonstra uma empolgação que não encontramos em outros guitarristas feras!

Marcelosa
Veterano
# out/08
· votar


Paul fuckin gilbert: precisa nem comentar
Mikael Åkerfeldt: Quem gosta de metal tem que conferir, nada que esse cara faz remete a antigos cliches, coisa que acho bizarra(até em instrumentos escolhidos como usar as maravilhosas prs :( ).
Michael Weikath: Verdadeiros hinos sairam da mente desse cara, pegada bem bluesy, lindas dobras.
Jon Schaffer: responsavel pelas melhores bases que ja escutei, a mão direita desse cara é lendaria no quesito palhetada.

El Musicista
Veterano
# out/08 · Editado por: El Musicista
· votar


Meus Avioes

Realmente! O Paul Gilbert é outro cara fera!
Eu particularmente não conheço muito o trabalho dele, mas vi um vídeo dele no youtube tocando aquela Get out of my yard (em que tem que ter um cara p/ ficar fazendo os capotrastes p/ ele solar).

Putcha ki parallis!!! Muito phodaa!!!!!!!

Brown
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista

Cara, você que mencionou o Clapton e o Knopfler. Eu tenho um DVD de um show de rock britânico beneficente que os dois tocam juntos no palco, com direito a um mini-duelo entre os dois. Chama-se Live At Knebworth. Só tem artistas fodas nesse DVD. Recomendo.

Eu já não conheço o trabalho dele rock, muito menos com o Cream... Por isso optei por não entrar muito em detalhes...

Nesse DVD que citei, as duas músicas que ele toca (Tearin' Us Apart e Before You Acuse Me) são muito boas. O timbre dele está demais. Ainda por cima, uma das cordas quebra no meio do show, e ele continua solando, ninguém nem percebeu nada.

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Marcelosa

Não conheço o trabalho desses guitarristas...
Procurarei me informar a respeito...

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Brown

É verdade cara, todos são phodas, e até te agradeço por direcionar tantos elogios a esses músicos que tanto admiro, a forma como tu ve as habilidades do Emppu é muito bacana, ja vi gente falar que caras que não passsam a vida esmirilhando não são bons guitarristas, muito legal mesmo, parabéns.

Não deixe de nos contar como foi o show...

Abraço

Tataum
Veterano
# out/08 · Editado por: Tataum
· votar


hehe lá vou eu, ame-o ou deixe-o.... sob a influencia do grande mestre Van Halen, gosto do Edu Ardanuy e do Nuno Bettencourt..

ultimamente to gostando mais do Nuno.... muito técnico, mas com bastante feeling tb.... foge um pouco do virtuosismo técnico saca? tem um swing legal nas bases tb e no ultimo CD se superou...

pra quem não conhece procure por "Lembranças de Rock" do Extreme.

Abraços

Marcelosa
Veterano
# out/08
· votar


Do Åkerfeldt recomendo qualquer uma da discografia do opeth. Desde o cd acustico damnation ate os mais porradas como o my arms, your hearse.

Do Weikath da pra escutar muitas também, recomendo power, eagle fly free, dr. stein, keeper of the seven keys, i can(refrão hiper mega pegajoso haha)

Agora do schaffer da pra escutar qualquer uma da discografia do iced, mas recomendo Dante's inferno, é uma boa sintese do modo dele de tocar.

Brown
Veterano
# out/08
· votar


Renan Vuorinen
Não deixe de nos contar como foi o show...

Pode deixar!

Abraços

Sioux
Veterano
# out/08
· votar


David Gilmour.

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Marty Friedman - atualmente posso dizer que esse cara é meu guitarrista favorito. A cada dia me espanto mais como esse cara tem uma técnica invejável, feeling único, pegada destruidora e uma criatividade genial. Por onde ele passa só faz coisas ótimas, seja no Cacophony, Megadeth ou na carreira solo. É um cara que não se preocupa apenas com técnica, apesar de ter muita, e é um cara autêntico, ele toca o que gosta e está afim, seja metal ou pop. A cada dia curto mais o trabalho do Friedman, onde quer que seja, e a música dele me influencia cada vez mais. Pra mim não há outra palavra para denominá-lo que não seja GÊNIO.

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


Brown

Cara, você que mencionou o Clapton e o Knopfler. Eu tenho um DVD de um show de rock britânico beneficente que os dois tocam juntos no palco, com direito a um mini-duelo entre os dois. Chama-se Live At Knebworth. Só tem artistas fodas nesse DVD. Recomendo.

Eu já não conheço o trabalho dele rock, muito menos com o Cream... Por isso optei por não entrar muito em detalhes...

Nesse DVD que citei, as duas músicas que ele toca (Tearin' Us Apart e Before You Acuse Me) são muito boas. O timbre dele está demais. Ainda por cima, uma das cordas quebra no meio do show, e ele continua solando, ninguém nem percebeu nada.


Vou ver se encontro esse DVD que tu me recomendou...
Amo duelo de guitarras, guitarra x teclado, etc.
Porque o que prevalece não é o fato de um ser melhor que o outro, mas mostrar que os dois são "Big feras".

Valeu!

Tataum

Edu Ardanuy... Falou e disse! Um cara que me faz sentir orgulho (no melhor sentido da palavra) de ser brasileiro...

Luiz Rhoads

Marty Friedman
Também já ouvi falar, mas não tive a oportunidade de escuta-lo.
=\
Me lembro de uma vídeo-aula dele no youtube, sobre sweep picking...
O cara sweepava como quem bebe água, uma naturalidade incrível...
Não sei porque, mas você me fez lembrar do Vinnie Moore e seus fantásticos pedal-points, ligados... Eitaaa!!!!!!!

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista

- Michael Romeo (Symphony X):

Phoda, aprendi a algum tempo 2 exercicios dele e digo, virtuoso de qualidade, faz digitações dificeis e bem elaboradas, destaque para os arpeggios diminutos, o cara é phoda.

Pena que conheço pouco dele, vou pesquisar mais.

Abraço

Diego_Serafim
Veterano
# out/08
· votar


Jimmy Page - O kra da Pentatônica. Influência para todos que apreciam o Classic rock. Criador de muitos riffs históricos e criador de um dos melhores solos de todos os tempos.
Grande músico de estúdio!

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


El Musicista

Realmente, Van Halen também é muito phoda!!!

Esse é outro gigante, tappings é com o cara, e todos bem elaborados, os harmonicos dele são sensacionais também, destaco Can't stop loving you.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Marcelosa

Do Weikath da pra escutar muitas também, recomendo power, eagle fly free, dr. stein, keeper of the seven keys, i can(refrão hiper mega pegajoso haha)

Cara sem comentarios, esse é phodastico, e essa música é incrivel, lindo solo, lindo refrão, linda música.

Abraço

JC_Junior
Veterano
# out/08
· votar


Slash - adorado por muitos e odiado por vários!!! ueheuhe sou fã do cara, não tiete como muitos..... acho que o cara tem uma puta criatividade, tanto pra solos quanto pra riffs, felling sensacional, timbre muito bom.... recomendo ouvir: Locomotive e Estranged do Guns.....

Santana - o cara tem um dos melhores timbres que já ouvi.... se ouvir uma nota, já se sabe que é o próprio tocando...... é inconfundivel.....

Clapton - acho que não precisa falar muita coisa sobre ele, só o nome basta!!! o cara é referência pra muitos!

Zakk Wylde - pegada de pedreiro (ui!!), harmônicos fudidos, quando se ouve o cara tocando dá vontade de sair quebrando tudo, a música que mais gosto é uma "calminha" que tem um solo como uma pegada fudida... Sold My Soul

Satriani - único músico instrumental, virtuoso (além do Van Halen) que tenho paciência pra ouvir..... as músicas se parecem com músicas e não com exercícios pra guitarra, só não gosto muito do timbre dele....

Eddie Van Halen - virtuoso, criativo (riffs e solos), suas músicas dão gosto de se ouvir.... realmente ótimo....

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


Joe Satriani - Mestre.

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


JC_Junior

Slash
Santana
Clapton
Zakk Wylde
Satriani
Eddie Van Halen


Todos phodais, virtuosos, (cada um com seu tipo de virtuosismo), criativos, são guitas sensacionais.

Abraço

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


JC_Junior

Santana realmente é muito phoda!

Curto o som dele!!!

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


O que podemos dizer de Stanley Jordan?????

O cara é fera, revolucionário.

Eu sou muito fã de Touch, gosto mesmo, a sonoridade é demais, esse cara é incrivel, sem palavras.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fale sobre seus guitarristas favoritos