Fale sobre seus guitarristas favoritos

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Cleiton_guitar

Petrucci: é o cara!

Conheço pouco dele, mas vou começar a treinar algumas coisas dele, pelo que vi, são coisas bem bacanas, principalmente as alternadas.

Abraço

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Alex Skolnick: pra mim é o melhor guitarrista de thrash que já existiu nesse mundo. Técnica, feeling, bom gosto, criatividade, e solos totalmente destruidores e incomparáveis. Não conheço o trabalho dele depois que saiu do Testament para tocar Jazz, mas os álbuns que ele gravou com o Testament ao lado de Eric Petterson são verdadeiras aulas. Um verdadeiro mestre.

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads
Alex Skolnick

Que bacana não o conhecia, vou dar uma pesquisadinha.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# out/08
· votar


Bah tchê....

Falando em Petrucci.....

Dei uma olhadinha em uns lances dele, cara, que arpeggios fera, strings skiping destruidores, palhetada fera, o cara é simplesmente muito phodastico.

Legal mesmo

Fernando Bedana
Veterano
# dez/08
· votar


Galera vou citar os que eu gosto de ouvir e são influências até hoje.

Richie Sambora (Bon Jovi): Taí o primeiro guitarrista que eu vi tocar e foi minha principal influência. A pegada meio country meio metal dele é demais. Quem conhece a carreira da banda sabe a qualidade musical de Richie Sambora.

Slash (Guns N' Roses / Velvet Revolver): Influência de muitos guitarristas. O que me chama a atenção nos solos do slash é a sua ousadia. O cara tem pouca técnica, mas ele toca com a alma.

Steve Vai: Me impressona as técnicas utilizadas por ele. Apesar de utilizá-las em excesso, o cara faz com qualidade.

Hudson Cadorini (Edson & Hudson): O cara manja muito e está entre os 10 melhores do Brasil, com certeza. Me chamou a atenção a ousadia de utilizar as técnicas da guitarra num estilo muito monopolizado, como o sertanejo.

Marco Túlio (Jota Quest): Apesar de sua pouca aparição na banda e de abusar de efeitos inúteis (como flanger), acho o máximo a levada meio soul que ele coloca nas música.

Renan Vuorinen
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando Bedana

Cara achei muito legal a variedade de influencias que tu possui,

Isso é muito bom pois podes puxar influencias de muitos lugares e ter qualidades distintas, parabéns.

Valeu pela contribuição...

Abraço =P

Fernando Bedana
Veterano
# dez/08
· votar


Renan Vuorinen

Valeu pelos elogios!

O que me chama atenção em um guitarrista é como ele executa a técnica e não a técnica que ele utiliza. Executar um tapping, por exemplo, é fácil, difícil é executar com qualidade.

Sempre ouvi de tudo: do sertanejo ao rock. Acho que o importante é a música é ter qualidade na letra e na melodia.

Renan Vuorinen
Veterano
# dez/08
· votar


Fernando Bedana

Concordo plenamente com suas colocações,

Acho que dos que voce citou, destacaria, (por conhecer), o Vai e o Slash, sabe que mesmo técnicamente eles sendo totalmente diferentes, acho que estes são guitarristas que conseguem passar todo o sentimento em suas músicas,

Na For the love of god do vai por exemplo, tu não ouve a tecnica e sim a musica que que é tocada, é uma expressão incrivel, e essa é a beleza de tudo.

Abraço

Akasuna no Sasori
Veterano
# dez/08
· votar


não sou guitarrista sou baixista, mas curto pra kramba esses guitarristas:
Kirk Hammett do Metallica
Daron Malakian do System of a Down
Angus Young do AC/DC

estúpido
Veterano
# dez/08
· votar


Kirk Hammet - Curto muito os solos deles e axo q ele é um guitarrista muito criativo tbmm, é um dos meus idolos na guita..

Darion Malakian - Não sou muito fã de sua técnica, mais tem muito estilo e é muito bom nas composições, tbmm é grande ícone da guita.

Steve Vai - Esse é um Gênio,, Brinca c/ a guita e tem uma das músicas mais lindas q eu já ouvi FOR THE LOVE OF GOD..

Marcão - Esse aí é fera... Qdo fui pra um show do cbjr, fiquei impressionado como esse cara toca.. o cara é muito fera, se tiverem a oportunidade de ver esse cara .. é muito fda..

Ms.guitarman
Veterano
# fev/11
· votar


Synyster Gates- Os solos dele são simplismente impressionantes!
Metal !!!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# fev/11
· votar


Buckethead: Guitarrista com uma tecnica impressionante, fritações muito precisas, com um feeling muito bom. Além disso muito criativo sabe usar os efeitos como ninguem e criar coisas novas revolucionando muito principalmente por suas marcas como o visual e o killswitch!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fale sobre seus guitarristas favoritos