Jam FCC tributo a Nick Oliveri - Baixe e comente!

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# out/08 · Editado por: MarcosBorba


Depois de algum tempinho de espera aí vai a jam.

LINK:http://www.4shared.com/file/65507761/2ca58cca/Jam_Nick_Oliveri.html

O solo do caro colega Grimc não pôde ser incluído na jam pois foi gravado em 8000 Hz e eu não consegui converter para 44100Hz (que é o padrão) sem que houvesse grande perda de qualidade. Então eu estou disponibilizando para download separadamente. Não deixem de comentar o solo dele.

LINK:http://www.4shared.com/file/65508666/eb606308/solo_grimc_jam_nick_2_.h tml

O solo do Rabbit eu me confundi na hora de por na jam e acabei não colocando. Peço sinceras desculpas.

LINK:http://www.4shared.com/file/65551599/4be91cf5/Jam_Track_Nick_-_Rabbit. html

===============================================

Dados técnicos:

Vinicius Nogueira
Cort Viva Gold ll
Wavebox Argos
BOSS GE-7
Oliver DD-3
Behringer DI simula 4x12''
M-Audio Fast Track
Cool Edit Pro


Lucas fms
ESP LTD EX-260
POD X3 Live simulando Mesa/boogie Dual Rectifier e Tube Screamer. Ligado por USB

Alexdiffer
Epiphone SG G400
Behringer GDI + amplitue 2

Fred
equip: Guitarra Jackson JDR
Pedaleira GFX-8 ligada em linha na placa onboard do pc
Cubase

Brunoepronto
- Shelter SX SSGSTD
- Guitar Rig 3
- Sonar 4
- Slide de metal Dunlop

Rabbit
Equip. Fender Strato + GT-8 + MXR Compressor + Deluxe Reverb

Alexfs0
Equipamentos:
Guitarra Sx sst 57
Amplitube 2.

Grimc
set: SST62 placa on board, plugins guitar rig 2 e DS RV1

markolino
Tagima 735 com dimarzios e um Hot - way da spirit
amp : laney lv
mic de pc tosco.
prodrive2 e drivestation(ts808) + dd100 + equalizer groovin + guitarrista azedo

Johnny favorite
Equipamento
Condor rx-30
Captador Humbucking condor ponte
Cordas Elixir 0.10
Pedal Boss Megadistortion
Ampli Fender Jam linhado a saida de linha na placa onboard
Revalver MkII
CoolEdit

Connandrade
Guitarra: Fender Stratocaster 54 Reeissue
Amplific: Peavey Audition "20
Pedais: Boss DS-1 e RV-2

Ogner
Equipo:
Guitarra: Walker Strato
Placa Fast Track Pro
Guitar Rig 3.

Não flanger que eu chorus
Equip: Cort Viva Series - GR3.

Maniac123
Ibanez rg 370 vamp2


edukotzen
Equipamento utilizado: Strato michael (a mais reba), amp meteoro demolidor 50 W, placa de video onbord, mic do pc mesmo

Darkmarkerx
equipamentos
guitarra goldem gmap88
amp nca
cordas 0.09
mic de bosta do meu PC

headstock invertido
Guitarra: Dolphin DGLP (Les Paul)
Cordas: D'Addário 0.010
Palheta: Jim Dunlop 3.0mm
Efeitos: Amplitube Metal> Sonar 6 PE

Gabriel Cervi
Equipo:
Tagima Zero
Amplitube Metal

Broderick
Equipo: Guitarra Cort viva gold 2
V-amp 2
Gravado em linha, placa onboard

Manubio
Equips utilizados:
Tagima JA-2
Laney VC-30
Boss DS-1
Microfone de Karaoke
V-amp2 de pré-amp.


Nick oliveri
Fender com captador Seymour Hotrails (braço)
Pedis Prodrive II, Delay IBANEZ e Bulldog Cab. Simulator (4x12) - ligados em linha
Cordas Da´dario 0.10

MarcosBorba
Tagima MM2, Zoom G1, pc onboard

===============================================

MODELO DE COMENTÁRIOS:

----copie e cole o modelo. Ele está pré formatado, então é só copiar e comentar----

[b]A última marcha - by MarcosBorba (00:00 00:22)[/b]

[b]_FrEd_ (00:26 - 00:59)[/b]

[b]alexdiffer (01:00 - 01:32)[/b]

[b]Lucas_fms (01:33 - 02:06)[/b]

[b]brunoepronto (02:06 - 02:39)[/b]

[b]markolino (02:40 - 03:14)[/b]

[b]Jonny favorite (03:14 - 03:47)[/b]

[b]Alexfs0 (03:48 - 04:20)[/b]

[b]VINHETA 1 - by Nick Oliveri (04:21 - 04:57)[/b]

[b]MarcosBorba (04:58 - 05:30)[/b]

[b]manúbio (05:31 - 06:04)[/b]

[b]edukotzen (06:05 - 06:37)[/b]

[b]Vinícius Nogueira (06:38 - 07:11)[/b]

[b]Headstock invertido (07:12 - 07:44)[/b]

[b]VINHETA 2 - by Nick Oliveri (07:45 - 07:58)[/b]

[b]não flanger que eu chorus (07:59 - 08:32)[/b]

[b]conandrade (08:33 - 09:05)[/b]

[b]Boderick (09:06 - 09:39)[/b]

[b]Darkmarkerx (09:40 - 10:13)[/b]

[b]Gabriel Cervi (10:14 - 10:46)[/b]

[b]Ogner (10:47 - 11:20)[/b]

[b]maniac123 (11:21 - 11:54)[/b]

[b]Nick Oliveri Guitar (11:55 - 12:27)[/b]

[b]Grimc (solo a parte)[/b]

[b]Rabbit (solo a parte)[/b]

MarcosBorba
Veterano
# out/08 · Editado por: MarcosBorba
· votar


_FrEd_

As frases estavam incríveis. O timbre excelente. Seu solo foi muito bom mesmo. A entrada foi "estratégica", o que permitiu um desenvolvimento consciente do restante do solo. O fraseado bem cool somado a um timbre muito bom fez com que o solo ficasse muito bom mesmo. Não vi nada a ser melhorado. Nota 9.8 (só não dou 10 por que 10 é perfeito e aí você ia ficar metido...)

alexdiffer

Você tem boas frases. Seu timbre é razoável. As frases ficaram legais na bt, o solo teve uma evolução legal. O finalzinho eu acho que ficou bom. Apesar de tudo, eu tive a sensação de algo fora do lugar, num sei, como se não tivesse encaixado. Mas ouvindo de novo eu já não tive essa mesma sensação. Não sei por que. Nota 7.5


Lucas_fms

Fraseado muito bem construído em cima da bt. O timbre eu achei interessante. Seu solo respeitou a bt, o que é um ponto muito positivo. Se não fosse para respeitar a bt era melhor que ela nem existisse não é mesmo? Está de parabéns. Ao meu ver foi um ótimo solo. As pausas foram muito bem colocadas e as frases bem ordenadas. Só acho que a finalização poderia ser melhor. Nota 8.3

Brunoepronto

Antes de ouvir seu solo eu já tinha idéias para usar slide nessa BT, mas não tinha gravado nada ainda. Quando ouvi o seu eu desisti de usar slide pois sabia que eu acabaria (inconscientemente) copiando algumas idéias e, além disso, não ficaria tão bom quanto o seu.

O solo ficou bom e pronto. Eu acho que soou meio vintage, o que deu um brilho especial. As frases foram bem escolhidas, claras e fluidas. O solo ficou com uma cara meio ZZ Top, o que obviamente é muito bom. Um solo "blues" como esse era inesperado para mim. Ficou bem feito e original. Nota 9.5

markolino

Bom, o timbre eu não gostei muito, mas também não achei ruim. O solo ficou bom de um modo geral. Em alguns momentos eu achei que as frases não estavam 100%, mas de qualquer forma ficou bom. Seu solo ultrapassou um pouquinho a bt e por isso deveria ser cortado, o que prejudicaria a finalização do solo. Contudo, pra sua sorte eu estava de bom humor e não cortei nada, hehe. Nota 8.2

Jonny favorite

Tudo que vou dizer é apenas minha opinião. Leve como uma crítica construtiva.

Não deu para entender seu timbre, ficou um tanto engolido pela má qualidade da gravação, pela baixa taxa de bits (64k) e pela fritação exagerada. Com as frases eu tive o mesmo problema, simplesmente não entendi. Eu acho que a fritação ficou exagerada e não trouxe nenhuma mensagem. Contudo, você mesmo disse que seu negócio é feeling, então lhe dou um conselho: continue com o feeling e esqueça a fritação (ao menos por enquanto). Outra coisa, tente gravar a próxima com qualidade 128k ou superior. Nota: 3 (pelo esforço de tentar fritar)

Alexfs0

Do timbre eu gostei mais ou menos (achei a ambiência meio exagerada no fim do solo). As frases estão legais no geral. O solo se desenvolveu bem, mas a execução pode melhorar um pouco. Os bends ficaram bem colocados, mas teve um momento um pouco mais veloz do solo em que eu senti uma leve fraqueza na execução. Nota: 7.2

Rabbit

Eu não gostei do timbre, tinha algo nele que não me agradou, acho que a ambiência. As frases foram boas, mas tiveram algumas que eu não agradei porque o timbre as atrapalhou. Em diversos momentos tive uma sensação desagradável ao ouvir aquele timbre. Se você usasse algo limpo e cru, soaria melhor, na minha opinião. Nota 6.9 (o timbre avacalhou mesmo)


VINHETA 1

MarcosBorba

Manúbio

O timbre eu achei médio, num tava bom, mas não tava ruim. Algumas notas eu achei meio perdidas e algumas frases um pouquinho desencontradas. Contudo, o solo teve um desenvolvimento legal, o conjunto ficou bom. A execução deixou um pouco a desejar. Houveram boas frases. O bend inicial ficou legal. A nota é: 6.7

Edukotzen

O timbre matou um pouco seu solo. Eu achei o timbre meio distante, talvez com muito reverb ou delay, não sei. As frases ficaram boas e a bem executadas. O solo no geral teve uma evolução boa, com as idéias fluindo em boa hora. O resultado final foi legal, contudo, volto a repetir que o timbre não ajudou muito por causa da ambiência, e um chiado que me incomodou. Nota 7.3

Vinícius Nogueira

O timbre estava bom. As frases ficaram bem colocadas, aparecendo na hora certa e fazendo com que o solo tivesse uma boa evolução. Porém eu não gostei muito de algumas partes meio rapidinhas, mas estas não ficaram ruins, é mais questão de gosto pessoal mesmo. Seu solo ultrapassou bastante a bt, mas não o cortei (pus um fade out), contudo espero que isso não se repita, hehe. Nota: 7.8

Headstock Invertido

O timbre tava meio estranho, você usou algum tipo sintetizador? As frases ficaram bem desconexas. Você tentou fazer uma orquestração de guitarra, mas realmente isso é algo bem difícil de se fazer. As camadas têm que encaixar perfeitamente, o que não é nada simples. Aconselho que ouça e grave solos de caras como o Brian May, que fez orquestrações magníficas usando a guitarra. Nota 5 (pela ousadia e por alguns bons licks no fim do solo)

VINHETA 2

Não flanger que eu chorus

O seu timbre estava, com todo o respeito, horrível. Seu solo não teve frases definidas, nem uma linha de evolução coerente. Foram notas meio que jogadas ao acaso. Eu aconselho a tentar criar uma linha de continuidade entre as notas, dessa forma você cria um solo mais coeso. Apesar de você ter tocado poucas notas, deu para sentir uma insegurança bem grande na execução. Nota 2 (mas você pode e vai melhorar, basta treinar mais e ouvir bastante música)

Conandrade

O timbre tava legalzinho. Seu solo começou meia boca mas no desenvolvimento você tocou frases excelentes, com uma pegada funk muito boa mesmo. A parte meio / fim do seu solo ficou muito legal. Lhe dou os parabéns, foi um dos poucos que compreendeu a essência da bt. Minha nota para você é: 7.7.

Broderick

O timbre tava bom, embora num momento pareceu alto demais. O fraseado ta OK. As idéias correram direito, as frases se encaixaram bem, o solo foi coerente. Ficou um resultado bem lega. Foi um bom solo. Só digo para ter um pouco mais de cuidado com o volume da próxima vez. Nota: 8

Darkmarkerx

Não gostei do timbre da parte inicial, o outro ficou bonzinho. A intenção do solo foi boa, porém falhou em alguns pontos. Solos como o seu devem ter grande ligação de significado entre as notas, e foi nisso que houveram algumas falhas. Teve um bend em seu solo que não me convenceu. Mais alguns cuidados e atenções especiais e seu solo melhoraria bastante. Nota 6.5

Gabriel cervi

O timbre foi bom, mas havia algo parecendo um grilo bem no fundo dele que eu não gostei. O fraseado ta legal. Seu solo teve um desenvolvimento muito bom, tudo se encaixou direito na bt e as frases tiveram boa continuidade. Bom solo, parabéns. Tirando esse grilinho no fundo, tava tudo certo. Nota 7.8

Ogner

Era para o timbre ter ficado bem legal, mas ficou meio clipado. Se o ganho fosse menor teria sido melhor. O fraseado ta bom. Teve várias idéias boas, bem encontradas com a bt e com uma continuidade boa. A evolução foi legal. O ponto negativo mesmo foi esse timbre estalado. Nota 7.8

Maniac123

Timbre legal. O fraseado também foi bom, a pegada e a execução estão de acordo. O solo ficou de um modo geral bom, porém achei que a fritação poderia ser um pouquinho menor. O desenvolvimento do solo foi legal. O melhor ponto foi a introdução, que ficou bem pensada e executada. Nota 8.1

Nick Oliveri Guitar

Esqueçamos o BAN e vamos ao solo:

Timbre muito bom. O fraseado ta bem diversificado e foi bem aplicado nesse solo. A técnica está afiada, as notas soaram claras (até mesmo durante as fritadinhas). O solo aproveitou bem a bt. As idéias não ficaram soltas, o que contribuiu para o solo se desenvolver bem. Muito bom. Nota 9.5

Grimc

Seu timbre ta bem fraco, uns bends mal executados, mas a intenção das frases foi boa. Deu um clima legal. Contudo houveram muitas falhas de execução que podem ser corrigidas com treino e tabalho duro. Espero ver novas gravações suas em futuras jams. Me desculpe por não ter conseguido incluir seu solo. Foi por causas meramente técnicas. Nota 4 (mas vai melhorar)

NOVA LIMA
Veterano
# out/08
· votar


PRECISO COMPRAR UMA PEDALEIRA NA GRANDE BH E REGIÃO.
MA OFERECERAM UMA ZOOM 707 POR 300REAIS.
COMENTE!!!!

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


NOVA LIMA

postou no lugar errado meu querido.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


MarcosBorba

nao deu pra participar mas vou ouvir e se der eu comento!

El Musicista
Veterano
# out/08 · Editado por: El Musicista
· votar


NOVA LIMA

[Modo se achando o veterano on]

Sai daqui fioo.. Ninguém aqui quer saber da sua pedaleira aqui...
Se quiser falar dela, abra um tópico p/ isso...

[Modo se achando o veterano off]

El Musicista
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

Final de semana está muito corrido p/ mim,
mas assim que sobrar um tempo, baixarei e comentarei (assim eu espero)...

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


Quem é Nick Oliveri? não era um membro do forum? ele morreu?

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


valeu borba

mais com mic de pc realmente não da, eu so volto a participar de jam quando tiver meu shure 57 e uma placa de som descente heheh

valeu!!

pedrobrito
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa

Acidente de trânsito

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

Valeu pelo comentário cara!!!

To meio correndo agora mas mais tarde eu comento!

Abraço!

maniac123
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

Opa!
Valeu o comentário, mano. Já escutei, assim que der eu comento todas.

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba
O timbre tava meio estranho, você usou algum tipo sintetizador? As frases ficaram bem desconexas. Você tentou fazer uma orquestração de guitarra, mas realmente isso é algo bem difícil de se fazer. As camadas têm que encaixar perfeitamente, o que não é nada simples. Aconselho que ouça e grave solos de caras como o Brian May, que fez orquestrações magníficas usando a guitarra. Nota 5 (pela ousadia e por alguns bons licks no fim do solo)


Valew as dicas, já reparou q nas últimas jams eu estou bem experimental né? Um dia eu agrado...esse "sintetizador é um negoço que o Vah Halen faz com os Knobs de volume para parecer tipo um violino...

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa

E ele fraturou o crânio... Sem chance de sobrevivência.

Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

Gostaria muito que meu solo tivesse participado dessa jam.

Acho que o pessoal soh tera condicoes de comentar meu solo atraves da audicao. Por meditacao ou psicanalise num da.

Da um jeitinho de postar meu sonzinho tbm. :)

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

Obrigado pelo comentário!! =}

Atualiza o primeiro post? Vc não colocou meu equip.

Cort Viva Gold ll
Wavebox Argos
BOSS GE-7
Oliver DD-3
Behringer DI simula 4x12''
M-Audio Fast Track
Cool Edit Pro

Manubio
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba
Manúbio

O timbre eu achei médio, num tava bom, mas não tava ruim. Algumas notas eu achei meio perdidas e algumas frases um pouquinho desencontradas. Contudo, o solo teve um desenvolvimento legal, o conjunto ficou bom. A execução deixou um pouco a desejar. Houveram boas frases. O bend inicial ficou legal. A nota é: 6.7


vlw cara, to tentando ainda, primeira gravação com amp microfonado com microfone de karaoke, e só com drive e reverb, sem quase nada, mais pra frente eu tento melhorar...

vo baixar aqui e comentar....

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa

Pior que tava sem documento e foi enterrado como indigente =/

Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

http://www.4shared.com/file/65537979/765b6263/Jam_Nick_Oliveri.html?di rPwdVerified=2e9991fa

Esse eh o arquivo upado, ja com o meu solo adicionado. Se voce conseguir editar, e trocar os arquivos la em cima, e adicionar meu nome na lista de comentarios ficarei muito grato.

Valeu.

NOVA LIMA
Veterano
# out/08
· votar


el musicista vai comer churros e falar assim com seus amiguinhos...

Manubio
Veterano
# out/08
· votar


NOVA LIMA
cara, monta um tópico sobre isto, este tópico eh sobre a JAM, se quiser comentar, sinta-se livre, mas pra ficar desvirtuando o tópico num dá....

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Rabbit

te deixaram de fora foi?

DarkMakerX
Veterano
# out/08
· votar


A última marcha - by MarcosBorba (00:00 00:22)
que triste...XD

_FrEd_ (00:26 - 00:59)
solo bom... encaixou bem com a bt...timbre legal

alexdiffer (01:00 - 01:32)
timbre muito bom! solo perfeito!

Lucas_fms (01:33 - 02:06)
timbre bom. ideias bem legais mas muito pausado.

brunoepronto (02:06 - 02:39)
timbre um pouco diferente mas legal. ideia bem legal, o solo ficou bom

markolino (02:40 - 03:14)
timbre legal. solo muito bom! encaixou legal

Jonny favorite (03:14 - 03:47)
uau que fritacao!! curti hehe timbre legal... mas podia respirar um pouco mas ficou bom

Alexfs0 (03:48 - 04:20)
timbre muito bom. solo bom soh nao gostei de algumas partes mas ficou bom

VINHETA 1 - by Nick Oliveri (04:21 - 04:57)
? ah? o solinho no fundo ta legal

MarcosBorba (04:58 - 05:30)
timbre diferente, mais ou menos. o solo ficou meio paradao

manúbio (05:31 - 06:04)
timbre legal e o solo ficou bom

edukotzen (06:05 - 06:37)
timbre bom. as ideias tao legais e o final ficou muito bom

Vinícius Nogueira (06:38 - 07:11)
timbre legal. solo muito bom, bem encaixado.

Headstock invertido (07:12 - 07:44)
comeco diferente... mesmo um pouco estranho eu gostei, mas do meio pra frente ficou melhor

VINHETA 2 - by Nick Oliveri (07:45 - 07:58)
heaaeh legal... ficou bom

não flanger que eu chorus (07:59 - 08:32)
timbre estranho demais, nao gostei. comeco estranho, solo ruim sem nenhuma ideia. cara, tem que melhorar. ficou meio que perdido, tentando tocar algumas notas e soh. escuta a jam e baixa algumas bts e treina que da pra melhorar

conandrade (08:33 - 09:05)
timbre mais ou menos. o solo ficou legal, bends bons

Boderick (09:06 - 09:39)
timbre legal. solo muito bom, tudo bem encaixado

Darkmarkerx (09:40 - 10:13)
--

Gabriel Cervi (10:14 - 10:46)
timbre muito bom! solo muito bom! fritacao no meio muito boa! cara, parabens

Ogner (10:47 - 11:20)
timbre legal. solo muito bom, bem desenvolvido, adorei o final

maniac123 (11:21 - 11:54)
timbre legal. fritacao muito boa. solo muito bom

Nick Oliveri Guitar (11:55 - 12:27)
quem disse que morto nao toca bem...
timbre muito bom. solo muito bom tb

Grimc (solo a parte)
timbre mais ou menos. o solo ficou legal

Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

Fui barrado.

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido
Valew as dicas, já reparou q nas últimas jams eu estou bem experimental né? Um dia eu agrado...esse "sintetizador é um negoço que o Vah Halen faz com os Knobs de volume para parecer tipo um violino...


eu conheço a técnica, mas não reconheci mesmo

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


Rabbit

vc viu que eu comentei o solo, mas eu não coloquei na jam por acidente. Peço desculpas, vou incluir agora.

Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

Eu vi que foi soh um acidente. Acho que quando foi colar a vinheta acabou colando em cima do meu solo. Esquenta naum.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Putz.. só vou ver isso na segunda!!! sacanaulgi!

Bem... nesse caso, antecipo os parabens geral!
Em especial ao nosso amigo MarcosBorba por ter realizado todo o trabalho com bastante competência! Muito legal mesmo!

Gostei da minha nota 7.7! 7 é meu número então estou de acordo! uhahua

O que "enche a paciencia" é não conseguir uma maneira boa de gravação! Pra próxima JAM espero ter melhorado isso! Além do que, qndo gravei nessa BT, estava com o outro tópico na cabeça, daí não usei nenhuma nota fora da penta em A, bem como procurei explorar bends e vibratos. Me confundi mas tentei aliar o útil com o agradável. Acho que deu certo, segundo o 7.7!!! uhuuu!

Abraços geral!
Segunda volto pra comentar tudo!

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


Rabbit

atualizei!

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam FCC tributo a Nick Oliveri - Baixe e comente!