Jam FCC tributo a Nick Oliveri - Baixe e comente!

Autor Mensagem
pedrobrito
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Você acabou de ser devidamente apresentado ao problemático Nick, sempre com malícia nos comentários, deboches, sempre querendo prejudicar e abalar alguém nos seus comentários! O famoso vampiro sugador de energia...literalmente.
Então, agora que foi devidamente apresentado, é melhor manter a distância dele, porque além dele não ter ouvido musical(ouve-se pelos vibratos dele),ele é um péssimo crítico, não aceita críticas(talvez por ter o ouvido ruim ele não concorde de fato) e totalmente parcial. Sobre o caráter dele acho que nem preciso comentar.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


r2s2 - E vc comprou ela quando? Saiu barata mesmo!
--
Comprei ela tem uns 6 anos pelo menos... não lembro exatamente. Comprei na Clave Nova, em Ipanema. E tb achei mt barato na época. Era pouca coisa mais barata que a American Standard e tem tudo que eu queria numa Stratocaster.

r2s2 - Mas e a Gibson do seu pai? Vc considera as duas pau a pau?
--
O fato é que se eu pegar as duas guitarras e dar na mão de qualquer pessoa, acho que ela nem vai olhar pra Fender. Certamente eu a considero pau-a-pau. Até melhor, por conta das minhas prefências musicais. Meu pai, volta e meia pega minha guitarra e fala "Con, essa guitarra é tão boa ou melhor que a minha... incrível como ela é macia... o som..." mas na maioria das vezes, fico com a impressão de que ele só fala pra agradar.

A Gibson é pesada. Passa um ar de guitarra de gente grande, sabe? Parece obra de arte... uma coisa mais nobre. Tem um som rico, lindo em qualquer posição e com qualquer efeito. É tudo fácil de fazer e, sem brincadeira, tem horas que ela mesmo te corrige.

Esse sentimento só obtive com guitarras antigas, não sei bem por quê. As Stratos antigas do Fernando Vidal por ex. tb passam esse "feel". Acho que é consequência do tempo na madeira, nas peças do instrumento. Isso dito, sinto que nenhuma guitarra nova, parece com uma antiga. Nunca vi pelo menos. É díficil de comparar. E a única Gibson Les Paul 0km que toquei, foi a do Felipe Dylon (hehe). E aí posso dizer, sem dúvida, que prefiro a minha de longe.

r2s2 - Mas estou procurando uma agora com um ótimo custo-benefício, e essa sua me pareceu uma boa.
--
Então... sei que essa série da minha não existe mais. Mas dá pra encontrar usadas por aí. Já vi e tive acesso a uma, igual a minha, só que branquinha, maravilhosa, CIJ... só não sei o ano, que era de um colega de colégio. A última vez que o vi, ele estava vendendo e estava baratissima, mas perdi contato desde que me formei.

Mesmo assim a Fender Japan ainda produz reedições excepcionais, segundo vários sites por aí. Inclusive de 54 só que é MIJ e vem com outros captadores (Lace Sensor; Texas Special ou DiMarzio, dependendo do modelo, segundo o site da Fender JP).

Qualquer coisa... manda bronca que eu ajudo no que puder!
Abraços!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


pedrobrito
Não precisa nem comentar, percebi tudo isso na primeira vez que ele se dirigiu a minha pessoa. Mas já dei o assunto como encerrado e ele que se exploda. :)

pedrobrito
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Assunto encerrado hehe

Alan_Domingues
Veterano
# out/08
· votar


Para quem falava que FCC é isto e aquilo no Greennotes e pede para terceiros postarem aqui neste tópico está me surpreendendo em !

Nick - The Crifra Cluber !!!

Quem diria !!!

Repito, vai tocar guitarra que você ganha mais velho babão !!!

Alan_Domingues
Veterano
# out/08
· votar


PS. só vim porque ele me chamou de estrelinha. Mexeu novamente com minha pessoa, invejoso de merda !

qew
Veterano
# out/08
· votar


o Nick banido causa polemica!

Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


brunoepronto

Valeu bro. Nao esqueci da jam naum heim!

conandrade

Brigadao pelo coment mano. Espero que tenha entendido meu coment numa boa. Abracao.

qew
Veterano
# out/08
· votar


porra, "Chinfra Clubber" eh a casa do caralho! =)

Deji
Veterano
# out/08
· votar


porra, "Chinfra Clubber" eh meu pau de óculos! =)

qew
Veterano
# out/08
· votar


Deji

hauhuhauhauhaua

expressão rulez!

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


PELA ÚLTIMA VEZ, ESTE TÓPICO NÃO É UM CENTRO ESPÍRITA, ENTÃO NÃO O UTILIZEM PARA FICAR TROCANDO ALFINETADAS COM OS MORTOS. CADA HORA APARECE UM PRA FALAR COM (OU DO) NICK. FALEM DA JAM

qew
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

Jam FCC tributo a Nick Oliveri - Baixe e comente!

o Nick faz parte da Jam =)

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Então tá, a jam e os coments morreram né!!!?? Ninguem tem mais nada acrescentar sobre os solos e os timbres!!! Vamos pra outra, tentar mais uma vez...

Close topic!
Q porra chata, velho!!!

qew
Veterano
# out/08
· votar


ogner

calma brow

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Ai cara! To vendo que você entende de Stratos. Vou te mandar uma PM perguntando umas coisas!

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


que merda, na hora de comentar a jam um tanto de gente pula fora.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Rabbit - Brigadao pelo coment mano. Espero que tenha entendido meu coment numa boa. Abracao.

Claro cara, entendi completamente numa boa! E te garanto que cresci em cima disso. Mesmo assim, lembro-lhe que os vídeos que pus aqui e no Youtube, todos tem a ver com SRV! Foi um comentário útil, sério! Espero ouvir mais outros qndo postar mais soms! Agradeço mesmo :)
Só vou avisando... pode esperar por mais SRV, que ele faz parte de mim!!! hehe

Quanto ao Nick... tb espero que acabe por aí. Ô coisinha desagradável... acaba com o humor e ainda estraçalha o assunto.

Lucas_fms
Ta respondido!

qew
O problema é que o Ogner tem razão... vamos deixar o zumbi pra trás. É um saco mesmo...

Ogner
Teu som, seu timbre, foi um dos que mais gostei com certeza. Pegada, fraseado, ta tudo muito bacana cara. Como vc gravou? É uma Strato mesmo né?

Abraços!

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


_FrEd_ (00:26 - 00:59)

Bom, não curto muito wah, mas ficou legal sim. Achei seu timbre com um toque de agudo a mais, tenta dar uma encorpada.
Curti MUITO seu lick do final, se vc puder escrevê-lo para nós seria uma honra!! Abraço.
PS: no final do seu solo tem um bend, e uma nota engasgada hehee, essa não podia passar em branco.


alexdiffer (01:00 - 01:32)

Achei seu timbre um pouco abelha, sua pegada e precisão são boas, faltou idéias no seu solo, vc repetiu duas vzs a mesma coisa praticamente pro final. Abraço.
PS: compra o Revalver cara, essa onda aí apareceu claramente no começo do seu solo.
Lucas_fms (01:33 - 02:06)

Seu timbre está com um toque de abelha, seu fraseado é legal, mas vc está inseguro demais nas notas. Faltou os vibratos e bend, vc não está sabendo conectar seus licks.

brunoepronto (02:06 - 02:39)

Legal o slide cara, fez algo que eu não via em jam a muito tempo, "inovou" aí hehe, gostei do timbre, bem típico do slide um pouco mais agudo. Gostei do seu fraseado e pegada, bem seguro das notas que fazia.

markolino (02:40 - 03:14)

Bom, seu timbre precisa de uma reestruturação, totalmente digital. Seu solo parece que vc quis mostrar técnica, vc não teve respiração pra curtirmos os vibratos dos bends. Vc sabe conectar bem seus licks mas falta isso.. Respiração.

Jonny favorite (03:14 - 03:47)

Cade seu solo? Só ouço um monte de abelhinhas gritando ao fundo...

Alexfs0 (03:48 - 04:20)

Dá uma melhorada no seu timbre cara, precisa tirar um pouco da ambiência. Sua pegada está muito fraca, vc precisa treinar bem as técnicas, está muito sujo seu som. Treine precisão e limpeza. Bend está muito ruim também, e vc repousou em notas fora.


VINHETA 1 - by Nick Oliveri (04:21 - 04:57)

Mas que solinho feio do nick heim..

MarcosBorba (04:58 - 05:30)

Gostei do seu timbre, achei agradável. Seu solo ia muito bem até 05:18... Mas voltou legal, teve pouquíssimas idéias. Vc ficou somente naquele fraseado, criou um tema e ficou nele. O vibrato está dentro do tempo, não teve bend.


manúbio (05:31 - 06:04)

Parece meu timbre quando eu tinha uma Zoom 3030 com uma Eagle ehhehe. Melhora isso aí urgente manubio.
Sua pegada é insegura, tanto no bend quando vibrato. As notas vc engasga quando vai fazer um lance com mais velocidade, treine precisão e limpeza também.

edukotzen (06:05 - 06:37)

É, dá pra ver que vc ouve MUITO Richie Kotzen. Senti uns 2 licks dele aí. Seu timbre está ruim, ambiência e parece que está fora da BT entende? Sua pegada precisa dar uma melhorada, deixe soar mais seus bends e vibratos, vc soube conectar muito bem seus licks. Limpeza está boa, treine um pouco mais de precisão.


Headstock invertido (07:12 - 07:44)

Que efeitos malucos são esses? Não considero isso um solo cara. Depois quando vc entra com ligado, aí sim dá pra ouvir seu solo. Timbre precisa dar uma melhorada. Seu som está sujo, dá uma treinada na precisão e limpeza.

VINHETA 2 - by Nick Oliveri (07:45 - 07:58)

...

não flanger que eu chorus (07:59 - 08:32)

Flanger e vc abusou do chorus né? Não combinou com a BT, e vc mudou o volume dela, ficou muito alto seu solo. Seu timbre está zoom 505 ll... Dá uma treina boa pois sua pegada está extremamente fraca, tanto em precisao, quando limpeza, idéia de fraseado, conexão de licks. Vc precisa de mais firmeza nessa palheta aí. Suas notas não soam com naturalidade, mas é questão de treino. Abraço.

conandrade (08:33 - 09:05)

Eu curti sua pegada bem blueseira cara, fraseado totalmente blues. Gostei do seu timbre e pegada pro estilo, soube respirar e afinou bem os bends, conectou bem os licks. Poderia ter terminado melhor o solo, me deixou na espera de mais umas duas notas, mas terminou naquele bend hehe.

Boderick (09:06 - 09:39)

Bom cara achei seu timbre bem agudo, dá uma equalizada melhor. Nessa BT, reverb não fica legal (minha opiniao). Seu fraseado está razoável, mas vc precisa de mais firmeza, tente ser mais suave e agressivo ao mesmo tempo. Com o tempo vc vai entender o que eu quero dizer.

Darkmarkerx (09:40 - 10:13)

Não curti seu timbre, abafado e longe. Seu solo está fraco, seu único bend foi bem desafinado, fraseado está fraco mas vc fez soar as notas um pouco mais naturais, não ficou com as mãos duras tocando robotizado.

Gabriel Cervi (10:14 - 10:46)

Cara, até pensei que era o maniac ouvindo 5 segundos do seu solo.
Seu timbre está com um agudo a mais. Sua pegada é boa, mas parece que vc quis mostrar técnica, vai com calma. Seu bend e vibrato estão aceitáveis, treinamais precisão e limpeza que as partes rápidas dá pra sentir poucas notas engasgadas.

Ogner (10:47 - 11:20)

Perfeito estalado de Strato, do jeito que eu curti também. Porém achei um pouco agudo e sem peso. Ótimo solo man, fraseado e técnicas em cima, fez um funkeado no final que ficou legal. Bend e vibratos ótimos.

maniac123 (11:21 - 11:54)

Ahh, com 0,000001 segundo dá pra saber que é vc solando ehhehe.
Bom, troca essa frigideira aí por uma panelinha comum de fazer arroz. Vc pode até fritar, mas todas as notas que vc repousa são fora. Vc sai fritando, mas onde vc vai acabar só Deus sabe hehehe.

Nick Oliveri Guitar (11:55 - 12:27)

Timbre típico seu, cap do braço em peso hehehe. Solo agradável, técnica ótima, bend afinadinho e vibrato até que vai né hehehe.
Fraseado que é fácil de definir que é você solando, isso é bom.

Abraço a todos, ótima Jam.

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


valeu vinicius

tenho influencia do kotzen, mais eu não toquei nenhum lick dele nessa jam hehehe tenho certeza, são todos meus pelo menos eu acho

em relação ao timbre já consegui melhorar ele, foi minha primeira gravação e sou completamente tapado em relação a isso, o guitarhome me deu alguns toques de como gravar com o mic do pc

mais sinceramnete não me preocupo muito com timbre que está no pc, acho que todo guitarrista tem que moldar seu timbre para tocar ao vivo, pois esse sim é seu verdadeiro timbre

da uma conferida no meu improviso novo, esse sim ta com cara de richie kotzen heheh e o timbre ta bem melhor

Edukotzen + funk blues

abraços

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Vinicius Nogueira
Valew por comentar.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Vinicius Nogueira

Vlw pelo coment!

Poderia ter terminado melhor o solo, me deixou na espera de mais umas duas notas, mas terminou naquele bend hehe.

Hahah fiquei com a mesma sensação qndo ouvi aqui na JAM! Como eu disse antes, qndo o MarcosBorba junto o solo com a BT, ele pôs em um tempo diferente do que eu gravei. Ficou interessante, embora tenha tirado um pouco do efeito que quis dar! hehe

abraço!!

ogner
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

é sim, velho, uma strato.
é uma walker, nacional..lá de blumenal...

Comecei a gravar a pouco tempo, ums 6 meses, logo percebi que a placa de som faz diferença, comprei uma Fast Track Pro, ela é ligada por usb(bem pratico) e to usando simuladores...Guitar Rig e Amplitube.....Mas strato, como acho q vc mesmo disse, timbra é com volume alto.. Algum tempo atras morava em casa e tenho amp, Peavey Bandit...Aí sim...tirava uma sonzera..hehehe...Esses simuladores quebram um galho...
Abço.

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Vinicius Nogueira

Valeu, velho. Bom q gostou. Concordo com vc quanto ao timbre.
abço.

Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


Vinicius Nogueira

Comenta o meu tbm brother. :)

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Ogner

Walker? É feita por Luthier? Nunca ouvi falar!
Bom... parece ser um ótimo instrumento e tem uma baita sonzeira. Ao vivo deve ser ainda melhor. Tem fotos? Quais caps vc usa nela?

[]´s!

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Galera vamo comentar!
Eu sou a favor de voltar a velha Lista Negra, na moral.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Qual é da lista negra? Na prática qual a diferença?

lespaulbabilon
Veterano
# out/08
· votar


Car*lho!
Eu perdi essa! =\

Vou baixar e mais tarde comento.

qew
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Qual é da lista negra? Na prática qual a diferença?

quem participou e nao comentou, nao pode participar da proxima Jam....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam FCC tributo a Nick Oliveri - Baixe e comente!