Jam FCC tributo a Nick Oliveri - Baixe e comente!

Autor Mensagem
Rabbit
Veterano
# out/08
· votar


markolino

Calma que tem pra todas. =D

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Nossa, que loucura isso, parece um violino! Usou o pot de volume? Bem massa e bem viajante! Legal pra caramba o timbre tbém!

Hehehe, aleluia, alguem notou que usei o pot de volume hehehe. Valew.

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


ogner
alexdiffer
Johnny Favorite

Vlw ae galera

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


_FrEd_: Ótimo timbre, o wah wah casou bem com a BT, a pegada tá show como sempre, o fraseado
tb sem comentários, arrebentou.

alexdiffer: O timbre tá bacana, só tiraria um pokinho de ganho, pegada bem legal a sua,
fraseado bem bacana tb, boas idéias ao longo do solo.

Lucas_fms: O timbre tá +/-, achei tua pegada um poko insegura, o q prejudicou um poko
o timbre, o fraseado tá ok mas em alguns momentos vc parece q sai da escala, solo médio.

brunoepronto: ....

markolino: Timbre bacana mas achei um poko exagerado nos médios, pegada mt boa e firme,
boa técnica, fraseado bem legal.

Jonny favorite: N entendi o q tu quis passar com o teu solo, desculpe mas n dá pra avaliar...

Alexfs0: Timbre legal mas achei um poko abelhudo, pegada +/-, pode melhorar mais nos vibratos,
fraseado interessante.

MarcosBorba: N curti o timbre n, tua pegada tá bem presa, vc parece estar começando agora,
fraseado bem limitado, mas isso é normal no início, continue assim q esse é o caminho.

manúbio: Timbre bacana mas ficou um poko lá atrás na mix, e tá um tanto abelhudo, a pegada
tá bem bacana, vc tem uma técnica legal, o fraseado ficou bem legal,curti.

edukotzen: Ótimo timbre, mandou mt bem, pegada mt boa, fraseado bem maduro e seguro,
ótimo solo.

Vinícius Nogueira: Timbre bacana, curti a ambiência, pegada mt bacana, teu fraseado ficou
meio perdido no início, depois foi se achando aos poucos e no final mandou bem.

Headstock invertido: Belo timbre, altamente psicodélico, pegada bem segura, técnica em dia,
fraseado bem legal o seu.

não flanger que eu chorus: N curti teu timbre kra, tua pegada tá bem sem graça e teu
fraseado bem pobre, n rolou...

conandrade: Ótimo timbre, bem bluesy, pegada mt boa, fraseado bacana mas se perdeu um
poko na escala.

Boderick: Timbre mt bacana, pegada bem legal, fraseado mt bom, ótimo solo kra.

Darkmarkerx: N curti mt o tmbre, a pegada tá um tanto presa, teu fraseado tá um poko
limitado, mas nada q treino e estudo n resolva, continue assim.

Gabriel Cervi: Timbre mt bom, gostei mt, pegada bem bacana, e o fraseado tá casando mt bem
com a BT, parabéns pelo solo.

Ogner: Timbre bem legal, bem vintage, pegada show de bola, fraseado mt bem pensando, belo solo
rapaz.

maniac123: Timbre bacana mas já ouvi melhores seus, n curti mt as fritadas n rsrsrs, o fraseado
tá bem bacana mas acho q as fritadas comprometeram um poko.

Nick Oliveri Guitar: Timbre mt bom, pegada e técnica bem afiados, fraseado bem bacana.

Grimc (solo a parte): Chiadeira da porra de fundo... n curti o timbre n, tua pegada tb n agradou,
o fraseado em alguns momentos fica legal mas em outros n.

Rabbit (solo a parte): Timbre bacana mas vc costuma tirar timbre mt mais interessantes,
pegada bem legal, fraseado bem interessante, explorou mtas idéias legais,curti os arpejos.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Primeiramente queria que notassem, que o meu solo ficou fora do tempo, diferentemente do .mp3 que mandei pelo email. Acho que aconteceu na hora de juntar o solo com a BT, por isso tinha mandado os 2 arquivos. Mas creio que era possível que ocorresse e fica a cargo do MarcosBorba mudar ou não. Até gostaria... mas não faço questão... (se quiser, mando o original e poe separado) até pq tb não foi uma coisa feita meticulosamente. Mas que ficou estranho, ficou! Eu tenho o original, se quiser me avisa que eu mando!

Outra coisa, usei o braço todo mas usando só as 5 notas principais da escala e focando bending e vibrato. Achei que fosse exercício... heheheh pra primeira JAM ta ótimo... valeu todos os comentários!!!

Rabbit - Mas meu conselho eh esse, voce pode analisar, absorver ou nao fica a seu criterio. Muito cuidado com o SRV, ele eh viciante. Nao consegui identificar direito o conandrade ai no meio dessa historia. Explore seu lado, suas ideias. Apesar de ser muito bom a influencia que o SRV tem sobre vc, cuidado pra nao precisar de um exorcismo.

Valeu o toque! Sei o que vc quis dizer e me policio constantemente. Sempre que vc me ouvir, vai notar alguma coisa de SRV, Clapton e principalmente Hendrix, fazem a maior parte das minhas influências. Só não acho que tenha sido o caso desta vez, mas é um toque pertinente.


Então... agora sim, com calma, vamos lá, um por um.


A última marcha - by MarcosBorba (00:00 00:22)
Hehe bacana, por essa eu não esperava!

_FrEd_ (00:26 - 00:59)
Ficou beeem bacana! Timbre bonito estilo fusion. Curti a entrada ritmica e o primeiro fraseado. Não sei se captei a intenção do solo, tem horas que escuto e parece uma vinheta de TV, tem outras que não, outras parece algo meio desconexo. Mesmo assim gostei e achei bem criativo!

alexdiffer (01:00 - 01:32)
No começo achei meio embolado, depois surge um timbre meio Steve Vai (G3) bem legal, em meio a umas frases do tipo. Só que depois entra um ritmo por cima, achei meio estranho e sem conexão tb. Não sei se entendi bem. No mais a execução ficou legal.

Lucas_fms (01:33 - 02:06)
Timbre bem fusion. Meio embolado mas gostei do som. No solo, algumas frases boas! Outras parecem meio interrompidas, cortadas. No geral achei interessante, mesmo assim, acho que tem que tomar cuidado e procurar estabelecer uma conversa só pro solo inteiro.

brunoepronto (02:06 - 02:39)
Ótima idéia do slide, boa execução e belo timbre. Não gostei muito da linha que vc tomou mas é gosto pessoal. Mesmo assim ficou muito bem-feito e o fraseadinho no fim, foi uma boa fechada!

markolino (02:40 - 03:14)
Timbre bom, estranho mas bom aos meus ouvidos. Fritaçãozinha básica, não sei se gostei muito de alguns bends e vibratos. Mas acho que teve começo, meio e fim o que é importante. Tem boas coisas nesse solo! O fim tb ficou bom!

Jonny favorite (03:14 - 03:47)
Outra fritação. Aqui o som ficou MUITO embolado e não dá pra discernir bem a primeira metade do solo. Mas deu pra notar umas frases clássicas do Kirk Hammet!!! (ou não?) Bem... pareceu! Eu sei lá... a execução parece boa, no tempo. Mas não gostei... pra mim, pelo menos, não disse nada, foi um bando de notas jogadas e pronto. Não entendi o solo...

Alexfs0 (03:48 - 04:20)
Total G3!!! Hehe o timbre ficou bom, nada demais mas bom. Os fraseados me lembraram MUITO o G3 (EJ, SV e JS). Em várias horas lembra o Eric Johnson/ES-335 no G3, só que sem cópias! Achei diferente, com começo, meio e fim. Gostei.

VINHETA 1 - by Nick Oliveri (04:21 - 04:57)
Hmm não entendi nada...

MarcosBorba (04:58 - 05:30)
Gostei do timbre, cool e light. Bem econômico na escolha das notas mas conseguiu dizer algo. Gostei! Parece um pouco Peter Green. Mas confesso que fiquei sempre esperando um fraseado mais solto vindo a qualquer momento!

manúbio (05:31 - 06:04)
Faltou completar o final, parece que não deu tempo! Gostei do solo mas faltou a conclusão, saca? O timbre tava legal, a execução tava boa e o fraseado legal tb. Só tentar prever ainda mais o que vc vai fazer, que vc chega lá. Ficou bem legal!

edukotzen (06:05 - 06:37)
Curti a beça esse aqui! Do timbre a execução. Só achei que uma frase ou outra ficou meio perdida. Outra coisa, parece que vc encerra um pensamento, depois começa outro e depois outro. Se vc conseguir juntar os 3 em um, ia ficar excelente. A idéia foi boa!

Vinícius Nogueira (06:38 - 07:11)
Irado! Ficou beem legal, gostei do timbre, da pegada, tudo. No começo, um bend ou outro, parece que não vai onde vc quer, mas de alguma forma vc compensa isso e faz parecer que tem sentido. Então ficou bom. Finalizou bonito!!

Headstock invertido (07:12 - 07:44)
Hmm não gostei. Mandou bem em tentar "inovar" mas acho que ainda tem que melhorar a técnica! O que vc tentou fazer é díficil não só de executar mas de fazer sentido com a música. Achei meio confuso e sem nexo.

VINHETA 2 - by Nick Oliveri (07:45 - 07:58)
Tb não entendi nada... mas a execução do fraseado ficou bacana!

não flanger que eu chorus (07:59 - 08:32)
Hmm não gostei de nada aqui, na boa. Total sem pé nem cabeça, notas nada firmes, tudo muito estranho aqui.

conandrade (08:33 - 09:05)
Meu solo não sincronizou da forma como gravei e por isso o tempo ficou realmente estranho aqui na JAM. Várias notas ficaram fora do lugar do jeito que está, mas não tem problema. Foquei no vibrato e no bend. Achei que fosse parte da brincadeira: "...show your vibratos bends and be criticized."

Boderick (09:06 - 09:39)
Bom timbre. Um pouco menos de chorus e estaria ótimo aos meus ouvidos. Gostei da execução, do fraseado, timbre, tudo. Muito bom. Só uma "dica": por terminar depois da música, creio que uma coisa que falta, é pensar na frente o que vc vai fazer agora. A partir daí vc vai longe.

Darkmarkerx (09:40 - 10:13)
Meio Peter Green tb! Gostei do solo, simples, tranquilo... mas não achei muito a ver com a bt não. Mesmo assim, gostei da idéia.

Gabriel Cervi (10:14 - 10:46)
Bom timbre e execução. Só tomar cuidado com esses harmônicos! Não é só sair fazendo, tem que fazer como vc quer que eles sejam e qndo for pra fazer. Tem vários harmônicos diferentes na sua palhetada e parece que vc os faz só por fazer. Tirou o brilho do teu som, na minha opinião. É só se escutar mais que vc resolve.

Ogner (10:47 - 11:20)
Adorei o timbre! Bom solo, bom feel, um dos que mais gostei sem dúvidas. Muito bom.

maniac123 (11:21 - 11:54)
Bom timbre e execução. Mas não gostei da fritação. Disse de pouco a quase nada! Eu diria pra vc parar com o "zuuuunhuuummnhiiiiiiimmm" clássico (hehe) e focar mais nas frases. Junta os dois com a base, com consciência, que vc chega lá rapidinho, já que toca pra kct.

Nick Oliveri Guitar (11:55 - 12:27)
Ótima execução, bom timbre e boas idéias. Achei parecido com todos os outros que mandaram uma fritaçãozinha, bem como parecido com as influências. Uns vibratos genéricos bem executados. Gostei bastante mas achei pouco original.

Grimc (solo a parte)
Estranhíssimo! Não consigo escutar a base direito, ficou dificil de avaliar. Mesmo assim, se limitou a 5 notas no mesmo lugar, parece. Achei estranho, não gostei não...

Rabbit (solo a parte)
Gostei de vários fraseados. Gostei da execução tb. O timbre achei um pouco abafado mas ao mesmo tempo, bom. Só tive a impressão de idéias disconexas, faltou um pouco de sentido ao meu ouvir! hehe no geral ta bom.

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


brunoepronto
Belo timbre, altamente psicodélico, pegada bem segura, técnica em dia,
fraseado bem legal o seu.

Valew irmão.


conandrade
Hmm não gostei. Mandou bem em tentar "inovar" mas acho que ainda tem que melhorar a técnica! O que vc tentou fazer é díficil não só de executar mas de fazer sentido com a música. Achei meio confuso e sem nexo.
Valew por comentar.

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Valeu galera pelos comentarios ae!!!

Estou lendo e aguardando a proxima jam, já!!!
ahuheuha.

Abços.

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


A pedido do Nick

conandrade



Uns vibratos genéricos bem executados.



Vibrato genérico bem executado? É mais barato que o original? (rs) O que ser isso? Vibrato é vibrato, seja no Brasil ou na China.



Gostei bastante mas achei pouco original.



Você já viu uma mulher mais ou menos grávida? (rs)



até pq tb não foi uma coisa feita meticulosamente. Mas que ficou estranho, ficou! Eu tenho o original, se quiser me avisa que eu mando!

Outra coisa, usei o braço todo mas usando só as 5 notas principais da escala e focando bending e vibrato. Achei que fosse exercício... heheheh pra primeira JAM ta ótimo... valeu todos os comentários!!!




Exercício? (rs) Não precisa ficar justificando não, já foi... tá tudo certo.



Abraço...

_FrEd_
Veterano
# out/08
· votar


brunoepronto
conandrade

Vlw msm pessoal!

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


vlw!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Alexdiffer
"A pedido do Nick..."

É o Nick que comentou? Não entendi... tive a impressão de ver alguns posts dele recentemente, pq ele não posta mais? Sei que tinha sido banido, ou suspenso... mas achei que já tivesse voltado.

Outra coisa... não deixei de notar o deboche com minha explanação. Vou fingir que não vi... mas já vou logo notando que vc, como disseram por aí, não é bolinho mesmo. Se é que interessa: sim, fiz como um exercício e gravei no primeiro take. Confundi dois tópicos e fiz os dois, como o mesmo exercício (5 notas da penta, sem mais nem menos, e focando bend e vibrato). Além disso o tempo ficou errado qndo fizeram a junção do solo com o bt. Mas como eu disse, não tem problema, se quiser eu tenho o original. É um outro efeito.

"Vibrato é vibrato, seja no Brasil ou na China."

Bom... pra mim vibrato não é tudo igual não. Inclusive, por isso chamei a atenção. Pelo visto, acho que fiz certo, então! Se vc acha td igual, desconsidere e siga pra onde quer que vc esteja indo...

Pode ficar tranquilo, estou longe de ser profissional!!!

O que o Clapton faz não tem nada a ver com que o Malmsteen costuma fazer e por aí vai. Além disso, o próprio Clapton/Malmsteen/Chimbinha (hehe), variam o vibrato de acordo com o que eles pensam em fazer. Intensidade, velocidade, tempo e modulação. Isso tudo é variável e deve ser explorado de acordo com a música e o seu sentimento na hora. Portanto, vibrato não é igual a outro vibrato, na China, no Brasil...

Pergunta pro B.B. King se ele concorda contigo...

O que quis dizer com "vibratos genéricos" foi o seguinte (se eu conseguir explicar...): ao meu ver, na minha modesta opinião, no mais humilde dos patamares, ilmo. Nick_Oliveri, no meio de uns 3 (bons) fraseados rápidos, uma nota é escolhida e o destaque que vc dá é o vibrato. PRA MIM, não parece uma coisa pensada, sentida, e esse vibrato soa aleatório, como numa frase decorada de algum artísta (Malmsteen no caso). Isso não é bom ou ruim, apenas é. Mesmo assim, ficou muito bem executado, como disse antes. Não se prenda a isso... foi uma besteira. Afinal de contas, é só a minha opinião.

Achei que, de repente, pudesse fazer vc pensar "hmm realmente, acho que posso soar mais original ainda se eu abordar de outra forma..." ou qualquer coisa parecida. Não foi uma critica negativa. Foi apenas uma critica, vc aborde ela como quiser.

Ouvi de novo, e de novo, e continuo achando a mesma coisa...

Mais ou menos como o Rabbit me disse (com outras palavras) que eu tenho muito de SRV nos meus fraseados e, pra ele, não soou original o suficiente pra ele achar o "conandrade" que tem em mim. Entendi e captei a mensagem. Certamente vou crescer em cima dessa critica.

............__.............

Agora...

Eu hein... nem te conheço ilmo. Nick_Oliveri, mas vc já veio até mim, com uma abordagem patética, digna de "O estrelinha da guitarra do FCC". Uma coisa é ser direto. Outra totalmente diferente é ser rude, como vc foi ao debochar da minha explanação sobre o que ocorreu com a minha parte da JAM. Vc foi absolutamente debochado. E nunca trocamos se quer um "oi" aqui no fórum, pq vc já estava banido qndo entrei.

O que custa perguntar "como assim 'vibrato genérico'?" como uma pessoa normal? "Genérico" foi só um termo!!! Se vc não foi com a minha cara, paciência, não tenho nada com isso. O mínimo que exijo de antemão é respeito. E não faltei com ele à vc em momento algum. Muito menos fui irônico ou sarcástico como vc foi comigo, só por causa do "genérico".

Embora eu tenha discordado do seu ban, e eu tenha defendido uma simples suspensão, já vi que eu estava equivocado. O pessoal tem sim, motivos pra te querer fora daqui, pelo que parece...

Se vc tivesse tido algum problema com o teu .mp3, vc faria o mesmo. No meu caso, o tempo ficou totalmente diferente do original. Não acho pouca coisa, já que tem gente me avaliando por um som errado.

Então é o seguinte, Alexdiffer, o recado está dado ao Nick. Não quero ser pivô de briga nenhuma. Muito menos NESTE tópico. E tb não gostaria de ver vc de intermédio dessa discussão inútil. Se ele quiser replicar, que o faça em outro lugar. Meu email/msn está aqui: conandrade@gmail.com . À vontade.

t+

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


A pedido do Nick....sim é o nick que me pediu para estar postando isso pois ele está banido.....

conandrade
"Cara, o posto de estrelinha do FCC é do A. D., me tire dessa. (rs) Você toca bem os licks do SRV, sem dúvida, mas é só. Sua explicação de vibrato não convenceu... além do mais o vibrato doClapton é ridículo na minha opinião... e você comparou estilosdiferentes, na JAM estava rolando 1 estilo só, repense. Não quero maisdiscussão com Chinfra Clubbers muito menos adicionar MSN ou e-mail deum Clubber novato ou veterano... fora os camaradas que já constam.Defendeu meu BAN? Problema seu."

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

Agora sou eu mesmo hehe

cara não tenho nada contra vc nem a favor do Nick mas acho que ele tem um direito a resposta seja por intermedio meu ou de qualquer um que se disponha.....

Relevem suas duas bichas velhas shaushaushuash cara sou totalmente relex ja tive meus momentos de stress e tretas por aqui...mas posso dizer com toda certeza isso só leva a uma suspensão ou banimento kkkkkkk.....

Abcs

MarcosBorba
Veterano
# out/08
· votar


ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTA JAM NÃO SIRVA PARA MAIS UMA DISCUSSÃO "PING PONG". ACREDITO QUE OS PONTOS DE VISTA JÁ FORAM DEVIDAMENTE ESCLARECIDAS, NÃO NECESSITANDO QUE OCORRAM CONFLITOS OU OFENSAS

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


MarcosBorba

E vc tbm...rsrsrs brincadeira hsaushaushasa

vlew mesmo ai cara pela paciencia....

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Cara! Pensei que com o "carinha lá" banido estariamos livres de suas idiotices e de sua falta de humildade, mas mesmo "morto" o cara continua a postar aki? Isso está muito errado, então pra que serve o Ban se o cara continua falando merda aqui? Aff, isso dá nojo, o cara se acha mais que o Kiko Loureiro, eu hein...

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


"vibrato do clapton ridiculo".................. depois dessa eu vou até dormir hahahahahah

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Td bem alexdiffer, entendo seu ponto de vista e concordo com ele. Mas vc está falando por alguem que não existe mais nesse fórum, pense nisso.

alexdiffer - cara não tenho nada contra vc nem a favor do Nick mas acho que ele tem um direito a resposta seja por intermedio meu ou de qualquer um que se disponha.....

Tranquilo. :)
Mas pela situação atual dele, lembre-se que ele nem poderia participar dessa JAM.
--------------------------------;;------------------------------

Só pra fechar, Nick_Oliveri,

1) Vc nunca me viu tocando ao vivo. Nunca me viu tocando outros estilos, não sabe o que já aprendi ou deixei de aprender. Não sabe o que eu toco e muito menos o que eu escuto em casa. Deve ter visto alguns vídeos por aqui e no máximo, outros no Youtube. Agora já sabe sobre minha vida toda... impressionante...

2) Na JAM não estava rolando um estilo só. Tanto que vimos vários tocando coisas diferentes. Uns voltado pro Fusion, outro pro Rock, outros Metal etc. Não precisei "pensar" pra notar isso... e fiz o que achei coerente. Fora isso, em nenhum lugar havia escrito, "se baseie no rock" ou coisa parecida. Portanto seu comentário não procede.

3) Achar o vibrato do Clapton "rídiculo", vindo de vc é bem justo. De repente é por isso que seus vibratos soam genéricos... se vc não tem capacidade de perceber o quão absurdo são os bends e vibratos do Clapton, nunca vai entender uma explicação sobre vibratos, muito menos notar a diferença entre eles. Por isso que pra vc, "um vibrato é igual na China ou no Brasil".

Foi um post inteiro digno de Nick_Oliveri: sem precedentes, sem base, ríspido e ignorante. Vai tocar que é a única coisa que vc faz bem...

100+

obs: by the way, muito obrigado pelo elogio, adoro saber que consigo uma pegada à lá Stevie Ray, era uma das minhas metas qndo comecei a aprender. Que bom que vc curtiu os "licks". E só a título de curiosidade, nunca peguei uma revista pra tirar isso nota por nota.

----------------------

MarcosBorba e membros que participam deste tópico,
Sinceramente, peço mil desculpas por poluir este tópico. Juro que não foi minha intenção e mesmo tendo mais uma réplica por parte do "banido", fique sossegado que não vou responder mais. Mais uma vez, desculpem-me.
[]´s

Deji
Veterano
# out/08 · Editado por: Deji
· votar


conandrade

Achei seu solo de 5 notas o mais musical dessa JAM =]

Parabens.

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Nick_Oliveri

Você nunca falou tanta besteira por centimetro³ ...hauisdhahda

Deji
Veterano
# out/08 · Editado por: Deji
· votar


(rs) Você toca bem os licks do SRV, sem dúvida, mas é só.

Só? hahaha.como se fosse fácil, igual fazer escalinha de metal pra cima e pra baixo... por esse e por outros FCC rules!

Deji
Veterano
# out/08
· votar


além do mais o vibrato doClapton é ridículo


\o/

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


vamos comentar galera essa jam, ta muito pra baixo, da pra contar nos dedos quantos comentaram!! up galera

já em relação ao nick tem que esquecer isso o cara nem ta aqui no forum vamos deixar isso pra lá o pouco tempo que estou no forum sei que não da pra discutir com o cara

abraços

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


edukotzen tem razão e devemos segui-lo.

Deji vlw o coment! :)

[]´s!

Deji
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
velho, qual seu set, completo?

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


O que uso com frequência:

.Guitarra: Fender Stratocaster Reissue '54
.Set de pedal Boss: (Dig.Reverb; Delay; Chorus; Distortion; Heavy-Metal; PowerSupply)
.Wha-wha Dunlop Crybaby edição Jimi Hendrix
.Amplificador: Peavey Audition "20.

Gravei a JAM microfonando o amp... foi o menos pior jeito que consegui!

Fora isso, meu pai tem uma '68 Gibson Les Paul Deluxe e meu irmão tem uns pedais que ele não usa mais, como o HyperDistortion da Toneworks e um Reverb da Korg que quebrou e esqueci o nome... um Compressor antigão da Ibanez e um Boss Noise-Gate. Odeio esse pedal... uhauha

É isso... mas o que uso mesmo é o set lá de cima.
[]´s

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


conandrade
Guitarra: Fender Stratocaster Reissue '54

Essa deve ser duca né? Um colega meu sonha em ter uma dessa!

Deji
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

vc tira um timbre muito foda pra blues

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


r2s2 - Essa deve ser duca né? Um colega meu sonha em ter uma dessa!

Então... EU acho uma das melhores guitarras que já toquei na vida. Top 3. Pelo som, pela pegada, pelo look e pelo feel. É macia demais, responde lindamente às palhetadas diferentes. Varia bem o som... já falei que ela é linda? hehe Só não é boa pra tapping e coisas do gênero.

Meu pai tem uma que considero "O patamar ideal de comparação", que é uma Gibson Les Paul Deluxe, de 1968 mesmo. Particularmente acho essa Strato do mesmo nível. Não vejo a hora dela completar 40 anos e ver o que vai ocorrer com ela!!!!

Mas os "realistas" não gostam do fato dela ter o corpo em Basswood. Embora Ed Roman (luthier famosíssimo de Las Vegas) ache essa série (CIJ = Crafted In Japan) uma das melhores Fenders já produzidas na história da fábrica, a maioria dos luthiers, não conhecem esse série e viram o olho por causa do corpo e pelo fato dela ser japonesa.

To cansado de ver na net, americanos falando que as japonesas não devem em nada, sendo muitas vezes até melhor que várias das séries americanas. A mão de obra japonesa é muito boa e altamente considerada.

Conheço dois luthiers aqui no Rio que, ao responder algumas dúvidas minhas, me viraram e falaram: "cara, não mexe nessa guitarra, essa série é formidável e não fazem mais..." entre outras coisas. Fora o que eu tinha em mente sobre essa guitarra, eles elevaram muito o que eu achava que sabia. Então, sim, considero uma guitarrassa²! E pretendo morrer com ela.

E o melhor, custou R$2.000, 0km. Muito barata pra uma guitarra desse porte, na minha opinião. Paguei mil a mais numa American Vintage 62, usada... e ainda acho que paguei bem! Nos EUA vc encontra os modelos atuais reeissue MIJ, sem ser CIJ, por volta dos US$800,00. Vale muito a pena... ao meu ver é a melhor Fender Stratocaster de baixo custo do mercado mundial. Mas não são mais CIJ.

Deji
Mto obrigado pelo comentário!
A meta é evoluir sempre! Até semana que vem, posto mais alguma coisa. Mais blues com ctz e provavelmente um hardrock pro mestre SaldanhaPessoa!!! huauha acho que vou incluir um Cream só pra pegar no pé de um certo ser-morto...

Abraços!!

r2s2
Veterano
# out/08
· votar


conandrade

E vc comprou ela quando? Saiu barata mesmo!

Mas e a Gibson do seu pai? Vc considera as duas pau a pau? (claro, considerando as diferenças de estilo)

A verdade é que os strateiros têm um gosto peculiar, mais pela simplicidade e timbre, e os "pauleiros" são mais pra outro lado. Mas curto demais essa coisa. Toquei em duas Fender Strato na minha vida, e adorei as duas. Mas estou procurando uma agora com um ótimo custo-benefício, e essa sua me pareceu uma boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam FCC tributo a Nick Oliveri - Baixe e comente!