Dúvida: o que é EMG?

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# out/08


Pesquisei no FCC e naum achei resposta convincente, então resolvi criar um tópico perguntando o que é esse(a) EMG?

Obs: Só por garantia é melhor falar que eu sou leigo e preciso saber.

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


EMG é o nome de uma marca de captadores de guitarra (acho q tem pra baixo também, mas não tenho certeza).

é conhecida pelos seus captadores ATIVOS, mas também tem captadores PASSIVOS...

se não souber a diferença entre captação ativa e passiva, procura no busca q tem bastante coisa, hehe! (preguiça de explicar ;P)

abraços!

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato
Vlw pela dica.
Mas e quanto à qualidade de som deles?

guitarclub
Veterano
# out/08 · Editado por: guitarclub
· votar


não conheço direito, mas tem muito musico famoso q usa eles, especialmente os Ativos.

costumam ser usados pra som mais pesado...

alguns dos musicos q usam caps. EMG:

Tom Morello, Kirk Hammet, James Hetfield, Zakk Wylde, Kerry King, Bob Dylan, Ean Evans, Ian Hill, Jason Hook, Jeff Hanneman, entre toneladas de outros ( http://www.emginc.com/artists.asp ).

pra (creio eu que) a grande maioria dos guitarristas, quando falam em captador de guitarra ativo, logo já pensa em EMG...

abraços!

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato

quais são as vantagens e desvantaens de se usar um captador ativo? Posso usar por exemplo dois singles passivos eum Humbucker ativo?

Abraços!

Fanderslash
Veterano
# out/08
· votar


Guitar_RdS

A vantagem é que por o captador tem uma fonte própria de energia (bateria) ele consegue atingir níveis extremos de ganho,sendo ótimo pra metal e coisas do gênero.

A desvantagem é que tem que ficar trocando a bateria de cada captador pra ele funcionar,ou seja,se acabar no meio do show já era... rs

E não,não pode misturar captadores ativos com passivos,há interferências ou coisas do gênero,não sei explicar direito mas li que não dá certo.

Guitar_RdS