EMG SA e EMG S

    Autor Mensagem
    secret
    Veterano
    # jul/04


    Olá,.Alguém sabe alguma coisa sobre estes captadores???
    Vlw galera

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ae, upando o tópico, gostaria de saber se os EMG SA são bons captadores para tocar coisas tipo Ozzy, Maiden, etc...

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Os EMGs S e SA são captadores single coils ativos, o que significa q utilizam baterias para funcionar. São dois coils sobrepostos na verdade, sendo que isso é feito para fazer a redução do ruído(aquele ruído chato de single praticamente é indetectável. Esses captadores também "puxam" menos as cordas, o que dá mais sustain. Respondem bem as dinâmicas e tem um som mais pasteurizado, dizem alguns que até o som deles é bem definido variando pouco de guitarra para guitarra como os chamados passivos. Quanto ao tipo de som deles estão mais para um som de single do q humbucker. O EMG SA tem um som de single coil de fender com mais médios, o que dá mais punch, e uma saída maior, mais forte, soam mais definidos com distorção e efeitos. O S tem uma qualidade de ser mais brilhante, com mais agudos que o outro que é mais dark. O S tbm responde bem a sua técnica, mostrando bem a tua pegada e os seus erros tbm eheheheh. Ambos não seriam boas indicações para tocar Ozzy e maiden. Soam otimos com Pink Floyd, Rock classico, Prog, blues, country (O S, nao o SA). Para esse lado mais hard Rock, tipo Ozzy melhor o EMG 81, 85(humbukers ativos). Para Iron recomendo Seymour Duncans JB junior ou Hot rails (Humb em formato de single) ou os EMGs 81/85 tbm.

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Pow, valeu mesmo pelo texto cara, me tirou muitas duvidas, mas tipo, nem com um Mesa Boogie por exemplo não ficaria bom pra tocar um Ozzy com o SA?

    ESP
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle

    SA na ponte?

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ESP
    Um na ponte e mais tarde se ficar bom no braço...

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara com certeza não vai ser a mesma coisa. Os EMGs SA aguentam melhor a saturação que os singles normais de fender. Mas isso tem um limite, eles n são captadores para hard rock. No caso dos humbuckers eles saturam com menos distorção, enquanto nos singles para atingir o mesmo grau de saturação vc tem que colocar mais distorção, o que vai "sujar" tudo, além do que nem sempre vc vai obter aquele peso que os Humbuckers te dão. Pra ter uma idéia de como soam esse tipo de caps no hard dá uma olhada no malmsteen. Você vai perceber que n é a mesma coisa que ozzy ou iron. N tem aquele "palm-mute" tipo metallica, é menos pronunciado, se bem q nos solos tem um agudo marcante.

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Pra Ozzy seria mais pra mim saca, sendo que eu tenho banda e nela a gente toca Van Halen, Whitesnake e essas coisas, pra isso quebraria um galho?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle
    Vou ser bem direto com você. As bandas que você citou, Ozzy, Van Halen, Whitesnake e Iron todos os guitarristas utilizam humbuckers em suas guitarras. Os EMG SA são humbuckers mas o adicional só é praticamente utilizado para a redução de ruído, o som tá mais pra imitar single do que humbucker(strato do q para les paul, se assim ficar melhor pra entender). O Iron usa stratos, porem com humbuckers verdadeiros em formato de single, que tem não só a redução de ruído como ganho e som de humbuckers. Os outros utilizam Les pauls, com caps Humbucker Gibson, Seymour. Os humbuckers (tanto os normais quanto os em formato de single) Seymour Duncan geralmente garantem bem do van halen ao ozzy. Vc pode usar o SA mas eu n aconselho, é a mesma coisa que tentar fazer humbucker soar q nem single usando menos ganho.

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Sim, entendi cara, valeu mesmo! Acho que vou pegar um Little Screaming demon mesmo! Valeu cara!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sparkle
    Eu tbm tinha essa ideia de q colocando esses EMG SA com o controle SPC na minha strato ia tocar de td, até metal. Uma boa idéia para começar é ouvir musicas de artistas e se informar sobre o que usam, experimntar guitarras, discutir com pessoas que utilizaram os captadores, etc. Não estou te desaconselhando a comprar esse ou aquele, mas para aquilo que vc especificou pode não ser uma boa idéia se vc espera que eles soem parecido com essas bandas. São ótimos caps.. mas talvez não para isso. Falows vou sair fora pra encher a cara T+.

    Rifferman
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Rifferman
    · votar


    eu ainda vou ter: EMG 81-S-85
    so me falta grana................:'(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original