Por que os fabricantes usam os EMG HZ no lugar dos EMG ativos?

    Autor Mensagem
    Led Zé
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Led Zé


    Claro, que o custo está implícito aí mas por que usar os HZ para substituir os ativos (81, 85, 60, etc..) .Um não tem NADA A VER com o outro, apenas o visual! Recentemente adquiri uma guitarra, que era pra ser a minha guitarra para sons mais pesados, e nela vieram os EMG HZ. Já tinha ouvido falarem mal deles mas como essa mulecada metaleira fala muita bobagem, resolvi ficar com eles um tempo para ter uma opinião própria. Conclusão: pra sons pesados não é o ideal. Por quê? Por que têm características VINTAGE! São de baixa saída (8k contra os 23k dos ativos) e tem uma sonoridade bem mais para os PAF que para os caps modernos de metal. Soam muito bem , são dinâmicos, talvez um pouco agudos em excesso (como todo EMG) mas não têm nada a ver com os ativos ! Estes , apesar de soarem bem meia boca e sem peso com pouco ganho, entregam aquela porrada de sinal que transforma qualquer drive numa distortion from hell. Continuo preferindo os passivos, pelas características, mas usar os EMG HZ como substitutos dos ativos em guitarras metaleiras mais baratas é um vacilo! O cara compra uma flying v com EMG HZ e espeta no amp, na sua configuração usual e espera uma porrada o que ele ouve é uma diminuição do ganho ( se estivesse usando antes uma guitarra com com caps mais quentes. Eles soam bem vintage, pouca saída e para metal, acho que a maioria prefere algo com mais força. Daí é que a molecada cai de pau, pois se decepciona. Na verdade os caps são bem legais, e têm o mesmo nível baixo de ruído de um cap ativo, mas a semelhança para por aí. Eu tive que aumentar consideravelmente o ganho nos meus pedais e amp para tocar as mesmas coisas que toco com minha Gibson com os 496 e 498. Não consigo entender a razão deles equiparem um Epiphone ZW, por exemplo. Deve ser só pra manter o visual da capinha preta pois em matéria de som, são mundos de distância. Não deveriam nem haver comparações entre eles. Enfim, gostei dos caps mas acho que eles deveriam equipar guitarras com um outro propósito . Vou colocar uns caps mais fortes na minha guitarra nova e manter os hz para que sabe usar em uma outra guitarra que não seja voltada para sons mais pesados.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Led Zé

    Eu tinha pra mim que esses EMG HZ eram aqueles sem capinha. No formato dos humbuckers convencionais que estamos acostumados a ver por aí.

    Bom, sobre os caps ativos, eu usei uma vez para nunca mais. A não ser que seja uma strat equipada com 3 EMG S, que foi o único que gostei.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Led Zé
    Parece ser questão de aparência, a exemplo da Epi Zakk Wylde, fica realmente parecido com a original, visualmente falando, aí o cara que é fã dele e quer uma guitarra igual vê ela e os captadores com a capinha preta idênticos aos do Zakk e fica convencido...
    Não dá pra ter esse som mais porrada com captadores passivos não ?
    Qual guitarra você comprou ?

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Felippe Rosa
    Não dá pra ter esse som mais porrada com captadores passivos não ?
    Claro que dá! É só aumentar o ganho! Os HZ são bem silenciosos e respodem bem à palhetada. Só que a intenção era manter as mesmas configurações de ganho que uso com a Gibson e quando plugasse a Jackson, teria aquele aumento natural de distorção e não ter que precisar ajustar o ganho ou usar boost para dar aquele up no gain.

    Qual guitarra você comprou ?



    Comprei uma Jackson Demmelition PDX King V Phill Demmel Signature .
    Nome comprido ,não?

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Led Zé
    Depende dos HZ que vc ta falando, se for o H4, ele foi feito com as mesmas caracteristicas de timbre do emg 81, inclusive tem videos no youtube comparando, a diferença no timbre é mínima, só tem menos ganho mesmo, mas não tem nada de vintage, é muito parecido com o 81 ativo.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    krixzy
    Depende dos HZ que vc ta falando, se for o H4, ele foi feito com as mesmas caracteristicas de timbre do emg 81, inclusive tem videos no youtube comparando, a diferença no timbre é mínima, só tem menos ganho mesmo, mas não tem nada de vintage, é muito parecido com o 81 ativo.


    To ligado. Mas estou me referindo aos HZ mesmo, sem ser o H4. Estes que vieram na minha Jackson e são os mesmos que vinham nas antigas epis ZW. Eles são descritos como sendo "hot rodded PAFs" e tem saíde 8k . Os H4 já são bem mais fortes , com saíde de 13 ou 14k , se não engano.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Led Zé
    Estranho isso, eu to olhando o modelo dela no site da Jackson, a proposta dele é realmente um som mais pesado, metal mesmo, e ela vem com esses captadores...
    É essa aqui ??
    Vai saber...
    Viu essa aqui ????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Led Zé
    Por que os fabricantes usam os EMG HZ no lugar dos EMG ativos?
    Porque são mais baratos..... Simples assim........

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Porque são mais baratos..... Simples assim........

    Sim, como eu disse no meu primeiro post, existe um fator econõmico já que os ativos são os mais caros da linha. O que eu estou contestando é os fabricantes usarem o HZ como substituto e não outros passivos também da EMG, que são mais baratos e mais propícios para sons mais pesados. Como o krixzy bem lembrou, existem os H4 que são versões passivas do 81 e não haveria motivo para usarem um captador com sonoridade vintage em guita pra tocar metal.


    Felippe Rosa
    É esse mesmo. Só que vermelha. A outra é a verdadeira, "the real deal" hahahaha. Se tivesse grana comprava ela. Mas a minha não fica atrás não. É um bela guitarra. Muito bem feita. Review em breve.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Led Zé

    Quer dar uma de metaleiro agora, que porra de guitarra é essa? Agora que eu vi que é uma Flying V daquelas bem violentas, bem from hell. Baixou o Dimebag em você cara? auheuhauheuha.

    Brincadeira, conheço bem pouco dessa guitarra. Seria interessante um reviewzinho básico depois, não?

    Abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    renatocaster
    Quer dar uma de metaleiro agora, que porra de guitarra é essa? Agora que eu vi que é uma Flying V daquelas bem violentas, bem from hell. Baixou o Dimebag em você cara? auheuhauheuha.

    AHahahaahha! Fases, meu brother...Você não está numa onda de guitarra rosa/glam/hairmetal/gayness ? Então?! Cada uma som suas viadagens hehehehehe. Na verdade sempre quis ter uma guitarra com floyd (só pra poder falar mal depois com propriedade hehehehe). E sempre gosto de estar me adaptando com outros shapes de guitarra. Tenho lespa, strato, tele, agora a V...Sempre enriquecendo o arsenal ! Essa guitarra é bem legal, tem um braço muito bom, levinha, bem acabada, a floyd parece que é boa, só estranhei os caps serem bem old school no som. Mais pra frente pretendo fazer um review sim. Estou me adaptando com esse braço fininho e judiando um pouco da floyd pra ver se aguenta mesmo.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    "Por que têm características VINTAGE"

    Parei de ler nessa frase, ou te enganaram com captador errado vc usou eles em uma tonante 1980.

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Thi_Lennon
    Parei de ler nessa frase, ou te enganaram com captador errado vc usou eles em uma tonante 1980.
    Cara, essa foi a característica sonora que eu percebi. Daí fui pesquisar no catálogo da EMG, as descrições dos HZ. Eles são descritos como "hot rodded PAFs". Ou seja, PAFs de características vintage , de saíde média/baixa de 8k, com uma pimenta a mais. Foi isso o que eu ouvi e depois constatei no catálogo e no site da EMG. E a guitarra é bme legal, não era tonante não. Um pouco melhor. Se quiser, dá uma olhada lá no catálogo e no site.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara, tenho uma guitarra equipada com o 81tw e o 89, mas acho eles bem versáteis. Agora o que eu ja vi de nego trocando o hz, pqp. Aqui na minha cidade, se vc usa um EMG hz, fica até tachado de idiota, rs

    Led Zé
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Eu não achei o som ruim não. Achei magro, meio agudo, igual a todo EMG. Só estranhei a baixa saída dos caps .

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Led Zé
    Então cara, tbm não to dizendo que o cap é ruim, alias eu nunca nem testei eles, mas duvido que sejam tão merda assim como falam. Mas concordo com vc, acho que é bem nessa linha de ir de encontro com o que o cara ta esperando.
    Eu to só falando o que vejo, rs

    rcorts
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Led Zé
    Por que os fabricantes usam os EMG HZ no lugar dos EMG ativos?
    Porque são mais baratos..... Simples assim........


    E ao mesmo tempo é uma excelente jogada de marketing, já que leva a marca EMG. Detalhe esse em que na hora que é visualizado nas especificações já faz uma galerinha deduzir (algumas vezes erroneamente) que a guitarra vai berrar como o cão!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Led Zé

    .Você não está numa onda de guitarra rosa/glam/hairmetal/gayness ? Então?! Cada uma som suas viadagens hehehehehe.

    Hahaha, com certeza! O projeto da Ibanez rosa foi temporariamente suspenso, mas um dia vai sair, hehehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que os fabricantes usam os EMG HZ no lugar dos EMG ativos?