Para provar que a versatilidade está entre a guitarra e a correia

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Um guitarrista bom naum sobrevive sem uma boa guitarra e uma boa guitarra naum produz um bom som sem um bom guitarrista


verdade

pablo guibérrtô
Veterano
# set/08
· votar


ja pensou o q seria de romario sem bebeto em 94???

GDias
Veterano
# set/08
· votar


É, mas não é como se fosse um GRANDE salto de uma SUPERSTRATO pra uma STRATO. Eu sou adepto da seguinte tese: tu toca qualquer coisa em qualquer guitarra. Mas nesse caso não é como se o magrão tivesse executado Black Sabbath fielmente no captador da ponte de uma Telecaster.

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


pablo guibérrtô
Um guitarrista bom naum sobrevive sem uma boa guitarra e uma boa guitarra naum produz um bom som sem um bom guitarrista


Isso mesmo,Jimmy Page usou danelectro,isso faz dele um guitarrista ruim ou faz da danelectro uma guitarra boa?

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle

Depende do guitarrista.. como o Page tdos ja sabemos que é bom,então oq poderia dizer é que ele viu naquela guitarra a sonoridade que ele em cima do seu trono majestoso imaginou para as músicas que ele usa!

axo que foi isso..mas as danelectros são conhecidas por serem não só de desenho vintage,mas de forma geral tbm..talvez seja por aí!

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell
Isso foi só uma metáfora,quantos blueseiros aí fizeram sucesso com guitarras consideradas ruins para a maior parte dos guitarristas?

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


Do Vai eu até gosto, gosto da pegada dele (na guitarra),
GuitarHome

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu só sei que quero uma strato desta cor! acho linda!

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Acho q a galera não intendeu...
num tem a ver com o preço da guitarra, e sim com a idéia na cabeça do nego, o cara chega e pergunta, FCC: qual melhor guitarra pra metal??

ai chega uns 30: pra metal?? pega uma les paul, uma flying v, uma explorer, uma strato HSS, ou uma superstrato, mas num pega strato não, strato "não presta pra tocar metal"...

deixo exemplos de fatos q vão contra estes, q acreditam q existe guitarra certa pra tocar determinado estilo:



este é do mal, tocou for the love of god em uma golden les paul:


GDias
Veterano
# set/08
· votar


Tem um vídeo de teste de uma SX Telecaster que o cara toca Sad But True do Metallica com um timbre bem legal. Qualquer guitarra serve pra qualquer estilo.

Mas tu há de convir que aquele blues ali tá Hendrix no timbre, heh.

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


Assistam o garoto tocando pelo amor de deus na golden que o moleque tem futuro, gostei da "pegada" dele na guitarra! rs

Abrs

pablo guibérrtô
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle
Um guitarrista bom naum sobrevive sem uma boa guitarra
sabemos da maestria do page nas 6 cordas ( e ate nas 12 tbm) , mas cabe a seguinte pergunta que naum ker calar:
sera q o page seria o page tocando em uma golden a vida toda??
digo, sera q ele teria todo o reconhecimento q tem hj se nunca tivesse triscado em uma gibson na vida??

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


pablo guibérrtô
As fenders na época do hendrix eram baratas e a fender estava até pensando em acabar com o modelo da stratocaster devido às más vendas,foi o hendrix que alavancou a strato.Stevie ray vaughan pulava nas guitarras,a escala da number one estava quase no osso,e sabemos da fama que eles alcançaram.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle
As fenders na época do hendrix eram baratas
As Fenders eram baratas em relação à Gibsons (são até hoje), e outras guitarras de construção sofisticada, mas eram bem caras em comparação a outras marcas (sim, haviam várias, e muitas de baixa qualidade naquela época também).
O que diferencia as Fenders dos anos 50,60 e 70 das atuais é que elas eram construídas com especificações para durar, com peças usinadas em metal de alta qualidade e captadores feitos com acuidade; ademais, os estoques de madeira usadas na fabricação, muitas vezes remontavam da época da 1ª e 2ª Guerras Mundiais, cortadas de árvores que a devastação humana impedem que sequer existam hoje. Por isso essas guitarras são insuperáveis e possuem uma resistência e uma durabilidade impossível de se ter em uma guitarra fabricada atualmente.
Quanto ao tópico, parabenizo-o, pois é um bom passo para acabar com uma série de preconceitos e idéias erradas que a propaganda colocou na cabeça da molecada.

Abç

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah valeu,tinha um conceito errado,sei da fama das pre-cbs mas li numa biografia do hendrix que uma strato foi a guitarra mais barata que ele conseguiu comprar tirando uma danelectro que foi a primeira dele,além do clapton comprar 5 stratos para fazer a sua ideal,mas pelo que você disse,deve ter sido gosto pessoal.Só uma dúvida:na época já existia acabamento em poliuretano ou só em nitracelulose mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle
Não, o poliuretano é um material recente.
Abç

lindoso
Veterano
# set/08
· votar


blza....mas
oq q correia tem haver com isso????
tem q pensar mais antes de fazer o titulo rapa

explica ae

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


lindoso
o que é que fica entre a guitarra e a correia?

pablo guibérrtô
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle
naum sei se entendi direito mais vc levou o assunto mais pra preço do q pra qualidade q foi o q me referi na pergunta.
pelo q li aki no FCC até hj nunca vi ninguem falando mal de fender o que me leva a crer q se o hendrix com toda sua genialidade nunca tivesse esperimentado uma fender ainda assim ela faria sucesso hj, naum pelo preço mas por sua qualidade q mais cedo ou mais tarde seria descoberta por sucessores do proprio hendrix.
o que eu duvido ( mais estou aberto a opniões contrarias q me esclareçam ) é q as guitarras a q me refiri desde o começo do topico, se fossem tocadas por caras comtemporaneos como andy timmons, gutrie govan e outros q despontam pra ser os guitar heros de gerações q viram, sejam consideradas ( num futuro bem distante...) guitarras de boa qualidade como no caso em q vc citou do mestre hendrix independente de quanto elas vão custar( se existirem ate lá).

pablo guibérrtô
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle
acredito q o lindoso deve tah de sacanagem mesmo.

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


pablo guibérrtô
Você chegou no ponto que eu queria,que mostra que qualidade,o fato de um instrumento ser bom ou não,depende somente do guitarrista.Claro,que podemos dizer qual acabamento é melhor,que trastes são melhor colocados e que pontes e tarrachas seguram melhor afinação.Mas se um cara gostar de uma epiphone special,então ela é uma guitarra boa pra ele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle
"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra".
Creio que, para tocar, tirar um bom som e evoluir musicalmente, vc precisa de um equipo com um mínimo de qualidade, e certos equipos nem isso fornecem. Vc nunca conseguirá um som decente com um Ciclotron, Brabus ou Wattson, nem com uma Tonante ou Epi Special ou outra guitarra de compensado.
Mas, se vc souber investir em um instrumento, mesmo barato, mas com alguns pré-requisitos básicos, e em um amp razoável, a chance de vc atingir objetivos mínimos tornar-se-á grande.
Abç

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Depende cara.Tem muito cara que gosta de fuzz para criar microfonia (matt bellamy do muse por exemplo),que pode ser conseguido com as guitarras e amps citados.

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle

Naquelas, a microfonia que meu amigo consegue com a Epi Special dele num cubo multi-uso é diferente da microfonia que eu consigo com um Muff no máximo e minha SX. E essa é diferente da microfonia de um Fuzz Factory que é FEITO pra fazer barulhinhos esquisitos.

Rod Turtle
Veterano
# set/08
· votar


GDias
Mas você consegue a microfonia né?

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


blza....mas
oq q correia tem haver com isso????
tem q pensar mais antes de fazer o titulo rapa

explica ae


Po cara!
Correia preta tem um timbre mais agressivo, mais rasgado!
Correia Azul da um timbre mais macio, encorpado!
Depois da guitarra e do amp e correia é a que mais interfere no timbre

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Rod Turtle
Cara, não sei se posso concordar ou discordar, mas, fim-de-semana passado um amigo com quem eu estava tocando tirou microfonias de um Gibson Les Paul e de um amp Marshal VS65...
Abç

CabeçaChataRocker
Veterano
# set/08
· votar


Ele fez mto slide, ficou estranho, e os bends tao fracos.

Mas o timbre da foda, gostei.

pablo guibérrtô
Veterano
# set/08 · Editado por: pablo guibérrtô
· votar


GuitarHome
respostas como essa é q fazem deste forum o melhor do brasil e pq naum do mundo!!!!
ah! naum pode skecer da correia com strap-lock q da mais sustain.

MarcosBorba
Veterano
# set/08
· votar


pablo guibérrtô

isso ta parecendo joguinho de rpg. Anel de força, correia de sustain, colete de pegada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para provar que a versatilidade está entre a guitarra e a correia