Correia Boa ou Correia Simples?

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # out/10


    Olá

    Um assunto que não vejo ninguém comentando mas parei pra pensar sobre.

    Será que uma correia de qualidade (IBOX,Fender,DiMarzio,Gibson) proporciona uma qualidade de conforto tão superior na hora de tocar?

    Não testei muitas correias, mas a minha é uma genérica,e além de machucar todo o ombro ela também não é nada flexível.
    Já a Fender do meu amigo deixa a guitarra até mais leve, além de não machucar o ombro.


    Então, vocês acham que compensa investir 60~100 reais na correia?

    Abraços

    Bigtransa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fanderslash
    correia boa é melhor que correia ruim..... Se tiver incomodado com a correia é só trocar..... o q n vale a pena é arrebentar com as costas.....

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    até uns 60-70 vale... não se atenha a grifes... o que interessa é que a correia seja larga e macia, espuma ou algo assim, sem correia boa esqueça LP ou qq guita pesada hehee

    Fanderslash
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bigtransa

    Pois é.

    O problema é chegar na loja e ver aquela DiMarzio com engate toda bonitona com um R$99,90 embaixo...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fanderslash
    tem uma ibox, com esse mesmo sistema e esteticamente muito parecida por 40 conto, comprei um tempo desses, proxíma sexta eu instalo e faço um teste com a dimarzio do meu professor sobre firmeza, conforto...

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim. Até porque, correias "genéricas" correm o risco de soltar da guitarra, caso você resolva fazer alguma "maluquice maior".

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc
    assim que eu começei a tocar eu comprei uma correia dolphin generíca, quando tava passando uma música (normal parado na minha) escapou e levei uma guitarrada no dedão, vale muito a pena investir numa boa correia e num sistema de strap lock concerteza

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu uso uma DiMarzio com ClipLock. Paguei 60 e poucos reais. É uma blz! Além de uma segurança inquestionável, mesmo não sendo acolchoada é muito cômoda de usar. Pra mim vale o investimento.

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    daniel_guitar
    É verdade, mas não fui eu que perguntei ^^

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fanderslash
    eu usava uma sem marca mesmo escrito KISS bem grande que eu ganhei junto com a guitarra...ai eu derrubei a guita no chao igualzinho o daniel_guitar entao comprei uma da basso+um strap lock da dunlop...vale a pena!a guitarra perde uns 10 kilos na suas costas...

    LuRox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim. Até porque, correias "genéricas" correm o risco de soltar da guitarra

    Eu que o diga... Outro dia tava tocando e a merda da minha correia soltou da guitarra e ela caiu. Fudeu com a parte perto de onde põe o cabo ( esqueci o nme daquilo). =/

    abç \,,/

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho a da DiMarzio com trava, paguei 70 conto, e posso falar, dinheiro bem gasto!!

    MathGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MathGuitar
    · votar


    Eu comprei uma CipLock da Dimarzion, maaaaas fiquei com dó de arrancar o parafuso da minha jem pra coloca ela :S Dai comprei uma correia de couro a La Santana e coloquei auhedauhedauhed fico parecendo um tapete persa! Mas é confortavel e bonita.
    A cip lock dei de presente pro meu professor . Detalhe paguei exatos 12 dolares nela kkkk

    MathGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MathGuitar
    · votar


    --EDIT-- Poste duplo

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MathGuitar

    maaaaas fiquei com dó de arrancar o parafuso da minha jem pra coloca ela

    Aaaaahhh....fala sério! É fácil, simples e não danifica em nada na guitarra. Use então pelo menos um strap pra segurar essa correia de couro.

    MathGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bereta
    Eu sei mano, mas eu nao tenho corajem ainda. Daqui uns anos eu vo coloca eu sei!

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se uma correia mais baratinha te é confortavel, te basta fica com essa piorzinha, a funcão da correia é te ser confortavel e segura a guita, se ela faz os dois, vai fundo!

    De Ros
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Por algum motivo, eu gosto muito dessa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153389939-correia-ibox-marcos-d e-ross-ponta-de-couro-_JM

    e dessa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157560295-correia-marcos-de-ros s-engate-rapido-_JM


    aqui dá para ver melhor o sistema engate rápido da Ibox:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/15200/correia-ibox-sig-marcos-de-ro s-cqmr-1.aspx


    mas realmente, nem sei porque eu curto tanto essa correia...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Marcos

    Gostei dessa correia do De Ros também hein!

    Valeu pela dica!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara eu uso uma correia Fender de tweed, larga há 21 anos.
    É daquelas coisas que envelhecem ficam fudidas e vc nem pensa em trocar. É conforto e hábito.

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tenho uma correia da tagima, acho ela suficiente para mim.A minha primeira correia era mo ruim, acabei ganhando um que era do meu tio, e troquei mais tarde por essa tagima...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    jimmy vandrake: Cara eu uso uma correia Fender de tweed, larga há 21 anos.

    Sua guitarra não deve ser uma Les Paul... ;-)

    Abs

    De Ros
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom, agora que já fiz um "merchan", hehehe, deixa eu dizer uma coisa:

    Titulo do tópico:

    Correia Boa ou Correia Simples?

    Quando tu usa o "ou", significa que a correia, se for boa, não pode ser simples, e, se for simples, não pode ser boa...

    Então, e vista disso, eu te digo que tu está completamente equivocado. Essas correias da Ibox, por exemplo, são boas e são simples. Aliás, são muito baratas!!

    Existem várias outras marcas que fazem correias boas e simples. Também tem algumas ruins. Pra mim, ruim é quando machuca o ombro ou costas.

    Uma correia que oferece risco de romper e danificar o instrumento não é uma correia ruim. Não é sequer uma correia. É uma porcaria que jamais deveria ser vendida por um estabelecimento comercial com alguma dignidade.

    Tem uma correias muito mais elaboradas, bem largas, de couro com forro especial. São correias de mais de 100 reais recomendadas para quem toca instrumentos muito pesados ou que queiram esse conforto extra.

    Nem quando eu usava uma Les Paul eu usava essas correias, e olha que eu tenho algumas aqui! Acho que esse conforto tira um pouquinho a mobilidade.

    Se eu quero puxar o braço da guitarra mais para cima, essas correias puxam a minha camiseta, entende. Então, para mim, eu vou nas mais simples mesmo.

    Aliás, depois que parei de fazer certas coisas circenses (como girar a guitarra), passei a usar o modelo mais simples, sem o sistema de engate rápido!

    Abraço!

    pscb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho uma Basso. Resistente, confortável... Custou uns R$45,00, se não me engano.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    É que minha primeira guitarra era uma Dolphin, e na época comprei esta correia. A Les Paul veio bem depois, aí comprei uma alça = a do Jimmy Page no TSRTS, mas não me acostumei, aí foi ficando e uso ela até hoje. Mas curiosamente o Page tem uma alça igual, só que não é Fender.

    MMJr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera...

    Voces ja pensaram em fabricar as proprias correias....???

    E moleza....


    Valeu...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    jimmy vandrake: Mas curiosamente o Page tem uma alça igual

    :) Então eu quero uma também! hehe

    Flw!

    Caike_bend
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Correia simples e confortável + strap lock de tampinha de garrafa! ownz!

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    A melhor correia é feita no Brasil por esse renomado profissional. As correisas Luuck97 são um tapa na cara da DiMarzio https://www.youtube.com/watch?v=2_ivlbDKcig

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correia Boa ou Correia Simples?