Stratocaster users topic!

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

Exato, tem a inscrição "Hand Made in Brazil"

C mexeu alguma coisa nela??
Po eu ainda nao tive tempo, peguei a minha usada faz um mes +- Mas to adorando ela hehe

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Sou fanático por strato mas não tenho...ainda!
Não vejo a hora de vender minha Ibanez logo pra comprar uma fenderzinha =D.
Prefiro tanto strato que gosto mil vezes mais de tocar na Memphis by Tagima do meu amigo do que na minha Ibanez japonesa
uiauiehoaheuioahe

Essa é o meu sonho
http://www.webcorral.com/Fender_57reissue_strat_fullfront.jpg

Dark Fallen Angel
Veterano
# set/08
· votar


Não troco minha strat MIM por nada. A ñ ser por uma American standard,deluxe ou vintage. e olhe lah....

Sioux
Veterano
# set/08 · Editado por: Sioux
· votar


ROo

hahaha cara eu odeio Ibanez, sinceramente! rss
(Bem não curto tanto Metal deve ser por isso, minha linha de metal é mais iron e black sabbath)

Acho sensacional ver o Iron fazendo aquele puta som com strato! Ver o Malmsteen arrebentando com Strato!

Mesmo se ganhasse uma "steve vai" venderia ela com certeza pra pegar uma fender!

Abrs

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


Eu tenho uma SX SST 62 q eu chamo de the black

No meu site tem fotos de todo o meu equipamento e muitas da minha Shelterzinha

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Sioux
Eu também não gosto!
Eu só peguei porque era um negócio muito bom, tava sem grana e sem guitarra, apareceu essa japonesa, edição limitada, com tarracha gotoh, por 1000!
Ai não teve como negar
=P

Eu gosto de metal, mas nada muito pesadão não, acho que o mais pesado é Metallica e Megadeth. Sou viciado em Black Sabbath xD

Mas o que eu gosto mesmo é Eric Johnson, Pink Floyd, Eric Clapton, Deep Purple, Led Zeppelin, Rush...

E adoro o som de strato, principalmente o do Eric Johnson e do Gilmour!

PunkBarney
Veterano
# set/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Tenho duas:
Uma Squier Affinity Strat (preta) que está comigo desde 1999 e já sofreu varias modificações (a unica definitiva foram as tarrachas com trava). Já teve escudo branco com 3 singles originais, escudo tortoise com 3 Malagoli Traditional Texas (depois ganhou um JB Jr. na ponte) e hj está com um escudo preto da Guitar Fetish só com um HB na ponte. Guitarra de estimação.

A outra é uma Fender American Standard. 1997. Sunburst. Escala em maple. Toda original exceto uma ligacao pro tone 2 atuar tambem no pickup da ponte. Essa um dia ganha um trio de Custom '69.

edukl
Veterano
# set/08
· votar


eu curto quase todos modelos de guitarras, mas um que não curtia era strato, agora estou apaixonado por elas, tanto que comprei uma, cruiser by crafter, que é uma guitarrra legal, mas eu vou mecher toda ela e no final só o corpo vai restar de original...

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Sioux
ROo


é eu tbm não gosto de ibanez..é o tipo de guitarra que eu nunca tive,e nunca gostaria de ter...porém reconheço que ela esta presente nas mãos de grandes nomes do rock e que se trata de uma marca que faz bem oq as sua guitarras propõem

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Mexi sim, trastes são jumbo e caps troquei tbm. Coloquei dois mini-humbucker da marca Sergio Rosar. Extreme Hot na ponte e Twin Vintage no braço.

Ta um timbre animal com dist hi-gain.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

Po eu to pensando em colocar caps do Sergio Rosar tb(ou cabrera), soh nao faço agora pq tenho q terminar umas coisas na minha Les Paul ehe. Mas sei lá, como o Hi-gain eu deixo rpa les paul, pra coisa mais limpa e Blues, esses caps originais até que dão conta do recado! Imagino que quando botar caps melhores vai ficar animal a coisa!

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


A minha Fender eu não pretendo vender nunca! Só pretendo colocar um trio de singles que ainda to pesquisando!

MarcosBorba
Veterano
# set/08
· votar


Grimc

seu amp parece uma máquina de lavar

/modo invejoso off

alexfs0
Veterano
# set/08
· votar


ah meu modelo preferido de guitarra são as strato....
desde que comecei a tocar guitarra sempre toquei em stratos

tenho uma sx sst 57 :B

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito

tem foto dela aí?

Cid Adão
Veterano
# set/08 · Editado por: Cid Adão
· votar


Grimc
vc comrpou esse amp, ou eh tipo aqueles trabalhos artisticos do fundamental....tipo presente de dia das maes de criança???

parece pintado à guache...............uhauhahuuahuahuahuahuhauha

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


heehehe conta qual é a deste teu amp aí velhinho..tdos queremos saber..qnto a Sx..ta mto massa ela!

RNS
Veterano
# set/08 · Editado por: RNS
· votar


Slave of hell
Minha Strato, ou melhor, minhas Stratos.
São duas.
A primeira uma Squier 1996 (edição de 50 anos da Fender)
A segunda uma Fender Sunbrust 2003.
Não existe guitarra no mundo com sonoridade ugual a Strato Fender.

Deus que me dê Fender.

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell
Cid Adão
Esse é um legitimo amp caseiro. xD

Um amigo meu tinha esse amp so q a caixa original dele tinha apodrecido. Ele usava esse amp com um 4x10, mas a caixa ele nao quis me vender...

Dai, com a ajuda do meu cunhado, projetamos e fizemos essa "maquina de lavar som", q tem entrada pra guita e microfone.... Pelo fato de ser multi uso, eu fiz o máximo para torná-lo um amp melhor pra guita... Por isso, a caixa eh aberta por tras e tem um alto falante de amp pra guita... Como eu escrevi no próprio site, ele eh apenas usado como relíquia e para pequenas apresentações nos "cafes" da vida....

EU AMO ESSA CAIXA APESAR DELA NAO SER MUITO BOA!

Pelo simples fato de que fui eu que fiz, e pq me serve pra liga teclado, guita, microfone, pc, play 2, até o meu mp4 eu ja çogieo dela....

Xodó da casa, papai tb usa ela mto.

Ah e a pintura eh exclusiva. Tinta acrílica!!! Mas eu vou fazer uns desenhos irados nela, vai fik bonita..

DEU JA FALEI DEMAIS VAMOS VOLTAR A FALAR DE STRATOS

A minha guita eh meu xodó... Posso comprar quantas guitarras for... Mas eu nunca vou vender ela também.

Já a pedaleira, se surgir grana pra comprar uma melhor ela vai pro ml xD

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


se vale, tem uma gravaçao de um blues. Nao avaliem o solo q ta um cocô, o timbre tb nao ta mto bom pq eh a guita ligada em linha no Guitar Rig.

http://musicalteam.multiply.com/music/item/1

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


RNS

Deus que me dê Fender.

deus me dê tbm !!


vc só tem coisa fina parabéns!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Sioux

cara sua guita é mto boa. Conheço mto bem essa guita.. só dou duas dicas:

1 - Troque a captação
2 - Troque as tarrachas.

Aí vc vai ter uma guitarra fera.

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


ZeroZen - Não diga tolices ! hehehe
Não conhece o ditado: UM é pouco , DOIS é bom !

Muito bonita sua Fender, lembra uma das preferidas do E. Johnson, mas a dele é bem antiga.

Eu andei procurando umas Fenders e ví diversas reedições japonesas, mas nunca me agradaram muito, inobstante a reconhecida qualidade das peças. Preferência minha.

Pessoalmente não gosto de braços com radiano pequeno, estou mais acostumado com a medida 12 pol.

Além disso as MIJ, como muitos dos instrumentos vintage possuem duas particularidades que não gosto.


(editado 1 vez)

Qndo disse que 2 Gibsons em casa é tolice, me referi ao fato de que elas têm um som muuuito parecido. O que vc faz com uma, pode fazer com outra sem perda de qualidade. Pra quem tem uma Gibson, é muito mais jogo ter 1 Gibson e um outro tipo de guitarra (como uma Strato ou Tele principalmente). Era um desperdício! A SG era ótima mas não era melhor que a LP de maneira alguma. Sendo que a LP é mais versátil. Nessa hora senti MUITA falta de Stratocaster em casa... tanto que não aguentei 2 meses com a SG!

Voltando às Fender...
Vc está certo! Alguns modelos de MIJ (Made In Japan) tem essas... 'peculiaridades' mesmo! Não que sejam ruims ou melhores, são apenas diferentes, que eu saiba... embora não saiba tanto assim...

Mesmo assim, as MIJ e as CIJ são DIFERENTES. As CIJ (Crafted In Japan) são montadas no Japão voltadas para o mercado EXTERNO, a maioria, principalmente os modelos "top", são montadas com peças originárias Made in USA e os japoneses, ficam encarregados da montagem (daí o termo "crafted"). E nesse ponto, dizem que os japoneses são bastante perfeccionistas, o que resultou em ótimas séries de Fender japonesas, segundo alguns sites. Dizem que são mais díficeis de encontrar e, não lembro onde, li que já não eram mais produzidas além de serem bastante conceituadas no mercado.

Como eu checo o radiano do braço da guitarra? Até onde eu lembro, a minha possui as mesmas especificações da própria American Vintage.

Abraços!

Zero Zen
Veterano
# set/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


conandrade

Qndo disse que 2 Gibsons em casa é tolice, me referi ao fato de que elas têm um som muuuito parecido. O que vc faz com uma, pode fazer com outra sem perda de qualidade.

Nem esquenta ! Nem perca tempo com explicação.

Ainda acho que ter duas Gibsons em casa não é tolice. Talvez não ter uma Fender fosse uma tolice maior. Então você foi obrigado a fazer uma opção. "The lesser of two evils". heheheh

Tenho três Ibanez e não considero tolice ! E as três com humbuckers. É verdade que uma é sólida, uma Semi-Acústica e uma Acústica.

Quanto as diferenças apontadas quanto às MIJ e CIJ, eu desconhecia. Sempre acreditei que MADE e CRAFTED (particípio passado dos verbos To Make e To Craft) fossem usados como sinônimos. Quando um instrumento fosse apenas montado em determinado lugar, o termo usado seria "ASSEMBLED".

De qualquer forma, creio que todas elas usam a mesma ponte vintage, a mesma que equipa alguns modelos signature e reedições. A lamentar as medidas excessivas. Mas sabe como é, uma reedição tem de ser igual ao que foi reeditado.

Se é para copiar, copia direito ! hehehe

Quanto a medida do raio ou radiano da escala, existem equipamentos para efetuar a medição. Por exemplo:

http://www.stewmac.com/shop/Fretting_supplies/Measuring/Understring_Ra dius_Gauges.html

As Americans, via de regra tem o raio de 9,5, exceto as que foram montadas com Flyod Rose, que possuem raio maior.

Porém muitas reedições possuem raio menor, próximos a 7,5 polegadas. São excelentes para acordes com pestana, mas dificultam os bends.

Na falta de ferramentas adequadas, o melhor instrumento é o olhômetro. Compare com o fretboard de uma Les Paul com a ponte Tune-O-Matic. Geralmente estas possuem 12 ou 14 de raio.

Saudações.

Gasoline
Veterano
# set/08
· votar


Putz, e eu estou com a minha Strato parada em casa, cordas velhas, juntando pó embaixo da cama (dentro do case)
Mas não tenho muita utilidade para ela, no momento.
A não ser que considerem superstrats também, ai é praticamente só o que eu tenho usado. hehe.

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Preciso de uma strato, maldita GAS. Acho que mais na frente vou pegar uma squier standard... É uma boa strato???

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Grimc

larga a mão de ser palhaço pow..

Broderick

sim.

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


ZeroZen - As Americans, via de regra tem o raio de 9,5, exceto as que foram montadas com Floyd Rose, que possuem raio maior.

Ahhhh sim, não sabia que era radiano o nome pra isso.
Vou checar o da minha usando régua... será que dá? Qual conta teria de fazer? Salvo engano, as que tem o raio de 7,5 são as Fenders produzidas a partir do fim dos anos 60 com large headstock em diante, mas tenho que confirmar.

Quanto as diferenças apontadas quanto às MIJ e CIJ, eu desconhecia. Sempre creditei que MADE e CRAFTED (particípio passado dos verbos To Make e To Craft) fossem usados como sinônimos. Quando um instrumento fosse apenas montado em determinado lugar o termo geralmente usado seria "ASSEMBLED".

De qualquer forma, creio que todas elas usam a mesma ponte vintage, a mesma que equipa alguns modelos signature e reedições. A lamentar as medidas excessivas. Mas sabe como é, uma reedição tem de ser igual ao que foi reeditado.


Na realidade, as reedições MIJ tb são muito bem consideradas pois são muito bem montadas e com peças de ótima qualidade. Mas certamente há diferenças entre MIJ e CIJ no que diz respeito às peças usadas. Esse processo da Fender levar a produção pro oriente não foi simples não. Na realidade é uma verdadeira bagunça. Eu tenho que re-achar o site que fazia essa distinção a respeito do CIJ e MIJ. De qualquer forma tem esse site que é excelente tb ( http://www.xhefriguitars.com/page9.html ) e trata bastante das Fender MIJ e CIJ. Lá diz que é uma "falácia" dizer que as MIJ são melhores que a CIJ e vice-versa. Diz tb, que alguns modelos CIJ eram produzidas com peças Custom Shop e que a qualidade dos modelos CIJ e MIJ são (em geral) bem superiores aos MIM (Mexico) e são pau-a-pau com as MIU, superando-as em vários casos.

Pelo número de série da minha guitarra, foi constatado que ela foi produzida numa fábrica (Fujigen Plant) que tem uma "altíssima reputação em construir instrumentos de primeira qualidade, bem como o 'excelent craftsmanship' que lá se encontra". E ainda termina assim: "...so the instruments they made are highly regarded."

Acho que não tenho do que reclamar!

Abraços!

Tem esse link tb: http://freespace.virgin.net/john.blackman4/50s.htm

edit:> no site xhefri´s guitars, diz que as MIJ foram criadas pro mercado norte-americano... oO agora fiquei confuso...

old steel
Veterano
# set/08
· votar


Ja minha is una Fender.Las otras nom som stratos.Apenas clones.

Carlos Bucar
Veterano
# set/08
· votar


uahu... cara eu vou ser condenado a morte... minha strato tem dois humbuckers 1 vol e 1 ton, mas é minha 1ª guitarra a guitarra de um "menino punk" gosto das les pauls n nego porem n troco minha frank por nada.
Ela é da marca Tico tico de uma guitarra com o tico da outra foi toda montada o escudo fui eu quem fiz a ligação eletrica fui eu tb. amo ela e como se n bastasse tb foi autografada pelo Marcão(ex-charlie brown) da TH6 cresci ouvindo o cara

é sunburst vermelho por fora e preto nas bordas escala rosewood 22 casas a mao é da tagima no tempo que ela copiava a fender

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stratocaster users topic!