Pra estudar 4 hras eu preciso de 7hrs

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

carambaaa meu..o pior é as vzs da vontade de fudê ela toda,tbm sinto

Motoboy From Hell-SDMF

legal véio..heheheeh


diego gr

vibrato é mecânico...desenvolví um vibrato escandaloso que na verdade ja existia..porém nunca havia visto ninguém fazendo ele ate então...é com um dedo só na nota...eu "libero" o polegar atrás do braço,coloco ele pra cima e mexo escandalosamente pros lados..é como se tivesse gesticulando "legal" e "não" com o polegar do legal....pense numa vibração rápida...heheheh

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# set/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


pedrobrito
Eu tbm já acho isso, tudo está relacionado a técnica. O fraseado, tudo está relacionado ao domínio de alguma técnica.

Acho que o cara tem q estudar a técnica para as músicas q vai tocar. Ficar aprendendo umas coisas q ele nunca vai usar, ou sabe muita teoria e se perde nos milhões de assuntos e aprende muita coisa que n usa. Qd o cara vai tocar as músicas, ele vai ver q muita coisa n dá certo na prática. Saturado de teoria, ele vai ter q largar de mão algumas coisas pra ver o q dá certo pras músicas.

Comecei a esutdar um pouco de jazz agora, eu tava vendo q na verdade muitos jazzistas(muitos famosos por sinal), usam geralmente variacoes em cima de ideias repetidas, solucoes q eles adotam pra alongar o vocabulario, e muitos deles usam macetes e n sabem decorado todas as solucoes, escalas e outros milhoes de arpejos q servem pra alguma situaçao... eles so saem tocando, descobrem o q da certo e variam em cima daquilo, usando teoria como guia. Alias tem muito cara que sabe teoria pra caralho, e na hora de tocar e uma merda. O q vc tem que saber e tocar as musicas direito, afinal vc pode meter tudo q ce sabe numa musica, chega um maluco que toca so o file do q ele sabe e sai melhor q vc.

O melhor mesmo eh vc tocar muita musica, sozinho, com outros musicos, escutar muita coisa q vc vai ser bom.

Foi como disse um guitarrista uma vez... "esse papo de muita teoria... já viu algum livro sair tocando alguma música?"

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell
vibrato é mecânico...desenvolví um vibrato escandaloso que na verdade ja existia..porém nunca havia visto ninguém fazendo ele ate então...é com um dedo só na nota...eu "libero" o polegar atrás do braço,coloco ele pra cima e mexo escandalosamente pros lados..é como se tivesse gesticulando "legal" e "não" com o polegar do legal....pense numa vibração rápida...heheheh
ah to ligado
é tipo o vibrato do steve vai que ele praticamente tira o dedão do braço e faz só com a ponta do dedo? aliás sempre quis saber como ele faz isso, o cara tem que ter um dedo muito forte pra tensionar a corda sem a ajuda do dedão atrás do braço

busterchair
Veterano
# set/08
· votar


pro q eu quero tocar to satisfeito com a minha técnica...
rock em geral, uns metalzinho de leve tb

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

nunca ví o Vai fazendo ele..nunca ví o Vai mtas vezes tbm...é que eu sou prof de Kung-fu tbm...aí no kung fu fazemos marinheiro com as mãos em forma de "Garra" só com as pontas dos dedos,entre outra coisas...,mas para desenvolver os dedos de forma marcial,,oque acho que acabou ajudando nisso

Rei Arthur Pendragon

eu nunca ví tbm!heheh

infoleon
Veterano
# set/08
· votar


Para mim, técnica é a competência na execução, da intenção "musical", do tocador. Lógico que quem tem mais técnica, consegue tocar coisas mais cabulosas.
Não acredito que excesso de técnica seja ruim. Considero ruim o mau uso dela.
Eu não sou fã das fritação. As músicas que eu quero tocar são simples. Nem preciso de muita técnica, tenho pouco tempo também para treinar.
Sei lá.... Tem pessoas que gostam de notas rápidas. Como os velocistas das Olimpíadas, tentando fazer o percurso no menor tempo. Conseguir tocar 300 mil notas em 5 s é questão de gosto. Mesmo que eu quisese, não conseguiria.

As vezes seria legal eu fazer uma ou outra passagem rápida. Mas precisaria treinar mais.

Se quiser tocar músicas cabulosas. Treine muito, até sangrar os dedos!!! Acho que é bom lembrar que o objetivo é tocar as músicas e não o treino em si. Mas se o treinamento for divertido ou necessário, o esquema é treinar mesmo. Se falta disciplina. Aí tem que prestar mais atenção para melhora-la.

Abçs

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


isso eh normal ..tem veses q da ate raiva de ver como tem gente q se mata de tanto treinar e consegue fzr coisas q parece q eu nunca vo consegui ...por isso eu tento usar o q tenhu de melhor q eh a pegada pesada ...muitos guitarristas nao tem tanta tecnicas porem sao fodoes do mesmo jeito ..principalmente porque sao otimos compositores ....exemplos: dimebag darrel(pantera) michael amott(arch enemy) alex scolnick(testament) e por ai ...vc tem q usar o q sabe pra ser bom ...ou treinar 25 horas por dia pra ser um malmsteen da vida asuhasiaus

CabeçaChataRocker
Veterano
# out/08
· votar


Meu treino eh simplesmente pegar musicas q eu nao consiga tocar.

Fora o estudo de teoria, escalas, campo, essas coisas, a medida q eu vo aplicando nas musicas, vo fixando e aprendendo a usar em qualquer musica e nas composicoes proprias.

Broderick
Veterano
# out/08
· votar


Eu procuro me desenvolver em vários estilos musicais, assimilar o estilo de tocar de cada um deles. Se é um blues, eu praticamente não sairei da penta, darei muitos bends, etc. Se for um hard rock, penta denovo, só que com outra abordagem. Se for uma bt shred, eu vou fritar pra caramba, e assim vai...

Além do mais repertório é muito importante, mais acredito que mais importante que isso é procurar tocar guitarra bem, porque sabendo tocar guitarra bem você toca qualquer música. É assim que eu procuro estudar.

Rennan_Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Cara vc estuda com metrônomo?
eu tbm não consigo ficar muito tempo fazendo o mesmo exercício...
eu acabo começando a tocar e esquecendo do estudo....

o metrônomo da uma boa ajuda nisso... eu me concentro na marcação dele e consigo tocar por bastante tempo...

mas é claro que quando acaba por exemplo os 10 min. programados pra quele exercicio não tem jeito a gente começa a tocar..

mas vale a pena tentar o metronomo
Abraços

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell...
aproveitando os posts...vi q vc eh de recife...por acaso vc fico sabendo do festival de metal ...(metal eternity)q ocorreu ai em setembro? foi um brother meu dai q realizou...queria saber se foi divulgado ...vlws

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


sr. das caravelas

não soube de jeito nenhum...tipo,to sabendo agora..possuo uns contatos mas nada mto quente...talvez tenha sido isso...

oq sei é que dia 24 deste mês,o simphony x vai tocar aki..e em novrembro eu acho vem o Nightwish...nem sei se é assim q se escreve,mas eu vou!

:()

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
ahahaha pode cre ...eh vai ter nightwish aki tbm ..mas nem vo ...tenhu dinheiro pra gastar com isso nao ...eh melhor investir em outras coisas ...mas achu q vo ficar la na porta no rock ...so de olho nas gothiquinhas hahahaha ...

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


num espalha...mas eu sou terceirizado do local onde vai rolar o show...vou ver se se consigo furar o esquema.heuehuhheuheuheuhe

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


num vou pagar...se for p pagar eu fico em casa mesmo..:)

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


kkkkkkkkkkkk pode cre ...aki quase num tem rock tbm ...quando tem assim nem me empolgo ..so quando vir um testament da vida arch enemy e tals ..como nunca vai vir vo cumeçar a trabalhar e esperar eles voltarem aki em sampa minas dai da pra mim ir...mas aki nem da pra furar la nao hahahhaha

balck7
Veterano
# out/08
· votar


o pior é quando vc começa a repetir um lick, e ao invez dele melhorar piora.....

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


balck7

é;;aí oq acontece???vc fica frustrado e quer acertar,gerando tensão em cima de tensão...se cansa demais,se cobra demais,se frustra demais...temos que lembrar que amanhã é outro dia e vai ser melhor...afinal de contas se estamos estudando estamos evoluindo,não se toca a frase do mesmo jeito..ela ta sempre mudando

turtlefingers
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

Como diria o famoso pianista João Carlos Martins:

"Existem dois tipos de músicos: os que treinam e estudam muito e os que dizem que não treinam e não estudam muito, mas treinam e estudam muito".

Quanto aos estudos depende de onde você quer chegar, você quer ter o fraseado do Scott Henderson, tocar na velocidade do Malmsteen ou fazer um cover do Chimbinha? Isto vai definir o quanto você terá de treinar.

A USP tinha uma referência de que se deve estudar 45 minutos e descansar um período que você ache adequado.
Provavelmente você perdeu a concentração porque já cansou,então dê uma pausa!

Eu vejo que quando começo a embromar é que já cansei, dou uma olhada no relógio e já se foram aprox 50 minutos, então vou passear ou jogar algo. Isso també acontece comigo no estudo da minha profissão.

Meus amigos estudavam 6 horas seguidas e eu não conseguia, então ficava desesperado, tinha de parar várias vezes,mas nem por isso minhas notas eram piores que as deles, pelo contrário.

Faça seu ritmo, se começar a pensar na morte da bezerra, dá uma parada e volte depois!

Organize seu treino diário, com metas plausíveis, isso te dará mais ânimo e motivação!!!

Espero ter ajudado.

Abração.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


turtlefingers

ajudou sim..as vezes eu num tow mt afim,mas nem comecei ainda e tenho q estudar..porém se o cara ja num ta lá essas coisas e tem q encarar 6 hras,,,será uma tortura...mas se diminuir aí vai que é uma maravilha

sr. das caravelas
Veterano
# out/08
· votar


rapaz esse topico ta ficado interessante ....o q o turtlefingers flw eh a mais pura verdade ...mais eh ai q ta ....achu q cada um eh cada um ..eh logico q a gente tem nossas influencias porem temos q buscar nossa propria tecnica ou pegada ...os treinamentos vaum fzr isso melhorar bastante ..porem achu q a melhor opçao e treinar dentro da sua vontade q com o tempo vc ve a diferença....
e a historia do balck7 eh verdade ...hahaha quando pensa q ta melhorando so piora aushiasuas
xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra estudar 4 hras eu preciso de 7hrs