Preciso de um cronograma que me prenda a estudar! (by bocadecachaca)

    Autor Mensagem
    bocadecachaca
    Veterano
    # set/10


    Olá.

    Lembram de mim??? Eu sou aquele que ainda está vivo! Estou completando 25 anos hoje (25/09/1985). Então, para comemorar com vocês, estou escrevendo um tópico, depois de tanto tempo...

    Eu fui para faculdade de forma tardia e estou estudando sistemas de informação (mas não virei nerd!!!!!, então nada de imaginar que estou usando óculos fundo-de- garrafa ou falando de pokemon com os amiguinhos na hora da aula) Fora isso, trabalho o dia todo, Então, isso me deixou desesperado PORQUE EU AMO GUITARRA ELÉTRICA e digamos que eu só tenho DUAS HORAS POR DIA PARA TENTAR SALVAR MINHA CARREIRA DE SUCESSO à qual terei muito reconhecimento e beberei muitas garrafas de Heinecken...

    Faz alguns minutos que comprei o dvd Guitarra fusion do Mozart Mello na rua da concórdia em Recife e fiz um juramento para mim mesmo de estudar de verdade!!!

    Tenho diversos materiais para estudar sobre todos os assuntos, mas nunca me organizo ou não divido o tempo certo, demorando mais tempo numa técnica ou outra... ou não estudo no outro dia por pura Ânsia ou preguiça :(


    Preciso de um cronograma que me prenda a estudar de forma eficiente!!!

    ME AJUDEM POR FAVOR!!! , e me Dêem os parabéns também :D:D !!!

    sobrevivente
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bocadecachaca
    Pode crer cara, sofro do mesmo problema. Comprei um pacotão com várias video-aulas de vários guitarristas sobre diversos assuntos, e quem disse que eu tiro um tempo para estudar isso? É muita coisa, não sei nem por onde começar.

    Mas eu agora comprei um outro pacote que vem com um cronograma junto, ou seja, começa por um determinado assunto, você estuda e ao concluir parte pra outro assunto, e se pintar dúvidas, elas podem ser tiradas via MSN pelo professor. E esse investimento que eu fiz valeu por um mês de aula presencial em uma escola de música. Vamos ver se vai dar certo...

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bocadecachaca

    parabens cara, a mew só fazendo aula mesmo, pq aula vc se compromete e vc vai ta pagando ou seja nao vai ter preguica, vai ter qe ir na aula, tentar arruma um tempo no fds pra fazer aula, eu tbm ja tentei essas coisas de pega video, apostilas mas nao da pra fika lendo ....

    Curly
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Curly
    · votar


    bocadecachaca

    fala boca, estou vendo a galera antiga voltar, isso é bom !

    infelizmente para maioria dos mortais material didático pouco adianta, se assim fosse os moleques aqui seriam virtuoses, já que possuem muitos gigabytes de aulas pirateadas nos seus HD's...

    Então a dica é fazer aula mesmo, demora, é caro mas o resultado aparece...

    Jonh Master
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bocadecachaca
    Essas video-aulas que estão no mercado são mto boas,ajudam mto pra quem tá começando,e tbm pra quem já tá bem avançado,o problema é que é meio dificil se guiar apenas por essas aulas,vç fica meio sem rumo(já aconteceu isso comigo).
    Por isso que pra mim é imprescidível ter um professor(mas que seja bom),pq só ele vai poder te ensinar da forma correta e tirar suas dúvidas!!!
    Abraços ai,e me fala ai cara se esse curso de Sistemas de Informação é bom?!Tô pretendendo cursar ele ano que vem!!Vlw ai!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/10
    · votar


    bocadecachaca
    Acho q estudar com um bom professor é a melhor opção pro teu caso, por mais q tenhamos forçade vontade estudar sozinho nem sempre nos dá o ânimo e a disciplina q precisamos, e fica mais fácil direcionar akilo q vc precisa aprender/aprimorar.

    May BA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    aiai...sofro com isso tb

    bocadecachaca
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jonh Master


    O curso de SI é muito bom sim,

    Aqui em Recife a antiga FIR (faculdade integrada do Recife) foi comprada pela Estácio, ainda assim é conhecida por ter o segundo melhor curso de SI do estado perdendo somente para a UFPE..

    É um curso muito completo, as cadeiras são bastante objetivas..


    No primeiro periodo eu estudei :

    Algoritmos
    organizacao de computadores
    Introducao a Sistemas de informacoes
    Logica
    Interpretacao de texto

    agora no segundo estou estudando

    Introducao a redes de computadores
    metodologia cientifica
    paradigmas
    introduçao a Administracao
    estrutura de dados


    e por ai vai...

    bocadecachaca
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pessoal, o lance do professor é ótimo, só
    que eu sou receioso, porque é dificil achar
    um bom de verdade que não pense só
    na grana que vai sugar de você :S


    minha maior dificuldade do mundo é
    entender lance de harmonia mais complexa, aquilo é
    tudo mágico de outro planeta...

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bocadecachaca

    Eu lembro do seu nick...

    bocadecachaca
    Veterano
    # out/10
    · votar


    quem nao lembra???


    kkkkkkkkkkkkkkk

    Emogotic
    Veterano
    # out/10
    · votar


    bocadecachaca

    Eu também tenho essa mesma dificuldade.
    Certa vez, eu procurei um professor para me ensinar violão de verdade, por partitura e talz, fiz três meses de aulas, o cara só enrolou, não ensinou baralho algum e ainda me roubou um mês. Hoje eu tenho receio de buscar outro professor porque é difícil encontrar um que seja leal. As vezes penso em pegar essa VIDEO AULA, mas não sei se realmente será proveitosa.

    Gasparzim
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho essa vídeo aula do Mozart (guitarra fusion) e acredito que o mestre dividiu os assuntos de forma bem organizada e isso por si só já é um cronograma...

    Quanto ao estudo de técnicas aí, acho q só um professor mesmo pra nos avaliar. Lembro q a um tempo atrás um amigo meu q toca um absurdo foi na minha casa pra gente fazer um som e ele observou que minha palhetada estava errada, sem definição, eu não estava acentuando o tempo forte e me deu dicas e exercícios pra melhorar isso, além de me passar dicas pra "limpar" o sweep.

    Por isso eu acho que um professor vai poder te avaliar e ver em que vc tem que se dedicar mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um cronograma que me prenda a estudar! (by bocadecachaca)