Pra estudar 4 hras eu preciso de 7hrs

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# set/08


Eu costumo estudar com cronômetro 4 hras de guitarra...mas como as vezes cansa a munheca eu paro o tempo e começo a tocar qualquer coisa qndo deveria estar descansando..e qundo me dou conta estou fazendo um bocadode besteira nada a ver com oq eu estava fazendo antes..ou seja comendo o tempo de outro exercício aí tenho que reativar o cronômetro pra retomar..mas depois acontece o mesmo!!!tdo de novo várias vzs...e momentos diferentes..depois de uns 25,30 mim


vcs são indisciplinados assim?

cronometrar é correto ou devo dexar o tempo "correr" solto?

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

Já fui encanado com isso, agora, só toco.

Raven_Heart
Veterano
# set/08
· votar


Já fui encanado com isso, agora, só toco. (2)

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


maniac123


isso as vezes frustra bem como os exercícios técnicos,se o cara não tiver bem é melhor guardar a guita senão só vai se aperriar

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Já fui encanado com isso, agora, só toco.

espero um dia ser iluminado tbm;;;:)

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

Nem sei, cara. Cheguei a estudar bem mais do que quatro horas por dia. Hoje, tô desencanado. Tem coisa que eu fazia, mas não faço mais. Mas, fazer o quê?

Sabak
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

Já fui encanado com isso, agora, só toco. [2]

Hj em dia, não me concentro direito nem nas aulas...
xDD

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


acontece comigo sempre, mas eu num cronometro, eu olho no relógio, normalmente eu tento deixar 2 hrs pra cada, mas sempre acabo começando a tocar quando deveria estar estudando, mas eh assim mesmo...

oiio
Veterano
# set/08
· votar


Nossa, a ultima vez que eu lembro de "estudar" bastante foi logo no início! fazendo 1234!

faz mais de 3 anos que n faço nenhum exercicio! so pego a guitarra as vezes e fico tentando tirar algumas músicas! :(
de 3 anos para ca minha evoluçao tecnica deu uma boa freiada! mas n tenho mais saco pra ficar treinando =/

ROo
Veterano
# set/08
· votar


Já fui encanado com isso, agora, só toco. [3]
Nem dou bola mais
agora só pego a guitarra e começo a tocar.

busterchair
Veterano
# set/08
· votar


to nessa tb
prefiro tocar com a banda, tirar uma música, buscar um timbre legal, me divertir gravando e tal.

deixa a virtuose pra quem tem tempo

existem pessoas q nasceram pra serem aplaudidas e otras para bater palmas; no quesito guitarra estou na segunda opção, por vontade própria.
Abraços.. não fica muito na neura de exercícios..!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

Cara, eu estudo meia hora, isso pra mim basta...

Só o que eu faço é memorizar bem a escala, lick ou exercicio, depois de tudo memorizado, eu enxergando perfeito no braço, daí a execução vem com o tempo. As notas vão fluindo dos dedos automaticamente.

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Eu tbm desencanei com técnica... quero aprender a tocar música agora....

Deji
Veterano
# set/08
· votar


pedrobrito
nao sei se pegada e fraseaado é considerado tecnica, mas pra mim é isso que mais tenho buscado

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Deji

Acho que na verdade tudo é técnica né... mas sei lá... eu parei de fazer exercício e tals... quero aprimorar fraseado, musicalidade, etc...

Anonimo19
Veterano
# set/08
· votar


Esse negocio de técnica é foda...
Não adianta o cara ser mega veloz e não ter ouvido... eu estudo tudo ao mesmo tempo ouvido , técnica etc....
Teoria que eu so relachadão mesmo....

Guitar_L
Veterano
# set/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


nunca fui encanado com isso, só toco.
Toda a técnica que eu consegui foi tirando músicas e improvisando. O fraseado fica outra coisa, nem se compara com as típicas coisas "mecânicas" que quem é encanado com técnica costuma fazer.
Quando vejo alguém tocando assim eu me pergunto seriamente se a maioria das horas de estudo do cara não foram meio inúteis.
Não querendo dizer que a técnica não é importante, é claro que é. Mas saber dosá-la é uma arte.
Abraços

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Já fui encanado com isso, agora, só toco.

E depois que comecei a só tocar, descobri que esse é o melhor exercício para MIM!

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


eu passei um tempo desencanado de técnica tbm,tempão até!não sei porque voltei hj em dia a treinar com metrônomo e tal...passo uma hra treinando digitações e depois mais uns 30 mim malhando uma frase!o resto é repertório

sabe oq me deixou fudido a um tempo atrás,qndo eu queria ser Malmsteen de todo jeito?(como se fosse possível)era o seguinte...eu tirava uma frase dele que ele fazia em 140 Bpm de semicolcheias,num compasso 4x4,por exemplo..aí eu caía em cima dela e ja cheguei a conseguir em 200 Km/h...isso coisa de mais de um mês de treino...realmente mt desgastante,na hora de tocar essa porra na música,sempre que chegava a hra da frase eu errava...ou seja!virei um lickman,nem pra incorporar as "porra" na música dele eu tinha competencia.

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


Olha técnica é uma merda, não tenho paciência de ficar estudando, sou muito mais pegar uma harmonia nova ou uma escala nova e descer a lenha em cima de uma BT

Dave Hoppus
Veterano
# set/08
· votar


Caraca, marca com cronômetro é Freud ehn !!!
Mas sei lá, cada um cada um.

Eu não treino nem estudo guitarra, nem nada. Toco uns acordes e umas músicas decoradas e só. Mas se eu estudasse eu não usaria não.

powerguitar10
Veterano
# set/08
· votar


Tem um ano que eu toco uma vez por semana e olha lá...

Quando a banda esta fazendo muitos shows, eu só pego a guitarra antes de subir no palco...nem afinar eu afino (roadie)

Na verdade, to igual ao pessoal ai em cima...desencanei de ser hiper tecnico...não é pra mim...prefiro curtir a vida, sair, do que ficar horas de um sabado com a guitarra ligada!

=(

Dave Hoppus
Veterano
# set/08
· votar


Ás vezes eu sinto falta de uma técnica mais apurada e talz.
Mas desencano, afinal sou vocalista mesmo ...
Deixo esse trabalho mais "pesado" pros guitarristas ^^

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


eu acho necessário o desenvolvimento técnico,embora não creia que seja a única e melhor forma de tocar...conheço a maioria das possibilidades que podem ser trabalhadas numa guitarra...ser técnico até certo porto..é isso que procuro,na verdade quero velocidade pra satisfazer meu desejo de tocar oq gosto de ouvir apenas...

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


eu fico horas na guitarra malhando pq pra mim é divertido...mas não sou um kiko loureiro da vida..não tenho esse negócio de dizer agora vo estudar...tem dias que num consigo teinar ai deixo a guita no canto e vo fazer otra coisa,senão eu fico com raiva e desmotivado,é dificil ter disciplina militar pra estudar guitarra na verdade eu só tenho a gana de querer melhorar qdo vejo alguém melhor que eu,mas tem dias que eu pego a guita pra treinar e foco tirando música.O que interessa msm é se divertir,se vc não tá se divertindo qdo faz exercícios,então esquece,se pra vc a música se tornar uma obrigação,já era...

Slave of hell
Veterano
# set/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


Rafa-Ban

gosto do que faço...embora ache que oq hj é chato,se malhar vira chato e rotineiro e malhando um pouco mais a diversão chega...gosto de ter obrigação com a guitarra...porém a música pra mim não é obrigação,mas pra um dia tocar oq acho legal,é necessário que eu tenha um certo compromisso...sinto raiva as vezs,me estresso tbm...ai as vezes largo ela..as vezes não..acho que é feito artes marciais...tem que treinar os exercícios várias vezes,,pra depois fazer a luta bem feita...

vale salientar que eu estudo exercícios com enfoques nas músicas,e não na velocidade em sí!faço-o pois curto sons rápidos e teria o maior prazer se vier a interpretar um dia,hj em dia não consigo ainda tirar nem 25% de uma música de malmsteen por exemplo...embora seja meu sonho interpretar o mesmo

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


E depois que comecei a só tocar, descobri que esse é o melhor exercício para MIM!(2)

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell
eu entendo perfeitamente,até porque as músicas que gosto tbm exigem um alto nível técnico,eu tenho só um ano de guita própriamente dita ,mas hj eu procuro não levar a sério demais eu tenho uma giannini sonic x que,num mau dia acabei afundando os últimos trastes dela,porque ela desafinava mto fácil e porque eu não tava conseguindo chegar no msm nível que eu tinha chegado no dia anterior..ai fiquei loko e dei um murro na escala da guita,pra evitar isso resolvi não levar mais tão a sério assim,pro meu bem e pro bem do meu bolsp tbm...

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


A única coisa de treino que eu faço acho que é tentar fazer uma progressão de acorde fudida que é muito difícil de fazer devido à posição dos dedos de um acorde e do próximo, acho que é a única coisa de exercício que eu faço
Ah, e eu também tento memorizar o som dos acordes, mas sempre confundo um e outro
Coisa que eu não consigo evoluir de jeito nenhum é fazer um bom vibrato, já tentei fazer só com os dedos, do jeito que o paul gilbert ensina nas video aulas, e até já tentei do "meu" jeito, mas não consigo desenvolver um bom vibrato...é foda, parece que a mão não se move, trava PQP

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Quando eu era moleke eu tinha isso de cronometrar o horario de estudo e nao sei oq. Sei lá, hj em dia fico susse. Pego a guitar e toco p quanto for necessario, mas toco musicas mesmo acompanhando o cd, ensaio com a banda. Deito no sofá e fico brincando com violao ou guitar desplugada. Mas sempre tem "akela horinha" pelo menos no dia, pra manter o treino sabe?
hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra estudar 4 hras eu preciso de 7hrs