Fender Strato Standard Mexicana

Autor Mensagem
MauricioGT
Veterano
# set/08
· votar


Dizer que mexicana é tão boa quanto americana é como dizer que deus existe.. cadê a prova?

Eu existo, vc existe...
Alguem tinha que criar isso tudo não acha?.... hehe

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Olha... vi que ta rolando essa discussão mas não vou entrar nela.

Vou dar minha humilde opinião: NO GERAL, as Fender US são produzidas por uma -digamos- linha de montagem mais "caprichosa" que as MIM. A maioria dos modelos mais caros da Fender (exceto Custom Shop) têm uma qualidade maior de peças e acabamento do que -veja bem- a maioria das Mexicanas: maioria, não "todas". Pela minha experiência, as American Standards variam MUITO de qualidade. Tive 4 e apenas 1 era realmente muito boa. E aí sim, vc vai encontrar Mexicanas do mesmo nível.

Só que as Made In Mexico tb tem seus modelos top. A série Classic (50´s, 60´s e 70´s) são excelentes guitarras pelo que já toquei. Essas guitarras são feitas com o mesmo hardware e mesma madeira, de uma US voltada praquela época. Nesse caso, basicamente só varia a montagem das mesmas.

No geral é o seguinte: vc vai encontrar umas MIM MUITO boas e várias nem tanto, portanto NO GERAL, não são melhores que as americanas. Agora... tem as Made In Japan e essas sim, valem a pena serem consideradas. São baratas, lindas e muito boas. Japoneses são conhecidos por seu perfeccionismo e habilidade manual, têm fábricas de guitarras (inclusive algumas que a Fender "usa") conceituadíssimas por lá. A minha é Crafted In Japan, (material todo US e montada no JAP) e pelo menos comigo, me fez vender uma American Vintage 62 pra trocá-la.

mssp_guitar
Se eu fosse vc, procuraria dois tipos de guitarras: a 0 km MIJ (CIJ de preferência) ou uma US usada que tem aos montes por lá. Meu ex-professor comprou uma 66 original (em mal-estado) por US$400,00. Ele fez uma reforminha básica e hj tem uma guitarra absurda em casa.

É isso que eu acho cara. Já tive muita Fender US. As melhores foram essa American Vintage 62 (toda excelente e páreo-durissimo com a outra 68 do meu ex-professor) e uma 79 original. Essa CIJ pra mim, ganhou em todos os aspectos dessas duas. Essa é minha experiência com Fender!

[´s]

mssp_guitar
Veterano
# set/08 · Editado por: mssp_guitar
· votar


Vlws.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


mssp_guitar

Acredito ser uma boa guitarra tb. Testa outras tb, inclusive as americans, antes de comprar, só para ter um quadro comparativo...
Boa compra mermão!

Curly
Veterano
# set/08
· votar


diz uma piadinha famosa nos foruns que a diferença entre as MIA e as MIM é o lado da fronteira onde mora o mexicano que construiu a guitarra !

mssp_guitar
Veterano
# set/08 · Editado por: mssp_guitar
· votar


Vlws.

Não esperava que o tópico fosse ficar tão grande.

Eu acho que vou ficar com a fender mexicana mesmo porque, tipo, vou trazer uma pedaleira tambem. Também tem o problema da cota de 500 dóllares eu acho.

Estava pensando em trazer um micro-amp de lá tambem.
Entre Marshall MS-2, Fender Mini Tone-Master, Fender Mini Twin, Fender Mini Deluxe e Danellectro Honeytone N-10, qual vocês acham que é melhor???

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


mssp_guitar

Vc realmente quer um desses ampzinhos de bolso?
Se sim, pegue um Pignose! Muito mais negócio!

mssp_guitar
Veterano
# set/08
· votar


Vc realmente quer um desses ampzinhos de bolso?

Sim cara. Eu realmente quero um ampzinho desses de bolso.

Desses aí que citei, qual é o melhor??? Porque o Pignose está mais caro.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Nossa, quanta merda eu falei!!

Me desculpem caras, tive um probleminha ontem e estava irritado pra caramba e acabei falando merda


preciso rever meus conceitos

old steel
Veterano
# set/08 · Editado por: old steel
· votar


mssp_guitar
Pode comprar tranquilo.Tenho duas e recomendo.A diferença maior está no hardware.Qaunto a som muito boas.

mssp_guitar
Veterano
# set/08
· votar


Vlws. Acho que vou ficar com a mexicana mesmo.

Sobre os mini-amps, qual dos que citei acima vcs acham que é melhor???

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


A Fender American existe na verdade porque americano é muito patriota. A maioria compra uma "legítima americana" movido mais pelo coração do que pela razão.

Tenho certeza que se a Fender fechasse a fábrica americana e centralizasse tudo no México, iria reduzir os custos e manter o nível de suas guitarras numa boa, porém perderia muitos clientes americanos, que são meio chatos com produtos importados, ainda mais de um país de terceiro mundo.

A Fender American existe por ser um ícone, senão era tudo mexicana mesmo.

PanthFinder
Veterano
# set/08 · Editado por: PanthFinder
· votar


Acho q vou mês q vem ao Paraguai..alguem sabe me dizer se tem Fender mexicana lah? por qnt?

janick
Quais as diferenças da sua para a Fender Standard comum? Qnt vc pagou?

Foukez
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

Parabéns,dificil ver hoje em dia alguem que reconhece os erros,e isso é pra vida,pra tudo...
Até eu ia te dar um puxão de orelha,mas visto que você reconheceu o erro não há nessecidade...

Flws...

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Foukez
Realmente falei muita besteira, tava com a cabeça quente ontem pois descobri que só vou poder resolver meu problema no dedo dia 30... vai ser quase dois meses sem tocar

janick
Veterano
# set/08
· votar


PanthFinder
No geral, é diferença de captadores. Captação da minha é Trio Texas Special, da AM que eu testei era o Noiseless Samarium Cobalt. E, a pegada, achei bem mais confortável para MIM, a Made in Mexico. Foi isso, timbre, pegada e acabamento, que da minha guitarra, é SENSACIONAL. Não me arrependo por um segundo, porque sei que essa é uma das minhas melhores guitarras. E sei la, fico feliz que consegui sentar e chegar à uma decisão tão facilmente dos modelos.

PanthFinder
Veterano
# set/08
· votar


janick
Legal cara!! isso ai, to afimzão de uma MIM.

Acho q vou mês q vem ao Paraguai..alguem sabe me dizer se tem Fender mexicana lah? por qnt?

brandfbr
Veterano
# set/08
· votar


cara, outra coisa que tem que se levar em conta é o estilo!!!

Porra, se o cara é fã do SRV e tu poe uma Ibanez Jem from hell do caralho de 2 mil dolares do lado de uma strato MIM com trio de texas special... ME DESCULPA mas o cara vai preferir a strato... é questao de estilo cara!

E outra, existem algumas MIM com hardware americano (a do janick deve ser assim, estava namorando uma destas antes de comprar minha tele. Esta guita HUMILHA as standard MIM e DÁ PAU em muita American Std... alias, pra ser sincero, prefiro os caps standard da mim do que esses que tao vindo na americana, samarium cobalt noiseless... nao curto, perde um pouco da vibe de strato... strato que é strato tem que ter single de verdade, com ronco, som anasalado, ruído... quer guitarra sem hum compra uma les paul ou uma jackson...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


Dae galera! vou UPAR este topico pra nao criar um novo
eh uma duvida simples
vcs tem ideia de qnto esta custando nos EUA uma fender mexicana??

vó ja pegou meu leite
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
450e poucos dolares

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


bah, entao ainda compensa comprar lah neh???

e vem cá, as epi les paul standard, alguem sabe dizer??
pq aki foram pra 2.500, será q lah subiu preço tb??

seek n destroy
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Em fevereiro desse ano paguei 490 na minha

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


vc pode comprar uma Mex usada (já vi até por $115,00) e comprar bons captadores,

Caraca sai com essa G.A.S pra lá!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


eh to vendo aki o site do guitarcenterr
as fender mim tao 500 dolares! a epi standard tá 549 :S

seek n destroy
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Fender é Fender ;D

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


seek n destroy

pode crer! ahhh nao cara
amiga falou "vou pros eua mes q vem"
nao quero nem saber, vai me trazer uma fender!! hauhauHUAHUHAUHAA
foda q acabei d comprar meu amp, vamo ver como estarao os preços neh
*E se ela eh solidaria e me traz uma neh uahha*

Guitar Boy2
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
eu comprei a minha em janeiro la e foi 400 dolares sem os impostos, o q deu uns 430 no total..

:)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


Guitar Boy2

mas dai pra trazer no aviao foi susse? levar como bagagem d mao? dai nao dá merda com os canas? alfandega? bla bla?

vó ja pegou meu leite
Veterano
# jul/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
mas dai pra trazer no aviao foi susse?
da , no lugarzinho node bota as malas
levar como bagagem d mao?
sim
dai nao dá merda com os canas? alfandega
aqui no brasil sei la eles deixam muita gente passa na boa e as vezes eles pedem pra ver

Guitar Boy2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guitar Boy2
· votar


eu levei como bagagem de mao, pelo menos no meu voo eles deixaram..sem problema nenhum! :D
mas em relaçao a alfandega, parece q nao pode ultrapassar dos 500 dolares...mas pra falar a verdade, no meu voo chegou muita pouca gente e alfandega nem revistou nem abriu mala nem nada...
eu trouxe ela na bag nas minhas costa e passei e eles nem falaram nada.. foi tudo na boa!

XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato Standard Mexicana