1997 Fender Stratocaster ´54 Reissue + 1968 Gibson Les Paul Deluxe [FTS + VIDS]

    Autor Mensagem
    conandrade
    Veterano
    # set/08 · Editado por: conandrade


    Fala galera,
    Estive levando um som em casa nesse fim de semana, brincando e testando timbres etc. Resolvi bater umas fotos da minha guitarrinha e fiz uns vídeos com meu celular tambem. Até que ficou razoável e da pra ter uma boa noção do som. Vim aqui disponibilizar pra galera ver o que acha!

    Tudo que toquei foi por diversão, sem prestar muita atenção no TEMPO e sem seguir uma linha exatamente. Tem horas que começo uma musica mas não dou continuidade...

    Equipamento usado:
    Ampli: 1981 Peavey Audition "20
    Pedais: Reverb e Distortion (DS1) da BOSS
    Guitar: 1997 Fender Stratocaster Reissue ´54
    Guitar: 1968 Gibson Les Paul Deluxe

    A Fender é a minha guitarra (favorita) e adquiri tem uns 6 anos.
    A Gibson é de meu pai (dono original) e ele comprou a guitarra na Alemanha em 1970. As duas se completam.

    Seguem os links (critiquem!)*

    Fotos (Fender Stratocaster)
    http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/CIJ5401.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/CIJ5402.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/CIJ5403.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/CIJ5404.jpg

    Fotos (Gibson Les Paul)
    http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/LP6801.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/LP6802.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/LP6803.jpg

    Videos c/ SOM
    [IMG]http://dc45.4shared.com/img/63083663/4f66ffce/Gibson_68_-_origina l_pickup_test.MP4[/IMG]
    [IMG]http://dc45.4shared.com/img/63083784/4e432dd4/Strato_54_-_neck_pi ckup_test.MP4[/IMG]
    [IMG]http://dc45.4shared.com/img/63084215/739a5c59/Strato_54_-_youtubi ng_style.MP4[/IMG]
    [IMG]http://dc45.4shared.com/img/63083428/bf5c372c/Strato_54_-_origina l_pickup_test.MP4[/IMG]

    Espero que gostem!
    Abraços

    obs: É basicamente teste. Teste de gravação e timbres.
    obs2: Não sei se o link de vídeo vai funcionar de primeira...

    Brown
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Que inveja eu tenho de você...rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade
    Vc possui 2 guitarras excelentes... Essa Gibson então!
    Abç

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola - Vc possui 2 guitarras excelentes... Essa Gibson então!
    Abç


    Certamente! Essa Gibson é uma coisa de louco. Embora seja muito pesada pro meu gosto, ela tem um timbre formidável e uma pegada absurda. Mas se me perguntarem... a Fender me surpreende mais ainda!
    []´s

    Manubio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nossa, muito linda a gibson, ainda não vi os videos...

    [inveja mode /on]
    merda, quem dera eu tivesse este setup...
    [inveja mode /off]

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Parabéns pelas guitas! Mto massa! Mandar um Lynyrd Skynyrd nas 2 (vc e seu pai) deve ser firmeza! heheh =D
    parabéns ai!
    babei na Gibs... O.O

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Manubio
    nossa, muito linda a gibson, ainda não vi os videos...

    Ela é linda mesmo! Os "veios" da madeira são espetaculares...
    Antigamente ela era dourada, só que com o tempo, ela foi ficando esverdeada por causa do suor e tudo mais, acabou que a pintura original foi lixada... IMHO ficou bem melhor.

    gucrispim
    Mandar um Lynyrd Skynyrd nas 2 (vc e seu pai) deve ser firmeza! heheh

    Fica realmente muito bom! Só fica faltando a Tele! :D

    Abraços!

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alguem viu algum dos vídeos?
    Queria uma opinião qualquer e dicas!

    Qual a melhor maneira de gravar tendo um PC comum em casa?
    []´s!

    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    pô, vc tem uma Fender e uma Gibson?

    quer casar comigo?

    hehehe!


    Qual a melhor maneira de gravar tendo um PC comum em casa?

    a qual vc achar q soa melhor... eu conheço 3 jeitos:
    - microfonar o amp da guita
    - ligar a guitarra direto (ou com pedais/pedaleira) no LINE IN do PC
    - ligar a guitarra no amp, e o LINE OUT do amp no LINE IN do PC

    testa eles e ve qual fica melhor... abraço!

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    Uh...
    ...nope!
    Sou hetero, meu camarada!
    ...mas nada contra! hehehe

    Bem... tentei há um bom tempo atrás, gravar pelo Line In mas ficou um lixo tanto com a pedaleira qnto sem. Simplesmente ficava sem definição e tudo meio distorcido. Não serviu pra demonstrar timbres. Meus pedais tão muito antigos e acho que estão comendo sinal. Tenho que levar numa revisão! Lembro que microfonando o ampli tinha ficado mais interessante. Farei em breve!

    Alguem viu algum dos vídeos?
    No teste da Gibson, levo um The Thrill Is Gone... de leve! O som limpo da Les Paul é belissimo.

    []´s!

    Slowhand-
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade
    Rapaz, lindas guitarras pelas fotos, parabéns!

    Os vídeos aqui ficaram só com imagem, não sai som algum...

    conandrade
    Veterano
    # set/08 · Editado por: conandrade
    · votar


    Slowhand-
    Rapaz, lindas guitarras pelas fotos, parabéns!

    Os vídeos aqui ficaram só com imagem, não sai som algum...


    Valeu :) Ao vivo é ainda melhor!

    Cara... agora que vi! Que bizarro...
    Não sei por quê! E aqui não dá pra instalar o Quicktime (trabalho). Vou tentar arrumar uma solução e volto pra consertar, quero que o pessoal veja!
    []´s

    Slowhand-
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade
    Certo!

    Vou ficar aqui no aguardo, quando tiver tudo ok dou uma olhada heheheh

    Abraço!

    hughet
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Assisti os dois primeiros vídeos, até com a câmera do celular ficou legal! Celular deve ser sinistro também né! Aquele finalzinho que tocou no primeiro vídeo da strato ficou muito massa!

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Que loucura... não consigo entender! Os arquivos originais tão perfeitos. Pq qndo eu faço upload eles perdem o som? Nunca vi disso! Alguem tem alguma sugestão?
    Os arquivos são .MP4 (Quicktime consegue ver), será que eu deveria convertê-los em algum outro?
    []´s

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hughet
    Assisti os dois primeiros vídeos, até com a câmera do celular ficou legal! Celular deve ser sinistro também né! Aquele finalzinho que tocou no primeiro vídeo da strato ficou muito massa!

    Como vc viu!? uhauhauh
    A camera é do K850i da Sony Ericsson! Até que funciona! :)

    Pq raios aqui (tb) não sai som no arquivo do 4shared!?
    Só o original que funciona! Mais alguem conseguiu escutar?
    []´s

    DaNaDo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seilá direto do 4shared eu não consegui ouvir, precisei baixar!

    conandrade
    Veterano
    # set/08 · Editado por: conandrade
    · votar


    DaNaDo
    Seilá direto do 4shared eu não consegui ouvir, precisei baixar!

    Então presumo que vc conseguiu ouvir, depois que foi downloaded, certo? Se sim, menos mal... aqui nem baixando funcionou...

    Vou tentar botar no youtube, mas aí só amanhã... to saindo daqui do trabalho daqui a 10~15minutos... bem, fica aí a dica: quem for tentar ouvir, baixe o arquivo e tenha o Apple Quicktime Player instalado ( www.apple.com/quicktime/download )

    grato, abraços!

    conandrade
    Veterano
    # set/08 · Editado por: conandrade
    · votar


    Bom... fiz upload pro Youtube e pelo menos pra mim, agora ta saindo som! hehe!

    Bem, tudo foi gravado com a câmera do celular (Sony Ericsson K850i) e as guitarras foram ligadas em um Digital Reverb e um Distortion (DS-1)... ambos da Boss. Mas, nesses vídeos, uso pouquinho o DS-1 pois estava procurando escutar o som limpo das guitarras. Dá pra perceber! Embora eu use pouco Drive na Strato...

    Divirtam-se!!!
    ...espero! hehe :)

    Gibson LP Deluxe ´68


    Fender Stratocaster Reissue ´54






    Comentem o que der na telha!
    Mais pra frente pretendo gravar as guitarras com mais Distorção e postar aqui. Se quiserem alguma música espeficia a gente pode tentar... hehe
    Vlw! Abraços!

    Fernando
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade
    Parabéns, cara, ótimos timbres! E você toca muito...

    Abração

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade
    parabéns...de dar inveja...gostei muito do timbre e do feeling...


    tipo gostei muito...feeling de boogie muito bacana...se for musica diga ae qual é ...se for improviso...diga qual metodo vc usa ou usou pra chegar neste feeling?.....grato... tipo... estou tentando melhorar minha técnica nestes estilos...se pudesse indicar algum livro ou metodo ou musicas eu agradeceria muito....

    se possivel comente também a equalização que usou no amp... tipo grave médio agudo ..presença caso tenha... volume dando o registro de 0 à 10 .... tb estou procurando aprender mais sobre equalização...grato...


    ps:qual musica do Lynyrd Skynyrd vc tocou??

    puts...já to parencendo chato :))

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    po gente valeu os comentários!

    Hammer
    Todos os vídeos são improvisações... teste de soms, timbres, palhetadas, enfim... e pra ver como soa aos 'ouvidos' da gravação (no caso, o celular hehe). Só no vídeo da Gibson que pego uma música como base pra tocar em cima (The Thrill Is Gone do BBKing)... mesmo assim, erro bastante no tempo! E não toquei nenhuma do Lynyrd Skynyrd... amanhã, quem sabe, volto com mais alguns pra disponibilizar na net!

    Bom, quanto à regulagem do AMP...
    Eu uso um Peavey Audition "20 (reza a lenda que era o amp do Steve Vai pra gravação). Era do meu pai e é mais velho que eu. Não tem um grave lá grande coisa mas é um ótimo amp caseiro.

    Geralmente, com a Strato, nesse amp, ponho o BASS = 6; MEDIUM = 4; HIGH = 6. Fica ótimo pra tocar Jimi Hendrix tipo Band Of Gipsies, Bold As Love.., tb fica ótimo pra Clapton etc. Mas depende do som que vc quer tirar. Pra um G3 por ex. eu poria mais Medium. E esse AMP, não tem "Presence" ou coisa parecida.

    ...e relaxa, vc não foi nem um pouco chato! É justamente o tipo de coisa que queria ver aqui! Eu que agradeço!

    Qnto ao feeling... o que posso dizer pra vc, é escutar muito blues (não só a guitarra) e procurar entender o que o solista está tentando dizer com o solo. Eu não sou nenhum mestre (longe³ disso) mas já descobri que o que importa é o que vc quer expressar. Vc não precisa dar um milhão de notas pra chegar onde vc quer... de vez enquando um bending/vibrato diz tudo o que vc precisa. E cara é aquela coisa... um guitarrista que transparece feeling, é aquele que sente o que está tocando e sendo tocado naquela hora. É por isso que vc não ouve uma música igual a outra do SRV, do Hendrix etc...

    E o método é a velha e boa pentatônica! Eu não sei muito de teoria! Toco a uns 10 anos e fiz aula só por 4... de lá pra cá tava meio desmotivado e só ano passado que voltei com gosto mesmo.

    e Fernando
    Valeu os elogios cara!
    Discordo mas tamos sempre em evolução! :)

    Abraços!!!

    Hammer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade
    valews... Abçs..

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ví o vídeo da Gibson, bela guitarra e você faz juz a ela, parabéns!

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pedrobrito - Ví o vídeo da Gibson, bela guitarra e você faz juz a ela, parabéns!

    Essa Gibson é uma coisa... qualquer um fica bem nela! hehe
    Sério... vc erra, ela te corrige... vc quer falar alto ela faz mais alto ainda, quer baixinho ela fica mansinha... fazer um bending ela te leva onde vc quiser. Vou gravar mais algumas coisas com ela. Meu pai morre de ciúme desse obra aí... hehe valeu o feedback Pedrobrito!
    Abraços!

    Grimc
    Veterano
    # set/08
    · votar


    conandrade
    Parabéns, creio que isso nao veio de um dia para o outro, mas td bem, um dia chego lá...

    [ Modo inveja on ]
    Muito boas mesmo, e lindas, so falta aprender a tocar

    [Modo invejoso ciumento e estraga prazeres off]

    Mas sério e sua execução está muito boa também.

    conandrade
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Grimc - Parabéns, creio que isso nao veio de um dia para o outro, mas td bem, um dia chego lá...

    [ Modo inveja on ]
    Muito boas mesmo, e lindas, so falta aprender a tocar
    [Modo invejoso ciumento e estraga prazeres off]

    Mas sério e sua execução está muito boa também.


    Não veio... mas o prazer obtido sempre se foi o mesmo! É muito bom conseguir fazer coisas novas, tirar os solos que a gente quer... tocar a hora que bem entender. Essa que é a gasolina!

    Valeu o elogio!! Mas ainda tenho muuuito a aprender tb! Acho que a graça é essa né...

    []´s!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1997 Fender Stratocaster ´54 Reissue + 1968 Gibson Les Paul Deluxe [FTS + VIDS]