Seymour Duncan JB ponte e braco, o que acham?

    Autor Mensagem
    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08


    Bom, estou comprando uma Fender stratocaster americana SSS ou HSS, nao decidi ainda, mais nao vem ao caso agora, pretendo colocar um JB na ponte e outro no braco, sera que ficaria legal?
    Eu toco heavy metal tipo Iron Maiden, Helloween, etc...
    O pessoal fala do Hot Rails no braco, mais nao gosto muito do som limpo dele
    Se alguem tem esse set, diga como fica o timbre, quero um som forte com distorcao mais sem perder no clean.
    Obrigado, abracos

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    amigo, acho q o jb nao vai ficar bem no braço pois na região do braço a área de vibração das cordas é maior, gerando assim um maior volume, entao geralmente captadorees feitos para ser usado no braço, tem uma saida um pouco menor, e os da ponte, q tem uma aerea de interação com a corda menor, tem uma saida maior, para compensar o menor "volume das cordas"..


    entao se vc colocar dois pickups iguais na ponte e no braço, o som vai ficar desbalanceado e estranho...

    edukotzen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vai de jb na ponte e cabrera custo alnico single do braço

    comprei esse cap da cabrera é muito bom!!

    caso você queira sem ruido recomendo um fast track da dimarzio

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara para que colocar captadores iguais no braço e na ponte? Sinceramente eu achei uma idéia horrivel, uma das piores que eu já li por aqui... O JB pelo que eu conheço é colocado geralmente na ponte, eu colocaria um 59 no braço, ia ficar legal..

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    amigo.... tive uma idea..

    o ardanuy costumava usar 2 paf pro naquela strato preta q ele usava entre 2000 e 2004...

    mas notava-se q o pickup do braço ficava bem distante das cordas.....
    ouça algumas musicas do Cd Alive do dr.sin, e ou assista o DVD dr.sin 10 anos..

    e veja se vc gosta ....

    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    edukotzen
    vou da uma olhada nesse fest track

    GuitarHome
    e a dupla classica JB/59, mais o 59 e bom pra toca heavy

    balck7
    vo da uma olhada nesse DVD sim

    Valeu galera

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jazz model no braço ..eu uso e recomendo

    Sabak
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Junior Hammett
    Nossa cara...
    Uma strato já tem por natureza um som beeem mais "agudo" do que uma LP...
    tu ainda quer jogar 2 caps de alto ganho? Logo no braço?

    Vai ficar muito histérico! Nem vc ia aguentar por muito tempo cara

    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sabak
    poise, acho que nao ia fica muito legal msm nao
    vo testa o little59 e o fast track pra ve o que eu acho

    lemingue
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Junior Hammett

    Antes de mais nada, essa guitarra é tipo strato, então ficaria legal HSS ou SSS, visualmente falando, dois duplos é coisa de les paul e cia...

    Desiste de colocar o JB no braço... não fica bom e/ou tem opções bem melhores.

    Se foir colocar JB na ponte, você tem a opção de colocar um JB Jr. ( http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/jb_jr_sjbj1/ )

    Se for isolar o captador do meio, ok, mas caso contrário, uma boa opção é o um custon flat, por exemplo.

    No braço, eu iria de Hot Rail, '59 ou Jazz Model.

    Tenho três guitarras com as seguintes configurações:

    1) Parallel Axis Trembucker Distortion / Hot Rail (ponte e braço)
    2) JB / '59
    3) JB / Jazz Model

    Apesar de sua aversão ao Hot Rail, ele é o que se encaixa melhor no tipo de som que você diz que quer tirar. Ele é o mais balanceado dos três. Se não gosta dele, fique com o Jazz Model, mas você vai perder um pouco de agudos e dinâmica, ele não foi feito para ser usado com floyd rose, é o mais grave e encorpado dos três. Por último, mas nem por isso ruim, tem o '59. Ele é o mais básico, bem rock and roll. Se está preocupado com o clean, os dois acima provém um melhor que esse. Ele é menos grave e profundo que o SH-2 (jazz).

    Todos eles são captadores com 4 condutores, e podem ser usados de forma que soem como single. De novo, o que melhor faz esse serviço é o Hot Rail.

    A utilização deles combinados é muito boa também (ao mesmo tempo), sendo que o casal JB + Jazz Model e o que se sai melhor.

    O mais importante é que os três são Humbuckers, e se você não fizer um bom chaveamento, com potênciômetros push pull ou switches específicos para defasa-los, você só terá som de les paul, uma porrada na cara, principalmente para o som limpo. Se não fosse tocar Iron e Cia, eu te recomendaria colocar apenas um HB (na ponte).

    Com qualquer um dos 3 o som vai ficar bom e cobrirá o que você se propõe a tocar. Não se esqueça do que falei no parágrafo anterior.

    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lemingue
    valeu pela ideia, me ajudou bastante
    eu tinha dito antes que nao gostava muito do hot rails, mais vou testa-lo denovo, talvez na primeira vez que testei ele, eu ao soube regular bem o amp
    valeu
    abracos

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu coloquei um Jb Jr do braço na ponte da minha fender, pois, fiquei com medo da altura dos captadores em relação ao escudo ficarem muito desalinhados. Ficou muito bom, já que a saida dos caps do braço são menores.

    lemingue
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Junior Hammett

    Outra opção boa pro captador do meio é o cool rail.

    JpSambora
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu por min aconselho voce tirar os 2 single e ficar apenas com o humbucker ai poem um bom e carinho captador evh custom ou um semyour mesmo sh-4 esses single ai pra min num eh bom......

    makumbator
    Moderador
    # set/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    Vou aproveitar o tópico:

    Tenho uma superstrato Jackson DX10D FS(o FS é de firestorm, pois tem um controle acionável de ganho até 25db a mais), ela tem o padrão H H, e está com os captadores de fábrica, 2 Humb Duncan Design HB-103(baseados no SH-6 distortion).

    Pois bem, gostaria de trocar(e também colocar a opção de coil tap acionável, para usar quando quiser).

    A guitarra tem corpo de Alder, com flamed maple no topo, braço de maple e escala de rosewood. Gosto de tocar metal(anos 80 e mais recente), mas também sons limpos(toco Bach e outros também).

    Pesquisei bastante, vi blogs, reviews, site de fabricante, etc.. e pensei em colocar:

    Seymour Duncan TB-6 Distortion (ponte)
    Seymou Duncan SH-2n Jazz model(braço)


    Mantendo o firestorm e trocando um pot para push pull para fazer a ligação de coil tap.

    O que acham da configuração?

    Acho que se alterasse o TB-6 pelo TB-4 JB(mantendo o jazz model no braço), não ficaria muito agudo e estridente, ainda mais levando-se em conta a madeira da guitarra?

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Junior Hammett

    eu por min aconselho voce tirar os 2 single e ficar apenas com o humbucker ai poem um bom e carinho captador evh custom ou um semyour mesmo sh-4 esses single ai pra min num eh bom......(JpSambora)

    SH-4 é o JB em versão para guitarra sem trêmolo (floyd rose), não é a melhor opção para o braço.

    Todos os que falei acima SH-1 ('59), SH-2 (Jazz Model), SHR-1 (Hot Rail), SJNJ-1 (JB Jr.) e SCR-1 (Cool Rail), com exeção do SSL-6 (Custon Flat), são humbuckers (JB Jr, Hot e Cool Rail em formato single).

    Não falei do SL59-1 (Litlle '59), pois já haviam mencionado em posts anteriores e não vi motivo para repetir o que foi dito.

    Se a sua intenção é utilizar trêmolo (floyd rose), a versão do JB a ser utilizada é o TB-4.

    lemingue
    Veterano
    # set/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    makumbator

    Acho que se alterasse o TB-6 pelo TB-4 JB(mantendo o jazz model no braço), não ficaria muito agudo e estridente, ainda mais levando-se em conta a madeira da guitarra?
    Isso se corrige fácil no amp, equalizador, potênciômetro da guitarra, tone control... não me preocuparia com isso não. Tirar é a coisa mais fácil, pior é colocar. O Duncan Distortion tem mais médios, distorcendo mais fácil, ficando mais "gordo".

    makumbator
    Moderador
    # set/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    lemingue

    Pois é, gostei de ambos(o TB-4 e o TB-6). Mas o TB-4 parece mais rasgado, e o TB-6 mais encorpado. Vi também essa característica do TB-6 de distorcer mais fácil e com um pouco mais de saída que o TB-4(e usaria o humb da ponte, basicamente para usar com distorção apenas), o que seria interessante. Usaria o SH-2n Jazz model para sons limpos e alguns drives(tanto em humb normal quanto em coil tap).

    lemingue
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator

    A combinação é boa sim, pode ir sem medo.

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    lemingue

    A combinação é boa sim, pode ir sem medo.

    Parece boa mesmo! A SD tem até esse kit pronto(TB-6 + SH-2n), não é mesmo?

    Valeu pela ajuda!!!

    Junior Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    lemingue
    no caso da Fender, eu nao vou usar Floyd nao, mas olhei uma ESP MII com seymour duncan e fiquei bem interessado nela, ela ja vem com JB/59, vou testa-la aki.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan JB ponte e braco, o que acham?