Drop A - Nova afinação do Slipknot

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


hughet

Viu como o tópico rende??

hughet
Veterano
# set/08
· votar


Viu como o tópico rende??

Do vendo, quero ver em qual assunto vai parar!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


Alias, as guitarras de Slipknot pra mim não tem segredo algum.

O único segredo é entender como pagam pau pra uma coisa tão boçal.

qew
Veterano
# set/08
· votar


nao me entendi ate agora como que "Before I Forget" ganhou premio de melhor musica de Heavy...

ta q o Rock atual nao ta akelas coisas, mas, tem musica boa por ai ainda...

pra mim Slipkbosta eh BARULHO, nao é musica...

PedroA
Veterano
# set/08
· votar


nao me entendi ate agora como que "Before I Forget" ganhou premio de melhor musica de Heavy...

ta q o Rock atual nao ta akelas coisas, mas, tem musica boa por ai ainda...

pra mim Slipkbosta eh BARULHO, nao é musica...


concordo plenamente!!!

Slipknot pra mim é merda, tipica banda desses mlks modinhas.
Não existe tecnica nem hamonia nem nda so barulho, a musica toda é um Grande codigo Binario na escala, 0101010101, poha pro inferno...

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


Eu não gosto de Slipknot, mas que tem mta gente falando merda nesse tópico, isso tem...

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


James Smith

Defina Nu Metal.

Já ouvi dizer que é metal com hip hop e outras coisas, mas enfim, parece que cada um tem sua definição.

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


PedroA
James Smith

Não existe tecnica nem hamonia nem nda so barulho, a musica toda é um Grande codigo Binario na escala, 0101010101, poha pro inferno...
pra mim Slipkbosta eh BARULHO, nao é musica...
Nu Metal, que nem o Korno, Linkin bosta e limp bisqui.
banda de adolecente de 15 anos revoutado que tbm usa mascara pra esconder as espinhas.


Não é por nada não mas,pelos comentários que vocês postam, parece que os revoltados de 15 anos são vocês. Ninguém que gosta da banda aqui postou coisas tão imaturas e básicas como "Respeitar o gosto musical dos outros".
Que contraditório hein.

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


James Smith

Nu Metal, que nem o Korno, Linkin bosta e limp bisqui.


E o quê que estas bandas que você citou tem em comum com o Slipknot?

Engraçado que você citou uma banda muito diferente (Korn) no meio do Linkin bosta e do limp bisqui, que realmente são 'semelhantes'. (digo no caso de RapCore)

E, como disse o -Dan, Defina Nu Metal.

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


PedroA
inario na escala, 0101010101,

uaheuaehuea.. isso é verdade. O IOWA era praticamente isso.

qew
nao me entendi ate agora como que "Before I Forget" ganhou premio de melhor musica de Heavy...

a galera pira qdo escuta essa música. Eu já toquei essa musica ao vivo na minah banda e velho, o pessoal parecia que ia explodir. auehuea..
É aquele negocio, a energia da banda e tal. É como Nirvana, super simples mas empolgante, não que eu goste de Nirvana, pra falar a verdade, nem SLip eu tenho mta paciencia, mas essas bandas tem coisas a mais que técnica vazia.

Alex D P Marques
Veterano
# set/08
· votar


Daqui a pouco os caras tao tocando com 3 baixistas

qew
Veterano
# set/08
· votar


bom, nao me incluam no grupo dos revoltados de 15 anos, nao gosto de Slikpnot, mas vou TENTAR respeitar (embora seja dificil, diante de tanto barulho).


-Dan

a galera pira qdo escuta essa música. Eu já toquei essa musica ao vivo na minah banda e velho, o pessoal parecia que ia explodir. auehuea..
É aquele negocio, a energia da banda e tal. É como Nirvana, super simples mas empolgante, não que eu goste de Nirvana, pra falar a verdade, nem SLip eu tenho mta paciencia, mas essas bandas tem coisas a mais que técnica vazia.


cara, uma coisa eh a banda transmitir a "energia" outra eh esse barulho ganhar premio de melhor musica, ainda mais melhor HEAVY METAL, na boa, sou obrigado a concordar com o pessoal q disse que eh só barulho, se ganhasse o premio de melhor "Nu/Black metal" td bem eh td barulho (no bom sentido, tem bandas boas de black metal SIM) mas de Heavy nao tem nada nessa musica... (nem na banda)...

ophius
Veterano
# set/08
· votar


Slipknot é "legalzinho" mas...ainda tem que ralar muuuuito pra sequer chegar perto de um Black Sabbath, um Iron Maiden da vida. (esses sim...mestres no assunto)

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


qew
cara, uma coisa eh a banda transmitir a "energia" outra eh esse barulho ganhar premio de melhor musica, ainda mais melhor HEAVY METAL, na boa, sou obrigado a concordar com o pessoal q disse que eh só barulho, se ganhasse o premio de melhor "Nu/Black metal" td bem eh td barulho (no bom sentido, tem bandas boas de black metal SIM) mas de Heavy nao tem nada nessa musica... (nem na banda)...

A cara, é relativo. Barulho pra vc pode ser Black Metal, pra mim pode ser trance, pra tia da limpeza aqui pode ser Pitty, enfim, é muito pessoal. Não entendo como que rolam essas premiações mas a música é bacana. Já deu no saco, tudo bem mas eu acho bacana.


ophius
Slipknot é "legalzinho" mas...ainda tem que ralar muuuuito pra sequer chegar perto de um Black Sabbath, um Iron Maiden da vida. (esses sim...mestres no assunto)

não dá pra comparar neh.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# set/08
· votar


Grande tópico este viu!
Começamos perguntando sobre regulagem e acabamos chegando à conclusão de que os caras do Slipknot têm o piu-piu pouco desenvolvido! :-)

Gostei desses caras.

Entre nessa comunidade aqui, vocês são bem o perfil que procuro.

CAFÉ FILOSÓFICO

James Smith
Veterano
# set/08
· votar


Dan
Jio-kun
Defina Nu Metal.


Nu metal, também conhecido como new metal ou nü metal (em português novo metal), é um gênero musical desenvolvido em meados da década de 1990. Segundo o Korn, pioneiros do estilo, o nu metal foi "o novo rock alternativo". Desde sua incepção esse gênero têm tido imenso apelo popular, apesar de criticamente controverso.

Algumas características do gênero.

Afinação grave nos instrumentos de corda, bem abaixo do padrão (E); varia entre 2 tons abaixo (C), 2 ½ tons abaixo (B) ou 3 ½ tons abaixo (A). A técnica do Drop B é também bastante explorada, sendo transposta para afinações mais graves (no caso do Slipknot, p. ex).
Ausência marcada de solos de guitarra e outros resquícios de virtuose típicas do Heavy metal.
Pobreza de timbres de guitarra.
Um forte senso de groove, fruto da influência do Funk americano e do Hip-hop.
Fórmula "verso-calmo-refrão-explosivo" (herança do Grunge).
Constante variação entre vocal "choroso" (Korn e Limp Bizkit) ou suspirado (Deftones) e vocal "gritado" (Ill Niño e Linkin Park), raivoso ou as vezes Melódico (Incubus, Sevendust e Evanescence).
Alguma influência da Música eletrônica, adquirida do Metal industrial e variações britânicas do Breakbeat, como é o caso do Jungle e do Drum n' Bass.
Uso de DJ, principalmente para acionar os samples e para efeitos de "scratch e Turntables".
Algumas bandas usam guitarras de 7 cordas e baixo de 5 cordas.
Influência de outros estilos além dos supracitados. Exemplos: MPB (Soulfly), Música latina (Ill Niño), Synthpop (Linkin Park), gótica (Evanescence) e música popular Armena (System of a Down).
Uso variado de instrumentos diferentes tornando cada banda única por seus diferenciais.


História do Nu metal
Não se sabe exatamente qual foi a primeira banda rotulada de new metal. Algumas delas foram Deftones, Korn e 311. Algumas eram chamadas de Aggro rock (vem de aggressive) e outras como Machine Head e Slipknot eram chamadas de Metal alternativo. Com o tempo essas e outras bandas mais novas foram agrupadas num mesmo estilo pela grande mídia, especialmente pela revista Kerrang!; o rótulo ganhou ainda mais força por causa disso.

No final da década de 1990, grande parte das bandas de Nu Metal que começavam a ter relevância no cenário musical tocavam no Ozzfest, um festival ambulante com bandas de Heavy Metal e Rock and roll "pesado" tendo à frente o Black Sabbath e Ozzy Osbourne.

O Family Values Tour também teve um papel decisivo na história do Nu Metal. Organizado pelo The Firm - o empresariado do Korn -, o Family Values servia de vitrine para o estilo. No primeiro ano da turnê (1998), só para ter uma idéia, tocaram o Incubus, Limp Bizkit e Orgy.


Precursores.
Há quem diga que o Nu Metal é uma extrapolação do Funk metal californiano, balizado pelo trio Faith No More, Jane's Addiction, Rage Against the Machine e Red Hot Chili Peppers. O Funk metal antecedeu a mistura de Heavy metal, Funk, Rock Alternativo e Hip-hop tão característica do Nu Metal.

O Nu Metal também têm forte influência do Metal industrial, principalmente a banda Nine Inch Nails. As letras implosivas e introspectivas de Trent Reznor, aliada à sua habilidade de misturar estilos díspares – Thrash metal, EBM, Hip-hop – foi influente no "calderão musical" promovido pelo New Metal. Outras bandas de industrial influentes para o New Metal foram o Ministry e o White Zombie.

Ainda dentro do Heavy metal, podemos citar o Neo-Thrash do Sepultura, Prong, Pantera e o Machine Head.

Uma outra grande influência do Nu Metal é o grindcore inglês do Carcass, Bolt Thrower e Napalm Death. Citadas em diversas entrevistas pelo Korn, o protótipo-mor do 'Novo Metal', é provavelmente delas que o Korn tirou a idéia de botar seus instrumentos de corda numa afinação gravíssima. É interessante perceber que no "Reek of Putrefaction" (1988) o Carcass já afinava 2 ½ tons abaixo do padrão (Si). No disco "Realm of Chaos" (1989), do Bolt Thrower, a banda tinha as guitarras afinadas 3 ½ tons abaixo (Lá) – coincidentemente, a mesma afinação do Korn.

Por último – e talvez mais importante – temos o "inprint" musical do Hip-Hop, contribuindo em muito pela a popularidade do estilo nos EUA. Tanto o Hip-hop do "West Coast" (os californianos Cypress Hill e N.W.A) como o Hip-hop do "East Coast" (Beastie Boys) deixaram marcas indeléveis nas bandas desse estilo.

Estilos próximos
O Nu Metal está musicalmente ligado ao rapcore. Muitas bandas tem em seus álbuns músicas que podem ser classificadas como Rapcore (Linkin Park e Limp Bizkit), mesmo assim esse estilo não costuma ser classificado como um sub-gênero do Nu Metal.

Bandas mais recentes do Metal industrial americano (Orgy, Static-x, Spineshank e Celldweller) têm se aproximado estilisticamente do Nu Metal.

O metalcore também possui diversas bandas que são classificadas errôneamente como Nu Metal, muito por que foi o estilo que o sucedeu na grande mídia, pegando inclusive na carona muitos de seus fãs.


Nu metal no Brasil
No início dos anos 2000 surgiram muitas bandas do estilo, principalmente nas regiões metropolitanas de São Paulo. Influênciadas pela cena norte-americana essas bandas acabaram adotando este tipo de sonoridade englobando letras em português, inglês ou também espanhol.


Principais bandas de nu metal brasileiras
Soulfly
Chipset Zero
Choldra

Álbuns importantes do estilo
Linkin Park - Hybrid Theory, Meteora, Minutes To Midnight
Slipknot - Slipknot, Iowa, Vol. 3: (The Subliminal Verses)
Korn - Korn, Life Is Peachy, Follow the Leader,
Limp Bizkit - Three Dollar Bill, Yall$, Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water, Significant Other
Ill Niño - Revolution Revolución, Confession
Papa Roach - Infest

Sem mais !!!!!!

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


James Smith

Gostei do material. Bem explicativo!

Parabéns... Deu uma esclarecida.

James Smith
Veterano
# set/08 · Editado por: James Smith
· votar


El Musicista

Obrigado brother, pediram pra eu definir e ae esta.



Não é por nada não mas,pelos comentários que vocês postam, parece que os revoltados de 15 anos são vocês. Ninguém que gosta da banda aqui postou coisas tão imaturas e básicas como "Respeitar o gosto musical dos outros".
Que contraditório hein.


Olha brother, eu não estou ofendendo ninguem, so dei minha opinião, que slipknot e Nu metal acho certo dizer as que não sabem o stilo da banda. curto metal desde 9 anos e intendo um monte, acho injusto classificar uma banda dessa como Death Metal
Como eu ja disse e um insulto as bandas de verdade.

Bruno Slipknot
Veterano
# set/08
· votar


James Smith

parabens cara !!! explicou certinho.
eu li tudo, apesar de não gostar mas de Slipknot.

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


nao curto muito Slipknot, mas pra mim o Corey Taylor eh um dos melhores vocais do rock atual!

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


James Smith
gostei da explicacao, soh acho que system of a down nao eh new metal nem fodendo!rsrs

PFOA
Veterano
# set/08
· votar


São raras as músicas que consigo escutar do Slipknot, e mais raras ainda músicas que eu venho a gostar.

Zandor
Veterano
# set/08
· votar


E ainda tem as barítonas em E. (uma oitava abaixo do padrão E)


E ainda tem as sub-barítonas afinadas uma oitava abaixo dessas aí e uma que um cara inventou que tem entonação justa no limite-31

Rafael do Baixo
Veterano
# set/08
· votar


James Smith

Faltou apenas citar a fonte cara:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nu_metal

-Dan
Veterano
# set/08
· votar


Foi uma classificação bem abrangente. Tão abrengente que achei até um pouco vaga. Parece que o usuário do wiki que fez pegou todas as bandas que ele acha que é Nu metal e definiu a partir do som delas. Ou seja, fez o contrário, definiu o estilo atraves de bandas e nao bandas atraves de um estilo. MAs enfim, acho isso bem inutil e cada um pode classificar como quiser.

De qqer forma valeu pela explicação. Tirou algumas duvidas minhas, mas vou dar uma comentada que achei esquisito:


Afinação grave nos instrumentos de corda, bem abaixo do padrão (E); varia entre 2 tons abaixo (C), 2 ½ tons abaixo (B) ou 3 ½ tons abaixo (A). A técnica do Drop B é também bastante explorada, sendo transposta para afinações mais graves (no caso do Slipknot, p. ex).


Bandas classificadas como New Metal: SLipknot (Drop B e Drop A), System, Drop D e Drop Db e Drop C, Defotnes e Evanescence, Drop D. RATM Drop D, Tool Drop D, Avenged Sevenfold Drop D e Drop Db., Papa Roach, Drop D.
Conclusão: inumeras afinações diferentes. Então esse termo não define mta coisa. Pus ate outras bandas que não sao New como Avenged que tb usam essas afinaçãoes. Ate Metallica usa drop C, como em Sad But True.


Ausência marcada de solos de guitarra e outros resquícios de virtuose típicas do Heavy metal.
Tem umas estripulias nos dois ultimos do Slipknot, System, etc... não bate.

Pobreza de timbres de guitarra.
Um forte senso de groove, fruto da influência do Funk americano e do Hip-hop.

Pobreza timbres é relativo. Utilizar timbres em comuns todo estilo usa. Funk, hip-hop nesse ultimo ae do SLipknot??

Fórmula "verso-calmo-refrão-explosivo" (herança do Grunge).

Tá mais pro contrario, verso explosivo-refrão-calmo. Isso tira a confiabilidade da definição.


Constante variação entre vocal "choroso" (Korn e Limp Bizkit) ou suspirado (Deftones) e vocal "gritado" (Ill Niño e Linkin Park), raivoso ou as vezes Melódico (Incubus, Sevendust e Evanescence).

Falar que um estilo tem vocal choroso ou suspirado ou gritado ou raivoso ou melódico não é definir um estilo. DEfinir nao é apresentar trocentas classificações. Fica nitido aqui que o cara pegou todas as bandas que ele supos ser Nu metal e definiu pelo som da banda.

Uso variado de instrumentos diferentes tornando cada banda única por seus diferenciais.
Complicado definir um estilo se cada banda é unica.



Cansei.

Enfim, definir estilo é foda e nem muito util na minha opiniao. MAs se vc quiser definir oq ue vc vai ouvir baseado nisso, seu leque de opções vai diminuir drasticamente.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Bruno Slipknot
eu li tudo, apesar de não gostar mas de Slipknot.

Pior é ter o nome de uma banda q vc não gosta no nick do cifraclub!! hueheuheuhe

Bolo de laranja
Veterano
# set/08
· votar


Rapha_krust...

Votei nos seus posts!

muito engraçados,cara!

hehehehehe

Abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08
· votar


Ate Metallica usa drop C, como em Sad But True.

Não é Drop C, é afinação em D.
Drop C usaram no St. Anger.

Diino
Veterano
# set/08
· votar


-Dan

evanescence usa drop D e drop B

bluesband
Veterano
# set/08
· votar


Eu gostei dos timbres desse Album, achei a bateria menos trigada e as guitarras não achei emboladas, tem até uma baladinha legal no CD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drop A - Nova afinação do Slipknot