Fender Classic Player '50s Strato VS Gretsch G5122 double cutaway

Autor Mensagem
joaosayeg
Veterano
# set/08


Ae galera, to na duvida, ql guitarra mais maneira pra se pegar? qto vale cada uma aki no Brasil???
vo pega nos EUA, mas qria saber +- qto vale aki no Brasil...

Fender: http://www.guitarcenter.com/Fender-Classic-Player--50s-Stratocaster-El ectric-Guitar-103862280-i1166326.gc

Gretsch: http://www.guitarcenter.com/Gretsch-Guitars-G5122-Double-Cutaway-Elect romatic-Hollowbody-Electric-Guitar-104784137-i1384416.gc

e os captadores? ambas sao melhores originais? ou tem algum captador q fica melhor nelas?? vlw pela ajudaaa!!! =D

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


=/
ninguem me ajudaaa
uhsahusauhaa

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


meu sonho de consumo eh um Gretsch White Falcon.
pelo q eu sei a W F eh q o som dela eh bastante medio.
ja dessa D C não sei t dizer.
valew

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Você prefere stratocaster ou semi-acústica?

joaosayeg
Veterano
# set/08 · Editado por: joaosayeg
· votar


entao, n sei... gosto muito das duas!! a gretsch eh muito limitada para diferentes estilos musicais? ou da pra tirar qqer som?[b]

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Bom, se esses captadores da grestch forem humbuckers então dá para tirar qualquer coisa que não passe de um hard rock sim!

Mas na strato também não fica legal tocar thrash/death

joaosayeg
Veterano
# set/08 · Editado por: joaosayeg
· votar


B.Frusciante

po, to pensando seriamente na gretsch msm! ql vc prefere???

B.Frusciante
Veterano
# set/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


joaosayeg
Sou suspeito a falar pois tenho uma strato americana!

Mas também eu gosto de umas coisinhas mais pesadas do Hard Rock e a strato me satisfaz, até pq 98% dos meus ídolos são strateiros do blues!

Se você for mais blueseiro ou jazz, não for tocar METAL, pode comprar a Gretsch! Até pq ela é mais difícil de encontrar, caso você se arrependa pode vendê-la por um bom preço aqui e comprar uma strato!

Sinceramente, eu te recomendo a Gretsch pela versatilidade

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

Nossa, então é ela, kkk, toco basicamente jazz/blues, classic rock... tenho uma gt-8 e um Meteoro Simulator 50W...

Tem alguma dica de captador bom pra ela, ou ela já vem com bons caps?

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Um conselho:

Pesquise MUITO sobre estas guitarras, veja MUITOS vídeos no YouTube!

Vale a pena! Minha guitarra eu pesquisei bastante para comprá-la e quando cheguei lá nos EUA foi só testar ela e outra(Gibson LP Studio) que eu me decidi!

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


toco basicamente jazz/blues, classic rock.
Ah, então tá perfeito

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

loko, strato americana eh irada... pago quanto lá?
eu to meio assim porque é uma Gretsch e é a mais simples! Ruim ela não é né? tipo, ela só é mais simples?.... aqui no Brasil ela é 2500 reais...

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Tem alguma dica de captador bom pra ela, ou ela já vem com bons caps?
Não pense nisso ainda! Deixe de ser apressado heuae

Essas Gretchen da vida são puta guitarras, esses captadores são vintageira total.

Se for pra trocar de captadores no mesmo estilo, só os TV Jones que são caros e difíceis de achar

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


loko, strato americana eh irada... pago quanto lá?
Paguei mil dólares contados

eu to meio assim porque é uma Gretsch e é a mais simples! Ruim ela não é né? tipo, ela só é mais simples?.... aqui no Brasil ela é 2500 reais...
Hehe tbm lógico que não são White Falcons ou Chet Atkins da vida, mas são boas pelo preço(em dólares, pouco mais caro que uma Epiphone Standard).

Já pensou em comprar um amp também?

joaosayeg
Veterano
# set/08 · Editado por: joaosayeg
· votar


cabei de pegar esse usado... ele eh mtu ruim?? oO
pq tipo, eu nao vo pros EUA, o pai d um amigo meu q vai pegar pra mim! mas vc acha que eu devia trocar?

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


cadê o amp?

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


Meteoro Chorus Simulator 50W

Iago
Veterano
# set/08
· votar


2 guitarras totalmente diferentes.. fica dificil. Ja toquei com as duas. Se vai pegar nos eua, toque cada uma, porem Classic 50`s sao muito dificeis de se ver em lojas por la, ate nas maiores.

Iago
Veterano
# set/08
· votar


joaosayeg
eu nao vo pros EUA, o pai d um amigo meu q vai pegar pra mim! mas vc acha que eu devia trocar?

ops. Pede pra ele comprar a que voce quiser pelo GuitarCenter online ou MusiciansFriend etc (qualquer loja virtual famosa). Agora qual delas so voce decide. Se ainda ta na duvida, o unico conselho que posso dar eh.. seus musicos favoritos usam mais qual das duas? Seus discos-musicas favoritas contam com qual dos dois modelos? Compre a que eles usam mais (aposto q vai ser strato..)

be5
Veterano
# set/08
· votar


ahh eu ia de gretsch :D

Raizen
Veterano
# set/08
· votar


Comparar laranja com maçã é difícil.

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


Iago

Então... sahuahushuas
pior é que não, a Gretsch corresponde mais com meu estilo! Tipo Blues, Jazz, Classic Rock entre outross =D
mas acho que vo de Gretsch memo, quase ctzaa!!!

Raizen

Pois é... foram as duas que eu achei mais legais do preço que eu poderia pegar...

Mas qual das duas é mais cara aqui no Brasil?

B.Frusciante
Veterano
# set/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Blues, Jazz, Classic Rock

Na boa, se você REALMENTE tocar basicamente isso, vá de Gretsch.

Caso se arrependa, é só doá-la para mim :D

Iago
Veterano
# set/08
· votar


joaosayeg
nao consigo lembrar de ninguem que use uma gretsch pra blues e jazz... mas tudo bem.

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


Tommy Johnson, Chet Atkins, Mike Campbell.... entre MUITOS outros, vamos dizer...

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


porra, acabei de descobrir que eh Gretsch Electromatic.... q porra...... eh ruim?

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


alguem me ajuda kkkkkkkk, ferro tudo agora

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


'ferro' por quê?

Só porque leu uma palavra?

Fernando
Veterano
# set/08
· votar


joaosayeg
A Electromatic é a segunda linha da Gretsch, se não me engano é chinesa, mas parece ter um bom som e acabamento, tem vídeos no YouTube. E essa Fender Classic Player é a top das mexicanas, foi desenvolvida por um luthier da Custom Shop da Fender.

Essa Gretsch ta por volta de 2,5 mil aqui no Brasil, e a Fender deve sair uns 3 mil. Enfim, sem dúvida são boas guitarras, mas têm sons completamente diferentes. Veja vídeos das duas no Youtube e decida qual é melhor pra você.

Abraços

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


po, axei a Fender com um som mais encorpado, slah... to MTU na dúvida, afinal é guitarra para se comprar uma vez só uhashuashuas

ow e telecaster, qual vcs me aconselham? axo mtu lokaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Classic Player '50s Strato VS Gretsch G5122 double cutaway