3 anos de aula - Atrasado ou não?

Autor Mensagem
Yuri 94
Veterano
# ago/08
· votar

El Cabongo

É, eu tenho uma banda... Agente tem um repertorio pequeno ainda, umas 10 músicas... Tocamo mais Rock e Metal, mas tamo pra tira uns Pop Rock, Rock nacional e tals...

Minha pratica varia muito do dia pro dia, mas em media, toco umas 2, 3 horas por dia...

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94
cara,facu de música é dispensável,pelo menos na minha opinião,se vc não tem tanta certeza que a música vai te trazer estabilidade vc pode se formar em outra coisa

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar

brunoepronto
cara posso te add tbm? na minha cidade só tem prof calhorda, e eu to fazendo curso t´cnico,tirando carta e talz..num sobra cash pra entrar na em&t de campinas...sem falar que a galera aqui num leva música a sério e difícil arrumar gente pra formar banda,como não tenho prof gostaria de umas dicas,pode ser?

LDC
Veterano
# ago/08
· votar

desista verme... iuhaUIa zuera esquece isso de atrazo quanto tempo etc

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94

Tempo é sempre relativo, tem uma variação muito grande de aluno para aluno...e claro, de professor para professor, eu por exemplo em 6 meses de aula de guitarra já sabia todos os modos gregos.

Converse com o seu professor...e caso não tenha jeito mesmo...procure outro...só não pare de fazer as aulas...ok?

Abraço,

See ya !

Aero
Veterano
# ago/08
· votar

Jim Marshall

eu por exemplo em 6 meses de aula de guitarra já sabia todos os modos gregos.

Você é foda! O_o

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar

Aero

Você é foda! O_o

...imagina..., claro que vai de cada um...ficar esperando o professor passar lição não é comigo...sempre pesquisei bastante, além do fato de ter um professor que não ficava preocupado em tirar dinheiro dos alunos e sim...nos ver evoluir...

Mas têm muitos professores por ai que ficam 2 anos enchendo linguiça e não ensinam nada...acredito ser o caso do nosso amigo Yuri 94.

See ya !

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94
Impossível saber o seu grau de evolução pelo q vc escreveu.... só o q vc disse é q esta vendo escalas menores..... você pode estudar escalas menores 10hs por dia durante 30 anos e nm assim terá visto tudo..... o único jeito de dizer se vc esta atrasado ou não é vendo você tocar..... mais difícil do q julgar vc é julgar seu professor baseado neste tópico..... Agora, seu professor sendo bom ou não, se você tem dúvidas relacionadas a ele (e me parece que você tem) pra mim é motivo suficiente pra procurar outro.....

Aero
Veterano
# ago/08
· votar

Jim Marshall

Eu também não gosto muito de esperar passar lições, e sempre procuro coisas...

Mas sempre peço a ajuda do meu professor nelas, etc.

Se com 6 meses você já via isso, tento imaginar como você deve estar tocando agora... =)

PGilbert
Veterano
# ago/08
· votar

Aero
Ele toca muito bem!

Yuri 94
Veterano
# ago/08
· votar

Aero

Em relação ao que o Jim disse, acho que ele estar certo. Varia muito.

Jim Marshall

Você sabia o desenho ou sabia tudo sobre eles?

Bigtransa

Entendo o que você quer dizer, mas, não quero me relacionar com a prática, mas sim, com a teoria. É algo fundamental e tenho amigo que com 1 ano de aula estão vendo o que vejo agora, por isso, acho que a melhor saida é mudar de professor. Minha idéia é fazer duas aulas por semana com o novo professor (que provavelmente será esse do meu amigo, pois já vi aula dele, é é um pouco melhor que a minha).

Eu ando procurando muitas coisas. Acho que de um ano pra ca, evolui umas 5 vezes mais do que nos outros dois que tive de aula. Comecei a me interessar bastante, busquei coisas e professor começou a levar mais a sério. Antes, a aula era praticamente tocar música. Mas mesmo com ele passando as coisas mais rápido, vejo que não será o suficiente, e que eu to ficando pra trás. To 99% decido a mudar. Tenho mais dois dias pra isso. :S

EnrickAlves
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94
Se seu professor fica tocando músicas ou deixando vc tocar músicas uma aula toda, e vez ou outra passa alguma coisa, sai dessa, já tive um professor assim e num fiquei duas aulas com ele.

Guitarra é um instrumento caro (vc tem que comprar uma guitarra, um amp e pedais), e se vc num tem um mínimo de dinheiro pra investir nisso, pode esquecer (afinal, isso vai ser seu "instrumento de trabalho", caso vc siga na carreira músical). Vc pode fazer o que eu pretendo fazer no futuro(acho melhor mesmo), ter um emprego e tocar de vez em quando, e não ter a frustração de sobreviver de música (:

E sobre a prática cara, leve ela mais a sério, mas se vc quer ser um músico profissional balanceie ela com a teoria, pois vc vai precisar (não foque somente em teoria, mesmo com 3 anos de aula vc ainda precisa e sempre vai precisar de técnica).

Espero ter ajudado.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar

Rafa-Ban
mas,cara tudo na vida é uma questão de sorte,mas acho que o esforço e a dedicaaçõ fazem voce depender menos da sorte

Voce tem que ter sorte, mas quando a sorte chegar, voce tem que estar preparado. Então estude o maximo que puder. Porque se a sorte chegar e voce ainda estiver nas escalas menores, aí vai ficar difícil.
Boa sorte.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94
busquei coisas e professor começou a levar mais a sério.

Isso é fato. Se voce é um aluno que tem interesse em aprender, o professor vai perceber isso, e ele vai fazer o máximo para poder te ensinar. Se voce ler algúm tópico aqui e não entendeu bem, leva para o seu professor, assim voce estará forçando ele a te dar uma aula mais dinamica.

EnrickAlves
Veterano
# ago/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo
Isso não quebraria um pouco o metodo de ensino do professor?

Yuri 94
Veterano
# ago/08
· votar

EnrickAlves

Cara, eu não disse em momento algum que não tenho dinheiro pra investir. Tenho minha guitarra, meu amp. e dois pedais. Pode não ser lá grande coisa, mas tenho uma Condor, um Peavey, um MD-2 e um Cry Baby...

E sobre a prática cara, leve ela mais a sério, mas se vc quer ser um músico profissional balanceie ela com a teoria, pois vc vai precisar (não foque somente em teoria, mesmo com 3 anos de aula vc ainda precisa e sempre vai precisar de técnica).

Justamente. Eu não disse que não levo ela a sério. Levava ela mais a sério do que a teoria. Eu to querendo balancia mesmo. Se com 3 anos de aula sei apenas isso, significa que eu to atrasado, e quero correr atrás do prejuízo. Não to dando importancia demais pra teoria. To fazendo o possível pra coloca ela no nível da prática.

Geral

Bom, queria pedir uma opinião agora. Troco ou não troco? Meu professor estudou alguns anos piano, violão clássico, baixo, mas não tem faculdade. E outra coisa, guitarra não é a especialidade dele. O forte dele é o baixo. Na técnica, eu to muito perto dele, se não estiver melhor já (isso em relação a guitarra).

Aero
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94

Ixi cara...
Eu trocaria...
Esse lance do cara dar aula de guitarra e ser especializado em baixo num dá certo, eu acho...

Se for trocar, já fala com o novo professor da sua situação, e que você quer aulas dinâmicas, e tals...

EnrickAlves
Veterano
# ago/08
· votar

Eu também trocaria, nessas condições....
O que eu tenho pra lhe dizer é o seguinte: se for seguir a carreira de músico, dedique-se, pense nela como uma profissão, onde sempre vão te cobrar mais e mais. Se vc for bom, vai ser bem remunerado e não lhe faltara emprego, isso eu te garanto.

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94
cara, eu já tive um professor assim, o forte dele tb era o baixo, e eu peguei tudo q pude dele, tive 2 anos de violão e mais 1 de guitarra, ai fui embora, pq achei q a fonte havia se esgotado, mas eu num queria viver de musica, pq se não teria mudado antes...
quando vc diz 3 anos, é 3 de guitarra? ou 3 de guitarra e violão???

onde vc mora???

Yuri 94
Veterano
# ago/08
· votar

Guitarra mesmo. Não toquei violão antes. Eu toco. Pra mim é a mesma coisa :P

Moro no Paraná.

Eu já tinha pensando em muda, mas agora parei pra pensa serio e decidi pergunta aki no forum como eu tava... Deu no que deu :S

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94

Troca msm kra, acho q vai ser melhor p vc =]

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar

Prof. Rosélio Araujo
bem,eu sempre procuro depender o mínimo possível da sorte compensando isso com dediação e esforço,pois pra mim essas duas coisas superam qualquer coisa,naõ acredito em dom nem em sorte,pra mim quanto mais você confia na sorte menos ela aparece pra vc.me passa teu msn pra gente conversá cara ce é rpof de música?

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94
cara,tinha um prof que era multiinstrumentista,ele tinha muita bagaem d teoria mas guitarra nunca foi o forte dele,e ele era muito radical com relação ao que me pasava e como eu pesquisava mto,eu mais discutia assuntos de teoria do que aprendia ,aí larguei,o ideal é voce conseguir u prof que possa te ensinar o que vc quer mesmo aprender,além do fundamental,e que possa,de alguma forma enriquecer seu vocabulário musical
FlwS!!

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94

Você sabia o desenho ou sabia tudo sobre eles?

Antes de estudar guitarra, Técnica e Improvisação, eu já havia feito aulas de violão com ênfase na teoria, construção de acordes, etc...isso me deu uma boa base para entender algumas coisas, depois fazendo aulas com a guitarra na mão foi só alegria...rs.

Em 6 meses já sabia todos os modos gregos...depois fui para o IG&T...e esta é uma outra "estória"...rs

Abraços,

See ya !

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar

caralho brou, 3 anos de guitarra e ainda na escala menor? escala menor eh o basico do basico! Escala menor voce aprende junto com a diatonica praticamente, ve esse negocio direito brou, ou voce nao esta estudando, ou seu professor ta te enrrolando!

Jão do Caminhão
Veterano
# ago/08
· votar

Mesmo 3 anos de "enrrolação" vc tem idade boa =D
pior sou eu 17 anos, sem nenhuma aula... so via net memo assim deu pra pegar algumas coisas ;)

soundcrafter1983
Veterano
# ago/08
· votar

Jão do Caminhão
Net Rulez \o/

HAUHAUHAUHAUHA.

Me too ;D

Yuri 94
Veterano
# ago/08
· votar

Acho que vo cai fora hoje

Aero
Veterano
# ago/08
· votar

Yuri 94

Boa sorte! =)

Yuri 94
Veterano
# ago/08
· votar

Aero

Valew man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 3 anos de aula - Atrasado ou não?